O gosto da tentação

O gosto da tentação Elizabeth Hoyt

Resenhas -

Regiane Moreira 12/10/2018

Tem tudo que eu gosto...
Sinceramente, vi as estrelas no skoob e não entendi... acho que meu gosto não bate com o de ninguém rs...
Mas de qualquer forma, aqui vai minha humilde opinião.
Eu me encantei com tudo... A fábula é deliciosa, o enredo atraente e interessante, os personagens cativantes.
Samuel Hartley, colono, caçador, rastreador, ex-soldado e “humano” (não super-herói invencível), depois de fazer fortuna com a empresa que herdou de seu tio, vai à Inglaterra com duas coisas em mente: realizar um negócio e encontrar os poucos sobreviventes de seu regimento para descobrir quem os traiu anos atrás.
O que não esperava era se encantar com a irmã de seu falecido comandante.
Emeline, filha de condes, viúva de um Barão e mãe de um menino lindinho, é uma mulher forte, que teve muitas perdas em pouco tempo, começando por seu irmão, e conseguiu se reerguer e cuidar bem de seu filho e sua tia.
Era uma típica mulher da sociedade inglesa até conhecer Sam.
Fora que os personagens secundários são ótimos... Rebecca, O’Hare, Jasper, Melisande, tante (tia) Cristelle e o delicioso Danny... interagindo em um enredo com muita ação, mistério e romance.
Eu gostei muito e não vejo a hora de ler a estória de Jasper e Melisande.

site: https://meupitacoliterario.blogspot.com/
Fabi 12/10/2018minha estante
Eu tb AMEI! Não entendo pq criticam tanto. Eu adorei a história da Melissande e Jasper. Espero q goste!

Regiane Moreira 12/10/2018minha estante
Acredito que vou amar.. vou ler original só para não ter que esperar rs

Nesca 15/10/2018minha estante
undefined

Karla 09/04/2019minha estante
Eu também gostei muito, ansiosa pelos outros livros!

Juliane.Teixeixa 27/03/2024

Não foi um dos melhores que eu já li, o casal é bem fraco, mas as histórias paralelas te fazer querer continuar e saber o que vai acontecer.

Gostei muito da irmã dele e da relação que ele desenvolveu com o Daniel.
_bbrcam 28/03/2024minha estante
Finalmente tirou o pó desse

Juliane.Teixeixa 30/03/2024minha estante
Não aguentava mais hahahaha, agora faltam 3

Emilly Beatriz 02/04/2024minha estante
Também achei o casal fraco

Decifra-me ou devoro-te 07/06/2023minha estante
É outra trilogia da autora??

Laris 08/06/2023minha estante
É uma saga (são 4 livros)

Lídia @relatosdaLih 12/12/2018

O Gosto da Tentação | Depois da Leitura
Oi gente, tudo bem com vocês?

É tão bom quando queremos muito ler um livro e quando conseguimos ler todas as expectativas foram alcançadas. Primeiramente, eu tenho que falar sobre a minha ânsia por ler os livros da autora Elizabeth Hoyt. Tudo começou com a trilogia dos príncipes. Eu gostei bastante do enredo, da escrita e claro, pelas edições maravilhosas publicadas pela editora Record. Então quando eu soube no evento Mochilão da Record que o um quarteto da autora estava por vir, eu quase cai para trás, fiquei esperando os lançamento do primeiro livro e nunca que saiu, até que no mês de novembro aconteceu o lançamento. Comprei imediatamente? Não porque o preço dele estava bem salgado para uma pessoa desemprega como eu, entretanto, quando eu estava transitando por uma livraria aqui de BH (só olhando) eu vi este livro, olhando para mim também e não resisti gente eu comprei esse livro por 32 reais, e sinceramente eu não me arrependo não.

Então, depois de escrever tanto sobre minha aquisição, vou contar um pouco da história para vocês.

Lembrete: A autora Elizabeth escreve romances eróticos, então eu (Lídia Maria) não recomendo que menores de 16 anos leia. Se bem que o mundo está tão estranho hoje que não sei se facha etária ainda existe.

No livro O Gosto da Tentação, a autora conta a história de Samuel e Emeline, nossos personagens principais. No prólogo a autora nos apresenta quatro homens que estão voltando de guerra terrível, contudo, em uma estrada os quatro homens escolhem caminhos deferentes, e assim, comecemos primeiramente a história do ex soldado Samuel. Samuel agora vive na cidade de Boston (na Colônia) juntamente com sua irmã Rebecca. Entretanto, algo que aconteceu no passado de Samuel está atormentando-o, logo ele navegou para a França com o objetivo de desvendar e acalmar seus pesadelos, então resolveu se mudar para o único lugar que ele teria a chance de se reintegrar a sociedade londrina, ao lado da casa de Lady Emelina, irmã de soldado que morreu na guerra.

