Que assim seja, amor

Que assim seja, amor Juliana Parrini

Resenhas - Que assim seja, amor

Luzimeire 01/11/2019

"MARAVILHOSO"
Vou descrever esse livro em uma única palavra: "PERFEITO."
Fabricy 23/01/2022minha estante
Com certeza amiga!!!

@paixaoplspalavras 19/06/2019

Que assim seja, amor
Sinceramente...
Esse foi um dos livros mais maravilhosos que li no decorrer desse ano, e sim, foram muitos!
Que assim seja, amor foi uma surpresa agradabilíssima!
Eu não esperava que o enredo me prendesse tanto, que eu me apaixonasse e torcesse para que tudo desse certo para o casal...
É um romance extremamente diferente de tudo o que eu já li, uma estória que envolve crença, fé, preconceitos, e muito amor. Eu torci do início ao fim pelo nosso padre e o final? Sério. Eu não teria mudado nada!
Esse é o primeiro livro que leio da Ju, mas abriu portas para novas leituras.
Leiam, vale cada segundo da sua atenção.

Janethe 28/09/2018

Espetacular
E com lágrimas nos olhos que acabo essa leitura, e com a plena certeza que o "Amor", e o mas próximo que podemos chegar de deus, Juliana Parrini nós mostra que apesar das dificuldades e certezas da vida e por mas que os caminhos sejam tortuosos com amor chegaremos lá.
Amar e ser forte e aceitar o que Deus preparou pra si e esperar sempre o melhor e saber que no final tudo dá certo pode não ser do jeito que a gente quer, mas e sempre do jeito que Deus permite.
Com essa leitura meu coração tem um pouco de conforto pois apesar da distância quem amamos sempre vai estar ao alcance de uma oração.

Lúh Muniz 16/09/2018

Lindo
Uma belíssima história de amor. Q final emocionante. Livro lindo sem cenas hots. Ameiii. Virou favorito.
Li 24/06/2019minha estante
Estou lendo Lu.....leia antes que aconteça e Depois que aconteceu..Amei essa duologia!!

Lúh Muniz 26/06/2019minha estante
Hummm vou ler, amei a escrita dela

Rita.Oliveira 04/09/2018

E A Bela adormecida, não acordou.
Amei,devastador. Apesar do final eu recomendo a leitura.

Queds 02/09/2018

" Que assim seja, Amor " livro da autora Nacional Juliana Parrini, foi lançado agora dia 30 de Setembro. Posso dizer que nos dois dias em que reli esta história pude reviver e me emocionar novamente. É aquele tipo de livro que toda vez que você lê ele irá lhe encantar .

Que assim seja, Amor, conta a História de Aurora e Padre Filipe, um romance onde o protagonista é um PADRE.

Se o protagonista nos leva a lembrar do livro O crime do Padre Amaro, a semelhança se finda tão somente aí. Este romance não tem nada a ver com Padre Amaro , Filipe é um padre cativante, correto , ético e apaixonante.

A autora foi de uma coragem tremenda, em tempos de tantos mimimi e por fim nos presenteou com um livro lindíssimo , uma história que toca os nossos corações e nos deixa com aquela profunda ressaca literária.

Passada em um cenário lindíssimo , região Sul do país , tendo como pano de fundo um vinhedo e todo contexto histórico e cultural da fabricação do vinho, apresentado de forma sutil e fenomenal.

Neste contexto desenrola a história de Filipe e Aurora.

Ela uma enologa , que tem suas "vírgulas" para acertar com Deus. Ele um homem de fé, que dedicou a vida desde cedo ao sacerdócio encontra uma moça inteligente, alegre que cedo viu sua fé ser colocada em teste e não compreendeu os desígnios de Deus.

Uma história que faz o coração acelerar , contada com uma delicadeza , como degustamos uma taça de um vinho de safra excelente , assim me senti ao me render a esta história .

Através das páginas somos guiados para um universo que fala sobre esta força espetacular, O Amor, com muito respeito a religião, os personagens dividem conosco o coração, seus medos, suas alegrias, devoção, descobertas e transformação.

Somos transportados para Monte Belo e nos sentimos parte integrante da história.

Sabem aquele texto que lhe arranca lágrimas? Terminei a leitura chorando copiosamente, coração acelerado e emoção a flor da pele. Que assim seja, Amor trouxe tudo o que há de Belo , transpos as páginas para emocionar. Aquela historia que marca a alma e lhe deixa , digo novamente, com uma ressaca literária enorme, você termina e se pega por horas refletindo tudo o que o livro lhe ensinou.

