Aprendizados

Aprendizados Gisele Bündchen

Resenhas - Aprendizados

Keylla 20/11/2018

Depois da entrevista que a Gisele deu ao Bial resolvi comprar o livro dela. Sinceramente: devorei esse livro. Por essa eu não esperava. ⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esperava algo "mais do mesmo", mas gente... Ela é de uma amorosidade, um altruísmo, uma generosidade tão grande ao expor suas vulnerabilidades, sua história e seu conhecimento que não tem como não gostar desse livro! Não chega a ser sua biografia. São 8 capítulos com aprendizados que ela aplicou na vida profissional e pessoal. Penso que essa mulher não veio aqui a passeio. Ela tem muita luz, e cultiva sua essência numa simplicidade que pouco vemos nesse mundo.

Com uma escrita carinhosa ela comenta sobre sua vida pessoal, sobre seus relacionamentos amorosos, seu casamento, seus filhos, irmãs, pais, suas dificuldades na carreira (que eu nunca sonharia! Sempre pensamos que modelar é dar umas voltinhas na passarela e ganhar milhões na conta), seus cachorros, sua disciplina e foco, a sua alimentação, sua relação com meditação, com a yoga e com a natureza... Além de muitas fotos que ilustram o livro. Muito legal mesmo.

Leitura leve, rápida muito agradável! ♥️✨
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Priscilla 29/11/2018minha estante
Tive a mesma sensação que você ao ler o livro. Realmente é uma pessoa cheia de luz que não está no mundo a passeio! Por meio de sua forma de viver e entender a vida nos influencia pelo exemplo de simplicidade, gratidão e harmonia. Que bom que ela arranjou tempo para escrever esse livro!

Cah. 29/11/2018minha estante
Eu também comprei o livro e quis ler depois da entrevista dela ao Bial.

Keylla 02/12/2018minha estante
Oi, Cah! Ela passou muita verdade na entrevista, né? Vc já fez a leitura, gostou?

Keylla 02/12/2018minha estante
Oi, Priscilla! É isso mesmo ?? Esse resgate com quem somos é essencial para termos paz e felicidade. Gratidão por teu comentário!

Cah. 02/12/2018minha estante
Eu li o livro em 5 hrs e amei. O amor que ela passa pela família, pela natureza, pelo cuidado que ela tem com seu corpo, mente, alma , natureza .

Karina 01/04/2020minha estante
Estou no começo ainda. Mas já vi que irei terminá-lo rápido

Cah. 01/04/2020minha estante
É muito bom o livro dela.

Giovana330 26/05/2020minha estante
Esse livro dela é muito incrível! Além dela trazer ensinamentos muito legais, conseguimos ver um lado da Gisele que muitos não conhecem, ela foi muito corajosa de mostrar toda a sua vulnerabilidade, e tenho certeza que ajudou muitas pessoas que leram

Cah. 26/05/2020minha estante
Podemos ver um lado dela muito "humano".

Cari 17/07/2020minha estante
Por incrível que pareça, quando eu vi na livraria eu só lembrava da reportagem dela com Pedro Bial.
To amando o livro!

Josvane.Mello 10/01/2021

Mulher inspiradora ?
Com uma escrita carinhosa ela demostra sua amorosidade, altruísmo e compaixão pelas pessoas, pela natureza, pela sua família. Leitura leve, fácil e gostosa, daquelas que te inspiram a ser uma pessoa melhor! Já admirava muito a Gisele, após a leitura ela passou a ser uma grande inspiração ?
Amor.a 10/01/2021minha estante
Eu amo esse livro ? me apaixonei pela pessoa Gisele.

Josvane.Mello 10/01/2021minha estante
Ela é perfeito né? Repassa uma luz, uma amorosidade, que é quase incompreensível ?

Amor.a 10/01/2021minha estante
Sim, ela é muito simples com o coração enorme ??

anacarolisfc 17/07/2021

Que livro amigos
Jurava que tinha feito a resenha, mas vamos então da resenha desse livro MARAVILHOSO

Tanta coisa que ela falou nesse livro, experiências da vida dela que eu não fazia a mínima noção que tinham acontecido, a rotina do dia dela, como ela prioriza a família em primeiro lugar e é claro, cada aprendizado que ela aborda em cada capítulo

Confesso que no início achei que não ia gostar desse livro, mas eu amei, 5 estrelas
laupetersen 17/07/2021minha estante
ela é INCRÍVEL, eu amei muito esse livro ?

anacarolisfc 17/07/2021minha estante
Simmmm

Magda Ramos 15/05/2020

Amei esse livro. Super recomendo. OBS: não é apenas uma história sobre a Gisele. É sobre a vida.
Giovanna.Diamante 15/05/2020minha estante
Vale a pena mesmo?