O personagem Samuel, não e igual aos homens da sociedade, além de roupas e calçados “inapropriados” para Londres ele não liga em se comportar e agir fora das regras, principalmente quando está perto da uma dama que não gosta de tal comportamento.

Uma mulher que já perdeu muitas coisas na vida, porém, ela não se deixou abalar e seguiu com a cabeça erguida, essa é a Lady Emeline. Além de um temperamento muito forte, ela é vista como uma mulher refinada, que segue as tradições e muito inteligente. Emeline não gostou muito do seu novo vizinho, além de se vestir de forma inadequada ela teme que ele esconde alguma coisa. Porém, algo que chamou a atenção da personagem e a minha também, e que Samuel não vê as mulheres como um ser que não presta para nada, pelo contrario da sempre voz a elas.

Rebecca é uma mulher que desde criação não recebeu a atenção devida para se tornar uma dama adequada a Londre, mas Samuel pediu a ajuda de Emeline para ensinar sua irmãs todas as regras possíveis, com isso, os dois passam muito tempo juntos. As conversas entre os personagens não bem interessantes e me deixaram com uma expectativa muito grande, sobre como os dois iriam se render.

Eu quero falar de uma personagem aqui, mas eu não sei se eu aposto as minhas fixas nela, mas meus palpites e que essa personagem terá um livro dedicado a ela, e sobre a melhor amiga da Lady Emeline. E, também acho que Rebecca deveria ter um livro só dela, porque algumas coisas aconteceram neste livro e poderiam ser desenvolvidas.

Em Londres Samu encontra uma ex-soldado chamado Jasper, e juntos os dois estão dispostos a descobrir o que aconteceu na última missão, mas como nem tudo são flores, Samu descobre alguns empecilhos sobre Lady Emeline, a mulher que não sai da sua mente. Já Lady Emeline tenta não desejar um homem inferir a sua classe social. E, assim os dois tentam manter a tentação de se “pegarem” e descobrir o que atormenta tanto Samuel.

"Estou tentando descobrir o que aconteceu em Spinner's Falls. Os wyandot não encontraram nosso regimento por acaso. - Então, ele virou para fitá-la, e Emeline reparou que o olhar dele era duro como ferro: forte, determinado e decidido. - Acho que alguém nos traiu."

Quando eu terminei o livro eu nem acreditei, porque eu li tão rápido, devido a escrita da autora e o drama da história é um livro fácil de ser lido. Até o meio da história o casal fica se “agredindo” verbalmente e isso me deixou super ansiosa para saber como ei ser quando os dois se rendessem, porém quando aconteceu também eu fiquei desconsertada. Se você gosta de romance muitoooo HOT você irá gostar, eu não ligo se tiver algumas cenas superficiais mais quando é muito explicito, eu fico com triste, pois eu não gosto. Por isso eu tirei uma estrelinha na minha avaliação. No mais eu gostei bastante, principalmente do final, porque foi uma emoção que me deixou alerta. O Samuel é um possível crush para a minha lista, o personagem conseguiu me cativar. Sobre a personalidade da Emeline, a autora soube dosar da forma certa, não deixou a personagem ser chata. Aah gente e a capa desse livro???? Ele fica lindo do lado da trilogia dos Príncipes.

site: https://www.depoisdaleitura.com.br/
Ana 26/01/2019minha estante
Amei seus comentários...com certeza vou ler!

Lídia @relatosdaLih 29/01/2019minha estante
Aah, que bom que gostou Ana. Eu super recomendo a leitura desse livro! ;)

Kelly Viana 19/03/2021

Esse romance é entre Emeline, filha de condes, viúva de um Barão e Samuel Hartley ex soldado com muitos traumas de guerra e sem títulos, e que também está devastado pela vontade de encontrar o culpado pela emboscada sofrida ao seu pelotão.
Sinceramente me apaixonei por Samuel e Emile me irritou um pouco.
Um romance intrigante e gostoso, além de termos um mistério envolvente. Mas não da pra esperar menos de Elizabeth Hoyt.
Tem também ótimos personagens secundários.
Vou ler os outros da série com certeza. Só espero que sejam lançados todos os outros em português.
E com certeza precisa ter o livro sobre a Rebecca e O'Hare
Brenda Viana 19/03/2021minha estante
Depois dessa resenha fiquei interessada em lê-lo :)

Kelly Viana 19/03/2021minha estante
Espero que goste!
Descobri a Elizabeth Hoyt e tenho gostado bastante de seus livros, principalmente O príncipe corvo, e olha que demorei a ler ele por causa do titulo kkk
Agora já vou começar a ler o segundo dessa série

Clara3211 10/12/2023

Esperava mais, achei meio morno do meio pro final
Espero que os outros dessa série sejam melhores ?
beeresenhas 10/12/2023minha estante
Me deu até medo de ler, kkk. Tenho o box e nunca li nenhum dos livros ?????

