Princesa das Cinzas

Princesa das Cinzas Laura Sebastian

Resenhas - Princesa das Cinzas

Matheus.Collar 24/06/2021

*Meu nome é Theodosia*
Esse livro é muito bom real,ele te prende com uma facilidade,o vocabulário é muito sutil e dá nossa época.
Ele já começa com grandes impactos já no primeiro capítulo,é no final quase quis que ela mandasse tudo a ''merda``.Mas o final foi muito bom e eu não esperava.

luna 26/01/2022

maravilhoso
Estava com uma ressaca literária enorme, fazia anos que não lia até que descobri esse livro graças ao ttk e me apaixonei completamente. A leitura é fácil mas tem uma história pesada e cativante por trás, além do romance, incrível!!

Kah 25/06/2021

Fórmulas repetitivas
Esse livro não é ruim, é razoável. Provavelmente se eu não tivesse lido tantos livros com a mesma fórmula de garota em situação ruim que usa de poderes sobrenaturais ou de um encargo do destino pra lutar e ascender para uma posição de poder, com o adereço do triângulo amoroso do príncipe proibido e garoto pobre legal, eu teria achado essa historia muito boa. Não recomendo esse livro se você está enjoada de histórias no estilo Trono de Vidro e Rainha Vermelha, mas aos demais pode ser uma ótima leitura.

Thamiris 15/05/2021

Acho que não estava no clima...
A história realmente não é ruim povão, pelo menos não achei, é intrigante e cheia de política e jogos de poder porém agora que terminei, a achei bem paradinha. Além disso acho que não era o momento de ler esse livro. Sabe quando você simplesmente não está a fim de ler um livro por causa do clichê de livros parecidos de fantasia??! Pois é estava assim. Confesso que antigamente, isso iria me atrair, porém toda trilogia que pego com intrigas, revoltas, fantasia e guerras parece estar cada dia mais igual a outro. Não vejo muitas diferenças mais, só mudando personagens, cenário e a fantasia. Coloquei uma nota mediana, "neutra", porquê estou muito sentindo como descrito acima. Recomendo para aqueles que realmente gostam de livros estilo A rebelde do deserto, A rainha vermelha, A seleção, Crônicas de Amor e Ódio....!! Até esses livros citados são exemplos que complementam minha resenha, se for ver ambas são trilogias, tem dois caras formando meio que um triângulo amoroso, traições, intrigas políticas, sacrifícios, revoluções, etc. Se você está cansada desse completo acima, então acho melhor deixar para depois esta leitura.
Natha 11/06/2021minha estante
Qual a classificação indicativa desse livro?

