Aprendizados

Aprendizados Gisele Bündchen

Resenhas - Aprendizados

Adri 01/08/2020

O livro todo é escrito lindamente, de forma bastante inspirada. Cada capítulo tem um tema principal, como ?relacionamentos? ou ?auto-conhecimento?. E assim, trazendo esses elementos pessoais, ela vai descrevendo como cada experiência que ela teve impactou em sua carreira. Quando ela descreve a decisão que tomou de abandonar o maior contrato da sua carreira (com a Victoria Secrets), aquilo foi pura gestão de carreira e empreendedorismo. Ela mostrou como, muitas vezes, ao longo da vida, a gente se deixa levar pelos outros e por situações externas diversas (ex: dinheiro) e acaba se agredindo, percebendo isso só em um futuro.

Mari 05/05/2021

Um livro inspirador!!
O livro conta um pouca da história da Gisele e traz os aprendizados de sua vida!! Ela se mostra muito positiva e leve tornando a leitura prazerosa!
Mari 05/05/2021minha estante
Ela escreve sobre sua família, filhos, casamento, relação com o meio ambiente, yoga, meditação, alimentação e fala sobre seu interesse por outras culturas e religiões.

Bloom 22/09/2022

Gisele além da carreira de modelo
Comecei esse livro achando que iam ser aprendizados da vida de modelo e que ia tirar bastante informação útil pra usar na minha vida profissional... mas esse livro vai muito além da Gisele modelo. Achei muito interessante saber quem é ela por trás de todo o glamour, as partes boas e ruins de tudo que ela conquistou e claro, vários ensinamentos que pretendo usar um dia kk

Gracielle 05/08/2020

Linda trajetória da Gisele Bundchen. No livro ela fala alguns momentos inesquecíveis durante a sua carreira de modelo, seus hábitos, sua gratidão a natureza é um pouco de sua rotina.

Alice 05/08/2020

Leitura indispensável
Que livro, que mulher, que ser humano!
Gisele é uma pessoa admirável, e disso qualquer um sabe só de olhar e sentir a energia que ela emana.
Ler esse livro é deixar que ela conte sua história, sua trajetória, que revele seus momentos de medo e insegurança, que mostrem sua incansável busca por seu propósito, seu lado mãe, seu lado trabalhadora, seu lado esposa. E, além de ter o prazer de conhecer tudo isso, ainda temos a oportunidade de aprender todas as lições que ela tirou de cada situação. É uma alma muito além de nosso tempo. São lições simples, lições que estão à disposição de qualquer um de nós e que ela nos passa de forma tão leve, em momento algum se vangloriando ou se apropriando, mas com toda a humildade possível.
Eu não posso falar por todas as pessoas, mas pela minha experiência, acho muito difícil que alguém leia esse livro é não melhore pelo menos um pouco em algum aspecto da vida.
Obrigada, Gisele! Com certeza, é um livro que relerei e consultarei de tempos em tempos.
Ah, todos os lucros do livro são doados para a Luz Foundation (apoia causas sociais e ambientais) que ela criou em 2007.
Realmente é uma mulher admirável e que eu gostaria de conhecer nessa vida.

Pri Meireles 06/05/2021

Um livro de muita inspiração
Decidi comprar o livro dela depois que assisti a uma entrevista que ela deu a um canal americano na qual ela dizia, segundo o seu ponto de vista, o que a fez se destacar diante de tantas modelos. Ela afirma veemente que o seu sucesso esteve muito de longe de ser por causa da sua beleza, mas sim pela sua personalidade e por nunca reclamar dos desafios que as agências destinavam a ela (pousar para fotos com roupas de banho a uma temperatura de zero graus, foi o exemplo dado ela).

Então, porque não saber quem é a Gisele por trás das capas de revistas.

Em seu livro, Aprendizados, ela traz oito princípios que vem conduzindo a uma vida com mais significados.

O livro tem uma leitura fácil, daqueles que te faz ler várias páginas sem nem perceber.

Laura.Amira 16/11/2022

Livro querido com vibe de livro de autoajuda
Li achando que iam tem várias experiências da carreira dela ali, mas parecia aqueles vídeos motivadores que falam pra gente acordar cedo, estudar mil horas e meditar. Achei levemente mal escrito, talvez por ter sido ela mesma que escreveu sozinha. Mas gostei da experiência de poder ter lido a história dela.

