Esperança para a família:

Esperança para a família: Willie Oliver...

Resenhas - Esperança para a família

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Hidalberto 01/08/2020

Uma pausa pela família
O livro de maneira bem simples e profunda fala dos benefícios que tem ao alicerçarmos nossa família na doutrina cristã. O livro está dividido em 10 capítulos todos eles abordando um tema familiar que vão desde a criação dos filhos até a vida familiar em harmonia.

O que me chamou atenção foi o fato de ele citar que devemos ter um tempo para a família. No caso, o que eu achei interessante o fato que muitos livros dizem que um determinado tempo em família se for de alta qualidade basta. Este não, ele refere-se ao fato de que é preciso um tempo e quanto mais tempo melhor.

O livro para suscitar pontos sobre o tema família é de grande valia, no entanto, era preciso um aprofundamento mais teórico em relação ao tema. Porém, ele para "ponta pé" inicial vale a pena fazer uma leitura. A leitura é rápida e sem muito arrodeio, vai direto ao ponto, em poucos minutos pode ser lido.

Vale a pena ler.

Moura 29/06/2020

Como vai a sua família?
O Livro traz uma abordagem que nos faz refletir o quanto estamos nos dedicando aquilo que realmente importa em nossas vidas. Em um mundo onde corremos contra o relógio, muitas vezes não há espaço para Família, para os filhos e cônjuge. Onde estamos errando com relação as pessoas que amamos e queremos o bem? Como salvar um casamento que parece destruido? Como criar os filhos para o sucesso?

De uma forma bem direta, essas e outras questões são respondidas no livro, ensinamentos valiosos que indicam um caminho para um final feliz.

Alan.Moura 21/10/2021

Ótimo livro!!
Ótimo livro, excelente conteúdo!!! Muitas dicas para usarmos, a fim de tratar de assuntos que nos tempos atuais acabam com várias famílias!!!

Angela311 16/05/2020

Amei o livro, explica muito bem aquilo que buscamos. Mantém o foco no título mesmo, é cativante e aconchegante.

O Ciclista 05/05/2020

Reflexivo
Recomendo algumas doses de Bauman antes da leitura.

Glaucy 18/04/2020

Vale a leitura ,nos ajuda muito, nos da direção em vários sentidos .

Ramon.Pires 04/04/2020

Ajuda bem vinda
Nunca gostei muito de livro de auto ajuda, mais devo tirar o chapéu para esse que chamou muito a minha atenção.

toiaaaa 09/05/2023

Chorei nesse finalzinho por que tocou num ponto muito delicado pra mim. apesar de não curtir a bíblia eu acredito muito em deus e em todas as coisas boas que ele tem a nos oferecer nessa vida, acredito que deus seja amor e respeito com quem somos e escolhemos ser, pra mim isso que é deus e antes de pegar o livro para terminar a leitura eu tava batendo um papo comigo mesma e falei exatamente sobre o que os últimos capítulos falam e fiquei em choque, parece que eu já sabia kkkk muito boa a leitura, bons ensinamentos, não só para questões familiares, mas pra qualquer relação que seja! vale muito a pena, ele é bem pequeno e em menos de 1 dia da pra ler tranquilamente, é um bom presente para quem está vivenciando momentos pesados numa relação, da pra abrir a mente legal.

PAULA 17/03/2022

Achei o livro bem construtivo, aprendi muita coisa que às vezes nos passa desapercebido. É um leitura quebtraz exemplos de conflitos familiares, com filhos e com os nossos companheiros, trazendo na sequências palavras que nos fazem enchergar onde está o erro e como devemos agir para melhorar a situação e vivermos em paz. Juntamente com todos esses ensinamentos, traz sempre uma passagem bíblica e reflexões do que Deus quer para as nossas vidas.
É um livro religioso, prazeroso de se ler, com capítulos curtos e em ada capítulo um tema distinto.

Bruna244 04/09/2022

Pequeno mas conteúdo gigantesco
Eu confesso que não esperava tanto desse livro que (nossa!) me fez evoluir demaaaiiss. Para pessoas que amam ser casadas, como eu, que amam suas famílias e querem sempre ser o melhor por elas: LEIAM, por favor.

Flavio.Gabriel 15/04/2019

Dicas para white couple problems
O meu título é bem crítico mas reconheço que o livro é simples com o propósito de ser fácil de absorver e tentar dar destaque a pontos que passam batidos no dia-a-dia do casal, mas me incomoda que os exemplos são sempre de pessoas supostamente ricas ou em ampla construção de patrimônio. Faz até sentido se pensarmos que é uma tradução de um livro gringo.

Acharia genial um mesmo livro, com a mesma temática, para pessoas que enfrentam desafios mais ligados a nossa realidade no Brasil. Falar de promoção para gerente para o casal de 22 anos que se formou e ambos trabalham pra viver, sempre no limite do dinheiro do aluguel, não faz o menor sentido, por exemplo.
THALES76 19/02/2020minha estante
Ganhei esse livro de um pessoal no aeroporto.

THALES76 04/04/2020

Esse é um dos livros que fui ler aleatoriamente.
Em primeira instancia o livro aparenta ser de auto-ajuda (o que já alimentou um pouco meu preconceito de ler, preconceito estes, equivocado).
Nos seus capítulos é abordado principalmente o tema ‘conflitos interpessoais’ e como evitá-los e administrá-los etc.
O que me surpreendeu bastante foi à forma como me identifiquei com os temas abordados, dando para refletir sobre empatia e como ela se manifesta reciprocamente, acarretando uma corrente de bondade. Também se fala em atenciosidade e como ela pode ser benéfica num relacionamento, pois o simples ato de prestar atenção tem grande impacto. A construção de auto-imagem positiva nas crianças através da critica construtiva, levando a um beneficio de longo prazo, que elas irão ter uma imagem boa de si mesmas. E acima de tudo... O dialogo, vou bater sempre nessa tecla de que a solução de todos os problemas é o dialogo, deve-se chegar num acordo onde ambas às partes fiquem satisfeitas. Aborda também o impacto de ser julgado em publico e em como isso pode parecer soberbo, tóxico e deselegante.
Uma questão me incomodou: o de acreditar que o que você esta fazendo é a coisa certa e isso deve se feito para influenciar positivamente outras pessoas, no caso, seus filhos. Isso entra em conflito com a minha concepção de liberdade, onde as pessoas têm que ser livres para escolher o caminho de suas vidas.
Por mais que eu desdenhe os princípios cristãos e seja contra sua doutrina, não consigo e não conseguirei me desgrudar deles, porque são eles que formaram meu caráter direto e indiretamente, sendo inerentes aos ocidentais.

luu_izvictorr 31/01/2022

Estou muito contagiado com a leitura deste livro
Esse livro é um guia para um relacionamento saudável, eu o li e fiquei com desejo de colocar tudo o que foi lido em prática na minha vida. Se você quer conselhos para ter um relacionamento duradouro com seu(ua) amado(a) esse livro é uma boa opção de leitura.

@livrosedoramas_ 19/11/2021

Maravilhoso!
Gostei de como o livro abrange os assuntos e das soluções trazidas. Acredito que esse livro pode ser lido tanto por casais casados, como também por aqueles que ainda não casaram, mas desejam casar!

BehGon 26/02/2021

Ganhei do meu sobrinho
Meu sobrinho de 4 anos venho falando "tenho um presente pra vc tia" e me deu esse livro que ele achou dkdkdk vou ler pq achei fofo
Emanuelly93 24/06/2022minha estante
Kkkkkkkkk