Thamiris 19/06/2021minha estante
Oi é para jovem adulto

SAVieira 14/05/2021

Não é de hoje que leitores de fantasia sofrem por ter inúmeras séries/ sagas começadas, e ainda por cima quinzenalmente iniciarem mais uma, não é mesmo?
E eu que não seria diferente, lá fui eu ler mais uma saga ... enfim o fato é, Princesa das Cinzas é um livro que eu já venho escutando falar sobre a um bom tempo (tanto resenhas positivas quanto negativas) entretanto recentemente vi que estava sendo lançado o 3° e último livro aqui no Brasil, e isso me despertou a curiosidade. Já na capa nos é "prometido" ser um livro perfeito para os fãs de RQ e de Sansa Starks , GOT ( perdão mas... quem que leu os livros de GOT gosta da "Sonsa"?).
Comecei o livro "neutra" no quesito expectativas, não altas mas também não baixas, se é que vocês me entendem. (eu espero que entendam porque eu mesma não estou sabendo explicar). Mas se tem um ponto alto já desde o início desse livro é sua fluidez e rapidez de leitura, comecei numa manhã e terminei na outra ( olha que eu estava com um tanto de tarefas e trabalhos para fazer )
O livro começa com tudo, tendo um prólogo tenso nos deixando curiosos para saber o que aconteceria a seguir, nisso eu estava esperando ver uma protagonista revoltada e querendo vingança, afinal na minha cabeça ela seria meio que uma espécie de Aelin, sabe? Já tinha até formulado uma frase do tipo "Eu e meio reino somos como fênix, nós ressurgimos das cinzas, e eu sou a Princesa das Cinzas!", doce ilusão, o capítulo começou com ela vivendo com o inimigo, conformada e pensando "se eu me comportar eu sobrevivo ..." aff...
Pra variar neste livro temos um triângulo amoroso, eba !!! (contém ironia) assim desde o início quando o tal príncipe apareceu prometi a mim mesma que eu não shipparia ele com a protagonista,"Ok sinto que vai rolar alguma coisa, entretanto estou com medo de acontecer igual em TOG que inicialmente shippei a Celeane com o Dorian" mas ... foi inevitável, shippei sim e não acho que ela tenha química como o Blase, a pergunta que não quer calar é, porque as autoras insistem em escrever triângulo amoroso, no meu ponto de vista isso só atrasa o livro e nos faz passar raiva ( deixando claro que isso é minha opinião, eu super respeito quem gosta).
Tirando esse caso a parte o ponto que definitivamente eu não gostei no livro como um todo foi a personalidade da Thora/Theo foi tão mal construída, e facilmente manipulável, em um momento ela está OK em outro ela está com "sangue nos olhos" apenas porque outras pessoas bolaram um plano para ela (re)tomar o reino...para se ter idéia ela quase envenenou a melhor (e única) amiga dela por uma coisa que o pai dela fez no passado (não passando pano pro que ele fez, afinal foi horrível )
Já falando da Cress, ela sem dúvidas foi uma personagem subestimada por grande parte do livro, inclusive pela própria protagonista, eu mesma estava torcendo e achando que ela não era apenas uma personagem ingênua e amigável, por final deu para sentir a dor que ela sentiu por ser traída por sua "irmã de coração", "Tenho certeza que a Cress não é tão "cabeça de vento" assim, acho que a Theodora está subestimando-a".
Falando da fantasia propriamente dita só faltava surgir o Avatar lá, o conceito de pessoas que manipulam os 4 elementos da natureza não são de hoje ... sério eu esperei o livro inteiro esperando sair um poderzinho da protagonista e nada ! Fiquei inconformada com isso.
O vilão não preciso nem dizer né, patético, ele faz suas crueldades ( e olha que não são poucas e nem leves) mas não é nem um pouco bem desenvolvido e criativo , para mim a marca de RQ é seu icônico vilão X ( não citarei o nome para não dar spoiler para quem ainda não leu ) e eu estava esperando algo como isso , tudo bem que a protagonista estava em minoria e o vilão tinha todo um exército com ele, mas tirá-lo do trono não seria a tempestade em copo d’agua feito.
Pulando para o final, sem dúvidas foi uma das melhores partes e mais inesperadas, a única coisa é que se fosse eu escrevendo o livro eu acabaria-o bem na parte que ela encontra sua "mãe"
Depois disso tudo, minhas considerações finais, o livro é bom porém tem sim seus defeitos e suas brechas , mas veja bem é o livro de estréia da autora então sem dúvidas tem como melhorar, além disso pretendo continuar e ver onde essa aventura dará.
elyrix 14/05/2021minha estante
eu também odeio triângulo amoroso (menos vcs jem tessa e Will), me deixa IRRITADA DEMAIS.
Gostei bastante da resenha ?. Quando eu for ler, vou ir expectativas mais baixas dos que as que tinha antes.

SAVieira 14/05/2021minha estante
Aí amiga até com Jem Tessa e Will eu me irritei um pouco kkk Sobre as expectativas para esse livro é muito da pessoa depois de escrever a resenha fui ler a resenha de outros leitores e a maioria amou kkkk

Camilly 04/10/2021

Gostei, mas me irritei pq a Theo não fazia nada. Romance meia boca, mas foi legal. Espero firmemente que a continuação seja melhor
rhanny. 04/10/2021minha estante
também achei issokkkkk eu tava reclamando toda hora. quando ela tava com um tinha certeza que era certo pra ela, quando tava com o outro aquele era o único amor da vida e toda vez que via o outro o ciclo se repetia, me estressei muito.

Camilly 04/10/2021minha estante
Foi muito isso. Até agora não decidi meu preferido

Gabis 18/04/2021

só começa a ficar interessante no meio
Em um pouco mais da metade o do livro, a personagem principal chega a ser um pouco irritante, mas depois pode-se perceber o porque. A história realmente começa a se desenvolver já mais pro final kkkkkkk e no final vc fica uai??? ai nao sei se vou ler o segundo

Sereinllover 29/03/2021

Princesa das cinzas é eletrizante, me prendeu e eu só consegui largá-lo quando cheguei ao fim. Theo é uma das personagens que mais me conectei entre todos os livros que eu já li. Recomendo muito.

Mi Rubin 15/01/2023

Levando em consideração que não sou muito fã de fantasia, curti bastante essa.

Apesar de ser mais arrastada, conseguiu me prender com o romance e com o clima de eminente caos rs

Achei os personagens bem construídos e me vi torcendo por eles e passando o pano para o Soren, paciência rs

Tem tudo pro próximo livro ser ainda mais caótico. Veremos!

Dede 31/05/2022

"Talvez mentir para si mesmo seja a única maneira de sobreviver"
Amo fantasia com romance, amo fantasia que envolve guerras e reinos e vinganças. mas essa história em si não me agradou muito. definitivamente o maior problema do livro é o fato de ser uma cultura completamente diferente, com termos completamente diferentes, e a protagonista simplesmente não explica nenhum deles. claro, as vezes ela fala, e um ou outro dá para entender pelo contexto, mas não é sempre. e não dá para aproveitar uma fantasia política se você não entende a política. acabei não desistindo do livro e continuei lendo, ignorando as partes que não entendia e até que deu certo.
outro ponto negativo: não sou fã de triângulo amoroso, vamos começar por aí. mas o problema nem é esse, até porque é questão de gosto, mas achei muito mal construído, e como esse fato é mencionado várias vezes acaba que não dá pra ignorar. a história em si é muito boa, gostei da protagonista mas os personagens secundários são bem mais divertidos, mas acontece. talvez esse não tenha me agradado tanto assim por ser o primeiro da trilogia, e a personagem ainda está se formando e superando muitos traumas.

