Aprendizados

Aprendizados Gisele Bündchen

Resenhas - Aprendizados

Ana Taffy 12/09/2022

Inspirador
Passei a admirar a Gisele ainda mais com esse livro, mulher dedicada, honesta, inteligente, cumpre o que se propõe, nunca puxa o tapete de ninguém e não se promove em cima dos outros. Não vou falar que esse livro é de autoajuda porque ela não está dando uma fórmula para você seguir e sim contando o que funcionou para ela, portanto, este é um livro para se inspirar a ser uma melhor versão de você, quer você queira seguir o que funcionou pra ela ou não. Recomendo

site: https://www.passeandoemlivros.com.br/2022/09/aprendizados-minha-caminhada-para-uma-vida-com-mais-significado-resenha-do-livro-de-gisele-bundchen.html
Juju Amaral 19/09/2022minha estante
Que legalll!

Alana 19/05/2019

Forte e iluminada
Gisele é um lindo exemplo de mulher, profissional e ser humano. No livro ela retrata toda sua trajetória, desde a infância em Horizontina, de forma super envolvente com diversas fotos de acervo pessoal. A principal mensagem da obra é, sem dúvida, a busca constante de nossa atenção para a melhor versão de nós mesmos. Gisele expõe, com bastante humildade, seus aprendizados de vida acerca de temas que devemos dar importância como: disciplina, sabedoria, qualidade de vida e de relacionamentos, foco, respeito à natureza, cuidado com o corpo e, principalmente, autoconhecimento.

Separei um trecho que, na minha opinião, traduz a essência do livro:

“A maioria das pessoas me conhece apenas como uma imagem, um objeto, uma tela em branco na qual podem projetar suas próprias histórias, seus sonhos, suas fantasias — o que, ironicamente, era a mesma abordagem que eu adotava no trabalho quando me tornei ela. Por 23 anos, também fui uma imagem sem voz. Tenho isso em comum com muitas mulheres. Quantas vezes nos passaram a mensagem de que nossas vozes não valiam a pena ser ouvidas, seja quando somos ignoradas numa reunião, ou criticadas nas redes sociais, ou reduzidas a um conjunto de partes corporais? Permitir a mim mesma me abrir e mostrar meu lado vulnerável — não ela, mas eu, Gisele — é bem assustador.”
Regi 01/06/2019minha estante
Concordo

Cassi 18/04/2019

Encantador
Confesso que não me agradam as biografias ou livros que tentam passar ensinamentos, porém, tive uma deliciosa surpresa com o livro de Gisele. Ela fala de forma simples sobre sua jornada desde o início da carreira até o momento atual, de mãe, esposa e mulher que trabalha. Conta sobre suas dificuldades e superações de forma bem realista, sem fórmulas mirabolantes. Fica bem evidente no livro a essência dessa moça que chegou tão longe, mas que conseguiu manter a simplicidade. Indico essa leitura gostosa e inspiradora.
Cris 19/04/2019minha estante
Vou ler, estava indecisa, apesar de amar uma autobiografia.

Bek 04/07/2020

As aparências enganam...
Aprendi muito com Gisele. Principalmente sobre autoimagem e saúde natural. Suas palavras sobre como lidar com algumas relações, principalmente no que diz respeito a autoconfiança, estão me influenciando no dia-a-dia. Gostei muito ?
Bek 04/07/2020minha estante
!*

christianpresa 17/04/2020

Aprendizados - Gisele Bündchen
Aos olhos de muitos, Aprendizados não passa de um livro piegas de autoajuda. Para outros, pode soar apenas como um ato autocentrado de Bündchen para desfilar suas conquistas ao longo de mais de duas décadas sendo a modelo mais famosa do mundo. Ambos estão errados.
É muito mais do que isso. Em pouco mais de duzentas páginas, a última supermodel apresenta oito pontos que adotou para atribuir mais propósito e significado à própria vida. Esses pontos vão desde alimentação saudável e qualidade de relacionamentos ao autoconhecimento e culto pela natureza, fonte de todas as existências.
Na narrativa, Gisele relaciona esses aprendizados enquanto relata, em primeira pessoa, passagens que contemplam seus 38 anos. Nessa jornada, há espaço para tudo: se encantar pela menina dedicada que sempre quis honrar a confiança dos pais, se orgulhar da jovem que ganhou o mundo tão destemidamente, se surpreender diante dos problemas de autoestima de um dos maiores ícones de beleza física da história e se inspirar pela mulher que, mesmo tendo o mundo aos seus pés, encontrou paz e realização em si mesma e nas pessoas que ama. Isso sem falar no afeto tão genuíno pelos animais e pela natureza ? um deleite à parte, diga-se de passagem.
Aprendizados é uma leitura que transforma em níveis muito profundos, além de criar nos leitores uma profunda admiração por Gisele de uma forma que vai muito além do que qualquer beleza física poderia despertar.
Aline 04/05/2020minha estante
Ótima resenha, resumiu muito bom o que senti ao ler o livro.

