Princesa das Cinzas

Princesa das Cinzas Laura Sebastian

Resenhas - Princesa das Cinzas

@tayrequiao 14/07/2021

Um bom livro, mas que tem muito a melhorar para a continuação
Astrea foi invadida e Theodosia foi obrigada a ver sua mãe assassinada. Então, ela perde o seu nome e passa a ser conhecida como Princesa das Cinzas, por conta da coroa que é obrigada a usar pelo Kaiser que governa o seu Reino.

Sozinha, a sua única opção é se manter em silêncio. Após 10 anos de humilhações e abusos, Theo é obrigada a fazer o que ela jamais pensou que poderia fazer. Nesse momento, ela percebe que sobreviver não é suficiente. Que ela precisa reagir e tomar o seu Reino para defender o seu povo. Para isso, ela vai contar com a ajuda de Blaise, Artemisia e Heron.

Esse é o primeiro livro da série de fantasia homônima e, como leitora de fantasia, achei que o livro deixou a desejar na descrição do universo e principalmente na construção dos elementos mágicos. Sebastian pouco explora algumas informações que eram importantes para a trama, como as minas, a história dos Guardiões e o poder das pedras (tanto o efeito mágico delas, quanto o efeito que produz nas pessoas que não devem usá-las).

Theo é uma protagonista muito jovem, então consigo compreender a sua insegurança e o seu medo, depois de tantos anos sendo subjugada. Mas, ainda assim, esperava uma personagem mais forte e decidida. Até mesmo quando ela decide reagir, está sempre com um pé atrás, sempre colocando como prioridade quem não deveria, o que incomoda um pouco ao longo da leitura.

No desenrolar do livro, Sebastian opta por desenhar o começo de um triângulo amoroso entre Theo, Blaise e Søren, o filho do Kaiser. Eu não tenho problemas com esse tipo de plot, mas me incomoda quando o autor escreve um personagem em que a escolha é óbvia demais. Nesse caso, Blaise é a opção óbvia. Amigo de infância de Theo, ele é o garoto bacana que está arriscando a própria vida para salvar a ela e aos astreanos. Então, não gosto.

Gosto de amores impossíveis e de personagens que precisam enfrentar obstáculos para ficarem juntos. Por isso, minha torcida já é, desde já, por Søren. Aliás, ele aparece muito pouco no livro, o que é uma perda grande.

É uma trama boa, mas que pode melhorar muito. Espero que o segundo volume preencha as lacunas que o primeiro deixou.

site: https://www.instagram.com/tayporaqui/

stutz 25/05/2020

ESSE LIVRO É SIMPLESMENTE PERFEITO
Eu já li 3 vezes e dá vontade de ler mais, sério. A evolução da personagem é incrível, as tramas para ela recuperar o trono que é seu de direito são incríveis, enfim. Theodosia é uma das melhores e mais fortes protagonistas que eu já vi.

Eu NECESSITO ler o 2 livro, esse acabou com uma reviravolta que a única coisa que eu quero fazer agora é sentar o orar kkk

NÃO PEGUEM SPOILER PELO AMOR DE TODOS OS SANTOS
stutz 25/05/2020minha estante
A única coisa ruim desse livro são os nomes, mds, é impossível de pronunciar, vcs que lutem kkkk

Rafa,ela 12/08/2021

Vida longa a rainha
Eu gostei bastante desse livro pelo mesmo motivos que inúmeras pessoas não iram gostar, a narrativa é de fantasia mas a trama principal é política e a fantasia é um plano de fundo para a história, muito semelhante ao tipo de narrativa de Game of Thrones.
Em relação ao livro, gostei muito, nas primeiras páginas ja pode-se ver muitas camadas dos protagonista, o livro
tem muita representatividade étnica, tbm representação LGBTQ+.
O universo e bem feito, tem personagens secundários com um bom começo de desenvolvimento. As pequenas viradas que a história dá ao longo da narrativa tbm sao bem feitas.