@gataleitora 13/01/2019

" Aquele era o ponto que separava os que eram capazes de continuar dos que tombavam ao longo do caminho. O segredo era reconhecer a dor. Aceitá- la."
Quando leio o nome Elizabeth Hoyt já vem a minha mentes histórias bem intricadas, ricas em detalhes com herois fortes e heroinas mais forte ainda. Com O Gosto de Tentação não foi nem um pouco diferente. Ela criou uma séria baseada na Lenda dos Quatro Soldados. O primeiro dos Soldados é Coração de Ferro.

Mas....

Eu discordo da escolha mesmo nao sabendo o nome dos outros soldados, pois ao longo de todo o livro Samule Hartley se mostrou um legítimo coração de ouro, sempre preocupado e cuidadoso com todos mesmo quando estava tentando seduzir certa dama....hehehehe...Mas vamos deixar de lero lero e começar esta resenha, ne?

" Ele mantinha os braços cruzados, um ombro escorado na parede, e parecia estar interessado no que via. Como se as pessoas ali fossem as exóticas, não ele."

Depois da emboscada que seu batalhão sofreu e de ter saído da guerra, Samuel construiu umm império com uma herança que recebeu, desejoso de fazer negócios no outro lado do oceano, ele chega a Inglaterra com a irmã mais nova Rebecca a tiracolo decidido a apresentá-la para a sociedade e ter exclusividade numa produção de louças.

"Os ossos da face eram marcantes e proeminentes: as bochechas, o nariz o queixo se destacavam de um modo másculo e agressivo, mas ainda assim, ele era atraente de uma maneira quase irracional. Em contrapartida, a boca era grande e parecia macia, com umm sensual vinco invertido no lábio inferior. Era a boca de um homem que gostava de saborear. De experimentar e apreciar. Uma boca perigosa."

Com esta descrição, dá para imaginar do que este ser é capaz de fazer a uma pobre viúva indefessa, não é? Você nem faz ideia....hehehehe... a austera Emeline nem imagina o que a espera e nós leitoras ficamos na expectativa a cada página virada.

Sabendo que lady Emeline, irmã de um dos oficiais que morreu na emboscada, é tutora de jovens da alta sociedade, ele resolve contratá-la para ajudar na tarefa com a irmã.

" Sem dúvida era uma mulher bonita. Tinha cabelos e olhos escuros, e lábios fartos e vermelhos. Mas sua beleza era complicada. Muitos homens poderiam se sentir desencorajados pela inteligência naqueles olhos escuros e pelo modo desconfiados com que retorcia aqueles lábios vermelhos."

Lady Emeline é uma jovem sofisticada ,aristocrática e esnobe que mesmo não querendo aceitar a tarefa por achar Sam um colono grosseirão acaba se sentindo compelida a ajudar por acreditar que o real motivo de Samuel estar em Londres e querer ter acesso a alta sociedade é outro.

" No mundinho dela, Lady Emeline era tão bem-sucedida quanto Sam.
O que a tornava a pessoa ideal para ajudá-lo a entrar na sociedade londrina."

Rebecca e Emeline se entendem muito bem e juntas com Tante Cristelle irão sacudir o mundo controlado de Samuel, que acaba deixando transparecer suas reais intenções na ida à Inglaterra, descobrir quem traiu seu batalhão anos atrás, deixando as mulheres curiosas e desejosas de descobrir a verdade tambem sobre o que realmente aconteceu ao Batalhão naquele fatídico dia.

Porem a medida que Sam e Emeline se aproximam novas sensações começam a tomar conta de seus corações e eles iniciam uma batalha de gata e rato que promete ser explosiva e mudar o curso de suas vidas afinal Emeline não quer se misturar com alguem de uma classe inferior e Samuel não consegue controlar seus doces instintos de homem da caverna perto de Emeline. Esse impasse promete cenas de arrepiar a alma de nós leitoras comportadas.....Ui! Bom demais...

O livro traz três focos:

- o mistério sobre a emboscada , fato que vai permear os quatro livros da série;

- o romance do brucutu Samuel com a metida Emeline;

- e a lenda dos quatro soldados, cujos trechos do Coração de Ferro abrem cada capítulo do livro.

