A ascensão de Kyoshi

A ascensão de Kyoshi F.C. Yee

Resenhas - AVATAR: THE RISE OF KYOSHI

rdrg 13/08/2023

Eita
Apesar de ser uma grande favorita no fandom de ATLA eu nunca fui tão fã assim da Kyoshi. Porém deve confessar que a história de origem dela é muito boa e foi muito massa adentrar no universo de Avatar de novo, perceber elementos que estão presentes na adolescência da época da Avatar mais longeva da história e que são mantidos ou escalonados para problemas presentes ainda em ATLA e LOK. É majoritariamente sofrido, mas com uns momentinhos de fofura.
Veremos como ela se saí no próximo livro!

Milla.Costa 04/08/2023

Excelente
O livro é maravilhoso, Kyoshi é tão incrível, o jeito como ela desabrocha, o jeito como ela lida com tudo.
Ela é a dona da 🤬 #$%!& toda!
Demorei tempo demais lendo, pra conta de fatores externos, escolhi o momento errado para ler. Então com certeza haverá uma releitura em breve.
Para quem ama esse universo do avatar é uma leitura que não pode faltar, sem sombra de dúvidas não irá se arrepender.
Coloquei o nome da minha filhote Kyoshi, em homenagem a avatar dona do mundo.

analufelipe 23/07/2023

A Melhor!
Confesso que essa leitura me surpreendeu muito. Sou muito fã do universo Avatar e por isso cheguei aqui com muitas expectativas e Kyoshi não decepcionou em nenhum momento.

Quem já conhece o universo sabe que a Avatar Kyoshi é uma das ?Avatares? mais fortes que já existiu, ficando atrás só do próprio Aang. Então quando você começa a ler e se depara com uma menina tímida, insegura e ingênua, a pergunta que paira é ?Como???
E essa dúvida é respondida de forma magnífica, a gente acompanha a evolução de Kyoshi que é feita de maneira muito sútil, e quando você se dá conta: Ela já não é mais a menina do início do livro.
Algumas coisas me pegaram muito de surpresa, não estava preparada para o desenrolar dessa história. Eu me apeguei a muitos personagens além da própria Kyoshi e é surpreendente como alguns deles terminam.
No fim, foi uma leitura muito gratificante e estou ansiosa para ler o próximo

stella <3 19/07/2023

LINDO
Simplesmente uma obra prima!!! kyoshi e rangi minhas protegidas lindas fofas! Se o filme da kyoshi não for de acordo com essa maravilha de livro eu vou coringar e nunca mais ser a mesma vocês acabarão com uma vida canalhas!!!!

Milena Noboa 03/07/2023

A melhor avatar
Maravilhoso. A melhor avatar. Desde ela descobrindo quem é, as perdas, vingança, romance, drama. Muito bom, engraçado e triste também... O final ainda dói.

Marry lu 27/06/2023

A ascensão de kyoshi ?
Eu simplesmente amei!!,tanto a escrita como o desenvolvimento da história são perfeitos,eu ja era fan de avatar e a lenda de aang desde mais nova e achava a kyoshi um personagem interessante,então ler a ascensão de kyoshi ja era uma pretensão e eu simplesmente amei eu achei todos os personagens ótimos,todos os detalhes sutis e como todos os eventos impactaram a personalidade da kyoshi,como esse livro é baseado em um universo ja existente explicar os fatos históricos e locais ja vistos nas outras franquias é muito incrível e tudo isso foi muito bem desenvolvido e de uma forma totalmente natural sem se tornar maçante. Enfim perfeito 5 estrelas garantidas.

Rafael.Pasqualini 06/06/2023

Excelente leitura
Para aqueles que são fãs do universo de ?Avatar - A lenda de Aang? vão gostar muito dessa leitura. Pelos desenhos sabemos pouco sobre a figura da avatar Kyoshi. Sinceramente, o livro passa toda a emoção que um desenho poderia passar. Vale a pena a leitura.

Nicolas 02/05/2023

KYOSHI CASA CMG
O desenvolvimento e a trajetória de cada Avatar é bem diferente, e a de Kyoshi foi bem surpreendente! Me surpreendeu e foi totalmente o contrário do que eu achava. O amadurecimento da Kyoshi é tão bom, ela dominando os elementos e assumindo a responsabilidade como Avatar. Os personagens são todos bem construídos, até mesmo os vilões! Já estou louco pra ler a continuação, bom demais!! Qualquer fã de Avatar vai adorar essa história, recomendo muito.

