Sob a Capa Vermelha

Resenhas - Sob a Capa Vermelha

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gabi 07/04/2023

Sob a capa vermelha
Realmente demorei para terminar esse livro, mas ele tem muito potencial. Achei que ele intercalava demais com partes interessantes e entediantes, o que me desmotivou um pouco a continuar a leitura, mas não deixa de ser uma história muito boa e interessante. Traz bons ensinamentos se prestar atenção.

Nat Nat 26/01/2023

tinha tudo pra ser muito
mas preferiu ficar no raso.

Eu amo releituras de conto de fadas desde que peguei gosto de fato pela leitura, e sinceramente, quando vi essa coisa linda eu não via a hora de por as mãos e desbravar a história da chapeuzinho (mesmo chapeuzinho e cinderela, serem meio saturadas já no mercado), enfim...

foi um tombo.

a história é muito promissora, mas se perde em muitos detalhes que pouco ou quase nada acrescentam na trama, acredito que com uma nova revisão, o livro poderia tranquilamente ter umas 100 paginas a menos... as vezes o menos é mais, e aqui o excesso de informaçao pecou...

o livro em diversos momentos foi muito arrastado...

uma pena, pra mim, não rolou.

Thaissa 25/01/2023

Muito enrolado
É um livro muito enrolado na minha opinião,passam paginas e paginas e nada demais aconteceu
O plot é muito previsível descobri ele nas primeiras 10 paginas
As ultimas 100 paginas eu realmente devorei e foi bem interessante
Não gostei de alguns acontecimento que ocorrerem,e mesmo as ultimas 100 paginas sendo as melhores o final eu não gostei é um final que pode se dizer que é "aberto",quando acabou eu fiquei tipo acabou?é isso?
Tem partes que temos paginas e paginas de bloco de palavras só pensamentos da personagem e foi bem cansativo para mim isso
Não gostei de como tivemos a visão dos outros personagens foi muito raso,mais teve muito potencial pois nos mostra que não existe heroi e vilão existe pontos de vistas diferentes e vidas deferentes
Teve partes que foi colocadas só para dar um impacto e depois não faz sentido nenhum para a historia

sofia_molter 10/01/2023

Amei demais
Esse livro me fez virar uma grande fã da autora!
O mundo fantástico é muito bem construído, e a história é maravilhosa!
A leitura me prendeu do início ao fim.
Recomendo muito!

Duda 18/12/2022

Uma fantasia simples
É uma história que sei que vai entreter e encantar várias pessoas, mas eu achei muito defeitos, como a Norina ser sem sal, do nada ficar super madura e saber de informações relevantes do nada, porque ouvi criados falando; personagens que são deixados de escanteio e depois só em pouca página acaba a história deles, o sistema da fantasia é muito confuso, com táticas de guerra que não fazem sentido, são jogados nomes de lordes pra todo canto o que causa uma confusão e várias outros problemas. Entretanto pode funcionar para outros tipos de leitores.

Alma.Duarte 15/11/2022

Sob a capa vermelha
Livro nacional mais maravilhoso que já li.
Amei em todos os sentidos.
Leiam!
A história de Noria faz vc n conseguir parar de ler.

Mikaella.Grabowski 16/10/2022

Fico contente que ela sobreviveu
Assim, o mundo que a autora construiu é muitooo bom mas eu particulamente não sou fã de histórias onde a personagem tem que se sacrificar de um modo bem ruim, o que quero dizer é, se casando com um merda e sofrendo na noite de núpcias. Sem contar que quase o livro todo a Nor basicamente se ODEIA e todos do povo Tergaron são uns idiotas.

Mas apesar disso a história é boa.

Brenda Rafaele 30/09/2022

Gostei muito da história, a história é focada no amor fraternal o que é bem bonito, só faltou um pouco de romance, (eu amo um romance ?)
O universo é bem construído, toda a história é bem inscrita, não se trata apenas de uma releitura de chapéuzinho vermelho apesar se ser inspirada no conto.

Hell's 05/09/2022

Minha nossa, pense numa fantasia de respeito!
Vejo todo mundo falando que os personagens foram mal desenvolvidos, mas gente, o foco ali era a Norina, e eu achei um bom desenvolvimento, ela perdeu tudo o que ela amava, e ao mesmo tempo ganhou muito e perdeu a liberdade que tinha acabando de conseguir. É normal que ela acabe "amadurecendo" repentinamente, isso se chama trauma, e foi o que eu vi.
Viira, meu deus, como eu amo e odeio essa mulher, é literalmente a vilã perfeita, E EU VOU PASSAR PANO SIM SENHORA.
Dei 4 estrelas pq queria um epílogo contando como a Norina estaria no futuro, acho que mereço pelo menos uma cena dela feliz.
Laryssa36 24/01/2023minha estante
Um epílogo dela com o Ralf era tudo que eu queria ?

Pietra 29/08/2022

Lembre-se de quem você é
Que livro incrível! Dona Mariana você arrasou viu??
Estou muito chocada com esse final (e também muito feliz que um certo alguém de Gizamyr morreu)

Norina merece somente uma coisa depois desse livro: paz. Muito guerreira, muito maravilhosa. Merece o mundo e mais um pouco.

Acredito que quando a Rhoesemina subir ao trono, ela mudará algumas coisas na cultura dos homens-lobo (cof cof opiniões sobre as mulheres cof cof) e também anulará o casamento da Raposa (se ela quiser é claro).

Só queria saber se depois que aquela mulher morreu o que aconteceu com o resto do mundo né. Perguntas, perguntas e mais perguntas?

?Ela era filha de Mirah, rainha de Gizamyr [?] como ousavam usá-la como uma peça nos seus jogos doentios? Como tinham a coragem de subestimá-la??

Sara Férrer 04/08/2022

Posso falar mal desse livro por horas
É muito raro eu dar menos de 4 estrelas para um livro, mas esse me decepcionou horrores. Primeiro que eu fui ler sem saber dos gatilhos, que me afetaram bastante, além disso a protagonista é uninimamente irritante e chata, os personagens são mal desenvolvidos, as vezes mudam de personalidade de uma hora pra outra.
Acertei o plot de cara e isso me deixou o resto do livro só pra ler sobre um casal q no final morreu de qualquer jeito, então terminei meio no ódio, para deixar o final em aberto? Eu entendo que o livro foi escrito quando a autora tinha 14 anos, mas nossa...eu me decepcionei MT.

Layne 06/07/2022

E uma recria da história da chapeuzinho vermelho, mas uma história que demora muito pras coisas acontecem.

_narasrocha 01/07/2022

Eu não sei o que eu tava esperando desse livro mas talvez não fosse isso (?)
Só sei que não foi uma leitura que me surpreendeu nem nada, eu tava lendo e estava gostando, mas nada demais sabe?
Aqui a gente vai acompanhar a Norina, ela é uma indomada (meio lobo, meio humano) que foi criada pela sua mãe às escondidas num casebre durante seus 15 anos, porque elas vivem em um lugar que os indomados são queimados vivos.
Até que um dia tudo muda, aquele clichê de sempre que a gente tá acostumado em fantasia.
Eu não consegui me conectar com os personagens, nem com a história. Eu lia pouco e me cansava muito rápido, enfim, é uma história boa, legal, mas não funcionou pra mim.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6