Que Tipo de Mãe é Você?

Que Tipo de Mãe é Você? Paula Daly

Resenhas - Que Tipo de Mãe é Você?

Carolina165 28/12/2020

Uma ótima surpresa. Adorei
Não sei se classificaria esse livro como um thriller doméstico, acho que está mais para drama familiar. Não que isso seja ruim, pelo contrário; eu amei o livro.

Adorei a escrita. É fluida e gostosa de ler, e a todo momento a nossa curiosidade vai sendo aguçada; de modo que quando nos damos conta já se passaram mais de 100 páginas.

Recomendo para quem gosta de livros que focam nas relações humanas, com personagens e relacionamentos imperfeitos.

"A mulher que se dispersa demais, a mulher que não se sente boa o suficiente, que age como se fosse inferior. Ela sempre será um alvo fácil". Pág. 272

Gostei da protagonista, e se não fosse por um erro que ela cometeu teria gostando mais ainda.
E gostei muito, muito da detetive Joanne Aspinnal.

E o final...foi surpreendente. Que plot twist!
Dilalilac 31/12/2020minha estante
Amo drama familiar ???? quero!!

Elizabeth 09/04/2023

O que seria pior...
No começo não gostei, num parágrafo era uma personagem no outro outro, mas acabou dando dinâmica e deu um ar de suspense. No final me deu uma certa tristeza. Porque as pessoas julgam as outras sem saber da história primeiro.

Elsinha 25/04/2020

Mais um favorito
Adorei a escrita. A autora te deixa super curiosa no final de cada capítulo, o que te faz querer continuar a ler sem parar. A história também me agradou, e fiquei super amiga da personagem principal... Tão humana... Com qualidades e defeitos tão parecidos com o de qualquer mulher/mãe! Claro que favoritei!
Sabrina 25/04/2020minha estante
Ja quero ler! ?

Elsinha 25/04/2020minha estante
Òtimo!!!

Jaque - Achei o Livro 26/03/2020

Thriller doméstico cheio de segredos e mentiras.
Que tipo de mãe é você? É um thriller que aborda muitos temas relevantes.
A trama principal envolve o sequestro da Lucinda, uma adolescente de 13 anos. Ela é filha de Kate, a melhor amiga da Lisa.
Lisa e Kate são amigas há muito tempo e suas filhas de mesma idade estão sempre juntas. Numa noite em que Lucinda iria dormir na casa da amiga, ela desaparece.
Lisa não se lembra desse compromisso e Kate devido ao hábito, não confirma se a filha realmente está na casa dela e é apenas no dia seguinte que ambas se dão conta da falha grave.
Acontece que Lucinda não é a primeira adolescente a ser sequestrada e Lisa começa a se torturar com o remorso.

A trama mostra duas famílias que lidam com seus problemas de maneira diferentes, enquanto uma é a mãe perfeita, dona de casa que dá conta de tudo; a outra precisa trabalhar fora e mal tem tempo para se organizar.
É um thriller sem reviravoltas mas interessante de acompanhar. As mentiras, traições e como as pessoas mostram aos outros apenas o que ela deseja que vejam.
Me lembrou um pouco os livros da Liane Moriarty.
Eu gostei muito da estória e o final me surpreendeu realmente. Eu imaginava algo bem diferente.
Não é de tirar o fôlego, mas valeu a leitura.

Iara.Garcez 16/04/2021

Um livro emocionante que levanta questões sobre a maternidade. Como a mãe que trabalha se sobrecarga das vida cotidiana. Um trillher psicologico, perturbador com um final surpreendente.

Aline.Wagner 19/01/2022

Um thriller muito bom!
De início, pelo título, achei que fosse um livro de autoajuda ou coisa do tipo. E eu, como uma mãe de primeira viagem, insegura, me interessei. Mas quando li a sinopse, vi que se tratava de um livro cheio de suspense e dramas familiares. Claro que comprei neh, rsrs.

É um livro com uma escrita fluida, fácil, gostosa de ler. Devorei o livro, em 2 dias havia lido tudo.
Me identifiquei muito com a protagonista, com todos os problemas e dificuldades que ela enfrenta, tentando conciliar filhos, casa, marido e trabalho. O livro é dividido entre as narrativas da protagonista Liza, da detetive Joanne e do sequestrador.
No final, a autora faz uma nota falando sobre o acontecimento que a fez escrever esse livro. Achei bem interessante.

? Recomendo muito esse livro!

jbueno2023 18/01/2023

Gostei bastante deste livro, jamais imaginei o desfecho final. Os personagens dinâmicos, alguns caóticos, mas interessantes. Uma detetive empenhada em esclarecer o sumiço da Lucinda. Recomendo a leitura?.

Fabiana 31/01/2022

É top!
Que. Li-vro. É. Es-se?
Que livro fantástico, a trama é envolvente e você começa a levantar hipóteses e depois descartar cada uma delas, mesmo sabendo que seriam possíveis mas também muito óbvias. Consegui matar a charada, embora não tenha descoberto o motivo. Egocêntricos e humildes, perfeitos e traidores, dissimulados e bondosos, inúteis e capazes. Tudo isso e um pouco mais dentro dessa história que pode sim ser o enredo da vida real, nunca duvidaria que pudesse acontecer ou quem sabe esteja acontecendo agora.
Excelente leitura.

