A ascensão de Kyoshi

A ascensão de Kyoshi F.C. Yee

Resenhas - AVATAR: THE RISE OF KYOSHI

vicleb 21/05/2024

Começa muito bem mas desanda
Comecei esse livro super animado pra conhecer mais da personagem que consegue ser tão icônica com apenas 9 minutos de tempo de tela na série.

O início é intrigante, me deixou muito curioso pra saber como uma certa revelação ia acontecer. Quando essa parte chegou, fiquei embasbacado e ainda mais animado pra saber a conclusão da história.

Horas depois de leitura e uma certa enrolação, só desejava que o livro acabasse logo, pelo menos concluindo os arcos dos personagens. Mas o livro não faz nem isso. Se faz, é de uma forma não satisfatória, só para acabar com um ?continua??.

Na minha cabeça, um livro - não, uma história - deve ter início e fim, mesmo que hajam continuações. Pra mim, não senti que houve um fim. Me senti interrompido pelo narrador que parecia desinteressado em continuar.

A pior parte é que o ?continua?? não vem com um gostinho de ?quero mais?, mas sim com uma frustração de não ter quase nada respondido, uma história sem conclusão.

Enfim, tô bem frustrado com esse livro e não planejo ler o próximo. Minha frustração vem justamente da premissa ótima do livro e do universo riquíssimo (que inclusive é bem explorado no livro) gastos nesse final.

Elvio 20/05/2024

Muito bom conhecer mais desse riquíssimo universo de Avatar, ainda mais sobre essa personagem incrível que é a Avatar Kyoshi. O livro tem uma escrita simples, mas que traz ótimas reflexões sobre o fardo não só de ser a nova encarnação do Avatar, mas pela forma como tudo aconteceu e as consequências a que tudo levou. Kyoshi precisou aprender tudo de uma forma muito rápida e a construção de sua personalidade faz com que entendamos bem todas as suas decisões, mesmo que não concordemos com elas (mas eu concordei em todas haha).

Ansioso para ler o segundo livro. Quanto mais desse universo melhor.

GarotaX 15/05/2024

Ai esse livro foi tudo o que eu não esperava, mas precisava. A Avatar Kyoshi segue sendo minha favorita

thefy. 09/05/2024

Agora diga com a voz aveludada: Avatar Kyoshi
Esse é o primeiro livro que estou lendo do universo de avatar e só posso dizer que é incrível. A Kyoshi é minha avatar favorita, então sou meio suspeita quando digo que esse livro é perfeito. Ele acrescenta tanto ao universo de avatar, vai além do que conhecemos nas séries de animação.

Foi tão bom conhecer a história da Kyoshi, por todo caminho que ela passou até se tornar a AVATAR Kyoshi, me fez gostar ainda mais dela. Eu também amei os outros personagens, principalmente a Rangi, espero ver mais sobre eles no segundo livro.
Breno 09/05/2024minha estante
Quero muito ler esse

iara360 09/05/2024minha estante
mds não sabia que tinha livro

Romão 09/05/2024minha estante
Muito bom esse primeiro livro, estou em 20 %do segundo e está tão bom quanto.

Mari vilar 09/05/2024

Amo a kyoshi, minha mulher.
Um livro com uma leitura bem fluida, não vejo a hora de ler o segundo livro, eu ameii bastante esse livro uma história bem inscrita com personagens cativantes.
A novel trás bastante significado a algumas coisas que é vista na série "avatar: a lenda de aang" sempre fui muito fã da avatar kyoshi e ver um pouco de como foi sua trajetória é simplesmente encantador, saber como foi seu amadurecimento e como teve que lidar com seus problemas.

Clara Azevedo 05/05/2024

A Ascensão de Kyoshi
Este livro faz parte do universo de Avatar: A Lenda de Aang. Ele conta a história da Kyoshi, a poderosa Avatar do Reino da Terra. Kyoshi começa como uma serva na mansão do Avatar até que descobre que é a nova encarnação do Avatar. Kyoshi é admirada e temida mesmo depois de séculos de ter se tornado Avatar. Adorei saber mais sobre a história dela e quando começou sua jornada. Fiquei com pena do Yun as pessoas acharam durante um tempo ele era o Avatar mas ele era apenas um dobrador de terra muito forte e também os testes que Jianzhu e Kelsang fizeram não foram muito precisos. Se tivesse um teste mais prático e certeiro Kyoshi teria sido descoberta a muito tempo. Eles claramente precisam melhorar a maneira para descobrir quem é a próxima encarnação do Avatar se tivessem feito isso a um tempo algumas coisas poderiam ter sido evitadas. Com a identidade do mestre dos quatro elementos em xeque casou muitos problemas.

Daniela 01/05/2024

O início de uma lenda
Esse livro é indispensável para os fãs de Avatar ?? eu mesma não tinha muita vontade de ler, mas depois de terminar a história eu estou recomendando a leitura.
A escrita é muito direta e descritiva, achei que a tradução poderia ser um pouco melhor, pois está meio rígida, mas não impacto tanto na história.

