BARONE | Amarrado por Contrato

BARONE | Amarrado por Contrato Deisy Monteiro

Resenhas - BARONE MONTEBELLO

Natália Sophia 23/04/2020

Legal
Já li livros dessa autora de me deixou apaixonada e outros que me fizeram pensar: que merda é essa?
Esse porém foi um dos legais dela. Amo o clichê do casamento arranjado e a protagonista se mostrou muito forte, assim como o outro livro dela que eu amei.
Marisa165 06/10/2020minha estante
Qual foi que você pensou: que merda é essa??

Natália Sophia 13/10/2020minha estante
A sequência de Romance em East Valley. O 1 é lindo. O resto é extremamente confuso.

Gabi e um livro 11/01/2019

Intenso
Uma relação de contrato para camuflagem dos reais sentimentos. Assim Luna ver a solução de todos os problemas em um simples contrato de casamento com o lindo Barone. Porém esse contrato pode ser muito mais na sua vida do que uma simples solução. Juntos eles vão descobrir o lado doloroso das mentiras e a real motivação para permanecer juntos.

Alana N. 15/01/2019

"É difícil amar alguém de tal forma que se perde totalmente o controle."
“Barone” foi um livro que me fez engolir alguns pré-conceitos e foi uma coisa ótima! (Eu, como todo mundo, as vezes coloco o carro na frente dos bois e vejo aquilo que quero ver. Quantas coisas boas será que deixamos de ter contato por nossas ideias prematuras? Fica ai no ar para pensarem sobre.)
(Pulando o assunto: Inventividade, já que quando tratamos de romances não tem como não perder pontos com isso). A autora é muito segura do projeto que está desenvolvendo. Construindo personagens com camadas e personalidades marcantes. Tanto o mocinho, quanto a mocinha possuem qualidades e defeitos, o que é o ideal. Personagens perfeitos demais jogam a veracidade no lixo.
Outra coisa boa é que a escrita é muito fluida e ao longo do livro todo vão havendo revelações que agregam peso, ao mesmo tempo que estimula o leitor a continuar. (Ao invés de investir em um grande plot no final, nos é entregue pequenas reviravoltas constantes.)
A única coisa que caiu na casa do “mais ou menos”, foi no finalzinho, quando a autora acabou colocando dramas demais. Não ficou ruim, mas teve um pedacinho que ela forçou a barra. Só que não conseguiu me comover, eu apenas notei que estava calcando no drama. E isso não é um bom sinal.
Mas de forma geral é um romance que eu recomendo. Me surpreendeu demais. Pra quem gosta do gênero, vale super a pena.

site: https://umapalavraenadamais.blogspot.com/

Iara.Bubolz 29/06/2019

Barone
Leitura maravilhosa, to amando os livros Deisy Monteiro.

Janete Hevea 10/02/2020

Então...
Um livro com tema bastante comum, sobre um CEO que tem que casar para que possa ter direito à herança deixada pelo pai ,ele vê uma oportunidade perfeita quando conhece a Luna o que é uma 3, achei que rolou muito determinados pontos e nos pontos que achei importante dar mais atenção autora correu muito a história, mas a história é boa apesar das raivas que eu passei

Fernanda M B 10/03/2020

Razoável
Achei o livro um pouco cansativo, explora muito a desconfiança entre os personagens, e não vemos as coisas acontecerem.

pietraolsen 04/05/2020

Barone: Amarrado por Contrato (Família Montebello #1), Deisy Monteiro
Ao contrário do que aconteceu aqui e aqui, eu encontrei esse livro (e toda a coleção) na amazon de graça durante essa quarentena, mas depois descobri que ele começou como uma história do wattpad (igual aconteceu com After).

Barone é o primeiro livro da saga Família Montebello e cada livro da saga conta a história de um dos irmãos e ainda tem mais 2 livros de conto de duas personagens que aparecem durante os livros.

Barone é um cara de 35 anos que foi o causador da ascensão da empresa da família. Todos os irmãos tem um passado problemático com os pais, mesmo depois da morte dele. Quando o pai morreu deixou um testamento, e nele está escrito algo que mudaria a vida de toda a família: caso Barone não se casasse, toda a empresa seria perdida. Ou seja, toda a família ficaria sem nada.