Fernanda 07/08/2021

Ótimo livro!
Um livro recheado de fotos e de aprendizados como o próprio título diz. É com essa mistura que uma das maiores modelos do mundo compartilha um pouco de sua vida desde a infância, até a vida de casada com filhos longe das passarelas.

Gisele começa o livro falando da sua família, infância e do fato que ela não tinha o sonho de ser modelo não, mas percebemos que era o destino. Ela fala de muitos aprendizados que teve em casa, com pais trabalhando e 5 irmãs. Nessa parte algo fica muito claro para o leitor: o que a Gisele é, o que conquistou e o que ela quer passar ao mundo tem raízes na família. Paralelo com as oportunidades que se abriram para ela com a carreira de modelo, a família dela esteve sempre muito presente mesmo morando em lugares diferentes.

Mas quem pensa que sempre foi tudo glamour se engana, Gisela fala das dificuldades encontradas no início da carreira, os vários e vários nãosssss que recebeu, os lugares que morou que nem sempre eram o que ela gostaria, falou das distrações de festas que outras modelos curtiam e ela, ao contrário, curtia era ficar em casa. Foco, dedicação, humildade são alguns assuntos citados no livro.

Mas nem tudo é perfeito, ela fala também da fase de comer muita coisa nada saudável, fala da pressão e correria que vivia e o quanto esse conjunto fez mal a ela, tanto que ela entrou em uma fase nada boa em sua vida, no livro ela detalha como foi essa fase ruim.

A solução porém, estava em estilo de vida mais saudável em vários sentidos e é ai que um estilo de vida mais saudável entra na vida de nossa querida modelo. E nesse relato foto não podia faltar a cachorrinha Vida, como Gisele a encontrou, como trouxe para sua rotina e como esse bichinho transformou sua vida.

Além de tudo isso tem muito mais nesse livro que inspira e ensina. Diferentemente do que podemos imaginar, vida de modelo nem sempre é glamour, nem sempre é capas de revista e desfiles belíssimos, existem muitos obstáculos por trás, existem dezenas e dezenas de nãos, existem caminhos não muito indicados, existe necessidade de equilíbrio.

Gisele de uma forma simples e envolvente fala de suas fases boas e ruins e passa muitas reflexões através de seus ensinamentos de vida. Com certeza absoluta um livro que ensina muito e faz a gente refletir. Entrou para minha lista de favoritos.

site: https://trilhas-culturais.blogspot.com/2021/08/resenha-aprendizados.html
Gioh 07/08/2021minha estante
Amoo

IG Literário @senhoritayas 07/01/2022

Mais que uma Autobiografia
#ResenhaSenhoritaYas

Mais que uma autobiografia, um exercício de autoconhecimento.

Gisele nos trás nesse livro aprendizados que colheu ao longo da vida e que a levou a uma existência com mais significado.

Muito do que foi abordado, realmente pode fazer muita diferença em nossas vidas: a importância de manter bons relacionamentos, a disciplina e o foco, a relação incrível com a natureza e com o próprio corpo. Tudo que ela trouxe é realmente inspirador, apesar de ser longe da realidade da maioria das pessoas.

A trajetória de Gisele é realmente algo incrível, tudo o que ela conquistou, não só na carreira  mas na vida, mostra que com o devido esforço e dedicação podem nos trazer resultados lindos.

Gostei muito da leitura, a escrita é leve e tem várias imagens que mostram um lado mais "normal" de uma pessoa tão pública como a Gisele.
Nina 08/01/2022minha estante
???

Grey Borges 27/01/2020

Conhecendo a Gisele
O livro Aprendizados de Gisele Bündchen, foi minha primeira leitura do ano e não poderia ter sido melhor. Apesar de ser uma linguagem simples e objetiva, foi uma ótima experiência.

Conhecemos um pouco mais sobre a garra e disciplina, que levaram essa mulher incrível, brilhar até os dias de hoje.

