Princesa das Cinzas

Princesa das Cinzas Laura Sebastian

Resenhas - Princesa das Cinzas

Suely Cristina 01/04/2024

A princesa das cinzas
Confesso que achei tudo meio bizarro no início da leitura: uma garotinha de seis anos, cuja mãe, a rainha, foi assassinada na sua frente e que a partir daquele dia, sofria torturas horrorosas para que se submetesse aos seus cruéis conquistadores. Agora, com seus 16 anos, continua sendo castigada, mas criou uma personagem para poder sobreviver.
Embora haja certos exageros, acho que é uma leitura que dá pra relacionar com a história de muitos povos que tiveram sua cultura, sua religião e até mesmo sua língua apagadas pelos povos invasores.
Além disso, vários clichês se repetem: a mocinha dividida entre o amor de infância e o príncipe que deveria ser seu inimigo.
No fim, estou muito curiosa para ler o desenrolar dessa trama que é só o primeiro de uma trilogia.

Gabrielly805 26/03/2024

Chegou a hora dos passarinhos voarem
Eu comecei a ler esse livro a mais ou menos 3 anos atrás, e me lembro de ter parado pouco antes da página 100.
Comecei a ler esse livro sem expectativa mas a história, trama, drama e todo o livro, me envolveram cada vez mais.
Eu realmente acho que Søren e Theo, merecem um final feliz e que por mas que Søren seja Kalovaxiano, espero que Theo entenda que ele está em seu lado.
Sobre o final: Partindo do princípio que o livro tem mais 2 continuações, não teria sentido a autora entregar um "resumão" do livro seguinte no final, oque nos faz ter mais vontade de ler os livros seguintes para descobrir oque acontece.

Milene.Kate 24/03/2024

Essa fantasia é muito boa!!!
Tem uns anos que comprei esse livro físico e só fiquei me perguntando pq não li antesss, é muito bom!!!! A estrutura do universo é super interessante, não é uma leitura maçante, as migalhas de romance são tudo na minha vida e a Theodosia é maravilhosa né!

Nunca gostei da Cress e tava ansiosa pra cena final lá (aquela que a Theo ficou enrolando kkk)

Gostei muito da história e mal posso esperar pra ler a continuação!!!!!

let 22/03/2024

MEU DEUS
Esse livro é muito bom, eu tenho consciência disso desde que li da primeira vez, ms eu tinha esquecido muita coisa, ent essa releitura me surpreendeu dms.
a escrita é envolvente, os personagens são donos do meu coração, o laço que eles vão formando ao longo do livro é muito bonito de se ver.
a estrela tirada é por uma coisa que me deixou meio ????? acho que desde a primeira vez que eu li (pequeno spoiler): a rapidez com que o Soren simplesmente se entrega a Theo. Eu amo o Soren e ele estar do lado contrário ao pai n me incomoda, até faz sentido já que ele viajou o mundo, ele viu de primeira mão a consequência das ações do pai, o que me pega um pouco é o romance em si, pq eu tenho a impressão que ele tava apaixonado pela Theo dsd o primeiro momento que eles interagem no livro, sendo que fazia anos que eles não se viam, mas tbm pode ser só coisa minha.
Esse livro é doloroso, acompanhar a Theodosia em uma rotina naquele castelo dá vontade de chorar e ao mesmo tempo ela é muito esperta e observadora, ela fez história por ter sido subestimada.
tô quase mudando minha nota p 4,5, esse livro foi novamente uma surpresa p mim.

majeca 21/03/2024

Com todo respeito, mas me decepcionou muito
sla o pq, eu imaginava uma coisa mais legazinha no final e algum plotzinho afff

Rafaela2231 20/03/2024

Eu gostei do livro, o começo é entediante, confesso, mas foi uma leitura boa. Porém esperava mais da princesa. Achei que seria uma princesa mais decidida do que a Theodosia. Entendo que ela tem apenas 16 anos e pra idade dela, ela passou por poucas e boas. Mas achei ela confusa nas decisões, na mesma hora que decide que quer matar, ela fica com pena e já não é mais o que ela quer. Ela se perde um pouco pq vai muito pelo coração e a razão fica um pouco de fora. Ela é boa demais em situações que não merecia, o que me fez ficar com um pouco de ranço dela kakakaka. O final é mais surpreendente.

