O Conto do Coronel Fantasma

O Conto do Coronel Fantasma Larissa Brasil

Resenhas - O Conto do Coronel Fantasma

Ana Rocha 25/05/2023

Como pode tão poucas páginas terem tanta sensibilidade e humor?!?!
Quanto mais eu leio Larissa Brasil mais viro fã.
Já vou ler Onde o vento faz a curva.

Bel Bravini 11/04/2023

Não entendi porquê esse conto ganhou um prêmio
Sem graça se você não leu o livro de contos dela antes e não sabe quem é o coronel.
Mas também não é ruim.
Se quiserem conhecer os contos da autora, recomendo começarem pelo livro "onde o vento faz a curva".

UauJP 27/03/2023

Completou, eu acho...
Parece que esse conto terminou o conto iniciado no livro de contos.
Precisa comprar os dois para terminar um capítulo do outro livro.
Agora esperar os outros para finalizar também.

Ale 08/08/2022

ah.. ok
Poderia ter melhor.
História meio sem conteúdo.
achei fraca porém com uma proposta boa.
Não recomendo.

Kaicchan 18/07/2022

Rápido e Fluído
Um conto rápido que nos mostra um pouco mais sobre a vida do Coronel Fantasma de Onde o Vento Faz a Curva.

Achei o conto divertido e agradável, leitura rápida e fluída. Contudo, creio que a autora poderia ter o desenvolvido um pouco mais.

Fabby 09/07/2022

Iniciei o conto com a sensação de que iria me deparar com algo mais visceral mas encontrei palavras de amor, paz e profundidade espiritual.
Por acreditar em vida após a morte, os motivos do Coronel me tocaram e fizeram todo o sentido no decorrer da leitura.
Larissa, obrigada pela experiência, adorei conhecer sua escrita e mais ainda após saber de sua homenagem!!!

AriAri0 09/03/2022

Até mesmo essa mariposa conseguiu encontrar uma luz!
Adorei esse conto do Coronel Fantasma, de uma simpatia sem igual, delicadeza e razão.
Uma história muito bonita.

Maria20903 23/01/2022

A Larissa sempre arrasa nas narrativas, esses contos são incríveis. E como sempre, o plot twist é TUDO

Caroline Oliveira 05/12/2021

Eu nunca gostei tanto de um fantasma!!!
Esse conto é tão gostoso de ler, tem uma vibe tão boa que mesmo quando a Dita se revolta não fica pesado. Me fez rir e traz verdades que tocam lá no fundo. Foi tão bom, quero mais!!!

Nadson Cauã 27/03/2021

(04/09/2020) - (04/09/2020)

Heloisa 23/03/2021

A escrita da Larissa é um presente, poética, delicada e ao mesmo tempo crua.
A atmosfera de cidadezinha do interior, nós transporta para os causos que nossos avós contavam, quando éramos crianças.
Adorei!

Luana.Chuq 07/02/2021

Ahh se todos os fantasmas fosse assim. Acho q me vi um pouco no lugar da Dita msm n sendo de família cristã. Falo mais no aspecto de ser mais curiosa com o oculto do q ficar com medo hehe

Cíntia Costa 03/01/2021

Razoável
Achei esse conto razoável. É como se fosse uma lenda, um folclore sobre o coronel fantasma, que é um personagem fantasma. Não gostei do final, achei que terminou de forma muito abrupta. Mas valeu a leitura.

lari 09/09/2020

"Se deres as costas à luz, nada verás além da sua própria sombra."

esse conto é perfeito. a escrita da autora é tão concisa e ela tem uma habilidade enorme em aprofundar os personagens em pouquíssimas páginas.
super recomendo.

@jana450 10/06/2020

LENDO TUDO DELA E RECOMENDO
É um conto curtinho, super simples e ótimo!
Depois de ler A GAROTA DA CASA DA COLINA fiquei querendo ler cada linha que ela escreve.