A ascensão de Kyoshi

A ascensão de Kyoshi F.C. Yee

Resenhas - AVATAR: THE RISE OF KYOSHI

lupid 20/01/2024

Muito bom! divertido e lindo.
foi bom relembrar o quanto o universo de avatar é tão legal e gostoso de saber a história, é uma vontade de matar a curiosidade muito grande.
kyoshi lenda grandona !! te amamos kyoshi

kyoshi e rangi ?

Kamacyan 10/01/2024

Primeira leitura do ano
Comecei o livro meio desconfiado, mas quando percebi não conseguia parar.
Achei os personagens muito bons, a ambientação excelente e uma nostalgia pura se tratando de avatar.
Alguns plot twistes meio óbvios, mas mesmo assim emocionantes!

Vial0 07/01/2024

Cão que late, não morde.
Kyoshi, a avatar impetuosa, violenta, fria...? Não, não. Tá mais pra uma adolescente traumatizada com quatro elementos e um sonho.
F. C. Yee veio com uma proposta não pensada: Humanizar as vidas passadas do avatar e nos aproximar delas, começando por Kyoshi. Conhecida como uma avatar sem misericórdia, criadora da Ilha Kyoshi e das Guerreiras Kyoshi, aqui assume o papel principal de uma menina assustada e estressada - um papel muito bem feito e direcionado por Yee. Aqui, Kyoshi deixa de ser uma figura divina e inacessível e se torna alguém mais identificável e humano.
Os personagens principais são bem escritos, com menção honrosa a Rangi, que é uma personagem tão carismática e boa que mesmo num momento em que ela está em silêncio no canto, o leitor sabe que ela está ali e aprecia sua presença.
Entretanto, como nem tudo é perfeito, algumas coisas que me decepcionaram neste livro e na sequência foram o fato de os personagens secundários não terem tanto aprofundamento/desenvolvimento quanto os principais, mesmo tendo muita importância na história e a ausência do carisma de Rangi na sequência, Escuridão de Kyoshi.
Não me entenda mal, ela ainda está aqui, porém não tem o mesmo... "Molho" da primeira vez.
A escrita é envolvente e o começo de "Ascensão de Kyoshi" é bem explicativo e descritivo, para facilitar o entendimento de leitores não insertos no universo de Avatar: A lenda de Aang/Korra é um ponto positivo. Além disso, quem já assistiu as séries originais de Avatar, já sabe como a história deve terminar (ou, ao menos, tem uma noção) e o livro sabe disso, e consegue criar suspense em determinados momentos de forma impecável.

Nany-I 06/01/2024

? Você se esqueceu, Xu ? ela disse, em uma legião de vozes sincronizadas no olho da tempestade ?, de que sempre haverá alguém acima de você para julgá-lo.

Iniciei 2024 querendo me aprofundar mais nesse universo. Confesso me surpreender demais com os temas, e mais ainda com o quanto a história te suga. Te traga. Te faz querer mais e mais. Esqueci que tinha que dormir! fiquei fissurada pelo fim para iniciar o próximo livro. Já finalizei o segundo querendo o terceiro. Amando o universo avatar.

Lice 05/01/2024

Leitura gostosa de fazer, e conta uma história da qual eu não poderia ter imaginado encontrar.
É um enredo dinâmico, cheio de detalhes, e que te prende do início ao fim, e ainda possui reviravoltas empolgantes, e inesperadas.
Recomendo o livro para todos aqueles que gostam desse universo, e sempre tiveram curiosidade sobre essa personagem de presença forte e marcante que é a Kyoshi.

Raina.Carrion 05/01/2024

"Avatar nascida na era em que era necessitada"
A escrita leve e dinâmica deixa qualquer coração fã de Avatar nostálgico. O autor soube aproveitar de modo esplêndido o conhecimento do leitor dos acontecimentos futuros, o instigando a ler para descobrir o que preencherá as lacunas - cercando de surpresas e reviravoltas.
A Kyoshi e o antagonista possuem suas emoções e perspectivas muito bem desenvolvidas, desfazendo completamente a noção de branco e preto. No entanto, a "Equipe Avatar" e seus integrantes não despertam grandes emoções (Na real, além da Kyoshi e da Rangi, todos os outros personagens que me interessei morreram).
Por fim, as questões sociais e filosóficas são muito boas e bem apresentadas no desenrolar da obra. É um livro que apresenta muitos pontos de vistas e caminhos possíveis, tornando-o recompensador de acompanhar.