for.warner 23/03/2023

Parece uma lista de compras.
Não vou nem me esforçar pra achar uma frase de efeito pro título, já vou falar tudo:
não gostei.
a escrita é muito boa, mas as qualidades acabam por aí.
o universo é extremamente mal construído, nada tem contexto e nada faz o mínimo esperado de sentido. os deuses do universo são tão mal explicados que considero todos eles insignificantes, a magia também é uma merda.
esse livro parece uma cópia de a rainha vermelha, só que ruim (muito ruim mesmo)
os personagens! meu deus, todos tão desinteressantes que dá vontade de morrer.
o søren é um inútil, é um personagem que só existe pra dar pra protagonista um gostinho de "ah meu deus, será que eu faço isso mesmo?" quando, na verdade, a resposta é extremamente óbvia.
a melhor amiga da principal (não me dei o trabalho de decorar o nome dela) é uma chata também. desde o começo já odiei ela e o plot dela é tão previsível que chega a ser ridículo.
o blaise é só um amigo que não superou a friendzone e o descartável do triângulo amoroso. (e, sim, conseguiram colocar um triângulo amoroso no meio disso tudo)
a protagonista! meu deus, deixei a pior pro final. ela pode ter sido inteligente pra criar aquele plano, mas foi uma burra incompetente na hora de colocar em prática! já falei isso aqui e vou tranquilamente repetir: odeio personagens que, em plena guerra, acreditam que o ódio se combate com o amor. minha filha, nenhum soldado vai pra guerra pra jogar flores do exército inimigo. seu povo morrendo e sendo escravizado e você hesita em ajudar eles pq ficou com dó do príncipe encantado? me poupe.
enfim, achei ela uma protagonista egoísta e irresponsável, o livro é uma merda, o universo é uma merda. sinceramente? nada se salva nesse livro.
eu esperava algo melhor, as pessoas geralmente falam bem desse livro. recebi um livro desinteressante e que é tão "mais do mesmo" que se torna completamente esquecível.
enfim, não recomendo. não vou ler os próximos. joguei dinheiro no lixo.

sara 03/07/2020

Princesa das Cinzas
A força de theo é algo que me deixo admirar ao longo desse livro, estou muito curiosa para saber como vai ser o desenrolar em a dama da névoa

priscila.wenzel 06/05/2022

Bom!

A princesa Theodosia tinha apenas 6 anos quando sua mãe foi assassinada na sua frente.
Seu país Astrea foi invadido, seu povo astreano foi dominado pelos kalovaxianos, levado para as minas e feitos de escravos.

As minas são onde ficam as pedras mágicas que o povo astreano tem direito de usar, aqueles abençoados pelos deuses, mas para os kalovaxianos não passam de pedras preciosas que eles vendem para outro países e usam como joias para ficarem mais bonitos. E muitos dos escravos das minas passam fome e acabam enlouquecendo com o poder das pedras e os maus tratos sofridos. Já a princesa Theodosia se tornou prisioneira do kaiser, que seria o rei e o governador dos kalovaxianos.

O kaiser a torturou e a espancou fazendo-a assumir o título de lady Thora. E como se isso não fosse suficiente, sempre que os astreanos tentam se rebelar das mãos dos kalovaxianos Theo é espancada e chicoteada em praça pública, uma forma de punir os rebeldes e mostrar o domínio do kaiser, que sua rainha foi subjulgada e que todos devem obedecê-lo.

Como se isso fosse pouco, sempre que ocorre um jantar ou um evento importante com a corte, o kaiser obrigada Theodosia a vestir uma coroa de cinzas, mostrando que ela e seu reino não são nada.

Mas todo esse cenário tem a chance de mudar quando Blaise, amigo de infância da Theo aparece no castelo e assume o posto de uma de suas sombras, pessoas encapuzadas que vigiam todos os passos da Theo.

Cansada de tanta humilhação e de ver seu povo passando fome e morrendo naquelas minas, ela decide se rebelar e começa a tramar contra o kaiser e todos os kalovaxianos.

Adorei a história, o enredo e como Theo vai se fortalecendo e assumindo seu papel como rainha de Astrea, encontrando não só seu nome e título que fora roubado dela, mas também sua força e determinação.

Algumas coisas ficaram óbvias desde o começo, como a amizade de Theo e Crescentia (filha do theyn), o homem que sempre espancava Theodosia a mando do kaiser. Eu tinha certeza que cedo ou tarde Theo seria obrigada a se virar contra Cress se quisesse salvar seu povo.

Mesmo assim a leitura não deixa a desejar com sua trama inteligente e eu super recomendo.

Agora é partir pras continuações e ver até onde Theodosia vai chegar para se vingar daqueles que escravizaram seu povo e fizeram tanto mal a ela. Espero que ela ou Blaise matem o kaiser, mas não sem antes lhe darem um zilhão de chicotadas rs.

