Quando você chegou

Quando você chegou Juliana Dantas

Resenhas - Quando você chegou

Rose 11/09/2018

A família Carter é uma das mais importantes de Jackson, e por conta deste status, os irmãos Will, James e Gabe causavam furor na ala feminina.
James e Will já foram devidamente laçados por Rebecca (Becca) e Betsy, ambas de notável beleza e assumida futilidade.
Gabe, o caçula dos irmãos, continuava solteiro e sem nenhum interesse em mudar isso, para horror de suas cunhadas, que faziam de tudo para casá-lo.
Gabe é um rapaz sério de doce, que ajuda ao pai no hospital da cidade. Apesar de secretamente desejar um casamento, não aceitaria se casar com nenhuma cabeça de vento como suas cunhadas, e muito menos com "as opções" que sua família insistia em lhe empurrar.
Becca e Betsy não se conformavam com a situação e atazanavam não apenas Gabe como também seus maridos. Para se livrarem deste "fardo", acabaram traçando um plano mirabolante que pegou Gabe de calças curtas e o deixou revoltado.
E para piorar a situação, um grave acidente acontece, fazendo Gabe frear suas intenções iniciais. Acontece que no meio do problema criado por seus irmãos, Gabe percebe que se casar com Faith pode ser a saída para os seus problemas e os dela própria. Ele só não contava ficar atraído pela noiva de fachada.
Faith é uma moça simples que perde momentaneamente a memória e se vê envolvida em uma trama casamenteira que ela não acreditava ter se enfiado de bom grado.
Agora vivendo este romance de fachada com Gabe, ela tenta entender os sentimentos por Gabe e recuperar a memória. Uma memória que poderia separar o casal para sempre.
Neste romance de época, vemos dois jovens, Gabe e Faith verem suas vidas transformadas por conta de um acidente e da ânsia casamenteira de Becca e Betsy.
Faith é uma moça sem passado que não sabe o que esperar do seu presente, enquanto Gabe tenta entender o presente que vive. Dois jovens que precisavam tomar suas vidas em mãos se quisessem ter alguma chance juntos.
Um romance de época leve, com uma dose de humor, mistério e reviravolta. Eu gostei do enredo, mesmo não sendo o melhor livro da autora, mas confesso que Becca e Betsy não tiraram apenas Gabe do sério, em muitas passagens eu mesma começava a xingá-las. Não sei como ele e Faith conseguiam aguentar estas duas.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Ray C G 12/09/2018

Clichê que a gente ama.....
Eu não conhecia a autora, mas quando vi a capa e sinopse do livro, ele me chamou atenção. Li ele rapidinho, em algumas horinhas...
O livro conta a história da família Carter, com enfoque no Gabe. Ele é o unico dos irmaos que não está casado. E suas cunhadas estão decididas que ele se case, se empenham tanto que seus maridos começam a reclamar que isto está ate atrapalhando seus casamentos. Com isto, eles passam a ajudar na busca por uma noiva para Gabe. É aí que entra Faith, é dificil resenhar sem contar algum spoiler, mas basicamente ela está numa diligencia, e esta vem a sofrer um acidente. Ela perde sua memória...E bem, vai se envolvendo com toda a familia Carter, que a acolhe em sua casa. Tem uma certa confusão aí... que não posso contar... Mas,
O mocinho é bem teimoso, e propõe casamento apenas para 'ser um cavalheiro e por um ciumes bobo', eles demoram bem a perceber que se gostam. Mas, é aquele tipo de história bem gostosa de ler e que você fica querendo saber o final. Recomendo e gostaria muito de ler outros livros da autora!

Cris 12/09/2018minha estante
serei obrigada a ler...
desta autora, A Outra também é ótimo!!! Não é romance de época, mas é realmente muito bom.

Ray C G 18/09/2018minha estante
Leia sim, você não irá se arrepender...
Não conhecia essa autora, vou procurar saber sobre esse livro! Obrigada pela dica.

Eu Leitora 19/09/2018

Impressões sobre o livro
?A família Carter é a aquela família em que as moças só pensam em se meter na vida dos outros.

Rebecca e Betsy acham que seu cunhado Gabe precisa urgentemente se casar, pois ele não pode viver sozinho precisa de uma noiva.

