Stepsister Jennifer Donnelly

*Jennifer Donnelly*
Editora Universo dos Livros
2019, 464 pág.
??
Peguem tudo que vocês conhecem da Cinderela... joguem fora!! Não?!
Então aconselho a leitura deste livro p/ você perceber que o buraco é muito mais em baixo.
Giuliane Vidigal você só indicou livrão, esse está entre os top deles!! Obrigado viu fia ?????!!
Que livro!!
É uma fantasia, que dá muitos tapas no que o leitor traz de preconceito internalizado no que tange á figura da mulher na sociedade.
Ele conta a história de Isabelle, uma das meias irmãs de Ella (Cinderella), logo no começo do livro você vai se deparar com uma cena digna de "Jogos Mortais", (muito pesada) envolvendo uma faca incandescente de tão quente ...leia!!
O livro trata de quanto as mulheres são oprimidas para caber naquele determinado padrão, espaço, forma de pensar... e através da imagem de Isabelle nós vamos galgar pensamentos deturpados onde MANTEMOS a mulher numa espécie de estado de "não pense só aceite", e isso faz com que a própria mulher se coloque em situações que mesmo ela achando estar fazendo por si mesma... ela só faz em detrimento do que já foi exposta, o pior tipo de condicionamento.
??
Quando a mulher não aceita essa atitude, ela se EMPODERA do que ela é.
A mulher empoderada assusta muitos homens, e se assusta é porque esses homens precisam aprender como serem homens de fato, e deixarem de ser idiotas (a idiotice do homem mata).
??
É um livro super gostoso de se ler, aventura e fantasia se misturam de forma primorosa!! Vale muito à pena ler toda a saga de Isabelle é trazer p/você questionamentos tais como... onde eu coloco a mulher que está comigo? O que eu faço com as mulheres ao meu redor?
Que livro da powhaaaa ???????????????? indico principalmente p/meus amigos e p/mulheres que acham que ser para o homem é tudo na vida!!
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!
?? #lendotudo o site está chegando?, novidades virão!!??
danda 26/04/2023minha estante
Eu estou lendo o livro Stepsister: A história da meia- irmã da Crinderela, eu estou adorando o livro, é bem emocionante

Bart 21/06/2023minha estante
Pelo tempo vc já deve ter terminado!
É uma baita história, mt dolorosa por sinal

Aline.Rodriguez 07/11/2023minha estante
Quem é giuliane vidigal?

Bart 08/11/2023minha estante
Oi Aline!!
Giuliane é uma amiga mha, foi a pessoa qm me indicou esse livro!

Rocky Noboa 27/12/2021

Que livro perfeito!
Eu honestamente não esperava que este livro fosse me entregar tudo o que ele entregou. É muito mais do que uma aventura, é uma jornada de auto descoberta e aprendizado. A autora mistura contos de fadas e fantasia com uma história de amadurecimento, crescimento, confiança e força. O desenvolvimento da Isabelle, desde o início até o fim, é supreendente! E o melhor de tudo é que nada lhe foi dado de bandeja. Ela precisou cair, se machucar, sofrer e perder muito, para aprender a se levantar e lutar pelo que ela acreditava, mesmo quando todos à sua volta queriam vê-la no chão.
Esse livro é muito mais do que aparenta ser, e afirmo que ele entrega muito mais do que muitos livros que já li por aí que abordam essa mesma temática. Além de ter uma escrita IMPECÁVEL.
Nossa, é apaixonante demais... Que delícia foi ler esse livro no finalzinho do ano, quando achei que mais nenhum livro fosse me surpreender.
É com certeza um dos favoritos da minha vida e eu indico com todas as forças.

Tata 29/01/2020

GRL PWR
Insta: @tatadoslivros
Autora: Jennifer Donnelly
4/5
464 páginas

Minha primeira leitura do ano foi esse livro que conta a história da "meia-irmã feia" da Cinderella, a Isabelle. A história começa quando Isabelle precisa cortar os seus dedos do pé para caber no sapatinho de cristal, que é o que acontece na história original do conto de fadas. Então, acontece o que já conhecemos e Ella vai embora com o príncipe para morar no Castelo e virar a rainha. Mas o que acontece com sua madrasta e as meias-irmãs? É isso que o livro conta.
É uma história de evolução de personagem incrível, onde ela aprende que beleza não é tudo e ela já é, tudo que ela precisa ser.
O livro é muito leve e rápido de ler. Tem dois personagens que eu fiquei com um pouco de preguiça de ler os capítulos deles, mas que não atrapalham a história. O livro é cheio de frases girl power e acredito que a melhor parte seja como a história traz o empoderamento feminino, com várias frases dignas de serem guardadas para sempre.