Maria10881 30/05/2021

Surpresa boa
Amei a livro os personagens incríveis triângulo amoroso maravilhoso além da história .

eduarda.reus 24/12/2021

"Yana crebesti"
eu demorei bastante pra ler esse livro pq entrei numa ressaca literária no meio da minha leitura mas o livro é muito bom.
Ele é bem lgl ainda mais pra qm gosta desse tipo de livro.

Rafa 02/06/2021

Incrível
Não tinha nenhuma expectativa quando comecei a ler, e o livro me cativou do início até o final. A história de Theodosia é uma verdadeira inspiração, logo no início percebemos que ela está quebrada por tudo o que acontece com ela pelos últimos 10 anos, e nós encontramos uma personagem que é resiliente e que apesar de tudo consegue dar a volta por cima.

Temos muita intriga política, um kaiser cruel, fraco e prepotente, que domina um país pelo temor do povo por ele, uma kaiserin instável emocionalmente, um prinz com problemas com o pai, e uma corte que faria de tudo por um pouco mais de poder.

O romance infelizmente não é tão abordado de uma maneira a satisfazer aqueles que o acham imprescindível, mas não creio que o intuito do livro seja esse, achei o livro incrível, e mal posso esperar para ler a sequência, Dama da Névoa.

recomendo àqueles que gostam de uma protagonista resiliente e extremamente inteligente.

Natalia.Zanoni 03/11/2020

Rainha das cinzas
Um povo que foi dizimado e escravizado que depende da sua princesa para voltar se levantar.... mas será que a princesa terá coragem de enfrentar os seus inimigos

Laís Motta 04/11/2020

Cativante
Não esperava que a história fosse me envolver tanto quando iniciei a leitura. Agora, me vejo ansiosa pra começar a ler o segundo livro e, estranhamente, torcendo para um desenrolar positivo entre Theo e Søren... Ô vida de ship complicados.
Eu mais do que recomendo o livro, pois além de uma história cativante, vem acompanhado de um ótimo exemplo de política arcaica, baseada em temor.

Lele.books 23/07/2021

Um livro cheio de gatilhos!!!
Bom o diferencial desse livro foi a autora utilizar a história na sua estória. Ela decidiu usar um dos períodos mais duros, que foi a escravatura.
? Resumos sem spoilers ?
Nesse livro vamos conhecer a Theodosia, mais conhecida como princesa das cinzas, seu país Astrea, foi tomado pelos Kalovaxianos e seu povo escravizado.
No meio dessa catástrofe, Theodosia, passa a aceitar sua infeliz situação, com a esperança de alguém vir salva- la, mas com um acontecimento, suas esperanças morrem e é hora da Princesa reacender das cinzas.
? Minha opinião ?
Eu classificaria esse livro como uma fantasia romântica, pois o romance é um pilar que é importantíssimo para os acontecimentos na estória. E sinceramente achei muito ruim!
Primeiro que um dos carinhas, se apaixona pela Theodosia por ela ser uma coitada a ser salva e ele começa a amar ela do nada.
Segundo não tem como sair um romance saudável, quando todos os personagens estão quebrados e traumatizados devido todas as atrocidades que eles sobreviveram.
O que me prendeu nessa leitura, foram as intrigas políticas e a rebelião, eu gostei d+ desse ponto na estória. Como os personagens não são muito carismáticos e mais ácidos, é difícil você se apegar a eles mas eu juro que por mais que demore, eles são amáveis e você sente uma empatia enorme por eles.
? Gatilhos ?
Algumas cenas de abuso e de castigos físicos bem descritivas, como o livro é em primeira pessoa, você lê todo o desconforto e dor dela. Essas cenas são bem tristes, felizmente a autora não as romantiza.
? Conclusão ?
É um livro MUITO INTERESSANTE e fluído de ler, os últimos 20% do livro são incríveis. Achei muito bom, muita gente fala que é parecido com rainha vermelha, mas como não li, achei bem criativo!
Vale muito a pena mas tenho que frisar que é um livro pesado!
????

Ianca 16/11/2020

Gostei muito desse livro, a narrativa, os personagens, tudo! Theodosia, Princesa das Cinzas, se mostrou mais forte do que aparenta, acredito que ela e seu suposto dom serão mais desenvolvidos nos próximos livros. Com toda certeza, foi uma ótima leitura!