Amoras

Amoras Emicida

Resenhas - Amoras

Gab 14/10/2021

"Me esforço para ensinar, mas foi com eles que aprendi"
É uma história curtinha que trata da importância de desde pequenas incentivar a autoestima de crianças pretas, e é extremamente sensível a forma que Emicida faz isso (como sempre). Leiam pra todas as crianças!!!

Adorei que no fim tem um "Glossário" explicando palavras e contando quem são as figuras históricas que aparecem no livro.

Só não dei cinco estrelas pq acredito que algumas coisas poderiam ter sido melhor aprofundadas... Mas tirando isso é demais!

Ah e as ilustrações são LINDAS!!!

Comprei esse livro para dar de presente pra minha afilhada e é óbvio que li! Espero que ela goste tanto quanto eu. Confesso que to com dó que nao vou ficar pra mim kkkkkk.

Leticia.Correa 10/10/2021

Fofo
Rimas fofas com grande valor social e cultural. Todos sabem que Emicita é um gênio, né. Não preciso nem relembrar.

07/10/2021

Bonitinho
Achei a ideia bem legal. Vou tentar ler para uma criança para conseguir identificar a reação dessa idade.

Alícia 04/10/2021

a m o r a
sensível, tocante e poético. esse livro é doce, conta sobre empoderento negro para crianças mesmo e possui ilustrações tão lindinhas. sabe aqueles livros que você daria de presente para uma criança que tá engatando na leitura? esse seria o que eu presentearia. vale muito a pena ler, não gasta nem 20min do seu tempo e dá um quentinho no coração.

Well 03/10/2021

Livro muito sensível. Nos conecta com a infância e com sutilezas que muitas vezes perdemos ao longo da vida.

Amanda 21/09/2021

Este livro é uma obra do artista que eu mais admiro, Emicida. Considero este livro uma das leituras infantis mais gostosas, é um livro simples mas montado com poesia.

gabrielle carmo 19/09/2021

sensível
pelo hype, esperava mais, porém sem colocar expectativas, esse livro é um acontecimento. a sensibilidade do emicida é de se apaixonar.

Leonardo 19/09/2021

O sucesso subiu à cabeça
O livro tem pelo menos 3 defeitos: primeiro, a história é mal construída, não constituindo uma sequência lógica de fatos. Segundo, a inserção de personagens históricos foi completamente aleatória, não possuindo relação com a história. Terceiro, ao lado desses personagens históricos, aparece o próprio autor, com semblante pensativo, como se ele estivesse no mesmo patamar que aqueles personagens. A arte é excelente.

Marcos 18/09/2021

Leia para o seu filho
Meu filho ainda não para muito quieto para se concentrar em um livro, mas já sabe o que é letra e o que é livro. Então não vai demorar para se interessar pelos códigos desse objeto magnífico que conta sobre a vida, a humanidade e o universo. O livro Amoras é assim, fala sobre a história humana e sobre as crenças dela. Fala de diversidade e da beleza de uma vida simples comendo amoras que, assim como fala o livro, quanto mais escuras mais doces. Quanto maior a tonalidade da cor de sua leitura, mais doce sua vida ficará.

Juliana Amaro 09/09/2021

Bom livro
Emicida conta uma história cheia de simplicidade e poesia, que mostra a importância de nos reconhecermos nos pequenos detalhes do mundo.

Marcos 08/09/2021

Sente e leia
Ilustrações maravilhosas, os traços de Aldo Fabrini, souberam bem expressar o que o livro quis passar. Uma história para crianças, mas que traz grandes ensinamentos para todas as idades. Poesia que traz referências de pessoas negras que mudaram a história da humanidade, trazendo resistência e empoderamento. Ótimo para ler em alguns minutos e pensar por várias horas.

Me siga no instagram @artificiodaliteratura eu te sigo de volta!

carlinha. 07/09/2021

meu deus, como eu amo o emicida!!!!
que livro bom meu deus , eu desejo que todas as nossas crianças tenham a oportunidade ler esse livro ( nmrl , que todas a nossa gente leia esse livro , que genial , cara

caramba, o emicida é foda, mané,
não tem uma coisa que esse homem faça q seja ruim.

Luana 05/09/2021

Para deixar leve
Uma leitura gostosa deixar um domingo mais leve. A história bonita da menina-amora é divertida e, me deixou pensando, em como deve chegar para a mente das crianças. Vale demais a leitura, inclusive como um jeito de ver a vida mais bonita.

Natanha 01/09/2021

Zumbi diria que nada foi em vão...
Mais um trabalho lindo do maior artista brasiliano do século XXI. Emicida é gigantesco, genial em tudo que se propõe a fazer.

BrubzFT 25/08/2021

Uma leitura de poucos minutos
Eu esperava mais dele, mas não deixa de ser um bom livro, acho que fui eu quem criou muita expectativa.
Ele é um pouco complexo para crianças e ao mesmo tempo raso para adultos. Utiliza termos muito específicos mas achei bem legal que tenha um glossário ao final.
Ele estimula a imaginação das crianças assim como a autovalorização.