Rede de Sussurros

Rede de Sussurros Chandler Baker

Resenhas - Whisper Network

Kari 30/07/2023

Um dos thrillers mais decepcionantes que eu já li
"Ardie sentiu um pouco de pena dos homens, porque eles nunca davam as mãos uns aos outros."

Foi vendido como um thriller que vai contar o rumo de um empresa formada em sua maioria p/ mulheres após a morte do presidente. Além disso, Ames é um funcionário que tudo indica que irá assumir o cargo, aproveita da sua posição para cercar suas funcionárias. Só que é mentira, não é um thriller. É um drama que tem uma ideia legal de denunciar o assédio na área laboral, mas é cansativo e lento.

Tive a impressão de tá lendo um calhamaço que não entrega muito dinamismo. Terminei mais pela curiosidade de ver se o plot twist seria muito óbvio (surpresa, é super), esse livro é uma das metas de ler antes dos 23 e gostei dos capítulos com elas sendo interrogadas. De resto, eu fui empurrando com a barriga. Não recomendo.

Rebeca_Moledo 25/07/2023

Os 20% últimos do livro são excelentes pro que o tema do livro aborda. eu não curti muito a narrativa, a primeira metade do livro me pareceu um feminismo tão branco que fiquei meio assim... mas é um bom livro, que traz algo muito importante a ser falado, e que é necessário para vermos a importância da voz de uma mulher, e da União de várias.

Bunig 10/07/2023

Muita enrolação, me perdi
Falando sobre os desafios de ser mulher, mãe, amante, esposa e trabalhadora, Rede de Sussurros vem para denunciar os descasos e violências que sofremos. Contudo, na forma de um suspense/thriller, a obra tenta ser mais do que é e se alonga mais do que deveria.

Em minha opinião, acho que a história não precisava de toda essa enrolação. O suspense criado por meio de passagens de depoimentos e algumas situações deixadas pela metade, é raso e não prende pela curiosidade. Foi-se o tempo em que bastava dizer que alguém morreu, mas sem contar quem para criar um bom mistério. Além disso, com a escolha de começar a contar algo e terminar depois, eu me perdi várias vezes e até cheguei a me esquecer de acontecimentos. Péssimo!

Coloquei esse livro na minha lista de leituras acreditando que ele trataria de um tema que estou buscando: maternidade tóxica. E realmente, ele trata, mas é tão pouquinho e bem no final, vou até tirar ele da lista que fiz.

1 livro por mes2 06/07/2023

O livro conta a história de três amigas que ocupam cargos importantes no setor jurídico de um escritório. Quando morre o CEO da empresa, o executivo Ames Garrett é o favorito para ocupar a vaga, um homem com histórico de intimidação, chantagem e assedio moral e sexual, que pega as três amigas de surpresa e causa uma grande angustia pela sua postura reprovável no trato com as mulheres.
Uma rede de apoio (o #MeToo) é criada e repassada entre as mulheres no boca a boca, através fóruns ou listas, com nomes de homens poderosos e seus crimes, que por muito tempo foi feito "vista grossa".

Bruna.Alves 05/07/2023

Que livro em !!
Não imaginei que esse livro iria me cativar tanto mas a escrita foi tão bem feita que terminei o livro com gostinho de quero mais.

Anny247 01/07/2023

Eu comecei a ler esse livro há muito tempo, nem lembro quando, e eu achei grande parte dele bem tediosa, só começa a ficar interessante no finalzinho mas o resto é muita enrolação.

Bella.Sprengel 19/06/2023

MUITO bom e realista
Assédio sexual, inferiorização feminina, constante necessidade de aprovação: são temas tão atuais e tão importantes...

A autora vai trabalhar esses temas de uma forma LINDA e realista, nos fazendo entender a importância de nós mulheres nos unirmos mais.

Amei a leitura. É um livro mais adulto, demora um pouco pra leitura fluir, mas termina de forma sensacional com um relato tbm da vida da autora.

Beatriz 10/06/2023

Rede de Sussurros
QUE. LIVRO!

