O Auto da Maga Josefa

O Auto da Maga Josefa Paola Siviero

Resenhas - O Auto da Maga Josefa

Larissa3225 19/05/2024

Sendo bem sincera, fiquei um pouco decepcionada com essa leitura. Já tinha lido um livro com uma proposta similar (A Maldição do Carneiro de Ouro, do Thiago Lee) e tinha adorado, então achei que esse seria outro acerto. Infelizmente, não foi.

Apesar de gostar da ideia, achei que a execução deixou a desejar. Em vários momentos, senti falta de mais explicações para certas coisas. Tudo parecia meio raso, sem profundidade. Parece que a explicação de tudo é "porque sim". Por que eles fizeram isso? Porque sim. Por que o bicho tal faz isso? Porque sim. E por aí vai.

Achei os personagens legais, tem momentos divertidos, mas não achei nada marcante nem empolgante. É legal. E só.

Carol 18/05/2024

O auto da maga Josefa ?2024?
?Mas não é necessário seguir uma religião ou acreditar em qualquer coisa divina; basta praticar a bondade, cuidar do próximo, lutar por uma sociedade mais justa.?

Fernanda.Redfield 16/05/2024

Literatura fantástica temperada com tudo de bom do Nordeste.
Eu vi MUITOS elogios a "O auto da maga Josefa" desde que me envolvi no ambiente literário brasileiro, mas, eu não estava preparada para o que leria nem nos meus momentos mais otimistas.

Esse é um livro apaixonado, sobretudo, pelo Nordeste e também, pelas pessoas que o fazem ser uma região tão necessária e com muito a ensinar para o resto do Brasil. Nas caçadas de Josefa e Toninho, criaturas fantásticas aparecem da forma mais criativa possível, mas é o humano que provoca reflexões e nos faz apaixonar por esse mundo tão próximo e tão distante, ao mesmo tempo, de nós.

Paola Siviero é uma narradora sensacional que consegue passar muito em atitudes, pensamentos e ações dos personagens. Ela consegue nos fazer rir de Toninho e sua mente pragmática em relação à caçada que entra em conflituo com o mistério de Josefa e sua impaciência com as besteiras do caçador. Acho que essa relação não funcionaria tão bem se Paola Siviero não fosse tão boa no que faz.

Termino o livro apaixonada pela amizade dos dois, tão altruísta e sincera, e com saudades do Nordeste que sempre foi mágico e que foi reconhecido nesse livro. Sensacional!
Resenhas Horizon 16/05/2024minha estante
AMO esse

Ju Carvalho 16/05/2024minha estante
Já curiosa pra ler! ??

Bia Luckesi 13/05/2024

O Auto da Maga Josefa
O livro começou um pouco devagar, mas depois foi ficando mais interessante, pra depois voltar a ser tedioso, achei que podia ter um plot twist, mas não, infelizmente não me surpreendeu. Gostei, mas não indico.

Baconzitas 13/05/2024

Se pudesse, dava 6 estrelas de 5!
Livro impecável. A capa maravilhosa, as ilustrações no estilo de cordel, ao longo do livro, belíssimas também, singelas

As histórias são leves, divertidas, tem uma pesquisa muito bem feita por trás!

Eu amo magia, amo fantasia. Fui criada com Harry Potter me acompanhando, e muitos anos depois, na faculdade, conheci O Caça Feitiços do Joseph Delaney.

A magia de Harry Potter tem gosto amargo agora por causa da autora. O Caça Feitiços foi a segunda vez na vida que uma série de livros me pegou TANTO como HP, mas infelizmente quase ninguém conhece.

Não tenho como dizer que o livro da maga josefa não me lembre o Auto da Compadecida ? O que é um prazer enorme já que é uma obra nacional tão bem feita. Para ser popular, eu digo que é uma mistura do auto da compadecida com harry potter. Mas o que
mais faria jus mesmo seria com a obra do joseph Delaney

E que maravilha poder curtir tanto um livro brasileiro feito por uma mulher ??

Amanda3913 10/05/2024

Dando uma voltinha pelo nordeste, a gente acompanha as aventuras de Toninho e Josefa esses dois personagens super carismáticos que torna a história muito divertida, apenas leiam ??

Capitu.Jamaittes 09/05/2024

AMEI todas as referências: de músicas (já quero a playlist), de ditos populares, de lugares, comidas, etc
Li com as caras e as vozes de Matheus Nachtergaele e Camila Pitanga, bem que podia ter adaptação pras telinhas.
Quero continuação, quero o livro físico, quero audiovisual

Neandro 09/05/2024

Muito Bom!!!
Uma ótima fantasia.

Gostei muito da escrita da autora, e gostei ainda mais da história se passar no Brasil, algo que vemos muito em falta, histórias de fantasia que se passam em solo Brasileiro, o que me ganhou de primeiro.

O livro tem uma história legal e bacana, senti um pouco da falta de desenvolvimentos de alguns personagens, mas nada que tenha interferido, e ainda um livro super rápido de ser lido, porque é viciante, não consegui largar direito de tão legal que ia ficando de acompanhar a jornada dos protagonistas.

Resumidamente, vale super a pena dar uma chance pra esse livro, e apoiar a literatura nacional.

Raquel.Euphrasio 30/04/2024

Que livro divertido, eu dei risada como dificilmente acontece com leituras, a trama tem seu ponto de reflexão bem colocado e não posso deixar de comentar que a reta final do livro foi não só surpreendente mas tão brasileira, tão BR que fechou tudo com chave de ouro.

Dani 28/04/2024

Breves comentários sobre
Aqui temos a história de um caçador de demônios e uma maga que se juntam para caçar criaturas. A história é dividida em capítulos/contos, cada um com um caso. É uma vibe supernatural + good omens + nordeste brasileiro, ou seja, perfeito.

eliza117 26/04/2024

Para deixar o coração quentinho.
Se você gosta de O Auto da Compadecida, pf leia esse livro:

Uma cozy fantasy Brazuca,com uma vibe supernatural com assombrações brasileiras.

E os protagonistas são um caçador de demônios e a filha do capeta.

E se passa no nordeste e é INCRÍVEL.

Se isso não te convencer a ler o livro, aqui vão mais alguns motivos:
Uma Vampira Alcoólatra, um Gato chamado Coisa Ruim, um "Calango Voador", "pacto de cuspe", Deus e o capeta são repentistas, e cada capítulo começa com Forró.

Mika 25/04/2024

Muito bem construído e escrito

O livro conta várias histórias que vão construindo a relação dos personagens

Personagens cativantes e muito fofo

Maah 18/04/2024

O livro é uma fantasia nacional incrível, esse livro tem tudo q eu gosto:caçadores de demônio ,mundo sobrenatural ,caçadas , parceria e muito mais além de me lembrar muito a minha série preferida q é supernatural
Eu amei bastão livro , fui ler cm muita espectativa e não me decepcionei

Tonimaco 16/04/2024

Chorei de rir. O Toninho, os diálogos, as briga, os demônios kkkkkkkkkk tudo pft, um capítulo melhor q o outro.