Predo21 03/01/2024

Uma verdadeira avatar
Se for pra fazer uma review minimalista, a lenda de kyoshi continua sendo o melhor Avatar do universo e o livro apenas serviu para confirmar isso de vez.

loyzalty0 02/01/2024

Épica
Saber mais sobre o universo de Avatar é uma aventura épica. A história de Kyoshi é comovente e nos faz ter uma perspectiva diferente de como um Avatar pode tratar com os assuntos de cada época. Kyoshi é uma das maiores personagens da série. Estou feliz que ganhará um filme animado! A leitura é muito interessante, as cenas de ação são muito específicas e oferecem um entendimento muito bom.

gepetinho 31/12/2023

Avatar não tem uma obra ruim
Esse livro tinha um grande peso pois contava a história da melhor Avatar. Eu sempre me interessei MUITO pela Kyoshi e esse livro me permite começar a entender aquela pessoa forte que sempre buscou a justiça. Para chegar a ser essa Avatar que mais viveu entre todos os seus antepassados, Kyoshi passou por grandes traumas e dificuldades, beirando a ser uma péssima Avatar. O livro é extremamente eficaz em expandir ainda mais esse universo, nos mostrando um pouco mais da política e corrupção do Reino da Terra, além de mostrar ainda mais os efeitos da falta de um Avatar e as consequências de um Avatar irresponsável (Kuruk). E para ser mais completo ainda, o livro ainda nos deixa sedentos para saber mais da Avatar Yangchen, tão citada aqui como sábia e versada na política.

bieloliveirao 31/12/2023

Avatar Kyoshi
Amo tanto o universo de avatar que eu tinha que ler sobre a história da Avatar Kyoshi. O livro é incrível ver como foi a história de Kyoshi, o fato de que ela não sabia que era o avatar e que o reino da terra já tinha nomeado um avatar sem ser o avatar foi bem interessante. Fiquei chocado com o vilão dessa história (principalmente pelo fato dele ter sido um membro do time avatar do Kuruk). Chorei com a morte de alguns personagens ? e amei a evolução de Kyoshi rs, estou doido pra ler a continuação desse livro e ver o que vai acontecer depois que todos ficaram sabendo que ela é o Avatar e não o Yun. Recomendo e muito

França 31/12/2023

Um dos melhores livros do ano
Eu amei tanto esse livro, eu tava órfã das séries então esse livro foi uma alegria pra mim.
O universo de Avatar é bem colocado na história, aprofundamos em alguns detalhes que podem até ser paralelos às séries.
A Kyoshi sempre foi uma personagem forte e poderosa na televisão, mas esse livro mostra como e porque ela se tornou tão icônica.
Eu até tomei um susto vendo como fraquinha ela era ? evolução maravilhosa
Tem representatividade e não é queer baiting (ganhamos muito mais que migalhas tbm)

Hono 26/12/2023

Avatar: episódios literários
Aqui vai uma resenha curta: parece que estava assistindo a série, o que é bom. Cheguei a ler alguns trechos apenas pelos diálogos, inclusive.

A melhor parte é ver as consequências da dominação nos alvos.

JP 22/12/2023

Adorei! A história é envolvente demais. Me trouxe uma sensação nostálgica de um desenho que marcou a minha infância! Foi ótimo conhecer melhor sobre o Avatar e o mundo das quatro nações! A única coisa que faltou foi os cenários clássicos do reino da terra! Os personagens são sensacionais e Kyoshi é a Avatar mais humana e complexa dentre os que eu conheço!

saturnsbasement 19/12/2023

Minha Avatar favorita
Se antes eu era 100% fã da kyoshi, agora sou 10000000%
É muito interessante ver os desdobramentos, e até mesmo surpreendente, conhecer o passado da Avatar da Terra. Juro que não esperava uma história de origem com essas características, e essa surpresa me fez ter mais admiração pelo que a Kyoshi significa.
Uma das minhas partes favoritas da experiência foi ver como ela cresceu ao longo da história, de uma pessoa carregada por inseguranças e síndrome do impostor, até os primeiros nuances da Kyoshi implacável que conhecemos em a lenda de Aang.
Confesso que achei alguns aspectos da narrativa cansativos, como os exageros em comparações com o abstrato, e o início mais arrastado, em alguns momentos achei que também faltou transmitir o impacto e a emoção que a cena pedia, tipo ***aquela*** aparição no final e *aquele* ataque de dardo. Porém da metade pro final, a leitura fluiu muito melhor e o final foi super surpreendente. Uma coisa que gostei é que é uma história um pouco mais sombria e até violenta quando comparada com a animação, o que dá mais camadas ao que significa ser um Avatar em um contexto de guerra e briga política.
Mal posso esperar pela continuação dessa história!!

PS COM SPOILER: nossa a cena do primeiro estado avatar consciente dela é simplesmente INCRÍVEL. De longe minha parte favorita do livro