Que Tipo de Mãe é Você?

Que Tipo de Mãe é Você? Paula Daly

Resenhas - Que Tipo de Mãe é Você?

Kelly Martinez 14/10/2018

Thriller regular
Paula Daly
Editora Bertrand
300 páginas
3,75/5

Lisa é uma mãe atarefada. Cuidar dos seus 3 filhos e ainda trabalhar no abrigo para cães e gatos da cidade, não sobra tempo pra nada. Lisa é uma mulher exausta.
Do outro lado temos Kate. Mãe perfeita, esposa perfeita, cidadã perfeita, sempre com tempo de sobra para ajudar nas atividades escolares, anda bem arrumada e sua casa transmite a perfeição de um lar. Ela é a antítese de Lisa.
A vida dessas duas amigas sofre uma reviravolta a partir do desaparecimento de Lucinda, filha de Kate e melhor amiga de Sally, filha de Lisa, que deveria ter ido buscá-la no colégio e simplesmente esquece.
Só que Lucinda não é a única adolescente desaparecida na cidade e conforme Lisa vai tentando solucionar o mistério do desaparecimento de Lucinda, ela vai percebendo que a vida de sua amiga não é tão perfeita assim.

Amigos leitores! Li esse livro em 24 horas. A narrativa é fácil e te instiga a querer saber mais.
Não é um thriller brilhante com grandes reviravoltas; o leitor atento, principalmente a leitora que for mãe, fará o primeiro questionamento no exato instante em que acontece o tal desaparecimento da Lucinda.
Como thriller, diria que a história é bem regular.
Acredito que o ponto alto do livro seja a questão da cobrança excessiva em torno das mães e o nível de exaustão a que somos levadas por tentar conciliar família, educação dos filhos e vida profissional.
Quem já passou por isso sabe: Não é fácil! Mas não é mesmo.
A Lisa é uma personagem bem crível e durante a leitura eu me identifiquei várias vezes com ela(principalmente na parte de acordar sempre cansada! )
Já a Kate, a rainha da perfeição foi bem construída e o final foi bem condizente com todo o histórico dela.
Os personagens secundários também são muito bem desenvolvidos, ajudando de maneira positiva o desenrolar da história.
E mesmo com tudo isso, o livro não aconteceu pra mim!
Talvez eu tenha ido com muita sede ao pote, esperando um suspense de cair o queixo e na verdade li um livro com cenas que podem ocorrer ali do seu lado, com o seu vizinho.
Mesmo assim, recomendo. Só não vai esperando ler um Harlan Coben , tá?!
Alcione13 14/10/2018minha estante
Detesto Coben!! Haha

Kelly Martinez 14/10/2018minha estante
Mas ele sabe fazer todoooo o mistério ... nesse livro aqui não... a sensação é de que o seu vizinho te contou um caso .... hahahahahahahah

Alcione13 15/10/2018minha estante
Riscado rsrs
Não quero.

Marianna 03/11/2018minha estante
''Só não vai esperando ler um Harlan Coben , tá?!'' Fiquei pensativa depois dessa sua frase, colega... Porque eu AMO o Harlan! Mas, sei diferenciar autores e as suas ideias, como muitos ai adoram comparar um com o outro (que é bem errado).

Isa Books 17/10/2018

Casos de Família - Tema de hoje: "a grama do vizinho nem sempre é a mais verde".
Mais uma obra digna do programa 'Casos de Família'. Oh! Que historinha mais sem sal.
Não sei vocês, mas quando me deparo com um thriller já me imagino jogada no chão toda descabelada e com esse slogan de "intenso e perturbador" já imaginei algo bem fodão, mas infelizmente Que Tipo de Mãe é Você? é digno de riso.

Temos aqui uma reunião de todos os elementos para uma grande história: o sumiço de uma criança e uma mulher sendo culpada por esse sumiço.
Ora, vamos dar um crédito a nossa "infeliz" personagem Lisa pois ela é o retrato da mãe trabalhadora classe média baixa, se dividindo entre trabalho, crianças, deveres domésticos e animais. Super normal uma pessoa com essa rotina esquecer uma coisa ou outra. Quem nunca esqueceu de nada que atire a primeira pedra.