site: https://www.instagram.com/tatadoslivros/
Nicole @persuasao_literaria 25/09/2020minha estante
voce ainda esta trocando o livro

Jenifer Tertuliano 10/06/2021

O que seu coração deseja?
Essa história vai muito além de um reconto da história da Cinderella.
É sobre descoberta, é sobre abdicar de você mesma para se encaixar na expectativa dos outros.
É sobre se mutilar para caber na caixinha que alguém quer lhe colocar.
É sobre olhar para si mesmo e separar o que é seu de verdade e o que lhe foi imposto por outros.
É sobre o que dizemos as crianças e como atribuímos a elas limitações que lhes são desconhecidas, no caso de Isabelle quando criança foi chamada de feia e inconveniente e desmerecida em relação à sua meia irmã Ella, que era bela e gentil, aprisionando Isabelle em uma caixinha que ela nem sabia que existia.
É sobre o quanto se fala sobre os homens fortes e poderosos, mas se inibe as mulheres tão boas quanto, e o vazio que fica nos corações das meninas que não querem vestidos e bailes mas sim armaduras e espadas.
Quando a rainha das fadas pergunta pela primeira vez a Isabelle "O que seu coração deseja?" Ela responde que quer ser bela, pois a beleza facilita a vida das pessoas, as torna agradáveis mesmo quando não são.
Depois, na segunda vez a resposta de Isabelle é que quer se tornar general do seu exército, e ela consegue, e vence a batalha.
Mas só depois de com muito sufoco e muita desvencilhar-se e libertar-se da sua prisão interna.
Eu recomendo que esse livro seja presente para muitas meninas que ainda estão se descobrindo e tentando encontrar seu lugar no mundo e dentro delas mesmas.
E quando alguém tentar te colocar em em caixinha que você não cabe, lembre-se de Isabelle, que conseguiu trocar seu vestido de baile por uma armadura.
Eu me lembrarei.

Ana Karina 10/12/2023

Stepsister
Adorei essa releitura dos contos de fadas, aqui vão contar a história de uma das irmãs da Cinderela e eu adorei, fiquei torcendo por ela a história inteira. E o final foi muito fofo!

Rafaela.Lobato 22/02/2024

Stepsister
O livro em si é muito bom de ler, a história é interessante (ainda mais pra quem gosta desse universo), porém para a minha pessoa, ele demorou um pouco para chegar no ápice, e quando chegou, o livro acabou, mas não tira a magia do livro.

A.Maia 29/08/2021

Stepsister
Antes de iniciar a minha leitura, eu imaginei que o único foco seria apenas a meia-irmã da Cinderela, mas há outros elementos importantes construindo o enredo. Logo no primeiro capítulo, há três senhoras que fazem mapas, não são mapas de lugares, são da vida das pessoas, mostrando pelo que cada um irá passar e quais as consequências de cada ato. A aventura começa quando um rapaz chamado Chance rouba um dos mapas, o qual mostra o caminho de uma meia-irmã da Cinderela, seu objetivo é impedir ela de seguir por escolhas negativas.

Enquanto isso Isabelle, a meia-irmã, acaba de cortar os dedos dos pés para caber no sapatinho de cristal, faz isso devido a uma pressão da mãe e da sociedade que a rotulam como feia. Chance, analisando tal evento no mapa, parte para tentar ajudá-la e uma das três senhoras, que produz os mapas, vai atrás para tentar impedi-lo. Esses dois personagens aparecem pouco e fazem toda a diferença no contexto geral.

É a história de uma guerreira, Isabelle luta constantemente contra o seu eu interior tentando descobrir quem realmente é e o que deseja. O enredo conta com mensagens, insights e frases importantes no percurso de um auto-conhecimento e em saber lidar com os momentos difíceis. O meio do livro se faz um tanto lento, em minha opinião, os mesmo acontecimentos não se desenrolam como acontece no início e fim; me fazendo demorar mais para terminá-lo.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

manu_menezes 21/01/2021

Bom livro
"Stepsister" conta a história da meia-irmã da Cinderela, Isabelle, uma moça considerada "feia" pela sociedade. Seu sonho era ser bela, assim como sua meia-irmã.
Isabelle fazia tudo o que sua mãe mandava, inclusive cortar os dedos do pé para caber no sapatinho de cristal. Percebe-se aqui que ela é capaz de tudo pra conseguir o que quer.
No começo da história, é nítida a disputa feminina que cerca a vida da personagem, e no decorrer do livro é possível ver a evolução dela. A união das mulheres, que um dia foram rivais, fez a força!
Além disso, o livro mostra como todo e qualquer ser humano é passível de erros, e isso não define quem somos.

