Amoras

Amoras Emicida

Resenhas - Amoras

Dezwith (Capítulo 18) 31/12/2020

Poesia em texto e imagem
Uma obra linda indicada não só para crianças, mas também para aqueles adultos sensíveis. Já era fã de Emicida pela sua obra musical, agora mais ainda diante de sua capacidade poética também na literatura.

Regiane.Consulin 31/12/2020

Livro curto para crianças
Esperava um pouco mais, mas gostei da história, achei fofo e bem curto para uma leitura rápida.
Kyona0 31/12/2020minha estante
É legal para crianças de 6 anos? Obrigada!

Regiane.Consulin 31/12/2020minha estante
Olá, eu acredito que sim.

Naraiane.Martins 30/12/2020

RESENHA - Amoras | @aquarelandosonhos
Que livro fofo!! Apesar de ser um livro infantil e super curtinho, Amoras conseguiu me fazer refletir sobre muitas coisas. Como toda certezaz esse é um livro que deve ser lido para todas as crianças.

Thali 30/12/2020

Pela propaganda que fizeram desse livro, esperava mais. Mesmo sendo livro infantil, já li melhores.

Tamara 29/12/2020

Simplicidade e representatividade
Com poucas palavras, contando poeticamente uma história simples vivida em seu cotidiano, Emicida traz personagens negros e reforça a ideia de representatividade.

site: https://tamarapsi.wordpress.com/

Ju 27/12/2020

Sensacional!
Porque as pretinhas são as mais bonitas!

Helô 20/12/2020

Tão lindo...
É tão lindo, delicado e importante...
Um livro indispensável para ter na pilha das primeiras leituras de uma criança e super importante na lista de leitura de um adulto.

Gercina.Alves 09/12/2020

Amoras
Amora é uma das minhas frutas favoritas. Senti algo semelhante à me deliciar com as mais doces delas ao ler esse livrinho.

Um encantamento ??

Lethicia Barbosa 08/12/2020

Adorável
Não tem outra palavra para descrevê-lo além de ser adorável. Dei para minha priminha para que ela aprenda desde pequena que pessoas negras, apesar de terem uma aparência diferentes da dela (que é branca), são tão especiais quanto.

Lethicia Barbosa 08/12/2020

Adorável

Eduarda 07/12/2020

Emicida é um rei
Faz tempo que eu não via nem me sentia tão feliz em ler uma obra infantil e esse cara tem um dom com as palavras e sinto orgulho dele ser do meu país.

LauWho 07/12/2020

Necessário e adorável!
Nesse planeta, Deus tem tanto nome diferente que, para facilitar, decidiu morar no brilho dos olhos da gente.

E os pensamentos dos pequenos, como surgem? Com olhos de jabuticaba e cabelos de nuvem. Vão espalhando toda beleza por aí. Me esforço para ensinar, mas foi com eles que aprendi.

Amoras penduradas a brilhar, quanto mais escuras, mais doces. Pode acreditar. Então a alegria acende os olhos da menina; que conclusão incrível alcançou a pequenina? Forte como um lutador no ringue e gentil como Martin Luther King. Ela apanha amoras dos galhos e do chão. Ao vê-la, Zumbi dos Palmares diria:
- Nada foi em vão.
Fez as palavras soarem como canto ao brincar com as frutinhas com sabor de acalanto. Me olhou boa olhos muito bem, e disse: Papai, que bom, porque eu sou pretinha também!

Milly 04/12/2020

Amo a forma que este livro foi escrito. O tempo todo mostrando para a amora o quanto ela é especial e bonita.

Gabriela.Daczkoski 03/12/2020

Uma fofura. Trata com delicadeza situações importantes, ideal para todas as crianças.