Princesa das Cinzas

Princesa das Cinzas Laura Sebastian

Resenhas - Princesa das Cinzas

Natty 04/01/2024

Recomendo ler ....
Gostei porém não deu para me aproximar dos personagens.
Acho que com um pouco mais de páginas poderia ter sido desenvolvido um pouco mais sobre estratégias/jogos políticos, ter desenvolvido a Theo ou dado mais "potência" em adquirir ou aprender algo que pudesse trazer mais força, garra e personalidade para ela, como uma futura rainha ou líder de rebeldes, além de apenas linhagem.
Ou às vezes puxado nesse primeiro volume um pouco mais de romance, mostrando mais sobre os personagens e deixando ação para o próximo. Porque realmente me apeguei a Cres e ao Soren , eles me pareceram se destacar e terem mais personalidade e trouxeram mais trama para a história (um com sua coragem, liderança e estratégia e a outra com saber jogar com poder, para ir a seu favor) ....isso na minha visão.
Mas o livro não deixa de ser bom e termina com gostinho de quero mais, quero saber como vai se desenrolar isso .

Josi 03/01/2024

Chegou a hora de a rainha se erguer.
" Suponho que seja fácil sentir-se a vontade em um nundo no qual você está por cima. É fácil não notar aqueles em cujas costas você pisa para se manter no alto. Eles não são nem vistos".

Esse livro não é nada previsível, nunca podemos presumir o que vem a seguir, porque é sempre algo que não esperamos. Tanto da Theo, como os outros personagens.

Em suma, a construção da Theo como rainha foi muito bem desenvolvida, afinal, se tornar rainha é muito difícil e doloroso, e ela não foi treinada a vida toda para isso. Assim como qualquer outro, ela caiu algumas vezes ao longo da narrativa. 10 anos com um tirano tentando apagar seu nome e sua história influencia muito na formação da personalidade. Ela também tem um pouco do Kaiser em si.
Por muito tempo, a Rainha theodosia Eirene Houuzah não foi vista. Sempre o mesmo mantra: " não vou irritar o Kaiser e ele vai me manter vida". Mas só sobreviver não basta - não quando o seu povo necessita de uma Rainha.

Com tantas reviravoltas, não tem como a leitura ser maçante, pelo contrário, é bem fluído e empolgante. Sempre acabamos cobiçando por mais e mais.

Vale muito a pena navegar por esse universo de pedras que detém poder, prinzes, guardiões, piratas e uma jovem numa jornada perigosa de assassinatos e estratégia política.

"Chegou o momento de os corvos velhos morrerem".

Rayssa.Schmitz 03/01/2024

Uma história desenrolada, com personagens profundos. Não achei, em momento algum, a história chata, pelo contrário, devorei cada página muito rápido.

Bibi 02/01/2024

Leitura fluida
Gostei muito. A leitura foi bem tranquila e teve algumas partes que realmente me prenderam muito. Ansiosa para os próximos

itslety 01/01/2024

Chegou a hora dos passarinhos voarem
Theodosia Eirene Houzzara, se torna rainha de Astrea da pior forma possível, com o assassinato da sua mãe e a escravização do seu povo. Theo perde sua identidade e é usada como marionete pelo kaiser do povo que invadiu seu país.
A história envolve elementos de intriga política, traição e magia, o que te prende enquanto Theo passa por uma jornada de autodescoberta, explorando sua força interior e determinação, buscando a sua liberdade e a de Astrea.
Estava com saudade de ler fantasia e essa me fez voltar com tudo, é incrível conhecer um mundo totalmente novo e excêntrico, os personagens são bem desenvolvidos e têm seu próprio espaço na história. Tô muito ansiosa para ler a continuação e saber como Theodosia vai ser como rainha diante do seu povo e enfim livre após dez anos.

Valen_2811 01/01/2024

Princesa da cinzas
Esse livro é PERFEITO!!!! A história te prende muito, e sinceramente, eu não acho que essa história é chata ou cansativa em nenhum ponto. É uma leitura bem fluida na minha opinião. Esse livro é maravilhoso, com personagens perfeitos. Amei nota 10

amandinha.bossois 01/01/2024

"A esperança dentro de mim ainda não sufocada..."
????
~Princesa das Cinzas~
História de Theodosia (Theo) uma garota de 16 anos. Teve sua vida, sua família, seu nome e seu país retirados dela, apenas aos 6 anos. Ela vive uma vida que não pertence aTheodosia e sim a Thora, quem se tornou ao ser criada por kalovaxianos (seus inimigos). E quando se dá conta que sobreviver não é mais o suficiente, não para Theodosia, pois agora ela tem sangue em suas mãos.
"Sua mente é mais afiada que qualquer espada."
A leitura foi muito fluida e leve. Eu dei umas agarradas em algumas partes, porém foi muito gostoso de ler. A escrita de Laura Sebastian é muito gostosa, por mais que eu não goste muuuuito da protagonista em algumas partes (KKKKKKK). Mas isso se dá pelo fato de me identificar com ela, DIVERSAS vezes. A confusão em sua cabeça, a mente atordoada, as dúvidas (Søren ou Blaise) matar ou não fulanos e ciclanos... aiai.
Enfim, no geral é um livro MUITO bom, maravilhoso por sinal. Meu coração ficou na minha mão diversas vezes e sei que ainda vai ficar, (dama da névoa e rainha em chamas) senti raiva, medo, me deu vontade de esbofetear as peoples, morri de amores e depois horrores, foi iludida...(e ainda por cima ainda estou pela dona Cress) foi um misto de emoções.