"Acho que todos cometemos erros. O que importa é não deixarmos nossos erros nos definirem".

#DLL21: Escrito por uma mulher

Ari 13/09/2021

UM DOS MEUS FAVORITOS!!!!
Que livro bom sério.
No início eu já gostei dele, ele tem uma leitura super rápida mesmo sendo tecnicamente grande
*capítulos curtos*
Nunca tinha ouvindo falar dele, com certeza merece mais reconhecimento
Recomendo para todo mundo!!!
Nas últimas 100 págs ele fica INCRÍVEL
apenas leiam.
Ps: vc vai passar um pouco de raiva.

Guacira.GonAalves 03/07/2021

Achei que não ia gostar. Mais uma história feita com base no conto de fadas de Cinderela... Mas eu amei ver esse outro lado das meias-irmãs feias e más.
Nesse romance, temos a continuação do conto clássico e um pouco sangrento de Cinderela. Sim, aquele com mutilação de partes dos pés para que coubessem no sapatinho de cristal. Temos uma rainha das fadas também um pouco cruel e Ella, a nossa Cinderela, talvez não seja tão perfeita e boazinha como parece.
A história gira em torno de Isabelle, a meio-irmã mais nova. Ela deseja muito ser bonita e se vê de cara com a rainha das fadas. Ela lhe diz que Isabelle precisa encontrar as três partes de seu coração partido para ter seu desejo realizado. E então a garota parte nessa jornada tentando descobrir o que precisa buscar, com a ajuda de amigos inesperados. Fate e Chance disputam esse destino de Isabelle e poderão em alguns momentos ajudar ou atrapalhar seus planos.
Uma guerra, um amor perdido, arrependimento e um desejo de ser uma mulher forte que vá além das aparências. Adorei!

Evellyn Galathynius 17/05/2020

Bifurcações na estrada = oportunidades
Uma história sobre 'quem você é de verdade", sobre descobrimento e superação de rótulos, dificuldades, sonoridade e machismo. Sobre aproveitar as bifurcações do caminho, porque elas podem trazer grandes possibilidades.
Sabe quando você termina um livro e sente vontade de sair correndo na rua esfregando na cara das pessoas e dizendo "Leia isso!!!", pois é (rsrs) que pena que estamos de quaretena rsrsrsrsrs

Primeiramente ele começa com a dedicatória da autora "A todos aqueles que já sentiram que não eram bons o bastante." e a verdade é: quem nunca se sentiu assim? A autora já começa com um golpe certeiro rsrs

A história é linda, romance aqui não é o foco (mesmo tendo uma boa pitada), e sim a caminhada da Isabelle para encontrar quem ela realmete é. O tempo todo a gente percebe como a sociedade trabalhada aqui é machista e que existe aquela ideia de que "mulheres não devem pensar", o livro trabalha muito também sobre rivalidade entre mulheres de uma forma bem bacana.
Sabe quando você sente o coração acelerado? Pois é, é incrível como algunas palavras podem mexer tanto com nossas emoções! Não consigo explicar como eu fui tocada com essa história!

A escrita da autora é mágica (não tem outra palavra melhor rs), não lembro a última vez que li algo tão bem trabalhado e poético! Os capítulos são bem pequenos, o que facilita muito a leitura.
Tem tantas frases lindas, marquei até os agradecimentos rsrs
Enfim uma história que é cheia de reflexões e lições! Favorito da vida!!!

