Esperança para a família:

Esperança para a família: Willie Oliver...

Resenhas - Esperança para a família

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Isabela 03/06/2021

Importante para as famílias
É um livro bem necessário e certeiro. Nele encontramos bons conselhos, alguns deles podem parecer óbvios, mas devemos lembrar que não são praticados na maioria dos lares. Recomendo a leitura para todos.

Leituras e Reflexões 19/03/2020

Curtinho e fácil de ler. Com muitas considerações edificantes.
Apesar de não concordar com o fundamento principal da doutrina adventista, considerei este um bom livro para ser lido por pessoas de todas as denominações cristãs.
O sábado é apresentado em um pequeno trecho que em nada prejudica o bom andamento do ensino principal: como cultivar uma boa e saudável relação familiar.

esther 28/09/2021

Esperança para a Família
? Pra começar, antes de mais nada, achei esse livro aqui em casa então decide ler.
? Não gostei do livro, acredito por não ser o meu gênero favorito, mas acho interessante famílias lerem.
? Enfim, só leia se realmente quiser saber o conteúdo do livro.

Ione.Melo 23/04/2021

Leitura edificante e trás diretrizes maravilhosas, realmente o escritor sabe do que está falando... Ainda resta esperança para a família.?

casteloale 01/05/2021

Razoável
O livro fala sobre nossos relacionamentos familiares e a forma como expressamos nossos sentimentos, no geral a ideia do livro é boa, mas enfoca muito na parte de casamento etc.

O que não gostei muito foi a questão do livro trazer uma visão de que a mulher deve ser dependente e subordinada ao homem, ou seja, uma visão machista.

Por outro lado, gostei do livro ter apresentado um capítulo específico pra falar de abusos dentro do meio familiar e de como isso não pode ser mascarado e nem justificado através de contextos bíblicos, já que Deus não se agrada com nenhum tipo de violência.

Enfim, comecei ontem e terminei hoje por ser curtinho e por ter sido um presente da minha avó.

Viviane.Ramos 09/12/2020

Família e Deus
Deus conecta com a família de diferentes maneiras e nós retribuimos da mesma forma eis a questão.

Rayssa 21/08/2023

Achei um pouco interessante
Minha vó me deu esse livro por conta que um homem adventista insistiu muito, então basicamente a minha vó me deu esse livro porque sabia que comprou por pena ksksksks (desculpem pra quem vendem esses livros de casa em casa ksks)

Descrição física do livro
Capa comum
A introdução do livro é bem pequena

O livro ele não é complexo, ele vai direto ao ponto e qualquer pessoa que sabe ler consegue entender, eu amei que o livro ele tem fontes em cada capítulo, Qr code, grupos para ajudar, eu realmente achei isso bem interessante, só que eu achei os conselhos desse livro meio que coringa

"Porque coringa?" Esse livro ele pode servir para várias situações em qualquer relacionamento, não importando se é casamento (apesar de que o livro ele coloca isso como o principal) se é namoro, se é familiar e etc, mas, se for algo bem específico, talvez esse livro não vá ajudar tanto

O livro ele é como se fosse a introdução de um assunto, apesar dele ser um livro bem didático, com palavras bem simples ele não é muito aprofundado (tanto que ele explica inicialmente isso, além de que ele fala que qualquer pessoa pode ler)

Eu não sou casada e nunca fui, mas me imaginando ser casada com alguém e eu tiver problemas com o casamento e eu me deparar com esse livro? Talvez esse livro possa me dar alguma ajudinha, mas eu iria comprar mais livros sobre esse assunto, mais aprofundado, além da oração é claro.

Mas olha, se você tiver só 10 reais pra gastar o livro compensa bastante, tem certas coisas nesse livro, que vai até te dá uma machucadinha e isso é ótimo! E praticando as coisas desse livro, talvez a sua situação possa ser uma situação coringa, na qual só esse livro possa também te ajudar (NÃO SE ESQUECENDO DE TER INTIMIDADE COM DEUS)
Hannabianca0 21/08/2023minha estante
Concordo muito! Quando li esse livro tive a mesma impressão, ele é bom porque as dicas são simples mas boas, porém só isso. Não é muito aprofundado e se for um problema muito específico e mais profundo talvez não ajude.

Rayssa 21/08/2023minha estante
Siim!! Mas pelo menos compensa pro teu bolso, o ruim seria se o livro fosse 40 reais e for desse jeito, eu iria ter perdido meus 40 reais em algo que não iria me agregar pra quase nada, não que o livro tem a obrigação de mudar a nossa vida, mas Poh, no máximo que queremos em um preço desse jeito é um livro que possa realmente nos ajudar de verdade com muitas questões além de captar informações cruciais e profundas e conseguirmos ver de um ângulo melhor.

Hannabianca0 21/08/2023minha estante
Siiiim, pelo preço ele cumpre o que a gente espera dele. E pode até ajudar em algum momento ou outro

Marianna.Calazans 31/12/2020

Que livro ruim!
Chato, retrógrado, homofóbico, algumas vezes preconceituoso.
Além disso, dá sono. MUITO sono!

Da pra dizer que tudo foi perdido? Não. Algumas coisas, ok ??
Mas sinceramente não ajudou muito no processo de sair da minha ressaca literária.
Emanuelly93 24/06/2022minha estante
É exatamente sobre isso

Emanuelly93 24/06/2022

Acho que do livro inteiro que eu li, só tiveram umas cinco à oito frases que realmente tiveram algum significado para mim (em que eu pude aprender de fato com elas), o restante era apenas - em um breve resumo - incentivando a buscar ajuda para todos os seus problemas no Deus cristão, apenas. Enfim, poucas soluções realmente úteis foram apresentadas, mas pelo menos foi retratado a importância de ouvir o próximo.

Ana 06/07/2021

É legalzinho, gostei das analogias e de uns ou outros ensinamentos.

Luiza.Andrade 07/09/2022

Como vai sua família?
Um pequeno manual com orientações de como construir uma família sólida.
Rotina, filhos, dinheiro, trabalho, comunicação, tempo, São muitos os desafios e crises para se manter uma família unida e saudável em todos os sentidos.

Vinicius_Alves.45 30/09/2020

É um livro excelente para quem está passando por dificuldades em relacionamentos familiares, ou até mesmo para aprimorar seus conhecimentos sobre o bem-estar familiar. Dividido em 10 capítulos curtos, o livro apresenta as experiências do casal escritor, conselhos, dicas valiosas e diversos textos explicativos. Leitura leve, fácil, rápida e simples.

Emanuel156 23/03/2023

Livro para família
O livro não faz parte dos meus gêneros favoritos, porém foi minha tia que me deu por saber como é minha vida aqui em casa, o tema do livro é igual a esse q ta ai no título, enfim, até gostei pq tem uns dados estáticos que eu posso usar em redações. Obrigado tia, amo vc! ??

Sarah 24/02/2020

Não gostei muito
Discordei da maioria do livro. Só salvo dois capítulos que creio que contribuíram para minha visão de mundo.

Ramon.Pires 04/04/2020

Ajuda bem vinda
Nunca gostei muito de livro de auto ajuda, mais devo tirar o chapéu para esse que chamou muito a minha atenção.

1 | 2 | 3 | 4 | 5