Bre Ni 14/08/2020

Leitura descontraída e amigável
É admirável e incrível a forma que a Gisele aceitou se mostrar no livro, sem filtros ou barreiras.
O livro parece uma conversa com ela, na qual ela conta fatos inusitados, interessantes e reais sobre a sua vida. Além de conta também pensamentos muito pessoais dela.
Nas páginas, ela abre uma porta para que nós conheçamos a Gisele meiga, sonhadora e guerreira que ela é.
Adorei conhecer a história da Gisele por trás das propagandas que vejo por aí. Amei essa mulher. E amei escutar as histórias e os aprendizados dela.

Ju 18/08/2020

Lindo
Livro inspirador que nos convida a refletir sobre o que e? realmente essencial na nossa vida e sobre a qualidade da vida que estamos vivendo.

Mari 30/08/2020

Eu estava com expectativa neutra com esse livro, eu realmente achava que seria um livro da Gisele só contando como a vida dela foi mudando com o passar dos anos desde quando ela saiu de Horizontina, mas esse livro foi lindo! Os ensinamentos que ela mostrou no livro, como ela foi mudando com o passar do tempo e como ela foi se transformando diante das adversidades foi muito inspirador.
O final desse livro foi uma das coisas que mais me deixou emocionada. Da para sentir a conexão que a Gisele tem com a natureza, da para sentir que o que ela escreveu no livro não é ela tentando pintar uma persona para o livro, da para perceber que ela escreve realmente sobre ela e a vida dela, não sobre uma vida que ela acha legal mostrar para o público.
Esse livro me inspirou muito e ele vai sem dúvidas nenhuma para a lista dos meus livros favoritos.

Ceci.lia 23/12/2022

A vida de Gisele
O livro fala sobre a jornada dela, não a profissional mas a pessoal. Conta o seu processo de amadurecimento precosse por esta longe dos pais desde muito nova, suas crenças e sua relação com a família.

Quando comecei a leitura já tinha saído a notícia do divórcio dela com o Tom, o que me fez estar mais atenta na relação do casamento dos dois, ela sempre fez muito sacrifício pelo -agora ex - esposo e pela família. E infelizmente não era recíproco por parte dele que parecia ter a preferência na profissão.

Gostei muito do carinho que ela demonstrou a falar sobre a Vida, sua cachorrinha falecida, que foi o grande amor da sua vida.

Monique | @moniqueeoslivros 06/01/2023

Aprendizados
{Leitura 54/2022 - ?? Brasil}
Aprendizados - Gisele Bündchen

Último livro lido em 2022. Tenho o hábito já há alguns anos de pegar sempre uma biografia para as últimas leituras de dezembro, gosto de mesclar os gêneros e de conhecer também histórias de vida interessantes. Pra 2022, escolhi Gisele Bündchen.

Mas Gisele não conta (apenas) sobre a sua vida. Ela conta lições que aprendeu. E não fala isso com o peso de ser quem é, mas fala do lugar de quem aprendeu muito e continua aprendendo.

Ela conta sobre a infância gaúcha, sobre os primeiros trabalhos como modelo, sobre os filhos, sobre o então marido, mas fala principalmente de valores, os valores que ela manteve como prioridade na vida.

Mais do que um livro de memórias, é um livro sobre a trajetória de uma brasileira que é reconhecida mundialmente, e que conta um pouco de tudo o que já aprendeu na vida. E que nos instiga a tratar nossos desejos como eles de fato merecem.

Jacqueline Marinzeck 13/01/2023

Um livro bem estilo coach. Interessante saber sobre a vida dos outros, pois temos alma de fofoqueiros natos. Porém, muito da vida da Gisele se dá porque ela tem dinheiro, advindo do trabalho que iniciou bem nova.
Ela vive um estilo de vida que não é possível para a grande massa. As vezes pensamos que conseguiremos viver como ela, mas a verdade é que não rola nao.
Imagina só bochechar a boca com óleo de coco todas as manhãs? É um absurdo de caro e tenho dó de gastar meu dinheiro com isso rsrs

Muitos ensinamentos do ioga e da meditação eu gosto e me identifico. Gostei quando vi que ela já leu Gibran e algumas obras indianas. Curto essa parte de filosofia oriental, como o taoismo.

No geral, me valeu a leitura como curiosidade, mas não acrescenta nada demais para a vida.

Netinho.Estrela 13/01/2023

Experiência incrível, uma leitura prazerosa e ao decorrer da leitura você descobre que Gisele é muito mais que um rosto bonito.

Joice.Guedes 14/09/2020

Sensível e Surpreendente
Adorei a narrativa e sensibilidade da Gisele, contou a história dela como muita humildade, personalidade e inspiração. Focou na essência, na evolução e busca pelo autoconhecimento além das lições e aprendizados.
Confesso que me surpreendi com a Gisele e o quanto as expectativas do livro foram superadas.