Mas Gabe não pensa em casamento tão cedo, ainda não se encantou por nenhuma moça da cidade.

Seus irmãos resolvem dar uma forcinha do jeito atrapalhado e intrometido deles. Escrevem para uma agência de casamento para encontrar a noiva de Carter.

Faith está em uma diligência e no meio do caminho conversa com a moça que está indo encontrar seu noivo e lhe mostra uma foto do noivo, Faith fica um tempo olhando para a foto do moço neste momento a diligência tomba.

E agora tem uma moça desacordada em coma e Faith com a foto de Gabe na mão, para piorar ela perde a memória. Putz e agora? Quem é ela? O que estava fazendo nessa viagem?

A família Carter acha que Faith é a noiva e cuida dela com o maior carinho, mesmo Becca e Betsy quase enlouquecendo a pobre coitada.

Gabe começa a desenvolver sentimentos por Faith e propõe casamento, mesmo ela sem memória propõe que eles não consumam o casamento.

Será que isso vai dar certo?

A história é um mal entendido bem divertido e cheia de confusão, é uma história leve e cheia de contratempos, mas com um final bem fofinho.

chris 26/09/2018

Não gostei muito...
O início até me prendeu, mas depois eu não fiquei tão encantada com o desenvolvimento. Pode ser que pegue novamente para ler, en um outro momento e até goste. Mas essa primeira leitura não me agradou.

Isabela.Lopes 28/09/2018

É um livro no qual quando você começa a ler, já sabe qual será o final da história. Porém, é rapidinho e fofo.

Comenta Livros 08/02/2019

Um romance de época
Algo romântico para o seu final de semana.

site: http://comentalivros.com/quando-voce-chegou-juliana-dantas/

debora.ribeiro.90 19/10/2019

Gostoso de ler
Um livro leve, e super rápido a leitura.... Parabéns Juliana pela escrita, não sou fã de livro de época não, mas esse superou as minhas expectativas.

Dani 14/02/2020

Olha, um romance bem contado. Você sabe como vai terminar mas ainda assim não desiste da leitura. Casal fofinho. Família legal. Confusões. Gostei sim.

Vanessinha 18/02/2020

Fofo
A família Carter apronta e resolve contratar uma noiva para o irmão caçula através de uma agência de casamentos. O problema é que a diligência que a noiva estava sofre um terrível acidente. Não pense que é um drama. É uma história mega divertida que por vários capítulos você não terá certeza que houve ou não uma grande confusão. Uma família com dois irmãos e duas cunhadas para lá de encrenceiras e um casal apaixonante faz desse livro um opção divertida para curar ressacas literárias e sorrir. Leve, curto, fluido, engraçado e fofo definem essa história.

Dan Lazarini 03/03/2020

Bom romance. Você já começa sabendo o que vai acontecer, mas a história foi bem construída e é bem fluida.
Digamos que estou viciada nos romances da Juliana Dantas.
São leituras que me ajudam a sair da ressaca literária

Amanda 26/04/2020

Estilo banca que todos amamos!
Mais um livrinho da Ju Dantas para minha lista de concluídos. Ela é uma das minhas autoras nacionais favoritas e sempre leio livros como esse, me orgulho dessa nova leva de autoras que o Brasil vem nos apresentando.
Nossa história passa em 1880 em Jackson, interior dos EUA. Faith Benneth ia em direção a cidade em uma diligência quando houve um acidente, no momento ela conversava com uma moça e segurava uma fita e de repente tudo ficou escuro. Quando acorda, ela não se lembra de quem é e nem de onde veio, tudo o que sabe é que uma família chamada Carter, esperava a noiva do filho mais novo (chamada em uma agência de noivas) e que dizem que ela é essa tal noiva.
Gabe Carter não pediu noiva nenhuma. Os intrometidos de seus irmãos e cunhadas cismaram que ele precisa casar e enviaram uma carta a uma agência na Philadelphia pedindo a tal noiva e agora quando ele foi a estação para dispensa-la, houve um acidente e ela está desmemoriada em sua casa. Como terminar com tudo se ela não lembra de nada? E como não sentir ciúmes dessa mulher linda que agora é sua noiva??
É lindo de ver o amor surgir entre o cabeça dura e honrado do Gabe e a doce e desmemoriada Faith. É tudo tão natural e romântico que você torce desde a página 1 que tudo dê certo. Eu adorei também os personagens coadjuvantes, todos eram muito divertidos e marcantes - a Betsy e Becca me irritaram um pouco, mas foi bem engraçado.
Enfim, eu adorei o livro e super recomendo. Só não dei 5 estrelas porque achei que algumas pontas ficaram um pouco soltas (spoiler alert), tipo as motivações de Elissa, o porquê da Lydia ter ido embora e outras coisas pequenas, mas que me deixaram curiosa. Mas eu amei e com certeza valeu para esse dia de quarentena forçada hahahaha