Que história Boa! Fiquei engajada todos os capítulos, não senti cansativo, os capítulos tem boa duração e pausas adequadas. Me envolvi bastante com os personagens, temos muito desenvolvimento principalmente com Kyoshi.

Esse autor não tem medo de sair matando os personagens ? achei uma decisão bem revigorante.

A história de origem da Kyoshi é muito interessante, valeu muito a leitura!

beifongslover 01/05/2024

1000000000/10
EU TERMINEI O LIVRO HOJE E TENHO QUE DIZER QUE ELE É MUITO MAIS DO QUE EU ESPERAVA!!!!
Desde o ano passado eu sempre tive a vontade de ler o livro da Kyoshi (e de todos de avatar também), até porque é da KYOSHI QUE ESTAMOS FALANDO. Acho que para quem não leu o livro tem a visão que a Kyoshi matava porque queria e não era piedosa, mas nesse livro se mostra muito mais significativo que isso. Não acho que ela seja assim, até porque nesse livro ela só matou uma pessoa, o yun matou o jianzhu. Não sei se no segundo livro ela irá ser assim, mas enfim.
Eu AMEI ver a evolução da kyoshi durante o livro sério, amo que ela passou de ser só uma serva que trabalhava em uma mansão com aparentemente o ?avatar? quando ela descobriu mais tarde que ela era o avatar. Amei como o grupo dela fez quem ela foi, uma avatar GIGANTE, amada e que nunca será esquecida, eles foram muito importantes para a história dela. Uma coisa que eu amei também foi que, todas as vestimentas dela, são herdadas da mãe dela, a maquiagem icônica, a coroa? eu amei esse detalhe dela, eu amei que ela colocou a imagem da mãe dela para si e fez a sua própria imagem, uma parte da avatar Kyoshi com certeza está com a mãe dela, tudo foi herdado da mãe dela, e você fica mais feliz ainda sabendo que a kyoshi torna tudo isso como sua imagem, e depois cria as guerreiras Kyoshi, quer dizer, a mãe dela era uma doafei , praticamente uma fora de lei, mas a Kyoshi transformou a imagem dela em um avatar, e depois tornou isso em um grupo de guerreiras, você fica mais apaixonado por ela depois de perceber isso.
Depois de ler esse livro eu tenho uma visão diferente da kyoshi, mas uma visão muito mais ampla do que eu tinha antes de ler o livro, eu amava ela, e lendo esse livro só me fez amá-la cada vez mais.
Uma coisa incrível do livro que eu achei, a história dela prende demais, apesar de terem alguns capítulos longos, a escrita não é chata, é escrita que prende e que faz você ler mais e mais vezes, a história te prende e é algo interessante de você ler, tanto que eu acabei em 19 dias o livro, praticamente comecei a ler o livro no começo de abril e terminei no último dia de abril. Mal posso esperar para ver o segundo livro dela, quero muito ler logo o segundo livro ??
(Inclusive quero muito saber o porque de o kuruk ter chamado ela no final do livro praticamente NA ÚLTIMA PÁGINA DO LIVRO meu deus eu sou ansiosa preciso logo ler o segundo livro)

joaomjgs 30/04/2024

Kyoshi é incrível demais
Gostei bastante desse livro, o desenvolvendo de Kyoshi ao longos das páginas é extremamente espetacular, os amigos que ela faz pelo caminho, sua conexão com Rangi, tudo muito bom. Entretanto, achei que algumas lutas e resoluções de parte importantes da história foram ou um pouco agridoces ou rápidas demais.

Mayara1155 30/04/2024

A ascensão de Kyoshi
O que falar desse livro???
Comecei a ler pq né sou mt fã do universo de avatar e sempre amei a Kyoshi nas poucas aparições que ela fazia nas animações mas eu enrolava mt pra ler pq não achava q iria gostar por ver o universo por uma mídia diferente. Na minha cabeça eu não iria me apegar tanto quanto aos desenhos mas nossa como eu tava errada viu. Esse livro me envolveu de uma maneira q eu nem sei explicar, confesso que demorei um pouco a pegar o ritmo da leitura no começo, mas fui me ambientando e é uma visão muuito diferente da que é vista nas animações. Trouxe pra mim um ar muito mais adulto e obscuro pra esse universo mas sem tirar a beleza dele. A Kyoshi é perfeita e é um misto de emoções acompanhar a jornada dela nesse livro, mas a coitada não tem paz nem sossego kkkkkk. Ela e a Rangi são muito perfeitas nossa juro juro lindas demais, a química entre elas é boa demaaais ????.
Os plots todos me deixaram com o queixo caído e sem palavras, simplismente perfeito quero ler maaaais ???? indico a todos !!

thinkaboutduda 27/04/2024

Releitura ??
Acabei de reler esse !! tô desde o ano passado pra terminar de ler tudo e finalmente tomei vergonha na cara. esse livro é TÃO bom e é tão legal ver a trajetória da kyoshi até ela ser reconhecida pelo mundo e até por ela mesma como o avatar. o time avatar dela são meus queriduxos ? RANGI EU TE AMO