Magda Ramos 15/05/2020minha estante
Vale a pena, sim!!

Laad.Montenegro 29/06/2019

Que surpresa boa <3
"Ser o melhor no que faço, que significa dar o melhor de mim."
Ela fala muito sobre disciplina, foi importante para mim, porque disciplina é algo que estou tentando adaptar na minha rotina. Não a acompanho, por isso, foi uma surpresa gostar tanto do livro.
Rachel 29/10/2019minha estante
Sim, eu achei que muitas das frases eram batidas e repetitivas, mas não achei que perdi tempo com essa leitura. Me inspirou de certo modo. Quem saiu de casa aos 14 anos e aos 38 anos já conquistou tudo isso? Quem passou por reveses e virou a mesa ressignificando o modo de viver para algo absurdamente mais saudável! Invejável! Eu gostei! Leve!

Laad.Montenegro 30/10/2019minha estante
Isso de "ressignificando o modo de viver para algo saudável " foi exatamente isso que eu gostei!!!

Jéssi Lima 27/01/2023

um ícone, A MULHER MAIS LINDA DO MUNDO
Que livro lindo, como fui impactada, abençoada a ler tantas coisas boas e positivas, me senti encorajada, forte e determinada.

Eu sempre amei a Gisele, me lembro que quando a via na televisão ou em alguma revista que minha tia tinha, eu ficava encantada com tamanha beleza, me lembro que eu queria ser modelo, um tio meu na época me incentivava a seguir a profissão mas infelizmente sem muito recurso e incentivo da minha família não segui com esse sonho, mas desde então admiro e até brinco quando converso com alguns amigos que a Gisele é a mulher mais bonita do mundo.
Lendo seu livro, me emocionei em diversas partes, ela foi muito profunda e dedicada em todas as atitudes que ela tomou e por estar onde está hoje em dia, confesso que muitas vezes nos falta coragem, coragem para tomar certa atitude, coragem de mudar um hábito, coragem em ser nós mesmo muitas vezes?

Se eu já admirava passei a admirar ainda mais ? que mulher de luz, que SER de luz abençoado!!!

#gratidão ???
Júlia Friedel 27/01/2023minha estante
pela sua resenha vou ter que ler

Jéssi Lima 27/01/2023minha estante
Júlia, você não vai se arrepender, não é só uma biografia onde só ELA é a protagonista, vai muito mais além? é lindo, eu não esperava que esse livro fosse me impactar tanto com tantos ensinamentos? é reconfortante ?

Lek 06/03/2019

Inspirador
Aqui é possível conhecer o ser humano por trás das inúmeras capas de revista. Em Aprendizados vemos uma Giselle Bündchen diferente daquela modelo que se destacou na história da moda e reinou nas passarelas do mumdo inteiro, marcando a volta das curvas. Vemos uma filha, irmã, amiga, esposa, mãe e uma ativista das causas ambietais o que se tornou um de seus principais trabalhos depois de deixar as passarelas.
Giselle nos conta um pouco da sua história desde criança em Horizontina no Rio Grande do Sul e toda a sua tragétória até os dias de hoje. O título do livro não poderia ser outro, pois, em oito capítulos, conhecemos a história de um ser humano cheio de luz que está sempre disposto a aprender, a ajudar e que soube olhar para as experiências (boas ou ruins) que viveu e tirar uma lição de cada umas delas.
É uma leitura leve, agradável e inspiradora que nos convida a estar presente, a ser presente, respeitar os outros, a natureza e a nós mesmos, confiar na intuição e ter curiosidade para aprender e buscar uma vida com mais significado.
ROBERTO468 06/03/2019minha estante
ahh quero muito ler.

Lek 06/03/2019minha estante
Acredito que possa gostar e tirar boas lições. Recomendo :)

Gregory 28/01/2019

Superficial e repetitivo
A primeira impressão que "Aprendizados" dá, é a de se tratar de um diário pessoal escrito por uma mulher desesperada por encontrar a si mesma em uma personalidade em que não se identifica mais, desde os 18 anos de idade. Essa impressão é, de fato, confirmada nas duas últimas páginas do livro, onde se leem os agradecimentos da autora.