Luna é uma aspirante a atriz, ela tenta papel em tudo o que pode, mas não se vende aos diretos que querem que ela vá pra cama com eles pra ganhar o papel. Porém, a vida dela não é muito fácil, o dinheiro que ela ganha no bar em que é garçonete não dá conta das despesas do quartinho que ela aluga e as contas começam a atrasar.

Pra continuar lendo a resenha, clica no link do blog.

site: http://pietraolsen.com/livros/barone-amarrado-por-contrato-familia-montebello-1-deisy-monteiro/

Evellim 22/06/2020

Clichê do core...
Adoro livros com a temática “contrato de casamento”, sei como todos são clichê, não vou dizer que esse livro não é, pois, ele tem sim, muitos clichês. Gostei bastante da estória do Barone e da Luna, eu sofri tanto com esses dois, que quando chegou no final fiquei tão feliz que parecia que eu conhecia os dois pessoalmente, como se fossemos amigos de longa data.

A Luna é uma personagem muito bem estruturada, eu me senti próxima dela (quanto leitora), e aquela treta com a Abby, apenas uma pausa para os risos...

Barone Montebello é Intenso, autoritário (o que não me agradou em vários momentos...), mas ao mesmo tempo "apaixonante", boa pinta, cabeça dura (o que me deu muita raiva!), e pelos relatos da Luna tem um sorriso de tirar o folego. Mas, com a dona Luna não tem essa de ser o "todo poderoso que manda na meleca toda" não, ela "coloca ele no chinelo".

Com toda a certeza, esse livro me cativou, não foi apenas mais um livro de casamento por contrato, foi uma estória de amor que superou as minhas expectativas.

Deu raiva deles?
Obvio que sim, não entendo como no livro os personagens são tão tapados ao ponto de não perceberem como estão apaixonados um pelo outro. Mas, quando eles tomam consciência desse sentimento, sai da frente que lá vem o tsunami! (Quem leu vai entender o motivo do “tsunami”)

Ob¹s: A Mel é uma fofa, aquela personagem que eu queria como amiga.

Obs²: A única coisa que eu acho que ficou muito vago foi a família do Barone, não sei se em outros livros teremos um aprofundamento nessa parte, tipo, a Luna não conheceu o outro irmão do Barone, a Elena meio que sumiu depois daquela parte do livro, a Paola continuou sendo uma pessoa nada agradável, e eu queria saber se, ela se deu bem com a Luna depois de um tempo.

Obs³: Uma última coisa, ficou meio em branco o que aconteceu com a exigência do pai do Barone, depois de todo aquele rolo, acho que ficou muito superficial essa parte, no final deu para perceber que tudo deu certo, mas poderia ter um capítulo do Barone, poderia ser até mesmo no epílogo, depois da Luna, eu ia adorar saber as coisas sobre o ponto de vista dele!

Kaká 15/08/2020

Barone é o irmão mais velho de quatro irmãos, após seu pai morrer, ele descobre que para que as empresas Montebello continue na família é preciso se casar. Mas Barone não que ter mulher, não quer compromisso, não quer se apaixonar, por medo de ser violento como seu pai foi..
Certo dia, em sua busca por um casamento por contrato, ele conhece Luna, uma atriz em início de carreira, que também sofreu muito no passado, assim como Barone. Então ele propõe casamento, com um belo contrato.

Será que Barone irá se render ao encantos de Luna?
Será que Luna se apaixonará por Barone, ou será apenas uma encenação?
Será que ela irá superar seu passado?

Beatriz.Ribeiro 16/08/2020

Não é um livro de tirar o fôlego,mas é bom. Um clichê que ocupa nossa tarde

Fernanda 29/08/2020

Adoro o clichê contrato de casamento e esse livro sem dúvida conseguiu me prender do começo ao fim.

Giselle Miguez 20/09/2020

Muito gostoso de ler. Temas fortes e bem contados. Quero um barone mesmo com seus traumas kkkk

kakakaryna 24/09/2020

Reviravolta do amor
Adorei a história! Achei incrível que souberam trabalhar bem a história dos dois.. amei toda a compatibilidade de um com o outro, até nos problemas! Claro que passei raiva em alguns momentos mas amei.