Quando você chegou

Quando você chegou Juliana Dantas

Resenhas - Quando você chegou

Mateus 18/07/2021

A história é mais curtinha do que os outros livros da autora costumam ser, mas é muito boa.
A construção das cunhadas do gabe me incomodou um pouco, mas eu entendo que o intuito era que elas fossem exatamente assim, para mostrar o contraste entre as moças de Jackson e a mocinha, apesar disso, ainda achei um pouco forçada e foi tão monocromática que as vezes eu não sabia diferenciar as duas, via elas como a mesma pessoa, só que com nomes diferentes, assim como os irmãos mais velhos dele também, que eram diferenciados como o mais inteligente e o menos inteligente. Isso me fez tirar uma estrela.
Já disse em uma resenha passada que odeio capítulos muito corridos e com vários acontecimentos, o que temos aqui, sem falar na confusão de narrativa que aborda vários personagens de uma vez, inclusive alguns secundários que não têm quase nada a ver com a história. Isso me fez tirar outra estrela também.
Apesar disso, a história é bem fluída, como todos os livros da Juliana Dantas e acho que vale a pena fazer a leitura, se você já conhece a autora e quer conhecer a escrita dela nas histórias de época.

Marize 30/04/2020

Gostei, amei o Gabe, uma leitura fácil e uma expectativa de quando vai acontecer porque com certeza vai.

Vanessinha 18/02/2020

Fofo
A família Carter apronta e resolve contratar uma noiva para o irmão caçula através de uma agência de casamentos. O problema é que a diligência que a noiva estava sofre um terrível acidente. Não pense que é um drama. É uma história mega divertida que por vários capítulos você não terá certeza que houve ou não uma grande confusão. Uma família com dois irmãos e duas cunhadas para lá de encrenceiras e um casal apaixonante faz desse livro um opção divertida para curar ressacas literárias e sorrir. Leve, curto, fluido, engraçado e fofo definem essa história.

Dani 14/02/2020

Olha, um romance bem contado. Você sabe como vai terminar mas ainda assim não desiste da leitura. Casal fofinho. Família legal. Confusões. Gostei sim.

Selma 12/11/2020

Quando você chegou... mudou tudo
Uma história leve e rápida, bem elaborada e escrita. Ótima para passar a tarde. Um romance de época com um clichê que aquece o coração. Recomendo.

Rose 11/09/2018

A família Carter é uma das mais importantes de Jackson, e por conta deste status, os irmãos Will, James e Gabe causavam furor na ala feminina.
James e Will já foram devidamente laçados por Rebecca (Becca) e Betsy, ambas de notável beleza e assumida futilidade.
Gabe, o caçula dos irmãos, continuava solteiro e sem nenhum interesse em mudar isso, para horror de suas cunhadas, que faziam de tudo para casá-lo.
Gabe é um rapaz sério de doce, que ajuda ao pai no hospital da cidade. Apesar de secretamente desejar um casamento, não aceitaria se casar com nenhuma cabeça de vento como suas cunhadas, e muito menos com "as opções" que sua família insistia em lhe empurrar.
Becca e Betsy não se conformavam com a situação e atazanavam não apenas Gabe como também seus maridos. Para se livrarem deste "fardo", acabaram traçando um plano mirabolante que pegou Gabe de calças curtas e o deixou revoltado.
E para piorar a situação, um grave acidente acontece, fazendo Gabe frear suas intenções iniciais. Acontece que no meio do problema criado por seus irmãos, Gabe percebe que se casar com Faith pode ser a saída para os seus problemas e os dela própria. Ele só não contava ficar atraído pela noiva de fachada.
Faith é uma moça simples que perde momentaneamente a memória e se vê envolvida em uma trama casamenteira que ela não acreditava ter se enfiado de bom grado.
Agora vivendo este romance de fachada com Gabe, ela tenta entender os sentimentos por Gabe e recuperar a memória. Uma memória que poderia separar o casal para sempre.
Neste romance de época, vemos dois jovens, Gabe e Faith verem suas vidas transformadas por conta de um acidente e da ânsia casamenteira de Becca e Betsy.
Faith é uma moça sem passado que não sabe o que esperar do seu presente, enquanto Gabe tenta entender o presente que vive. Dois jovens que precisavam tomar suas vidas em mãos se quisessem ter alguma chance juntos.
Um romance de época leve, com uma dose de humor, mistério e reviravolta. Eu gostei do enredo, mesmo não sendo o melhor livro da autora, mas confesso que Becca e Betsy não tiraram apenas Gabe do sério, em muitas passagens eu mesma começava a xingá-las. Não sei como ele e Faith conseguiam aguentar estas duas.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Bruna.Amaral 22/06/2020