A sinopse no verso do livro é verdadeiramente atraente, a partir do momento em que se é levado a pensar de que conheceremos mais da Gisele Bündchen por trás do holofotes e das passarelas a que estamos mais do que acostumados a assistir, e de como foi sua luta para chegar ao tão sonhado sucesso de toda garota de 14 anos que sonha em ser modelo, como a própria modelo vivenciou.

Logo nas primeiras páginas, Gisele deixa claro que as expectativas supracitadas não se parecerão em nada com o que haverá nas 220 páginas que se seguirão, principalmente pelo fato de a própria autora já deixar bem claro que nunca foi apaixonada por sua profissão, nem que sonhava ser a maior modelo da história. Na verdade, as palavras de Bündchen até me desanimaram para continuar a leitura, que acabei terminando somente com leitura dinâmica, visto que não costumo abandonar livros, pois pode haver um final que salve todo um enredo. No entanto, infelizmente, "Aprendizados" não teve esse tipo de final, se é que teve um.

Mesmo com as expectativas erradas sobre a sinopse, a ideia de conteúdo da autora, ainda parecia ter força, desde o momento em que ela descreve que fará um paralelo entre si (a Gisele por trás das passarelas) e "ela" (a Gisele modelo, que a acompanhou por mais de 20 anos de sua vida), e em como foi viver uma "vida dupla" por mais de duas décadas.

Contudo, mais uma vez, as expectativas foram prejudicadas. A escrita de Gisele me pareceu um tanto desesperada demais, como se tentasse colocar todas as suas aflições desordenadamente no papel, a fim de destituir-se delas o quanto antes fosse possível.

Não há uma sequência temporal entre as memórias da modelo/mulher normal, dentro do mesmo capítulo e, nenhum deles, na verdade, parece se interligar. A impressão dá, ao ler "Aprendizados" é que a autora se encontra tão perdida dentro de sua "personalidade dupla", que não conseguiu explanar suas realidades de forma ordenada.

Além de tudo, o conteúdo parece muito superficial e não consegue passar a real força dos aprendizados de Bündchen até interessantes de certa maneira, embora muito do que foi escrito vá e volte em intervalos não sequenciais e com diversas interpretações ao longo da obra.

Há quem se identifique com essas declarações desordenadas, mas creio que este "diário de aprendizados" poderia ter sido tratado de uma forma mais rigorosa para apresentar um conteúdo mais conciso a fim de se tornar menos repetitivo/paradoxal e mais dramático, como é a proposta dessa biografia.

Não recomendo esta leitura a todos, embora eu reconheça que haverá diversas pessoas a se identificarem com o perfil desordenado de Gisele Bündchen.
Ivana.Maria 07/02/2019minha estante
Ola.

Na minha opinião eu descordo de muitos pontos da sua resenha somente por uma razão.
Você é homem e sua mente pensa como tal.
Sendo assim você nunca vai analisar uma leitura assim do ponto de vista feminino.
Eu como mulher consegui sentir muito o que ela quis passar, mesmo com os relatos leves demais.
É muito mais fácil pra uma mulher entender certas coisas do próprio interior, do próprio lado feminino do que um homem.
Esse livro realmente é um diário... tipo aqueles que uma adolescente escreve... simples, leve, mas com questões intimas e muitas vezes polemicas.
Porem cada um tem a sua opinião e respeito todas.
Abraço.
Ivana

P. S. Brunno 11/02/2019minha estante
Eu concordo com você, escrevi uma resenha parecida antes de ler a sua.

Mírian-Atikum 10/02/2024

Inspiração!
A leitura faz jus ao título, cada capítulo é um verdadeiro aprendizado e podemos ter como exemplos para nossas próprias vidas. Não como um manual a seguir, mas como inspiração! A busca do autoconhecimento começa quando decidimos buscar uma vida mais leve com plenitude e respeito. E nunca termina. Super recomendo essa leitura que pura vezes me peguei emocionada.
Drika |@floreios.e_borroes 10/02/2024minha estante
Tô com esse livro há um tempão na estante e nunca li. Pensando em desencalhar este ano.

