Juntos Somos Eternos

Juntos Somos Eternos Jeff Zentner

Resenhas - Juntos Somos Eternos

sellaty 09/11/2023

Simples....
Simplesmente calmo, sereno, sem muitas reviravoltas porém com um acontecimento que marca a virada e a forma de vida dos principais. 3 jovens totalmente diferentes, lidando com situações diferentes mas sempre juntos e apoiando um ao outro.

Até os 60%, eu não dava nada por esse livro, continuei lendo só pra reclamar com decência quando terminasse, mas depois realmente me interessei por como iria se desenvolver todo o luto e amor deles.

Me deixou triste em alguns momentos? sim.
Recomendo? depende.

Maria13201 01/12/2023

Juntos somos eternos
O livro sinceramente não me impressionou muito, já li alguns outros exemplares que abordavam de temas parecidos, o livro tem potencial sim, a escrita é boa, a leitura foi consideravelmente fluída, não me apaixonei mas não acho que foi uma perda de tempo. Me colocou em uma pequena ressaca literária, mas vamos voltar a trabalhar nessa questão kkkkk

usersarahkarolina 29/12/2023

Quando Jesus entra na sua vida, ele muda tudo.
Esse livro foi uma recomendação, e nossa senhora sou muito grata por ter tido um momento especial com esse livro.

juntos somos eternos, me abriu os olhos pra aproveitar a vida com nossos amigos, falar mais sobre coisas que nos amamos sem ter medo do julgamento alheio. também que a nossa fé é o que é independente do que os outros querem que você acredite. mesmo que o pai de dill quisesse que ele fosse igual a ele e ao avô, com a crença nas cobras, dill decidiu viver sua fé da maneira dele.
tenho certeza que sim, Deus mostrou pra ele o caminho nos amigos deles, eles foram os anjos da vida dele, lydia foi um ser enviado pra estar ao lado de dill no momento que ele passou, no momento que ele ia desistir de tudo.

é uma história inesperada, você vai lendo e lendo, e pensa em coisas muito óbvias pra acontecer e qnd tá tudo tá confortável tanto pra você tanto para os personagens, é uma sequência de 5 capítulos fazendo o mundo desabar (chorei muito, ok?)

incrível!

Sttefani 18/05/2024

Eu queria um livro tranquilo...
Uau. o que foi essa história.

eu esperava coisas completamente diferentes, não que esse livro sobre 3 amigos adolescentes fosse me fazer sentir dor no coração de tanto chorar.

é engraçado pq eu só tenho 23 anos, mas senti muita nostalgia e melancolia lembrando de como eu pensava quando tinha 17 anos, e como eu agia também de forma que eu julguei os personagens agirem.

é um ótimo livro, mas não é pra ser encarado como uma leitura leve, pois está muito longe disso.

Amanda 01/06/2024

Comecei esse livro pensando que seria uma história leve sobre 3 melhores amigos e acabei sendo pega desprevenida, apesar de ter tido aquela sensação de "tá tudo caminhando bem, acho que vai acontecer alguma coisa", e dito e feito.
Bom, falando sobre a escrita, achei muito leve e fluida, os capítulos são curtos, o que me anima mais, e gostei de cada um ser sobre um personagem em específico. Apesar disso, achei tudo meio raso, queria saber mais sobre a vida familiar do Dill por exemplo, tinha muita coisa que dava pra ser mostrada, principalmente sobre o pai. A Lydia também tinha aquelas amizades da moda que ficou só na troca de mensagens mesmo, não tivemos um aprofundamento. E o Travis nem se fala... (depois vou falar com spoiler).
Mas enfim, no fim das contas é um livro que fala de temas pesados de uma maneira leve e que pode ajudar quem estiver buscando esse tipo de leitura.

Agora spoiler!!!

Fiquei triste com a morte do Travis, mas fiquei pensando se precisava. Acho que pra história chegar no ponto que chegou no final, acontecer isso foi meio irrelevante. E a coitada da Amelia foi esquecida no rolê, pensei que ela poderia ter alguma história depois. O pai dele também não sabemos de mais nada. Além dessas, teve outras lacunas que ficaram em aberto e que poderiam ter sido melhor desenvolvidas.