Marize 30/04/2020

Gostei, amei o Gabe, uma leitura fácil e uma expectativa de quando vai acontecer porque com certeza vai.

Kelthy 04/05/2020

Quando você chegou
Na época de 1880, na cidade de Jackson a família os filhos da família Carter são cobiçados por todas as mulheres, principalmente o irmão caçula que ainda está solteiro, embora não tenha pretensão alguma de casar-se. Will e James seus irmãos são bem casados e desejam o mesmo para o irmão, e por conta disso tiveram a ideia de arranjar uma noiva por correspondência para Gabe.⁣
Relutante com a ideia absurda dos irmãos, Gabe explode e diz que mandará a moça ir embora assim que chegar, mas um acidente com a diligência onde vinha duas belas donzelas, deixando uma em coma e outra sem memória, faz com que o mocinho ”ante-casamento”, reveja seus conceitos, e quem sabe descobrir o amor.⁣
Esse romance de época, surpreendeu-me em alguns aspectos e deixau-me intrigada com outros. Rsrs. Foi uma surpresa conseguir ler esse gênero (que não é meu forte), tão rápido e gostar, mas fiquei intrigada com a mulherada do livro mandar em seus maridos, pois sei que naquele período não era bem assim não.⁣
A Ju escreve um romance leve, com uma leitura fluida e um ótimo diálogo, mesmo prevendo o que vai acontecer no final, não deixa de ser instigante a história. E claro, não poderia falta nos romances da Ju, aquelas cenas quentes de paixão de tirar o folego.⁣

Bruna.Amaral 22/06/2020

Leve, engraçado, uma delícia e ainda de época.

Júh 26/10/2020

A cidade de Jackson, normalmente tão pacata, encontra-se em polvorosa com a chegada da família Carter no ano de 1880. Os três belos irmãos Will, James e Gabe chegam arrancando suspiros e atenção de todas as moças solteiras da região, e logo os dois irmãos mais velhos estão casados com companheiras extremamente belas.

Gabe nunca teve a intenção de seguir os passos deles, pois não pretendia se prender a ninguém. Os irmãos, preocupados com o pensamento do membro mais cobiçado da família, armam um plano audacioso de providenciar uma noiva por encomenda. Gabe não tinha conhecimento de nada, até descobrir que sua noiva arranjada chegaria naquele dia.

"Agora, ele terá de enfrentar um grande dilema, e não só a sua vida, mas a de todos à sua volta, mudará totalmente depois da chegada desta belíssima desconhecida."

Eu devorei esse livro da Juliana e me diverti horrores com os personagens secundários, a família de Gabe. Logo no prólogo já acontece um acidente que vai te fazer seguir lendo as páginas e tudo vai melhorar ainda mais com o final do primeiro capítulo que tem um plot que eu amo!

As cunhadas de Gabe, Betsy e Becca são totalmente sem-noção e enxeridas e seus maridos extremamente apaixonados e mandados, mas ri demais com os planos malucos que eles inventam. Torci horrores pelo casal principal e marquei toda e qualquer interação que ambos tinham kkkkk

Fiquei totalmente envolvida na trama que vai muito além do relacionamento arranjado de Gabe e Faith. Família, risadas, emoções, receio, descobertas e suspiros é o que você vai encontrar e sentir ao ler Quando Você Chegou.

site: https://www.instagram.com/p/CHsY_jooJ8y/?utm_source=ig_web_copy_link