Fiquei muito surpresa com o quanto essa história me cativou. Na realidade, acredito que o que mais impactou foi com os dilemas que nós, mulheres, temos em nossas vidas, principalmente em relação à vida pessoal e profissional.

Let 28/05/2023

Diferentes realidades mas mesmo problema em comum
É um livro que gira em torno de uma denúncia de um assédio em uma empresa multimilionária, além de focar sobre problemas reais de mulheres no trabalho e no cotidiano.
Não esperava que fosse me identificar tanto com mulheres que vivem em outra realidade da minha, mas o livro só mostra que apesar do poder econômico , nacionalidade e escolaridade no fim sempre vamos ter que lidar com o mesmo tipo de problema.

Lays91 22/05/2023

Fascinante
O livro em si é bom. Mas chega a ser um pouco enfadonho das voltas que dar e não chega a um final e não fala o mistério logo. Mas muito bom.

maare 20/05/2023

Um livro interessante, mas o final...
Esse livro tem uma premissa muito legal e importante: como as mulheres são vistas e tratadas no ambiente de trabalho, principalmente em empresas privadas, obviamente com um olhar fora do Brasil, mas ainda assim que cabe.
O livro começa com a morte do presidente de uma grande empresa, onde trabalham Sloane, Ardie e Gracie, que são amigas e compartilham alguns segredos (e outros não...)
Com essa morte, tudo indica que Ames, o chefe delas, será alçado à liderança da companhia. Ames é um homem complicado, que as três conhecem há muito tempo e que sempre esteve cercado por sussurros a respeito do tratamento que dispensa às subordinadas. Esses sussurros vinham sendo ignorados, varridos para debaixo do tapete e acobertados por aqueles que estão no poder (essa parte é a sinopse do livro, mas acho interessante ter essa descrição).
Surge uma lista de homens CILADA, que tem a intenção de expor comportamentos inadequados dos homens no trabalho e o nome de Ames acaba na lista.
Existe mais uma morte, e as amigas, junto com Katherine (!!!) passam por acusações que podem desacreditar suas queixas.
Eu gostei do livro, principalmente de personagens secundários, como Rosalita e seu filho que é extremamente importante para o plot, mas eu já tinha sacado isso antes e não gostei muito de como o final foi desenvolvido.
São 20 dias narrados no livro, mas é muito enrolação pra terminar com um desenvolvimento muito rápido. Eu queria ver a empresa tentando se defender e como isso aconteceu. O que aconteceu com Rosalita e seu filho? E sobre a culpada... Sei lá, já tinha meio que percebido pelo comportamento estranho.
Mas como disse, um tema muito importante de se debater e que, no geral, fez um livro interessante.

DaniloVeronezzi 10/05/2023

Muito interessante
O livro possibilita a reflexão sobre as mulheres e o trabalho. É muito interessante esse olhar, algo que eu já havia ouvido falar sobre, porém ao longo da história é mais aprofundado. Me arrependi por ter enrolado tanto para ler esse livro. É muito bom e valeu muito a pena.

Mari.Vasconcelos 04/05/2023

Rede de Sussurros é além de um livro; um movimento, uma denúncia, um alerta, um despertar e afirmação de que a sororidade poderia ser a maior e melhor aliada de mulheres num mundo onde o assédio sexual E moral é um dos maiores e piores limitadores de nosso talento e habilidades.
Um mundo melhor e justo para mulheres ainda é uma grande utopia.

"Porque quando nós falhávamos era por causa do nosso cromossomos, e não por causa de uma crise do mercado, uma campanha publicitária ineficaz ou simples má sorte.
(...)

Nosso legado seriam nossas palavras. Gritadas. Bem alto. Para todos ouvirem. Estávamos fartas de implorar que acreditassem em nós. Não pediríamos mais o benefício da dúvida. Não pediríamos mais permissão. A palavra era nossa. Ouçam!"

Luana 03/05/2023

O livro mostra o machismo que as mulheres, em especial as que decidem ser mães, enfrentam no ambiente de trabalho. Quando uma rede de sussurros começa a apontar a forma como o futuro presidente da empresa onde as protagonistas trabalham trata suas funcionárias, 4 delas resolvem agir. A partir daí, muita coisa acontece e o final é surpreendente