Amoras

@Mihleituras 07/04/2020

Amei

Valéria Cristina 07/04/2020

Ternura
Terno, delicado. Um primor de poesia.

Ana Quintela 08/04/2020

Lindo demais. Representatividade!

Priferreirahinckel 16/08/2020

Obra prima
Livro destinado ao público infantil. Tão delicado, sensível e inteligente quanto uma criança. Escrita que enaltece a negritude de forma tão singela e suave que me fez pensar no porquê de algumas pessoas complicarem tanto. Arrasou, Emicida!

Janine.Oliveira 10/04/2020

muito curto
achei o livro muito curto mesmo sendo infantil, ele poderia ter explorado melhor o tema.

Ray 10/04/2020

Gostei muito?

Sara 11/04/2020

Fofo
O livro é bem curtinho mas é de aquecer o coração!

Natche 19/05/2020

Um livro de uma delicadeza e sensibilidade ímpar. Representatividade importa e muito. Quero dar de presente para as crianças da minha família.

Aline 15/04/2020

Coisinha mais fofa!
Livro lindinho demais!!
As ilustrações são lindas mas a forma como o autor, através da poesia, consegue fazer com que a criança tenha orgulho da sua cor é ainda mais linda. Fiquei encantada!

Camila1856 02/06/2020

Encantador!
Tinha baixado há um tempão esse e-book numa promoção da Amazon e por ser infantil sempre dava prioridade a outras leituras. Com o movimento atual #blacklivesmatter corri pra ler e me encantei!!!
Curtinho, lindas ilustrações, poesia deliciosa, mensagem importantíssima pra todos os dias e principalmente nesse momento.
Indico muito!!! Pretendo comprar o físico, é uma obra de arte!!!

Darkpookie 15/04/2020

Comentários
Um livro infantil que, como os assuntos das músicas do Emicida, aborda muito as questões de religião, cor e aceitação negra. No link deixo a versão animada que tem a mesma história do livro, mas agora pela voz e interpretação do autor.

site: https://www.youtube.com/watch?v=Avt7s8XgDjs

Nayara Sevciuc 16/04/2020

Ameiiii
Que livro impecável. Com uma mensagem maravilhosa e ilustrações incríveis.
Ótimo trabalho.
Obs: Não tenho certeza, mas acho que tem alguma relação com uma música do Emicida. Trechos dela ou algo assim. Enfim, gostei muito. Recomendo para todas as idades.

Júlia 28/08/2020

Uma fofura. Emicida é um poeta, aqui temos mais uma de suas poesias. Me fez pensar sobre a importância da representatividade e dos bons exemplos na vida.

Juju 25/01/2022

Emicida nunca decepciona
Um deleite de leitura, quase como um abraço. Emicida sabe usar as palavras, e aqui elas vem acompanhadas de uma arte linda. Queria que essa fosse a história que as crianças leem (melhor que muito conto de fadas).

@jenicouto 27/05/2020

Rápido, leve e significativo.
O livro:

Escrito pelo rapper Emicida, o livro foi publicado em 2018, e nele você encontra através do texto uma importante representatividade racial relatada de uma maneira bastante sensível.

Com pouco mais de 40 páginas e lindas ilustrações, é através dele que o autor nos traz a uma delicada visão sobre o empoderamento negro e a importância de nos reconhecermos no mundo.

Minha opinião:

Quem conhece e acompanha mesmo que de longe o trabalho do Emicida já sabe da sua sensibilidade e a habilidade com as palavras. Quem teve o primeiro contato com ele através dessa leitura, tenho certeza que confirmou essa afirmação.
Mais do que uma boa leitura infantil, Amoras se apresenta uma excelente oportunidade para pensar no mundo que vivemos e no quanto referências importam, e isso fica evidente ao ler cada página desse livro.

Em meio ao texto rápido, curto e fluído, nos deparamos com lindas ilustrações, uma grande sensibilidade e muita, muita representatividade. E isso é muito importante!
O único defeito desse livro é ser curto, pois é tão enriquecedor e tão bem escrito que a vontade é de continuar lendo.

...

“Não há melhor palco para um pensamento que dança do que o lado de dentro da cabeça das crianças.”

44 páginas.
Lido: em 27/05/2020.