O desaparecimento da menina é apenas o ponto de partida para se frisar outros pontos da história, na verdade esse sumiço soa a todo momento como mais uma lama jogada no ventilador, pois conforme meu avanço na leitura ia me deparando com os verdadeiros barracos familiares.
A todo momento ficava apreensiva na expectativa de um grande acontecimento mas eu só... ria e não era de nervoso.

Uma obra pretensiosa mas pessimamente desenvolvida, com personagens que dão sono. Essa obra é uma forte candidata a se tornar um daqueles filmes motivacionais e cheios de mi mi mi's da Sessão da Tarde.
Bom mas carente de desenvolvimento.
Belarmino.Alves 17/10/2018minha estante
Quer uma dica de 03 thriller fodão

Bom dia Veronica
Eu vejo Kate
O sorriso da hiena

Lohane 17/10/2018minha estante
EXATAMENTE! Terminei de ler hoje, e fiquei muito decepcionada. É legalzinho ora um iniciante no mundo dos thrillers, talvez. Dei 3,5 porque achei a narrativa fluida.

Isa Books 18/10/2018minha estante
Bem isso Lohane, é curtinho, fluído... mas infelizmente bem morninho. Dei 3 estrelas pelas "boas" intenções da autora, mas a vontade de fato era ter dado só 2.

Claudia Cordeiro 10/04/2019

Gostei.
Um livro não tem que ser só policial, ou só drama, ou só romance. Gosto de livros que simplesmente contam uma história, e este fez isso; manteve meu interesse, o final eu não adivinhe e nem vi nenhum problema, poderia ter sido realidade. Fora isso, ADORO qdo um livro tira a máscara de relacionamentos, e aparece a realidade doa a quem doer. Nota 5.
Drica 19/04/2019minha estante
Cláudia estava deixando esse livro de lado devido a nota baixa no skoob e alguns comentários, mas agora, depois dessa sua resenha vou passá-lo na frente.

Claudia Cordeiro 19/04/2019minha estante
Q bom, tomara q goste. Eu gosto de uma história bem contada, n precisa ser SÓ policial ou SÓ romance etc.

Elsinha 25/04/2020

Mais um favorito
Adorei a escrita. A autora te deixa super curiosa no final de cada capítulo, o que te faz querer continuar a ler sem parar. A história também me agradou, e fiquei super amiga da personagem principal... Tão humana... Com qualidades e defeitos tão parecidos com o de qualquer mulher/mãe! Claro que favoritei!
Sabrina 25/04/2020minha estante
Ja quero ler! ?

Elsinha 25/04/2020minha estante
Òtimo!!!

Carolina165 28/12/2020

Uma ótima surpresa. Adorei
Não sei se classificaria esse livro como um thriller doméstico, acho que está mais para drama familiar. Não que isso seja ruim, pelo contrário; eu amei o livro.

Adorei a escrita. É fluida e gostosa de ler, e a todo momento a nossa curiosidade vai sendo aguçada; de modo que quando nos damos conta já se passaram mais de 100 páginas.

Recomendo para quem gosta de livros que focam nas relações humanas, com personagens e relacionamentos imperfeitos.

"A mulher que se dispersa demais, a mulher que não se sente boa o suficiente, que age como se fosse inferior. Ela sempre será um alvo fácil". Pág. 272

Gostei da protagonista, e se não fosse por um erro que ela cometeu teria gostando mais ainda.
E gostei muito, muito da detetive Joanne Aspinnal.

E o final...foi surpreendente. Que plot twist!
Dilalilac 31/12/2020minha estante
Amo drama familiar ???? quero!!