Tive a honra de acompanhar esta história passo a passo como beta e pude colaborar com as epígrafe bíblicas, e foi emocionante , porque eu lia o capítulo e o sentimento que ele me passava me levava a buscar as citações , e foram toneladas de sentimentos . Filipe e Aurora nos traçar por caminhos de luto, felicidade, ira, medo, redenção , transformação , família, amizade, amor e acima de tudo a compreensao da execelenci do Amor de ALMAS que nos deixa tão próximo a Deus.

Uma história de amor, que lhe arranca suspiros , cheia de amor e esperança, que quebra o coração e lhe dá milhões de motivos para se encantar.
?????

Mara 02/09/2018

É tudo real..
Filipe e Aurora ganharam meu coração..
Há muito tempo não sinto uma emoção tão grande,
Que assim seja, Amor é uma presente, Juliana Parrini mais uma vez nos surpreende, e nos deixa com gostinho de quero mais..
Sorri, chorei, meu coração bateu no ritmo do coração dos personagens, sinto como se fosse encontrar com eles na rua andando de mãos dadas, de tão real que foi..
Filipe e Aurora provaram que o amor é a forma mais simples é linda de se aproximar de Deus..
Filipe e Aurora provaram que Deus é Amor, é que sempre estará lá para nós..
Um amor puro, um amor que ultrapassa as barreiras do tempo, um amor que é paciente, um amor verdadeiro..
Filipe é um sonho, educado, gentil, lindooo, um lutador, sabe perdoar..
Aurora uma mulher forte, se ela sente ela fala, se ela almeja vai atrás, ela não desisti, aceita o amor de bom grado..

Que assim seja, Amor vai estar sempre em meu coração!!!

Juliana Parrini só tem melhorado a cada dia, vejo um futuro brilhante, e nós leitores agradecemos a Deus por isso.💕

Lina DC 01/09/2018

Arrebatador!
"Que assim seja, amor" é o novo livro da autora Juliana Parrini que tem como protagonistas Filipe e Aurora. A história é narrada em primeira pessoa, com os capítulos alternando entre os dois protagonistas.
Filipe é um homem de quase trinta anos de idade, que dedicou a sua vida ao amor. O amor pela sua mãe, uma mãe solteira, trabalhadora e que vivia com semblante triste e introspectiva. Filipe cresceu observando a tristeza da mãe e fez de tudo para agradá-la. É o filho obediente, gentil e amoroso. A única coisa que a mantinha de pé além do filho era sua fé. E assim Filipe cresceu na Igreja e atendeu ao chamado de Deus tornando-se padre.

“É difícil lidar com o tempo. Principalmente quando devemos esperar por respostas”.

Aurora é uma jovem dedicada, que ama sua mãe, mas que perdeu uma parte do seu coração com a morte do pai. Otto Fontenelle é o dono da vinícola e acolheu Aurora e sua mãe como parte de sua família. Para Aurora, Otto é a figura paterna que ela perdeu e por ele, a jovem é capaz de abrir mão dos seus sonhos para realizar os deles. Enóloga de profissão, Aurora trabalha na vinícola, amando o processo de criação e seu empenho é perceptível por todos. Mas ela também possui sonhos de abrir as asas e conhecer o mundo. Aurora tem um relacionamento amoroso que beira ao prático, com o Pablo, dono de um estabelecimento local.
A vida de ambos muda completamente quando Filipe é transferido para a pequena cidade e conhece Aurora. Os dois começam a repensar tudo o que conhecem e a questionar a própria fé. Filipe é atencioso, inteligente e carinhoso. A forma como interage com as pessoas, como se preocupa com os amigos e como dá atenção a todos que estão em sua volta é admirável. Ele possui uma bondade intrínseca que arrebata os leitores.

“O amor é o vínculo da perfeição. E era apenas isso que eu via nesse momento. A perfeição de nós dois juntos”.

Aurora é luz. É inteligente, divertida e leal aos amigos e aqueles que ama. É gentil e tem uma fome pela vida bonita de se observar.

“— Existir se resume em batalhar todos os dias contra esses problemas. Resolvê-los é a grande recompensa. É aí que vem as nossas experiências. Não aprendemos que o fogo queima sem que possamos sentir na pele”.

É preciso mencionar o cuidado que a autora teve em discutir os processos que envolvem a criação dos vinhos e também as descrições magníficas dos locais. O verde, o clima mais frio, a serenidade que as serras gaúchas possuem, tudo isso e muito mais adiciona uma sensação de calma e tranquilidade durante a leitura.
Há uma delicadeza excepcional na escrita desse romance da autora Juliana Parrini. A temática, envolvendo um padre, é controversa, mas o leitor não precisa se preocupar. Toda a história é focada nos sentimentos, no questionamento do caminho escolhido e da fé. É uma história de auto descobrimento, que fala diretamente com o coração do leitor.

