Amoras

Amoras Emicida

Resenhas - Amoras

JV 05/02/2021

Booooooooooooooom
De uma maneira fofa e bonitinha o autor ensina as crianças sobre o respeito as pessoas negras e o valor que elas têm.

Carolina.Souza 18/09/2020

esperava mais, achei que teria mais história (mesmo sendo um livro infantil), mas ainda aborda temas importantes de uma boa maneira.

Juliana 26/09/2020

Livro sensível, cheio de significados, leitura rápida. Recomendo para adultos e crianças.

Andressa Contreira 07/10/2020

Amoras
Um livro de poesia, com uma história de grande conteúdo e ilustrações belíssimas. Minha pequena amou esse livro.

Marita13 16/07/2022

leitura bem fluida e gostosinha, histórias para crianças encantam e fascinam a gente combina seu modo de contar ???

Lucas1429 08/03/2023

É uma história bonita. (as ilustrações tbm ajudam muito, são perfeitas!!). O livro é bem curtinho, mas é legal de ler.

caroline sn 22/10/2020

Pretinha
Texto poético e ilustrações fofas sobre a construção da autoestima negra infantil através da exaltação de sua cultura e figuras históricas. É para crianças bem pequenas, mas é uma leitura rápida que vale.

Lucy 25/10/2020

Pretinha
O que dizer desse poeminha familiar pra falar do que mais importa?
Observar o entorno, falar das melhores escolhas? Lidar com a natureza! Reconhecer-se como parte mais importante de si?

ashd 27/10/2020

Lindo
Comprei um exemplar de presente para minha sobrinha e gostei tanto que comprei um para mim também haha

Angelica75 09/11/2020

Fofura
Curtinho, mas manda bem o seu recado. Toca de maneira lúdica e ao mesmo tempo forte e persuasivamente nos dilemas da força e da auto estima para as crianças afrodescendentes. Singelo!

Wedija 18/01/2023

Aceitação e amor ??
É um livro belíssimo, poético e extremamente nescessário.
Traz um quentinho no coração e uma vontade de que na minha infância algo assim fosse lido pra mim, prós meus amigos, para os meus familiares.
Amoras, amor pela cor, pela essência, pelo eu que é igual a todo mundo e que ao mesmo tempo é particularmente meu. Fazer o outro ver-se no espelho e se alegrar por ser quem é, fazer a criança perceber que ser preto não é sinônimo de ser feio ou inferior, o preto é uma cor, uma bela cor.

Juliana - @estantedaju 28/01/2021

Sonoro
Um livro meio em formato de poesia, bem gostoso de ler, de forma sonora e fluida.

Cleide 28/11/2020

Muito doce
Perfeito para ajudar a construir a autoestima de pessoas pretas. Apesar de ser pensado pra crianças, vou dar para minha mãe ? ?que bom, porque ela é pretinha também?

slGiulia 29/11/2020

Pra dar um quentinho no coração e sonhar em um dia, ler pra um(a) pequeno(a) que ja vai nascer livre e também vai salvar o mundo.

Helô 20/12/2020

Tão lindo...
É tão lindo, delicado e importante...
Um livro indispensável para ter na pilha das primeiras leituras de uma criança e super importante na lista de leitura de um adulto.