A ascensão de Kyoshi

A ascensão de Kyoshi F.C. Yee

Resenhas - AVATAR: THE RISE OF KYOSHI

fev 15/12/2023

Uma leitura gostosa e com inúmeras reviravoltas. O autor conseguiu captar a essência da série e escrever uma nova história no mundo Avatar. É um ótimo passatempo e perfeito para quem sente falta do desenho. Recomendo.

teagu 11/12/2023

Surpreendente
Simplesmente incrível... Fui surpreendido ao ler esse livro, talvez porque não tinha muitas expectativas. É muito difícil criar uma história que antecede uma que já conhecida e tão querida pelos fãs, mas Yee e Michael conseguiram fazer muito bem, sem entrar em contradições nenhuma vez, de modo que é muito fácil entendê-lo como canon no avatarverso. É o tipo de livro que você devora, e quanto mais eu lia, mais eu queria ler. Tem reviravolta, tem plot twist, tem suspense, tem ação, tem choro, tem dúvidas... Simplesmente incrível, estou fascinado.

Mari 30/11/2023

Começa um pouco lenta, mas quando a história fica boa ela fica boa até o fim. Mal posso esperar pra ler a continuação.

Muel 05/11/2023

Adorei conhecer mais da história de Kyoshi e do mundo de avatar no geral, com certeza vou ler a continuação.

naluniverse 02/11/2023

A ascensão de Kyoshi
Que livro, que livro!
Não sabia de basicamente nada sobre a história de Kyoshi, só do que era mostrado nos desenhos. Ler esse livro me fez ver: a Kyoshi era uma mulher poderosa.
Essa história é muito intensa e bem escrita, eu conseguia perfeitamente me sentir como ela.
Além disso o desenvolvimento dela com a Rangi foi fenomenal, viva ao sapatonismo!
Um livro muito incrível mesmo! Recomendo

gosvn 12/10/2023

Uau.
No começo, parecia que minhas expectativas estavam altas de mais mas conforme a história foi se desenvolvendo eu fui gostando mais e mais. Avatar Kyoshi é fenomenal e é muito interessante ver o desenvolvimento dessa personalidade icônica(!).

GeMartt 10/10/2023

Mil páginas não seriam o suficiente...
A história do livro narra o início da jornada de Kyoshi como um Avatar, indo desde a descoberta desse fato até os estágios de dominação dos elementos, tendo como estopim a vingança. Durante os acontecimentos, o crescimento pessoal de Kyoshi vai sendo desenvolvido, mostrando sua jornada desde uma garota órfã a beira da inanição, se tornando uma servente, uma fugitiva e até indo por caminhos considerados impuros, até finalmente, começar a estabelecer seu nome como a grande Avatar que conhecemos na história principal desse universo.
Eu, particularmente, estava com um pé atrás com esse livro, principalmente após algumas reviews negativas, mas foi uma grata surpresa ler essa obra maravilhosa. A leitura é rápida e leve, te prendendo muito fácil. Levei dois dias apenas pra ler. No decorrer dos acontecimentos você se questiona sobre certas atitudes tomadas pelos personagens. Quem está certo? Quem está errado? O que é justiça? A vingança vale a pena? Ter misericórdia vale a pena? O quanto as pessoas realmente estão dispostas a sacrificar pelos seus ideais e ambições?
Durante toda a narrativa, se vê o desenrolar de um conflito complicado e da colisão entre certo e errado. Estou muito feliz por ter lido essa livro e mal posso esperar pelo próximo.
Além disso, eu não acho que o livro descaracterizou a personagem da Kyoshi que nos foi apresentada nas séries, principalmente se levar em conta o quanto ela viveu e teve tempo de se moldar, sendo que o livro apenas conta o início da história dela.
Ponto negativo? O principal é que o surgimento de certo alguém no final, pessoalmente, não me agradou. Fora isso, o livro é ótimo.

Carol Marinangelo 24/09/2023

Surpresa
Esse livro foi uma aposta minha e da minha prima de que seria uma boa leitura, mas eu realmente não esperava que fosse tão incrível!

Esse é um livro que não vejo ninguém nas bookredes falando, mas que me pegou demais!
Eu amei o universo criado, amei os conflitos e os problemas a serem desenvolvidos e também no arco da personagem principal.

O livro deixa eu gancho enorme no final e fiquei muito ansiosa pra ler tudo desse universo!

Mahh._ 24/09/2023

PQP. QUE LIVRO BOOOOOOM
Eu simplesmente AMO todo o universo de avatar, mas esse livro é um dos que mais me intriga sobre o universo deles em questão, o livro aborda uma forma seria mas ao mesmo tempo descontraida de mostrar o desenvolvimento de Kyoshi como avatar (assim como é a premissa de toda a serie) Kyoshi não é só minha personagem favorita de toda a serie em geral, mas também é minha Avatar predileta ( em segundo lugar Yangchen e terceiro korra) então foi um deleite conseguir entender sobre sua origem. o livro não falha sobre esse aspecto, aborda todas as questões ja citadas sobre a personagem e mostra sua luta contra suas próprias crenças limitantes. Recomendo demais pra quem se interessa em saber sobre o universo de avatar.

João Michael 04/09/2023

Muito bom, deu aquele gosto de "Preciso de mais 800 pág"
Toda a história é muito bem construída, sinto que foi curto se comparado a profundidade da história, eu li tudo muito rápido, me divertiu muito, sempre fazia eu querer continuar lendo, a história da Kyoshi é realmente impressionante, daria pra adicionar mais página, pois convenhamos, 230 anos é bastante coisa, gostaria de saber mais sobre cada ano, no geral, é um livro excelente, não esperava nada menos vindo de Avatar

Renan Souza 01/09/2023

Eu simplesmente amei o livro. Pelo fato de estar acostumado com HQ's achei que teria dificuldade para ler o livro nesse modelo de romance, porém fluiu como um rio.

Eu simplesmente amei essa história, e a já começarei a ler o próximo livro. Eu te amo Kyoshi.

Apesar de esperar um desfecho diferente para Jianzhu, ainda assim, não deixou de ser uma leitura perfeita.

Haxorus12 24/08/2023

Um título essencial a qualquer fã da Lenda de Aang
A Avatar Kyoshi é uma das quatro encarnações passadas do Avatar mais próximas ao Aang, e uma das com mais destaque na animação, depois do Roku.
Nessa obra, vemos a construção da personalidade daquela que matou Chin, o Grande e fundou a Ilha Kyoshi. E que construção! O desenvolvimento de personagem é primoroso, e o que eu acho mais importante, o desenvolvimento de mundo. Já conheciamos o mundo de Aang, legado da ausência de 100 anos do Avatar somados aos erros de Roku, e conhecemos o mundo de Korra, fruto dos avanços tecnológicos e diplomáticos entre as quatro nações e dos esforços de Aang e sua Equipe Avatar. Mas a obra faz um trabalho impecável ao mostrar desenvolver o mundo de Kyoshi, ainda marcado pelas conquistas de Yangchen, mas ruindo devido à negligência de Kuruk com o mundo físico.