“...o amor não é errado. Seja qualquer tipo, forma, maneira e condição que ele exista. É tão lindo, tão prazeroso. Não é errado quando ele é tão verdadeiro e singular”.

O final é completamente inesperado e arrebatador. É impossível realizar a leitura dessa obra sem ter lágrimas nos olhos. Da primeira à última página "Assim seja, amor" é uma obra cheia de emoções.

“Ele me olha. Realmente me enxerga por completo. Eu sinto arrepios pelo corpo. Eu me sinto quente e fria ao mesmo tempo. Estou tremendo. Nesse momento, sou invadida por um sentimento que me dá a certeza de que poderia passar meses, anos, uma vida inteira, mas ele sempre seria único para mim”.
Erica 02/09/2018minha estante
????? muito amor por este livro

Lina DC 02/09/2018minha estante
Com certeza, Erica. Lindo demais!

Bah 01/09/2018

Delicado e Emocionante
Mais uma vez a Juliana nos traz uma história de tirar o fôlego. Que nos prende do começo ao fim. Que delicadeza em suas palavras, que riqueza de detalhes, foram tantas emoções em cada diálogo, em cada frase, que ainda estou entorpecida com a leitura. Filipe é um homem apaixonante, não apenas por sua beleza, mas por sua bondade, por ser humano e ter fraquezas. Aurora, a doce menina vivaz, de uma garra incrível... Dois personagens maravilhosos, que se completam, que me fez suspirar, sorrir e chorar. Que história linda! Que Assim Seja, Amor me tocou de uma forma tão linda, aqueceu meu coração e, apesar de ter ido às lágrimas em vários momentos, valeu a pena a leitura. Parabéns, Juliana, por mais uma obra de sucesso. É difícil escolher, mas acho que esse livro se tornou o meu favorito.

Renata 30/08/2018

Uma das histórias de amor mais belas que conheci
Uma história envolvente, um amor proibido e a certeza de que nosso coração não sairá ileso após ler este livro. Filipe e Aurora já me fizeram me apaixonar por eles nas primeiras páginas.
Esta é aquele tipo de história que nos faz refletir sobre tudo aquilo que achamos por certo, por aquilo que acreditamos ser nosso futuro. Filipe e Aurora nos fazem enxergar que a força do amor é capaz de nos tirar de nossa zona de conforto, e viver um turbilhão de emoções.

Filipe sempre foi um bom e obediente filho, e ao crescer pareceu natural para ele se tornar padre, honrando muito sua decisão, e sendo motivo de orgulho a sua mãe, Paola. Ao ser transferido a pequena cidade de Monte Belo do Sul, na serra gaúcha, tudo aquilo que ele sempre acreditou é posto à prova.

Aurora cresceu em meio às parreiras de uvas e fabricação de vinho, e por isso acabou se tornando enóloga, e sempre estando próxima a Otto, o homem que praticamente a criou. Mas Aurora um dia deixou de acreditar em Deus, e isto é devido a algo que marcou e muito sua vida.

Quando Filipe e Aurora se encontram, o encantamento entre eles é algo tão natural, mas a partir do momento em que sentimentos mais fortes começam a surgir, isso passa a atormentá-los.
Aurora é uma mulher decidida e de personalidade forte, que acredita em seus ideais e quer a felicidade de todos à sua volta. Uma personagem que mostra toda sua bravura ao mesmo tempo que suas fraquezas.

Filipe tem um coração tão puro, ao mesmo tempo em que trás algumas mágoas consigo. Com boa índole e por ter sempre acreditado em sua vocação, ele passa a sofrer tendo seu coração dividido.
Além das belas paisagens descritas, há ótimos personagens secundários, como Giulia, que será responsável pelos momentos mais engraçados da história, e há também o ranzinza Padre Giovanni.

O livro é escrito em primeira pessoa, com Filipe e Aurora nos contando tudo de suas vida e dessa história, onde o amor é tão puro e parece tão errado ao mesmo tempo.

Como gaúcha, amei acompanhar uma história que se passa aqui em meu estado, além de poder encontrar algumas gírias daqui, o nosso gauchês tchê.

A autora conduziu tudo com maestria, sem chances para erros e questionamentos, respeitando o tempo de cada personagem.
Fui totalmente envolvida por essa história. A emoção fala alto a cada página lida, com Filipe e Aurora descobrindo o quanto precisam um do outro, que não há como escaparem deste sentimento, e sem saber o que fazerem com ele. Uma história delicada, em que tudo que fazemos é torcer por um final feliz.

site: Visite o blog: https://blogeverythingbutthebooks.com/2018/08/30/resenha-que-assim-seja-amor-de-juliana-parrini-julianaparrini/