Olhos azuis 19/03/2024

Esse livro me lembra muito rainha vermelha...
Acho que a frase "Todo mundo pode trair todos muito" se encaixa perfeitamente neste livro!
Eu acabei de ler o livro e já quero o segundo pra ontem!
Muito bom.
Me fez lembrar quando eu estava obcecada por A rainha vermelha de Victoria Aveyard ??
Só espero que o segundo livro continue sendo bom ?

Stephaniemf_08 19/03/2024

Princesa das cinzas.
Não esperava que seria tão bom! Me tirou do que poderia ser uma ressaca literária. Surpreendente ou revolucionário? Não, mas eu gosto dos clichês, uma mistura de a seleção com jogos vorazes? realmente me agradou. Gostei dos personagens e a personagem principal também me agradou. Preciso saber da continuação, (especificamente do meu romance) sinto que ainda vem muita bomba por aí, literalmente.

madsink 18/03/2024

Ótima fantasia
Foi um pouco cansativo ler mas isso é porque a trama está começando a se desenvolver e iniciando a história. A história tem um rumo muito bom e gostei de como foi se desenvolvendo e a protagonista se revelando também. E espero que os próximos livros tenham mais ação e uma jornada forte da história e da protagonista.
(O soren e a cress estou curiosa pra ver como vai ser nos prox. livros)

bahia 16/03/2024

Então vamos la
"Estou com raiva. Estou com fome. E prometo a mim mesma que um dia assistirei a todos eles queimarem."

O começo pro meio do livro foi complicado porque teve muita enrolação. Não sei dizer ao certo mas Theo era mostrada como uma menina indefesa e conformada com a triste vida que levava.

A vontade durante a leitura é agarrar Theo pelos ombros e mandar ela fazer alguma coisa, porém o final me surpreendeu, ela se tornou uma pessoa muito estrategista e se mostrou colocar o seu povo a frente das suas vontades, o que antes ela nao se importava, porém nao consegui me conectar com nenhum dos personagens. Poderiam ser mais trabalhados. Eu nao consigo contar quantas vezes gostei e odiei Cress, porque em um momento ela parecia uma vilã e em outro eu queria ajudar.

Sobre o romance, me decepcionou bastante. Não é como aquele romance que faz seus olhos brilharem de emoção. Mesmo que o povo dela esteja em primeiro lugar e mesmo que Soren tenha feito o que fez para ter aprovação de seu pai, ele queria mudar e fazer a coisa certa e acho que Theo poderia ter acatado isso e ter cedido para ter as duas coisas, porque pelo que mostra no livro isso era possível. Mas também é compreensivel a posição dela diante dos 10 anos que ela passou naquele lugar e tudo que vicenciou.

O que eu posso dizer é que por mais que o livro faça você passar raiva em 70% dele kkkkkk , a leitura foi muito leve, dos 70% do livro pra cima ela foi muito rapida, os acontecimentos não tiveram a mesma enrolação do inicio e a vontade era de ler tudo só de uma só vez para ver o que ia acontecer no final, se ela ia fugir, se eles iam ficar juntos, o que o Kaiser iria fazer e por ai vai. Ainda acho viável continuar a leitura com a esperança que tenha mais construções dos personagens e eles desenvolvam o romance tambem.

Beca 16/03/2024

Leitura gostosa!
Comecei a ler o livro por acaso e fui muito surpreendida! A escrita dele é muito boa e você não se cansa. Gosto do desenrolar do enredo, a forma como a Theo começa a vencer as situações primeiro na mente dela e, como consequência, consegue se entender como pessoa. Muito interessante!

Maria20674 15/03/2024

Adoro essa trilogia, sou apaixonada pelo Blaise e amo a Artemisia. Pra quem gosta de fantasia com um toque de sede de vingança e batalhas, um pouco de romance e amizade, é ótimo, recomendo demais, leiam todos