Mírian-Atikum 10/02/2024minha estante
Menina, vale a pena. Não vai se arrepender.

christianpresa 17/04/2020

Aprendizados - Gisele Bündchen
Aos olhos de muitos, Aprendizados não passa de um livro piegas de autoajuda. Para outros, pode soar apenas como um ato autocentrado de Bündchen para desfilar suas conquistas ao longo de mais de duas décadas sendo a modelo mais famosa do mundo. Ambos estão errados.
É muito mais do que isso. Em pouco mais de duzentas páginas, a última supermodel apresenta oito pontos que adotou para atribuir mais propósito e significado à própria vida. Esses pontos vão desde alimentação saudável e qualidade de relacionamentos ao autoconhecimento e culto pela natureza, fonte de todas as existências.
Na narrativa, Gisele relaciona esses aprendizados enquanto relata, em primeira pessoa, passagens que contemplam seus 38 anos. Nessa jornada, há espaço para tudo: se encantar pela menina dedicada que sempre quis honrar a confiança dos pais, se orgulhar da jovem que ganhou o mundo tão destemidamente, se surpreender diante dos problemas de autoestima de um dos maiores ícones de beleza física da história e se inspirar pela mulher que, mesmo tendo o mundo aos seus pés, encontrou paz e realização em si mesma e nas pessoas que ama. Isso sem falar no afeto tão genuíno pelos animais e pela natureza ? um deleite à parte, diga-se de passagem.
Aprendizados é uma leitura que transforma em níveis muito profundos, além de criar nos leitores uma profunda admiração por Gisele de uma forma que vai muito além do que qualquer beleza física poderia despertar.
Aline 04/05/2020minha estante
Ótima resenha, resumiu muito bom o que senti ao ler o livro.

Alana 19/05/2019

Forte e iluminada
Gisele é um lindo exemplo de mulher, profissional e ser humano. No livro ela retrata toda sua trajetória, desde a infância em Horizontina, de forma super envolvente com diversas fotos de acervo pessoal. A principal mensagem da obra é, sem dúvida, a busca constante de nossa atenção para a melhor versão de nós mesmos. Gisele expõe, com bastante humildade, seus aprendizados de vida acerca de temas que devemos dar importância como: disciplina, sabedoria, qualidade de vida e de relacionamentos, foco, respeito à natureza, cuidado com o corpo e, principalmente, autoconhecimento.

Separei um trecho que, na minha opinião, traduz a essência do livro:

“A maioria das pessoas me conhece apenas como uma imagem, um objeto, uma tela em branco na qual podem projetar suas próprias histórias, seus sonhos, suas fantasias — o que, ironicamente, era a mesma abordagem que eu adotava no trabalho quando me tornei ela. Por 23 anos, também fui uma imagem sem voz. Tenho isso em comum com muitas mulheres. Quantas vezes nos passaram a mensagem de que nossas vozes não valiam a pena ser ouvidas, seja quando somos ignoradas numa reunião, ou criticadas nas redes sociais, ou reduzidas a um conjunto de partes corporais? Permitir a mim mesma me abrir e mostrar meu lado vulnerável — não ela, mas eu, Gisele — é bem assustador.”
Regi 01/06/2019minha estante
Concordo

TatiBatista 05/03/2020

Muito inspirador
O livro conta a trajetória da modelo Gisele Bundchen e é bem inspirador!!
Mirela Ugioni 05/03/2020minha estante
Amei esse livro ????

Denise 07/04/2020

Inspirador
Amei. Foi realmente uma leitura inspiradora para mim. A maneira como ela descreve a vida, seus hábitos, como os mudou e porquê me levaram a rever muitas coisas, me deu ânimo pra persistir em mudanças que já havia iniciado e desistido.
24/07/2020minha estante
Comecei a ouvir hoje. Tô curtindo.

Bek 04/07/2020

As aparências enganam...
Aprendi muito com Gisele. Principalmente sobre autoimagem e saúde natural. Suas palavras sobre como lidar com algumas relações, principalmente no que diz respeito a autoconfiança, estão me influenciando no dia-a-dia. Gostei muito ?
Bek 04/07/2020minha estante
!*

Marion 21/03/2020

Estilo de vida
Infelizmente fala muito pouco de como ela conseguiu a fama e em ser a melhor no que ela faz e enfatiza muito o estilo de vida dela.
Bruna Belchior 21/03/2020minha estante
A proposta do livro é exatamente mostrar o estilo de vida e os aprendizados, não é um biografia integral