O livro é dividido em 8 capítulos:

- Tudo começa com disciplina
- Desafios são oportunidades disfarçadas
- A qualidade da sua vida depende da qualidade dos seus relacionamentos
- Nossos pensamentos e palavras tem poder - use-os com sabedoria
- Onde você focar sua atenção é onde colherá resultados
- A natureza: nossa maior professora
- Cuide de seu corpo para que ele possa cuidar de você
- Conhecer a si mesmo

Sempre quisemos saber, qual foi o segredo mágico dessa pessoa comum, que se tornou uma estrela no mundo todo. E, entre essas páginas, podemos nos dar conta que foi exatamente isso que a diferenciou das demais.
Conhecemos uma pessoa que sofre inseguranças e medos como nós. Embora, os maiores desafios de sua vida, os quais, acompanhamos pela mídia como, uma confiança invejável, ela estava assustada e apavorada. "Se der medo, vai com medo mesmo" e foi isso que ela fez.
Acompanhamos o comecinho da carreira, ainda na adolescência até seu último desfile. Intercalando temas como espiritualidade, dieta, cuidados com o corpo, amor e família.

"... ser a melhor que podia ser no que faco, o que significa dar o meu melhor."
"Não a melhor comparada a outras pessoas, mas a melhor versão de mim mesma."

Confesso, que isso falou muito comigo, porque é inegável o quanto a comparação nos afeta e nos diminui no dia a dia.

Em cada capítulo, observamos fotos desde sua infância até os dias de hoje, permitindo uma conexão do leitor aos fatos narrados.
Lições sobre humildade, dedicação, ansiedade e superação.
Recomendo a leitura. Acredito que o livro atendeu a sua proposta que era contar seus aprendizados na carreira e vida pessoal, experiências com desfiles e trabalhos realizados e os desafios enfrentados. Vale a pena conhecer.

Boas Leituras.

site: https://objetivoliterarioar.blogspot.com/2020/01/conhecendo-mais-sobre-gisele-bundchen.html
Teh Remuska 03/02/2020minha estante
Me indicaram muitooo!

Carlos Henrique 27/10/2020

Aprendizados - Gisele Bündchen
Eu simplesmente sou apaixonado por esse livro.
Conhecia Gisele de uma forma tão superficial...uma modelo muito famosa e pronto!
Após a leitura, virei fã, um exemplo de mulher.
"Aprendizados" traz algumas das lições que Gisele aprendeu ao longo de sua jornada e muita coisa serviu para mim, por exemplo quando ela fala sobre disciplina (incrível)
E é impossível você acabar de ler esse livro não querendo uma hortinha orgânica em casa HAHAH
Recomendo de olhos fechados! O MELHOR! ?
Eduarda 28/10/2020minha estante
Perfeito! ?

@karinasouzasm 13/04/2021

Aprendizados
Achei que seria apenas a biografia da Gisele, mas realmente é um compilado dos seus aprendizados e dicas valiosas para a vida.
@caahjardim 14/04/2021minha estante
??

TatiBatista 05/03/2020

Muito inspirador
O livro conta a trajetória da modelo Gisele Bundchen e é bem inspirador!!
Mirela Ugioni 05/03/2020minha estante
Amei esse livro ????

Érika 01/04/2022

Uma grata surpresa!
A narrativa de Gisele nesse livro é diferente de tudo aquilo que eu imaginava. Foi, assim como o próprio título diz, uma leitura de grandes Aprendizados.
Jhonathan 01/04/2022minha estante
Eu amo essa bio dela ??

Cah_Censi 26/01/2024minha estante
concordo

Denise 07/04/2020

Inspirador
Amei. Foi realmente uma leitura inspiradora para mim. A maneira como ela descreve a vida, seus hábitos, como os mudou e porquê me levaram a rever muitas coisas, me deu ânimo pra persistir em mudanças que já havia iniciado e desistido.
24/07/2020minha estante
Comecei a ouvir hoje. Tô curtindo.

Nathiele Bonani 13/08/2020

Uma leitura bem tranquilo, agradável... Parece que ela está ao nosso lado nos contando um pouco da sua história, mas o principal, seus aprendizados com seus bons e piores momentos. Nos faz refletir como vemos nossa vida, como traçamos nossas metas e principalmente como iremos alcança-las. Sem dúvidas todo mundo deveria ler, sempre podemos tirar algo para nossa realidade. Fiquei muito satisfeita com a leitura
poplosers 13/08/2020minha estante
quero mt ler