Vitor.Benvindo 31/12/2023

Me surpreendeu
Começou eu pensando que seria mais um clichê e me surpreendeu de tantas formas positivas, muitas linhas históricas e com uma conclusão FODA!!

@flaviamaris06 31/12/2023

Ideia boa mais desenvolvimento não kkkk
Theodosia - ou Theo, como costumava ser chamada. Ela é a princesa de um reino caído, prisioneira dos conquistadores que devastaram sua terra e assassinaram a sangue frio a sua mãe, a escravizando depois e tornando ela uma marca do fracasso do seu povo. Anos se passaram desde que a guerra teve fim, mas ela ainda é usada como figura de chacota para mostrar o poder que os inimigos têm sobre seu reino. Quando uma chance inusitada lhe é apresentada para escapar e reaver o que é seu por direito, cabe a Theo decidir se ela tem forças para se erguer das cinzas.

Theo é bem inconsistente desde seu primeiro momento. Em um momento ela mal lembra de casa, no momento seguinte consegue recordar uma conversa que a mãe teve, ou alguém importante para ela, entendo que ela foi chicoteada, maltratada, porém tem algumas coisas que são inconsistentes . Em um momento (coerente, considerando sua história de prisão e tortura) ela não quer agir e não quer se arriscar porque é mais seguro permanecer nas sombras, no instante seguinte um estalo aleatório é suficiente para que ela queira se rebelar e reaver tudo que é seu.

Eu entendo manipulações como situações onde sorrisos escondem rancor e as falas da personagem não se assemelham aos seus pensamentos, mas é muito fácil ver Theo escorregando nesses dois detalhes por causa do sorriso de um cara ou de um olhar mais intenso da parte dele. Uma hora ela gosta dele e outra ela diz que vai matar, veja bem nunca acreditei que ela iria realmente matar ele, desde o início seus sentimentos pelo prinz foram confusos.

Cress e Søren foram personagens interessantes, com caráter e personalidade forte, realmente receberam destaque nas cenas. Ambos nascidos do lado inimigo que foram os únicos a estender empatia e humanidade para a prisioneira; Cress não chega a ser sua amiga, mas é uma companheira, não entendo os sentimentos de Theo por ela, uma hora ela a ama e são amigas, outra ela vê o caráter dela, e percebe que ela é interesseira e só age conforme é melhor para ela! Se decide né ?

É com quem Theo se sente mais a vontade - não para ser ela mesma, mas para viver sob a alcunha de prisioneira. Søren, por outro lado, é um dos interesses amorosos da protagonista - essa parte pouco me interessou, mas sua personalidade oposta à do pai, o kaiser, e os momentos gentis e humanos dele me deram brecha de um coadjuvante bem construído.

Honestamente, dar o comando de um reino em ruínas para essa garota parece uma péssima ideia. Isso sem falar nos inimigos que não poderiam ser mais burros; o kaiser, aliás, é de uma imbecilidade que dá raiva. Não consegui acreditar que aquele estereótipo de vilão de novela das nove fosse um grande líder. Ele não faz mais do que sentar e humilhar a garota e deixa as grandes decisões nas mãos de outras pessoas da corte, como essa criatura conquistou tanto? Me poupe desse arquétipo e me dê um vilão bem desenvolvido.

O livro é fluido e com capítulos rápidos narrativa da Laura é bonita. É o tipo de narrativa gostosa de acompanhar.

Fiquei curiosa com os próximos livros, espero ser com melhor desenvolvimento, gostei muito das "sombras" dela principalmente Artemísia que tem como característica personalidade forte e língua afiada amei muito ela, o Blaise também foi um personagem bem interessante para a trama.
Espero que a Theo melhore a aja como uma rainha de verdade, falta coragem e posição da parte dela, ela precisar ser mais madura e aprender com seus erros, ser esperta para recuperar seu reino.

nunazaki 29/12/2023

"Eu era uma princesa feita de cinzas, nada mais resta de mim para queimar.
Chegou a hora de a rainha se erguer."

Eu, literalmente, fiquei até às 4 da manhã lendo isso, só pra terminar logo.

O livro é da minha prima, ela me emprestou, disse que eu precisava ler, que eu ia adorar. Ela também me avisou que, por mais que em algum momento a história ficasse entendiante, era só chegar na próxima página que aconteceria uma reviravolta inteira, um eterno "boom" na história. E ELA TAVA CERTA, SUPER CERTA

Gente, de verdade, que livro REPLETO de plots, a cada parágrafo eu ficava ?, juro.

Recomendo SIM, e MUITO!!!!

???? e meio

aaromanha 29/12/2023

Me tirou da ressaca literária
Esse livro teve um papel muito importante no meu 2023, pois foi a história dele que me tirou de uma ressaca literária.
Vale muito a pena ler e conhecer a história, ela é escrita de forma coesa e muito bem desenvolvida. Eu amei e espero que a autora desenvolva o universo em outros livros para além da triologia

Rayssa600 28/12/2023

Princesa das cinzas
O livro é bom, é uma fantasia que ocorre em volta da theodosia descobrindo coisas sobre si e seu povo em busca da liberdade e de recuperar o que é seu por direito que foi roubado.