Sobre a frase final de agradecimento da autora, coisa mais lindaaaa:
"Os contos de fadas foram muito importantes para mim quando eu era criança. Eles eram divertidos, instrutivos e inspiradores, e, o mais importante: eram honestos. O mundo tem mil jeitos de nos dizer que não somos bons o suficiente, que não bastamos, que a vida é uma grande festa à beira-mar para a qual não fomos convidados. Florestas escuras? Que florestas escuras? Lobos? Que lobos? Não se preocupe com eles. É só comprar isto, comer aquilo, usar aquilo outro, e seu nome estará na lista de convidados. Você será popular. Desejado. Adorado. Amado. Feliz. Os contos de fada falam conosco sem rodeios. Eles nos dizem algo profundo e essencial _ que as florestas são reais, escuras e cheias de lobos. Que às vezes nos sentiremos perdidos e impotentes nessas florestas. Mas esses contos também nos dizem que nós nos bastamos, que temos tudo de que precisamos _ coragem, inteligência e talvez um bolso cheio de migalhas para encontrar nosso caminho de volta para casa."
Natalia.F 21/06/2020minha estante
Caramba, você me convenceu a lê com os agradecimento da autora.

sara.taylors 12/09/2020

O outro lado da história
Eu sempre amei livros com o outro lado da história do conto de fadas, ou qualquer coisa que envolva contos de fadas. O que eu não esperava era que iria encontrar um livro que falava sobre feminismo. Sobre como mudamos a nós mesmos por causa dos outros.
O livro se tornou um dos meus favoritos. Eu marquei ele quase todo, em cada capítulo tinha um quote perfeito.

"fantasmas não são mortos que voltaram dos túmulos para atormentar os vivos; os fantasmas já estão aqui. Eles vivem dentro de nós, ávidos pelas cinzas das nossas tristezas, atolados na manta espeça e grudenta dos nossos arrependimentos."

"Mudar é um beijo no escuro. Uma rosa em meio a neve. Uma estrada solitária em uma noite de vento."

"É preciso mais que um coração partido para matar uma garota"

Noeli 29/03/2020

Excelente!
Comecei a ler este livro sem pretenções, apenas para passar tempo. Pensei ser algo YA ou um romancezinho, e que seria logo abandonado. Mas que bom que comecei a ler! Que grata surpresa!
Conta a história da meia-irmã de Cinderela, de seus questionamentos e arrependimentos. De suas tentativas de ser melhor. Fala sobre perdão. Fala sobre superações e fala também de feminismo. Mas fala de feminismo de uma forma suave, doce...poética até! Li outros livros onde autores usam este tema, mas usam de uma forma agressiva, imposta! Este não! Adorei! E, pasmem, me emocionei! Chorei!!! 😱😱😱😱😭😭😭😭
Não vou me prolongar muito para não correr o risco de soltar spoilers kkkkkk.... Mas sugiro que leiam e espero que gostem tanto quanto eu gostei!
Samara Cristina 29/03/2020minha estante
Ganhei este livro de cortesia do Skoob, ainda não li, então fico feliz por saber que ele é um bom livro.

Noeli 01/04/2020minha estante
:D Espero que goste tanto quanto eu!

Thamires.Sobral 26/07/2021

Leitura incrível ... Recomendassima!
Já imaginou conhecer a história das meias-irmãs da Cinderela? Isso acontece em Stepsister, a obra que é uma releitura do famoso conto de fadas, onde veremos a história do ponto de vista de Isabelle uma das meias irmãs de cinderela.

Isabelle cortou os dedos dos pés para que pudesse calcar o sapatinho de cristal, inicialmente o príncipe acreditou que ela era a moça com quem se casaria, mas a farsa não durou muito e a verdadeira dona do sapatinho apareceu e a vida de Isa a partir desse momento não seria fácil.

Estamos falando de uma história que irá se passar em uma sociedade que valoriza a beleza e caso você não se enquadre nos padrões, será motivo de chacota, o que acaba acontecendo com Isabelle e Tav, por não se enquadrarem, são conhecidas como as meias-irmãs feias da Cinderela.

Isabelle é uma jovem forte, cujo maior desejo e ser bela, já Tav é inteligente, ama realizar experimentos científicos e está pronta para fazer história.

Que livro sensacional, eu simplesmente amei acompanhar o outro lada da história das irmãs da Cinderela, desde a infância e os fatos que levaram uma jovem a cortar seus dedos.

A narrativa é fluida, os capítulos são curtos e envolvente fazendo ficar curioso ao acompanhar o desenrolar do destino, teve tudo que amo, um romance fofo, cenas de ação e empoderamento. Jennifer Donnelly, nos presenteia com uma fantasia gostosa de ler e traz ótimas reflexões.

“Os livros de História dizem que reis, duques e generais dão início a guerras. Não acredite nisso. Nós as iniciamos, você e eu. Toda vez que viramos as costas, ficamos calados, não nos envolvemos – nos comportamos. ”