Dandelion

Dandelion Ruby Lace

Resenhas - Dandelion

The 24/11/2018

Um mix ideal
Dandelion vem de uma família onde todas as mulheres tem nome de flores, mas ela perdeu sua mãe, e seu pai, um alcoólatra, só a maltrata, um monstro com quem ela tinha de lidar desde pequena, mas ela não sabia que monstros também podiam vir disfarçados, e isso a marca pra sempre. Por sorte Dandelion tem um amigo, Stone, que a presenteia e incentiva sua válvula de escape, a arte, no entanto, ele irá pra faculdade e ela terá de aguardar, nesse meio tempo a menina sente coisas que parecem vir do nada e um evento marca uma interrupção para ela, mas será que tudo isso tem uma razão? E serão as mesmas razões que inicialmente deduzimos?
Este livro guarda muitas surpresas, ao mesmo tempo que trata de problemas expressivos e importantes para discussão trás também a beleza da amizade e do amor, nem sempre o que pensamos ser, realmente é, podemos jugar equivocadamente as razões alheias e as situações, e no meio do caos pode surgir luz também. Uma história emocionante e bela, que mostra não só falhas mas crescimento e superação, com certeza irá emocionar, afora isso, é uma leitura que prende, fazendo com que queiramos mais a cada página.
Ainda, a edição esta linda! Recomendo.

@deborah.mrodrigues 03/11/2018

Uma história que vale muito a pena ler!!!!
A história trata de temas delicados, difíceis e vistos como "drama" por nossa sociedade - "Já perdi as contas de quantas vezes me disseram para eu levantar o rabo da cama e parar de drama, que nada me faltava e eu tinha tudo para ser feliz (..)" - Mas, a Ruby soube abordar o tema de forma belíssima e delicada. Nos fez ver como é importante ouvir, apoiar ou apenas estar perto dessas pessoas. Mostrou como a amizade é fundamental e muitas vezes a salvação.
O livro trás diversos mistérios, mas ao longo da trama diversas pistas foram deixadas que nos ajudaram a montar o quebra-cabeça e o final nos surpreende de maneira muito positiva.

Marcos Antonio 22/10/2018

Dente de Leão
Quando vi a capa do livro e o nome me lembrei em minha infância soprando está delicada flor ao vento, me deu interesse de ler o livro.
Dandelion moça introvertida, reservada, linda e com o coração imenso que amava desenhar e ali expressar seus sentimentos, morava com seu pai em um trailer sujo e ela deste pequena arrumava dinheiro para seu pai comprar as bebidas alcoólicas para deixar adormecido o monstro interno dentro dele, seu pai pela história me fez lembrar muito meu (meu pai também era alcoólatra). Conheço o mostro nos homens deste muito cedo, foi usada por homem mal que deixou a suas marcas imundas em seu corpo e emocional, tornando-a uma menina depressiva e reservada.
Stone era seu único amigo que a conheceu nos seus 8 anos de idade logo depois de ser abusada, e lhe deu conforto e amor de irmão, deu-lhe um porto seguro e passou a viver por ela, estudou, se fortaleceu e se tornou digno de sua confiança para protege-la de todos os males do mundo, porém o momento de cada um seguir seu caminho nos estudos ele a trouxe para morar com sua mãe e livrando-a de seu pai.
Dahlia jovem, bonita, inteligente e colorida que Stone conhece e se apaixona na universidade e ai começa o desenrolar de toda a história.E terminando de modo lindo.
Antes da metade do livro tive raiva, pelo que acontece com Dandelion, quase parei de ler, pois já havia me apaixonado pela personagem, briguei em minha mente com a autora, porém na esperança de uma transformação no livro continuei até o fim maravilhoso que só me fez sorrir. Amei o livro. Me apaixonei.

Laís Anulino 19/10/2018

Um livro sensível!
Dandelion é uma garota delicada e introvertida, não que ela queira ser assim. Um trauma na sua infância a “tornou” assim, e por isso ela tem dificuldade para confiar nas pessoas. Com um pai alcoólatra e vivendo de forma decadente, ela se refugia em seus desenhos, onde pode extravasar todos os seus sentimentos.

Stone é a única pessoa em quem Dandelion confia, seu melhor amigo desde a infância, que sempre fez tudo para protegê-la e que sonha em dar um futuro melhor para ela. E quando ele precisa partir para cursar a faculdade, ela se sente perdida. Mas, Stone promete voltar para buscá-la e fará de tudo para conseguir cumprir essa promessa. Até que ele recebe uma notícia chocante e precisa voltar antes do previsto e pelas razões erradas.

Que escrita delicada a da autora, através dela podemos sentir todas as emoções dos personagens como se fossem nossas. Logo no Prólogo temos uma cena de partir nosso coração, e a cada virar de páginas sentimos mais angústia pela situação de Dandelion.
Mas, o livro também aquece nosso peito com cenas que nos fazem suspirar e personagens que nos conquistam a cada capítulo. Além de possuir lindas ilustrações.

Ahhh, preciso falar também em como fui enganada durante a leitura, pois o final foi totalmente diferente do que eu esperava, algumas coisas foram reveladas, surgiram explicações para o que nos deixava com dúvidas no início, e tudo se encaixou (o que amei demais).

“Palavras podem ser nocivas como projéteis, perfuram barreiras e acertam em cheio onde mais é doloroso.”