Lívia Vaz 02/05/2023

Perfeito!!!
Eu sou apaixonada pelo universo de Avatar e as expectativas eram altas ao ler o livro. Foram completamente superadas. Quem diria que a Avatar conhecida pela firmeza e sede por justiça teria uma história tão humilde?
A simplicidade da Kyoshi é resultado de uma infância triste e de muito sofrimento, mas isso faz com que o laço dela com Kelsang seja tão especial para ela.
Na amizade com Rangi (e sua lealdade), Kyoshi encontra forças para seguir e, na falta de mentores, faz o que pode em busca dos seus objetivos.
Mas quem pode culpá-la por, ao descobrir ser o Avatar, decidir negligenciar um mundo que só soube fazer o mesmo com ela?
Dá vontade de colocar a Kyoshi dentro de um potinho e proteger de tudo. Mas apesar de tudo, ela encontra boas pessoas com quem compartilhar a vida e faz seu próprio senso de justiça. Mal posso esperar para ler a continuação!!

Mikael.Alexandre 15/04/2023

Quero maisss!!!
Como é bom retornar esse universo de Avatar a lenda de Aang, sempre queria saber sobre a vida de outro avatares. O que dizer desse livro?? Perfeito, a Kyoshi é maravilhosa, ela no começo tentando enfrentar seu passado e seus traumas. É incrível ver a força dessa mulher!! A relação dela com o sei time avatar é incrível, me lembrou muito o Aang. Sua relação de vingança fui espetacular. Estou eufórico para ver oque irá dela contra o seu antigo patrão e o fim que isso levou !!! O final do livro é fantástico deixando brecha para uma continuação!!!!

Alex Corrêa 15/04/2023

Perfeição em forma de livro
Eu não sei como começar a descrever esse livro. Ele quebra totalmente o esperado, achei que ia ser uma história leve, que a kyoshi teria seus problemas mas lidaria com eles de outras formas. Me enganei completamente, kyoshi é uma protagonista muito mais complexa, o que fez com que eu me identificasse e me envolvesse com a história. Eu não esperava nenhum dos desdobramentos e foi incrível ler, cada página me deixava mais ansioso para continuar lendo. Enfim, amei o livro, totalmente envolvente, ele é triste, dramático, engraçado e apaixonante de uma vez só.

Neylla.Oliveira 05/04/2023

Kyoshi, a maior que temos
Sempre tive grande admiração pelo pouco que conheci da Avatar Kyoshi. Lendo sua história essa admiração apenas se confirmou coerente com a sua figura de Avatar.
"você nunca será totalmente justa, e nunca será totalmente cera. Esse é o seu fardo."

Nay 04/04/2023

Devorei esse livro em horas
Não tem nada melhor do que uma história bem contada. Ainda mais quando estamos falando do mundo da Avatar, que entrega tudo em ambientação. Avatar Kyoshi pra mim sempre foi uma das mais interessantes e poderosas, e aqui pude ler toda a construção da sua personalidade (nada confiante) até se descobrir o Avatar, sofrer com ela suas perdas e vibrar nas vitórias. Livro muito recomendado, ansiosa para ler a continuação!

Nana 18/03/2023

As pessoas acham q mestres são velhos bondosos e altruístas
Depois da morte do avatar Kuruk, seus amigos Kelsang e Jianzhu buscavam o novo avatar para cuidar e treinar ele, assim como haviam prometido para seu amigo. Porém depois de 16 anos de busca com métodos de diferentes nações eles chegam no escolhido, Yun
Já Kyoshi teve a sorte de ser acolhida pela mansão onde treinavam o avatar, a órfã não passava de uma funcionária do local para todos, ou quase... Kelsang a tratava como filha, Yun e Ranji a tratavam como amiga. Todos se devam relativamente bem, mas Kyoshi não era a maior fã dos treinamentos e das missões diplomáticas que davam ao avatar
Depois de Kyoshi ir para uma missão diplomática a convite de Yun, Jianzhu começa a questionar a legitimidade do avatar e acaba por optando por um método 100% porém questionável
Apartar daí se inicia a trajetória da Avatar, Kyoshi volta às suas raízes e encontra pessoas que logo se tornam suas amigas e membros do time avatar, mas toda essa sua jornada gira em torno de duas coisas: justiça e vingança
Eu simplesmente amei o livro, para quem não conhece nada do universo ele tem um plot inicial muito bom, e mesmo quem conhece.... Os plots de desenvolvimento e o plot final mds, o livro acaba no maior cliffhanger que eu ja li. Fui basicamente obrigada a começar o outro logo depois
A ambientação e questões políticas tratadas no livro são incríveis, além da conexão que ela deixa com Avatar a lenda de Aang e a lenda de Korra. Simplesmente amo esse universo todo, a construção dele é incrível e muito bem feita