Leve, engraçado, uma delícia e ainda de época.

Carol 01/03/2021

Um livro pra aquecer o coração, muito gostoso, a leitura flui ... Romance clichê, mas daqueles maravilhosos ??

Doardaa 05/09/2023

Fofinho
Gabe, o mais novo dos irmãos Carter, um solteirão que não buscava compromisso, se casou com uma moça que mal conhecia para se livrar da pressão da familia, onde isso poderia dar errado(ou certo) não é mesmo?

A história é clichê e genérica, gostei do livro, apesar de achar ele corrido no começo e no fim,teve momentos que fiquei bemm urgh com algumas coisas dos personagens por serem ou escrotos ou irritantes, mas fora isso foi bem tranquilo .

O casal tem uma certa conexão, não é lá uma das melhores químicas, provavelmente foi porque tive a impressao de que aconreceu tudo muito rapido, mas achei eles bonitinhos juntos ?

Amanda 26/04/2020

Estilo banca que todos amamos!
Mais um livrinho da Ju Dantas para minha lista de concluídos. Ela é uma das minhas autoras nacionais favoritas e sempre leio livros como esse, me orgulho dessa nova leva de autoras que o Brasil vem nos apresentando.
Nossa história passa em 1880 em Jackson, interior dos EUA. Faith Benneth ia em direção a cidade em uma diligência quando houve um acidente, no momento ela conversava com uma moça e segurava uma fita e de repente tudo ficou escuro. Quando acorda, ela não se lembra de quem é e nem de onde veio, tudo o que sabe é que uma família chamada Carter, esperava a noiva do filho mais novo (chamada em uma agência de noivas) e que dizem que ela é essa tal noiva.
Gabe Carter não pediu noiva nenhuma. Os intrometidos de seus irmãos e cunhadas cismaram que ele precisa casar e enviaram uma carta a uma agência na Philadelphia pedindo a tal noiva e agora quando ele foi a estação para dispensa-la, houve um acidente e ela está desmemoriada em sua casa. Como terminar com tudo se ela não lembra de nada? E como não sentir ciúmes dessa mulher linda que agora é sua noiva??
É lindo de ver o amor surgir entre o cabeça dura e honrado do Gabe e a doce e desmemoriada Faith. É tudo tão natural e romântico que você torce desde a página 1 que tudo dê certo. Eu adorei também os personagens coadjuvantes, todos eram muito divertidos e marcantes - a Betsy e Becca me irritaram um pouco, mas foi bem engraçado.
Enfim, eu adorei o livro e super recomendo. Só não dei 5 estrelas porque achei que algumas pontas ficaram um pouco soltas (spoiler alert), tipo as motivações de Elissa, o porquê da Lydia ter ido embora e outras coisas pequenas, mas que me deixaram curiosa. Mas eu amei e com certeza valeu para esse dia de quarentena forçada hahahaha

Comenta Livros 08/02/2019

Um romance de época
Algo romântico para o seu final de semana.

site: http://comentalivros.com/quando-voce-chegou-juliana-dantas/

Isabela.Lopes 28/09/2018

É um livro no qual quando você começa a ler, já sabe qual será o final da história. Porém, é rapidinho e fofo.

chris 26/09/2018

Não gostei muito...
O início até me prendeu, mas depois eu não fiquei tão encantada com o desenvolvimento. Pode ser que pegue novamente para ler, en um outro momento e até goste. Mas essa primeira leitura não me agradou.