Erika 14/10/2018

Que tipo de mãe é você?
Uma mãe pode ser muitas coisas. Mulher, trabalhadora, cuidadora, esposa, babá, empregada, administradora da casa e uma infinidade de qualidades. E mesmo assim corre o risco de não ser perfeita. Sobrecarregadas e eternamente cobradas por uma sociedade impiedosa.
Lisa é uma mãe nessas circunstâncias. Dividindo-se e desdobrando-se entre casa, trabalho, filhos, marido, problemas, dívidas ela sente o impacto dos dias agitados.
Lucinda é filha de Kate. Uma amiga a qual Lisa admira, pois vê nela uma mãe perfeita e uma mulher impecável. Lucinda deveria estar sob os cuidados de Lisa. Porém a menina desaparece, e Lisa passa a ser cobrada e responsabilizada por isso.
No decorrer da história percebemos como a vida das pessoas não passa de uma vitrine de egos. Da qual quem observa, não passa se um mero espectador. Quando as cortinas se fecham, nem tudo é tão perfeito assim. Nem sempre a grama do vizinho é mais verde.

ritita 14/10/2018

Eu não leria se soubesse do que se tratava.
Eu não gosto de thrillers, sejam eles psicológicos ou policiais, fico tensa, arfando, com o coração acelerado, e este livro contém os dois, só li pq a história foi se desenrolando muito lentamente até eu perceber que o era.

Não confio em pessoas certas demais, elas sempre tem esqueletos demais nos armários. Lisa confiou, não só confiou como se deixou levar pelas aparências, por conta de achar sua vida comum demais e pela baixa autoestima. Como são maravilhosas as pessoas que não conhecemos bem. (Millor Fernandes).

A história é bem desenvolvida, levando-me a desconfiar de todos os envolvidos, menos o autor dos crimes, até porque não costumo ler este tipo de livro, então sou boboca mesmo em desvendá-los.

Entrelivros_efilho 17/12/2018

📖❝Sinto como se estivesse assistindo ao noticiário, vendo o desenrolar dos acontecimentos na vida de outra pessoa.❞

Lisa Kallisto é casada há oito anos com Joe, mãe de três filhos e se desdobra para cuidar de tudo e de todos e ainda trabalha em tempo integral em um abrigo para cães e gatos na cidade. Ela vê sua vida virar de cabeça pra baixo quando Lucinda, amiga da filha e filha da sua melhor amiga Kate desaparece quando ela deveria ter ido busca-la no colégio para dormir na sua casa, e ela simplesmente esquece.

Kate tem a vida que Lisa gostaria de ter, é uma mãe e esposa perfeita, tem uma casa digna de chamar de lar, mas com o desaparecimento de sua filha, fica cada vez mais difícil esconder que nem sempre as coisas são como parecem e que a vida dela está longe de ser perfeita.

--♡--

Comprei esse livro pelo título sem saber nada da história, ele tem todos os requisitos para um bom thriller, uma criança desaparecida, uma investigação policial, uma mulher que se sente culpada, a narrativa é fluída, os personagens até que são interessantes, mas, no entanto não foi uma leitura que me deixou instigada pra saber o final, muitas coisas poderiam ter sido mais bem desenvolvidas, finalizei com a sensação que faltou algo.

É agoniante acompanhar a pressão que Lisa sofre, porque ela é responsabilizada pelo desaparecimento da garota e em muitos momentos é fácil se identificar com ela, porque através da trama enxergamos a excessiva cobrança em torno das mães que precisam se virar nos trinta e dar conta de conciliar casa, família e trabalho, e nos faz ver que nem sempre a vida do vizinho é a perfeição que parece.

Pra quem está iniciando no gênero é uma boa opção, a leitura é leve e fluída, a narrativa é envolvente e dá pra ler em um dia.

site: https://www.instagram.com/entrelivros_efilho/?hl=pt-br

Sil 05/02/2019

Instigante...
Que leitura gostosa, viciante. Um legítimo "vira-páginas". Uma história cheia de suspense e revelações que prende do início ao fim!

Milena 03/08/2019

Que tipo de mãe é você?
Que livro sensacional! Terminei de ler em 4 dias.

Quem gosta de um bom suspense com uma pitada de drama e um plot twist interessante precisa ler esse livro.

