A ascensão de Kyoshi

A ascensão de Kyoshi F.C. Yee

Resenhas - AVATAR: THE RISE OF KYOSHI

hauntedkorn 06/03/2024

Kyoshi diva
Um ótimo livro pra quem quer saber mais do universo de avatar e conhecer mais da história da avatar kyoshi e como ela se tornou uma das maiores avatares de todos os tempos

Victor 05/03/2024

Leitura muito boa! Sempre fui curioso para saber mais sobre os antigos Avatares e a construção do inicio da historia da Kyoshi (fav), para ela se tornar na Avatar incrivel que conhecemos, foi muito bem construida. Ansioso para a continuação.

Julia 05/03/2024

Kyoshi rainha
Passando a infância vendo avatar e poder retornar para conhecer a história de uma das melhores avatares que existiu, apenas Kyoshi maravilhosa sem defeitos.

Igor201 03/03/2024

Livro espetacular pra quem é fascinado com o universo Avatar como eu.
Amei conhecer mais sobre Kyoshi, que não é a facínora como pintam, mas sim uma Avatar que é fissurada pela justiça e compreende bem os limites dela, Kyoshi, e dela, Avatar.
Achei a escrita muito muito boa, fluida e com uma construção tanto de narrativa, quanto de personagens, excelente.
Achei que conseguiu expandir o universo e trazer explicações e história de muitas coisas presentes em Aang e Korra, explorando um lado que eles não chegam, que é o da violência explícita a que as dobras conseguem chegar.
Simplesmente incrível. Estou ansioso pra ler a sequência e ler também as novelas da Yangchen.

Aholoisa 01/03/2024

A MELHOR AVATAR
Muito bom ver a construção de uma personagem como a Kyoshi, por mais que ela seja retratada como bruta e assassina pelo fandom ela é uma Maria Mole a maior parte das vezes. A única frustração que esse livro me traz foi a morte de um dos personagens, minha expectativa estava alta demais e passou longe de ser atendida.

Catea 29/02/2024

Fogo ar terra e sáficas
?O que você vai fazer agora sabendo que cada passo seu terá consequências?
Como eu amei esse livro, cada página era uma enxurrada de empolgado. Fui influenciada pelo Live action a ler, mas superou minhas expectativas.

ana carla 26/02/2024

O início de uma lenda
Eu gostei muito da leitura, acho que é um livro essencial para quem quer conhecer mais sobre a Avatar Kyoshi e sobre esse universo incrível. A história da Kyoshi é atravessada pelas suas dores e perdas, mas principalmente sobre como ela se forjou através disso, tornando-se muito poderosa e instigante. É interessante acompanhar a construção da sua identidade, não apenas como avatar, mas também como alguém mais confiante acerca das próprias decisões.

Mariana 24/02/2024

Perfeito
?Ela não era nada de mais. Ela nunca havia sido nada de mais. Aquele era um mantra no qual era acreditava.?

Kyoshi conseguiu ultrapassar korra como minha preferida. Uma mulher tão forte, desde pequena passa por tantas coisas. A construção dela como avatar foi a coisa mais linda de se ver, a amizade dela com Companhia da Ópera Voadora que aos poucos foi virando sua família. O cuidado deles com ela foi tão lindo, e o jeito que aceitaram ela e rangi.
Falando nelas, QUE CASAL MARAVILHOSO. Eu chegava a chorar com as cenas delas, tão fofas juntas, cuidando sempre uma da outra. Kyoshi falando que Rangi era a pessoa que ela mais amava???? o jeito que kyoshi falava sobre seus sentimentos por rangi e como eles eram escritos AAAAAAAAAAAAAA sou cadelinha delas duas. Não acredito que não tenha nem um spin off dela, sua história em sem duvidas uma das melhores de avatar. E todo mundo deveria saber tudo o que ela passou para ser avatar que ela foi. Não vejo a hora de começar o segundo livro.

Gabriel.Chamma 23/02/2024

Uma impecável obra que complementa um universo incrível
Terminar esse livro pouco tempo depois que mais uma adaptação desastrosa, mesmo que não tanto quanto o primeiro filme, foi lançada é um conforto. O livro discorre sobre uma das reencarnações mais amadas e curiosas do Avatar e o livro a traz a vida de maneira sensacional. Muito bem escrito e uma trajetória que faz jus ao que é demonstrado na série original. É a primeira obra depois do original que realmente conseguiu se equipar ao desenvolvimento do desenho de 2003-2008.

Fabricio.Fracaro 20/02/2024

Avatar
Depois de ter conhecido o calmo Aang, a obstinada Kora, agora foi a vez de conhecer a poderosa Kyoshi, talvez a Avatar mais forte de todos os tempos.
Esse mundo me fascina, poder conhecer mais um avatar, mas agora na literatura, foi uma ótima experiência, a escrita foi perfeita, conseguia reproduzir todas as cenas em minha mente, mas aqui achei uma brutalidade maior, me parece que quanto mais o avatar sofre mais forte ele se torna, e Kyoshi carrega uma dor muito grande.
Agora quero muito saber como continua a sua história e viva o mundo avatar!

flavia.goncalve 09/02/2024

Agradável leitura
Amei a história e achei o final insuficiente, Kyoshi e Rangi fazem parte da minha vida agora , sdds , o q faço da minha vida agora?

Mateus 01/02/2024

Todo avatar popular é sofrido
Dando continuidade com a tradição de sofrimento que envolve os avatares que ganharam suas próprias mídias após Aang. Kyoshi, uma das antecessoras do famoso protagonista, tem sua história narrada em duas partes, com a primeira delas contando o início de sua jornada como avatar e os primeiros acontecimentos que definiriam parte de seu legado. a leitura é boa e fluída na maioria dos capítulos, além da protagonista ter seu carisma.