Com uma escrita fluida e dinâmica, Elizabeth Hoyt me fez devorar o livro e prender o fôlego até o último minuto ansiosa por saber mais sobre o passado e enlouquecida para saber como Samuel iria dobrar Emeline. Detalhe este que me surpreendeu positivamente pois o comportamento dele algumas vezes entre quatro paredes foi meio irritante para mim.

A edição está belíssima com capas que prometem embelezar minha estante quando estiverem todas juntinhas. Torcendo para que cheguem logo às minhas mãos.

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/
Mari 05/04/2019minha estante
Quando sai os próximos livros?

Aisha 20/01/2022

gostei bastante da história do livro, os trechos de coração de ferro em cada capítulo é um detalhe que amei, a única coisa que me irrita é eles ficarem juntos e depois fugirem depois voltarem e só no final decidirem, tirando isso é incrível
Guilherme.Ribeiro 24/06/2022minha estante
Procura pela trilogia Irmãos Wolfheart, acredito que vai gostar muito!

Regiane.Peres 30/10/2023

O Gosto da tentação
Sabe aquele livro que você lê e quer descobrir o que vai acontecer, mas não quer que acabe?
Esse é o gosto da tentação, onde você fica tentado a ler mais um parágrafo, que virá mais uma página e mais um capítulo....esse é o gosto da tentação...realmente apaixonante!!!
Só leiam!
Jamille50 03/11/2023minha estante
Literalmente não quer a acabe kkkkkk

Carvalho14 28/06/2023

Sam, meu amor
Já tinha lido a trilogia dos príncipes e amado (pelo menos os dois primeiros livros). Agora dando início a essa nova série da Elizabeth Hoyt vejo que ela tem tudo pra entrar no seleto grupo das minhas autoras favoritas.

A história é boa, tem um mistério que eu já desvendei logo no início, mas que não atrapalhou o desenvolvimento do livro.

Sam é perfeito!!! Que homem maravilhoso! Entrou facilmente no meu top 5 de mocinhos de época perfeitos.

Já Emeline pqp, que garota chata do 🤬 #$%!& !!! Cheia de frescura, implicante, agressiva, prepotente... eu poderia passar horas falando mal dessa mocreia aqui.
O comportamento dela em relação a Sam chega a ser podre.

Elizabeth Hoyt sabe escrever um hot de respeito.
AnaLu 28/06/2023minha estante
Sim, meu Deus que mulher chata essa Emeline, e ela se acha tão diferente KKKKK eu só fiquei imaginando ela como uma pick me girl, juro.

Marti 06/12/2023

Foi o primeiro hot vitoriano que li mas já tenho que dizer que quero ler toda a saga, a história em sí anda com passos bem lentos mas o desenvolvimento do casal principal é uma DELÍCIA de acompanhar, recomendo demais.
Helloysa.Carvalho 06/12/2023minha estante
O segundo livro e meio fraco depois dele fiquei com um pouquinho de ressaca

Daiane386 17/11/2023

Eu estou viciada nos romances de época de Elizabeth. A leitura fluiu, os livros são levemente eróticos com uma pitada de humor.
Lorena Louane 17/11/2023minha estante
os outros livros da serie são tão bons como esse

Dany 20/02/2021

Quando comecei a leitura comparei o livro com outros da autora (Trilogia dos Príncipes), mas então tive que parar pois estava me decepcionando. Apesar de ambas as séries serem romances de época, a trama é muito diferente, quando parei a comparação se tornou uma leitura muito prazerosa e intrigante pelo fato do protagonista estar atrás de um traidor.
O que mais amo nos livros da autora não são os personagens e nem as tramas, o que eu gosto são os contos que ela coloca em cada livro, um trechinho em cada capítulo. Nesse livro tinhamos o conto Coração de Ferro, que eu amei.
Déa 20/05/2023minha estante
Tem hot?

Guilherme.Ribeiro 20/11/2020

Apaixonante
Eu ia colocar algumas ressalvas, como os capítulos enormes e o excesso de cenas de sexo (três capítulos seguidos é muito, gente), maaaas a história é perfeita! Que final foi esse!!! Aaaa amei a escrita da Elizabeth, esse foi meu primeiro contato com ela, e mal posso esperar pelo segundo!!!
Dani 08/12/2020minha estante
Não sou acostumada com romance de época, nunca imaginei que tivesse hot ?

Taciele0 28/04/2024

Coração de aço
Uma história com um bom enredo, uma trama com desenvolvimento, ficou uma pontinha solta, mas vai que nos próximos tenha uma continuação da pequena trama?. E a história fantasia aaaah coração de aço ??