Jessica Sena 18/12/2023

Li por motivos de mommy issues
Esse livro é um verdadeiro pesadelo para quem, assim como eu, tem filhos. Eu fiquei apavorada e ouve momentos que precisei parar e respirar porque eu morro de medo real que minha filha desapareça assim. A resolução para encontrar o culpado eu achei corrida, foi muito de repente e do nada e o final trouxe um plot que por mais que houvesse alguns indícios eu não esperava que fosse seguir o caminho que seguiu. A escrita é boa e a protagonista é humana, me identifico com ela em alguns pontos e até seria alguém com quem eu gostaria de conviver.

Obs.: Tem alguns pequenos capítulos que são narrados pelo sequestrador, e meu deus era tão perturbador, a forma que ele descrevia seus pensamentos, seus métodos para escolher as garotas, olha, foi uma sacada muito inteligente da autora, mas foi muito triste de ler.

Ronaldo 16/11/2019

Lisa é uma mulher atarefada, que se desdobra entre cuidar do marido, dos filhos e de uma ONG que acolhe animais abandonados e que por um descuido deixa de buscar a filha de uma amiga na escola, que então desaparece. A autora transita muito bem entre o suspense psicológico, o drama e o romance policial, narrando a vida numa pequena cidade onde as pessoas não são o que parecem e as máscaras vão caindo uma a uma. Pode ser que as cenas que descrevem o cotidiano dessas pessoas, principalmente da protagonista, cansem os leitores que estiverem buscando um thriller eletrizante, mas eu gostei. Muitas cenas não levam à nada, mas sempre dizem algo, principalmente se olharmos para o contexto geral da trama, que não quer falar apenas de um crime, mas na verdadeira combinação de acontecimentos aleatórios que levaram a esse incidente. A baixa autoestima, o excesso de trabalho, sem uma válvula de escape que nos leva a cometer erros que podem colocar o que mais importa a perder, a mania que temos de acreditar que a vida dos outros é sempre melhor que a nossa, quando não sabemos o que acontece na intimidade de cada família. E mesmo se desviando do assunto principal, ela não se perde, mantendo o interesse no sumiço da garota e seus desdobramentos. Livro bem planejado, bem desenvolvido e bem finalizado.

Jaque - Achei o Livro 26/03/2020

Thriller doméstico cheio de segredos e mentiras.
Que tipo de mãe é você? É um thriller que aborda muitos temas relevantes.
A trama principal envolve o sequestro da Lucinda, uma adolescente de 13 anos. Ela é filha de Kate, a melhor amiga da Lisa.
Lisa e Kate são amigas há muito tempo e suas filhas de mesma idade estão sempre juntas. Numa noite em que Lucinda iria dormir na casa da amiga, ela desaparece.
Lisa não se lembra desse compromisso e Kate devido ao hábito, não confirma se a filha realmente está na casa dela e é apenas no dia seguinte que ambas se dão conta da falha grave.
Acontece que Lucinda não é a primeira adolescente a ser sequestrada e Lisa começa a se torturar com o remorso.

A trama mostra duas famílias que lidam com seus problemas de maneira diferentes, enquanto uma é a mãe perfeita, dona de casa que dá conta de tudo; a outra precisa trabalhar fora e mal tem tempo para se organizar.
É um thriller sem reviravoltas mas interessante de acompanhar. As mentiras, traições e como as pessoas mostram aos outros apenas o que ela deseja que vejam.
Me lembrou um pouco os livros da Liane Moriarty.
Eu gostei muito da estória e o final me surpreendeu realmente. Eu imaginava algo bem diferente.
Não é de tirar o fôlego, mas valeu a leitura.

Kelly.duarte 28/03/2020

O livro me prendeu do início ao fim, e em nenhum momento esperava aquele final, até agora digerindo. Gostei de ter a versão do vilão, o modo desprezível como ele pensa. Lisa a personagem principal, nos mostra quem sempre uma mãe imperfeita é uma mãe ruim, muito pelo contrário, a personagem mesmo com todas as dificuldades, tinha grande empatia por todos, amava seus filhos e marido genuinamente, e mesmo sendo insegura, me fez admira-la e me identificar com ela! Amei o livro e a escrita da autora!