“[...] a vida era delicada como uma pétala de flor, tão fácil de ser arrancada.”

site: https://www.instagram.com/p/BpIW5VMgDnn/?taken-by=livrosdalais

Nathy Valdivia 16/10/2018

Muito Lindo!
A estória de Dandelion, Stone e Dahlia é super emocionante, me deixou com lágrimas nos olhos diversas vezes, e nos ensina mais uma vez que família é muito mais do que laço de sangue, é amor muito amor e confiança.

Tenho que dar um destaque especial aos personagem secundários, por suas incríveis personalidades marcantes e queridas, príncipalmente Carson, que marcou meu coração, com sua simplicidade e seu jeitinho cativante. ?
Enfim, o livro é lindo, a capa é linda e a estória é emocionante e muito, muito amorzinha.

Recomendo Muito! ?

CMCarpi 03/10/2018

Perfeito! Apaixonante!
"Você, Dandelion, é a flor mais linda que já vi, só precisa de um pouco mais de cuidado para desabrochar."
Tive o prazer de betar essa história incrível, ver os personagens crescendo, os sentimentos aflorando e as conexões se formando. Mas agora, lendo o ebook pronto, achei que estava preparada para o turbilhão de sensações que ele já havia me causado, mas não.
Senti meu coração acelerando em vários momentos, lágrimas se insinuando em meus olhos e sorrisos brotando nos lábios.
Vi uma garota de coração dilacerado, desabrochando para a vida, vi amizade na sua forma mais pura, aquela paixão crescente que faz o coração acelerar e vi AMOR! MUITO AMOR.
Dandelion não é um livro que fala sobre suicídio. O tema é abordado de uma maneira extremamente delicada e Ruby Lace soube fazer isso com maestria.
Dandelion é um livro que fala de amor em todas as suas formas.
E o final é perfeito! Sabe aquele final? Então... Apenas leiam!

Rose 01/10/2018

Dandelion (Dany) sempre sofreu nas mãos do pai alcoólatra. Desde menina aprendeu a ser invisível, e isso se agravou quando aos 8 anos sofreu um grande trauma, até maior dos muitos que colecionava.
Foi nesta época que ela conheceu Stone e ambos ficaram inseparáveis. Stone tomou para si a responsabilidade de cuidar de Dany, mesmo tendo a mesma idade dela. Ele fazia de tudo para alegrar a amiga. Os dois tornaram-se o centro do universo um do outro. A amizade era tanta, que a mãe de Stone acabou desenvolvendo um amor de mãe por Dany.
Apesar de toda confiança e amor que tinha pelo amigo, Dany guardava para si seus verdadeiros segredos. Esta parte era apenas conhecida por seus cadernos de desenho, que tomavam forma de diários. Era ali que ela despejava toda sua sensibilidade.
Apesar de não terem muito, Stone e a mãe amavam muito Dany. Stone sabia que seria ele o responsável a tirar Dany da casa em que ela vivia com o pai e dar uma vida melhor para a amiga e para sua mãe.
Centrado nos estudos e malhando para se tornar forte e poder proteger a amiga do pai, ele usaria estas armas para sair desta vida pobre. E foi assim que ele conseguiu uma bolsa para a tão sonhada faculdade. O único porém, era que a faculdade era longe de onde viviam, por isso teria que deixar as duas mulheres de sua vida para trás.
Isso o deixou muito preocupado, pois ele sabia que Dany não estava totalmente pronta para enfrentar a vida sem ele a seu lado. Mas infelizmente, era algo que ele precisava fazer, não só por ele, como por ela também.
Ele só não imaginou que sua amiga estivesse tão frágil a ponto de querer desistir de tudo. Sentindo-se muito culpado ele quase se perdeu dentro do buraco de seu coração. Só não foi pior, porque seu amigo Carson estava ao seu lado lhe dando apoio.
As coisas começaram a mudar quando ele conheceu Dhalia, uma menina doce e tímida, mas que acaba trazendo para sua vida o colorido que a ausência de Dany tinha roubado. Acontece que Dhalia guarda um grande segredo por baixo de seus sorrisos, e mais do que isso, Stone está perto de descobrir que Dany e Dhalia tem mais em comum do que o nome de flores.
E esta descoberta vai mudar a vida deles completamente, de uma maneira que ninguém imaginou.
Que enredo lindo! Eu tive vontade de pegar todos no colo para cuidar. Me emocionei em vários momentos. Meu coração ficou apertado em outros tantos. Apesar disso, a leitura é muito fluída e rápida, e os personagens encantadores. Não tem como não amar Stone. O amor dele por Dany é algo tão puro, sincero e forte, que não tenho palavras para descrever. E os sentimentos dela por ele também.
Dhalia também é uma personagem maravilhosa, que ao lado de Stone mostra como o amor verdadeiro é capaz de sacrifícios para proteger aqueles que ama. E o que falar de Carson??? Stone o definiu muito bem, ursinho carinhoso, pois é isso o que ele realmente é. A frase que ele fala no final do livro é tão linda que não tem como não suspirar.
Enfim, é um enredo de superações, encontros e reencontros. De pessoas reais, que como todos nós em determinado ponto de nossas vidas, precisamos nos resgatar para seguir em frente. Uma história linda que você não pode deixar de conhecer.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br
Ruby.Lace 01/10/2018minha estante
Que resenha maravilhosa! Muito obrigada!