Leide.Madalena 07/04/2020

QUE TIPO DE MAE E VC?
LEITURA VALIDA, COMECOU MEIO PARADO, MAIS CONFORME VAI AVANÇANDO VAI DESENROLANDO A TRAMA, AUTORA CONSEGUIU SURPREENDER EM VARIAS PARTES.

Viviane 29/05/2022

Desafio literária - Mês de Maio 22
*MINHAS CONSIDERAÇÕES*

*??TEMA:* Um livro com o tema "mãe" ou "maternidade"

*? Livro / autor (a):* *Que tipo de mãe e você?* / *Paula Daly *

*?DO QUE SE TRATA O LIVRO QUE VOCÊ LEU?*

O livro narra a vida vai narrar a vida de uma mãe tão ocupada que não percebe que a melhor amiga da filha não dorme com sua casa como era o combinado o mais preocupante é que estava havendo vários sumissos de meninas naquela região

*?O LIVRO TRAZ ALGUMA MENSAGEM? QUAL?*
Sim, de que independente de quanto a vida e corrida e o tempo pouco e necessário sempre ter tempo para os filhos.

*?VOCÊ GOSTOU DA OBRA? INDICARIA AOS AMIGOS?? DEIXE SUA AVALIAÇÃO de 1 a 5 ?:*

Há sim indicaria, um ótimo livro de suspense psicológico e um final realmente surpreendente.

Minha nota 4?

Kelly.duarte 28/03/2020

O livro me prendeu do início ao fim, e em nenhum momento esperava aquele final, até agora digerindo. Gostei de ter a versão do vilão, o modo desprezível como ele pensa. Lisa a personagem principal, nos mostra quem sempre uma mãe imperfeita é uma mãe ruim, muito pelo contrário, a personagem mesmo com todas as dificuldades, tinha grande empatia por todos, amava seus filhos e marido genuinamente, e mesmo sendo insegura, me fez admira-la e me identificar com ela! Amei o livro e a escrita da autora!

Isa Books 17/10/2018

Casos de Família - Tema de hoje: "a grama do vizinho nem sempre é a mais verde".
Mais uma obra digna do programa 'Casos de Família'. Oh! Que historinha mais sem sal.
Não sei vocês, mas quando me deparo com um thriller já me imagino jogada no chão toda descabelada e com esse slogan de "intenso e perturbador" já imaginei algo bem fodão, mas infelizmente Que Tipo de Mãe é Você? é digno de riso.

Temos aqui uma reunião de todos os elementos para uma grande história: o sumiço de uma criança e uma mulher sendo culpada por esse sumiço.
Ora, vamos dar um crédito a nossa "infeliz" personagem Lisa pois ela é o retrato da mãe trabalhadora classe média baixa, se dividindo entre trabalho, crianças, deveres domésticos e animais. Super normal uma pessoa com essa rotina esquecer uma coisa ou outra. Quem nunca esqueceu de nada que atire a primeira pedra.

O desaparecimento da menina é apenas o ponto de partida para se frisar outros pontos da história, na verdade esse sumiço soa a todo momento como mais uma lama jogada no ventilador, pois conforme meu avanço na leitura ia me deparando com os verdadeiros barracos familiares.
A todo momento ficava apreensiva na expectativa de um grande acontecimento mas eu só... ria e não era de nervoso.

Uma obra pretensiosa mas pessimamente desenvolvida, com personagens que dão sono. Essa obra é uma forte candidata a se tornar um daqueles filmes motivacionais e cheios de mi mi mi's da Sessão da Tarde.
Bom mas carente de desenvolvimento.
Belarmino.Alves 17/10/2018minha estante
Quer uma dica de 03 thriller fodão

Bom dia Veronica
Eu vejo Kate
O sorriso da hiena

Lohane 17/10/2018minha estante
EXATAMENTE! Terminei de ler hoje, e fiquei muito decepcionada. É legalzinho ora um iniciante no mundo dos thrillers, talvez. Dei 3,5 porque achei a narrativa fluida.

Isa Books 18/10/2018minha estante
Bem isso Lohane, é curtinho, fluído... mas infelizmente bem morninho. Dei 3 estrelas pelas "boas" intenções da autora, mas a vontade de fato era ter dado só 2.

Jessica Sena 18/12/2023

Li por motivos de mommy issues
Esse livro é um verdadeiro pesadelo para quem, assim como eu, tem filhos. Eu fiquei apavorada e ouve momentos que precisei parar e respirar porque eu morro de medo real que minha filha desapareça assim. A resolução para encontrar o culpado eu achei corrida, foi muito de repente e do nada e o final trouxe um plot que por mais que houvesse alguns indícios eu não esperava que fosse seguir o caminho que seguiu. A escrita é boa e a protagonista é humana, me identifico com ela em alguns pontos e até seria alguém com quem eu gostaria de conviver.

Obs.: Tem alguns pequenos capítulos que são narrados pelo sequestrador, e meu deus era tão perturbador, a forma que ele descrevia seus pensamentos, seus métodos para escolher as garotas, olha, foi uma sacada muito inteligente da autora, mas foi muito triste de ler.