Maria10881 30/05/2021

Surpresa boa
Amei a livro os personagens incríveis triângulo amoroso maravilhoso além da história .

@tayrequiao 14/07/2021

Um bom livro, mas que tem muito a melhorar para a continuação
Astrea foi invadida e Theodosia foi obrigada a ver sua mãe assassinada. Então, ela perde o seu nome e passa a ser conhecida como Princesa das Cinzas, por conta da coroa que é obrigada a usar pelo Kaiser que governa o seu Reino.

Sozinha, a sua única opção é se manter em silêncio. Após 10 anos de humilhações e abusos, Theo é obrigada a fazer o que ela jamais pensou que poderia fazer. Nesse momento, ela percebe que sobreviver não é suficiente. Que ela precisa reagir e tomar o seu Reino para defender o seu povo. Para isso, ela vai contar com a ajuda de Blaise, Artemisia e Heron.

Esse é o primeiro livro da série de fantasia homônima e, como leitora de fantasia, achei que o livro deixou a desejar na descrição do universo e principalmente na construção dos elementos mágicos. Sebastian pouco explora algumas informações que eram importantes para a trama, como as minas, a história dos Guardiões e o poder das pedras (tanto o efeito mágico delas, quanto o efeito que produz nas pessoas que não devem usá-las).

Theo é uma protagonista muito jovem, então consigo compreender a sua insegurança e o seu medo, depois de tantos anos sendo subjugada. Mas, ainda assim, esperava uma personagem mais forte e decidida. Até mesmo quando ela decide reagir, está sempre com um pé atrás, sempre colocando como prioridade quem não deveria, o que incomoda um pouco ao longo da leitura.

No desenrolar do livro, Sebastian opta por desenhar o começo de um triângulo amoroso entre Theo, Blaise e Søren, o filho do Kaiser. Eu não tenho problemas com esse tipo de plot, mas me incomoda quando o autor escreve um personagem em que a escolha é óbvia demais. Nesse caso, Blaise é a opção óbvia. Amigo de infância de Theo, ele é o garoto bacana que está arriscando a própria vida para salvar a ela e aos astreanos. Então, não gosto.

Gosto de amores impossíveis e de personagens que precisam enfrentar obstáculos para ficarem juntos. Por isso, minha torcida já é, desde já, por Søren. Aliás, ele aparece muito pouco no livro, o que é uma perda grande.

É uma trama boa, mas que pode melhorar muito. Espero que o segundo volume preencha as lacunas que o primeiro deixou.

site: https://www.instagram.com/tayporaqui/

sara 03/07/2020

Princesa das Cinzas
A força de theo é algo que me deixo admirar ao longo desse livro, estou muito curiosa para saber como vai ser o desenrolar em a dama da névoa

Lele.books 23/07/2021

Um livro cheio de gatilhos!!!
Bom o diferencial desse livro foi a autora utilizar a história na sua estória. Ela decidiu usar um dos períodos mais duros, que foi a escravatura.
? Resumos sem spoilers ?
Nesse livro vamos conhecer a Theodosia, mais conhecida como princesa das cinzas, seu país Astrea, foi tomado pelos Kalovaxianos e seu povo escravizado.
No meio dessa catástrofe, Theodosia, passa a aceitar sua infeliz situação, com a esperança de alguém vir salva- la, mas com um acontecimento, suas esperanças morrem e é hora da Princesa reacender das cinzas.
? Minha opinião ?
Eu classificaria esse livro como uma fantasia romântica, pois o romance é um pilar que é importantíssimo para os acontecimentos na estória. E sinceramente achei muito ruim!
Primeiro que um dos carinhas, se apaixona pela Theodosia por ela ser uma coitada a ser salva e ele começa a amar ela do nada.
Segundo não tem como sair um romance saudável, quando todos os personagens estão quebrados e traumatizados devido todas as atrocidades que eles sobreviveram.
O que me prendeu nessa leitura, foram as intrigas políticas e a rebelião, eu gostei d+ desse ponto na estória. Como os personagens não são muito carismáticos e mais ácidos, é difícil você se apegar a eles mas eu juro que por mais que demore, eles são amáveis e você sente uma empatia enorme por eles.
? Gatilhos ?
Algumas cenas de abuso e de castigos físicos bem descritivas, como o livro é em primeira pessoa, você lê todo o desconforto e dor dela. Essas cenas são bem tristes, felizmente a autora não as romantiza.
? Conclusão ?
É um livro MUITO INTERESSANTE e fluído de ler, os últimos 20% do livro são incríveis. Achei muito bom, muita gente fala que é parecido com rainha vermelha, mas como não li, achei bem criativo!
Vale muito a pena mas tenho que frisar que é um livro pesado!
????