Aprendizados

Aprendizados Gisele Bündchen

Resenhas - Aprendizados

BiaB0 16/05/2019

Ser com tanta luz que me tocou *-*
#vocesabiabiaresenha | APRENDIZADOS
Gisele Bündchen | 238 págs | 3,5
Todos conhecemos a famosa modelo Gisele Bündchen, se é a modelo que você quer encontrar nesse livro, vai um aviso prévio: é só a ponta do iceberg.
Gisele narra sua trajetória desde sua descoberta até se aposentar das passarelas, deixando claro desde o início que houve uma separação entre ela mesma e sua versão modelo, na qual apelidou de ?Ela?. ?Ela? fazia o que os outros queriam, não era inibida e passa por cima de seus desejos para agradar os outros. .
Quando eu comecei esse livro não esperava achar tantas lições, de fato aprendizados como o título bem diz, nem muito menos uma versão da Gisele que eu desconhecia. Enquanto lia muitas de suas falas me trouxeram paz e conversaram comigo, ela é ser humano que emite luz, que quer se melhorar sempre(e consequentemente acaba melhorando os outros também). Narra sobre sua primeira vez longe de sua família, em um estado ou país diferente, em contato com outras línguas, a exposição e cobrança dela mesma e dos outros, e fala principalmente sobre família. .
Ela também é uma pessoa extremamente dedicada a tudo que faz, muito espiritualizada e consciente do que quer para si. Além de ser uma ativista do meio-ambiente, praticar yoga e conseguir passar suas lições adiante. Eu com certeza passei a admirá-la! .
Eu precisava ler algo assim e este livro caiu como uma pena, separei então alguns trechos para vocês:
?As palavras negativas que as pessoas usavam para me descrever também serviam para me motivar.?
_____
?As palavras que as outras pessoas usam para descrevê-los só são verdadeiras se eles aceitarem como verdadeiras.?
____
?Onde você focar sua atenção é onde colherá resultados.?
___
?Todos precisamos ter cuidado com onde escolhemos colocar nossa atenção ? e nossa atenção sempre começa com nossos pensamentos.?
___
?O que você procura está procurando você.? .
Me conectei muito com essa leitura, espero que ocorra o mesmo com você!

Para mais resenhas e posties, sigam o meu IG: @vocesabiabia

agathacaal 29/09/2019

Gisele, um ser humano maravilhoso!
Há tempos que adimiro essa mulher, mas ao ler o livro e conhecer mais sobre sua essência e propósito me inspirei em suas histórias e dicas que da ao decorrer do livro. Gisele se refere a simplicidade das coisas e mostra sua verdadeira face, aquela por trás das passarelas que ralou muito para ser o que é. Ela deixa bem claro que nenhuma fama, dinheiro ou bens é capaz de proporcionar uma vida feliz se sua mente e todas as áreas da sua vida não estiverem sintonizadas, afirma em cada vivência que tudo é uma questão de energia... Lei da atração e reação.
Este é um livro é uma biografia, auto-ajuda, motivacional e principalmentr inspirador. Vale a pena...

taiskamozaki 24/06/2019

Lições da Sra. Gisele!
Eu já gostava muito da Gisele, antes de ler esse livro. Ela, assim como eu, é canceriana, é leve, é introspectiva, é divertida, é linda - por dentro e por fora.
Após essa leitura, passei a gostar ainda mais dela!
Enquanto estava lendo, descobrindo sua vida, sua história, sua visão das pequenas e das grandes coisas, eu me esquecia de que estava lendo sobre "ela" - aliás, é assim que a Gisele se chama quando está em seu papel de modelo. Mais parecia que eu estava conversando com uma amiga, tomando um chá e batendo um papo sobre os filhos, sobre a rotina, a casa, o marido, o trabalho...
Aprendizados é um livro com grandes lições, escritas por trás de pequenos gestos, palavras e momentos vividos pela Gisele, em seus 38 anos de vida e 24 anos de carreira.
Aprendendo sobre ela, conheci mais sobre mim.
Obrigada, Gisele!

site: https://www.instagram.com/caixa.postal/

Simao 26/06/2019

Repetitivo e massante
Como o próprio título sugere, o livro não é uma biografia, mas um relato de aprendizados da modelo ao longo da vida. A ideia é incrível e claro que saber um pouco mais sobre o que moldou a personalidade da maior modelo de todos os tempos é interessante.

Mas o resultado final é um livro extremamente repetitivo, o que torna a leitura massante. Em vários momentos tive a sensação de estar lendo a mesma passagem. Gisele é muito focada na preservação da natureza e o livro fala muito sobre isso. No entanto, apenas um parágrafo é dedicado a como a industria da moda também é responsável por essa destruição.

Ivana.Maria 07/02/2019

Um diário lindo!
Este é um livro que nos leva a pensar em detalhes que muitas vezes nem nos damos conta.
São coisas do nosso dia a dia que são necessárias serem analisadas.
É um livro para ser lido por homens e mulheres, porem muitas vezes o lado masculino nao vai entender alguns pontos de vista do lado feminino.
Tem muitos relatos que realmente poderiam ser mais profundos, porem eu acho que ela mesma quis deixar leve e não aprofundar mais.
Eu como mulher consegui sentir muito o que ela quis passar, mesmo com os relatos leves demais.
É muito mais fácil pra uma mulher entender certas coisas do próprio interior, do próprio lado feminino do que um homem.
Esse livro realmente é um diário... tipo aqueles que uma adolescente escreve... simples, leve, mas com questões intimas e muitas vezes polemicas.
Ao terminar o livro só me veio uma palavra em mente: ESPETACULAR!

Kassia.Castro 05/07/2019

Inspirador
Um livro que realmente todo mundo deveria ler algum dia, contem realmente aprendizados que levarei para minha vida. Excelente!!

Mariane 16/07/2019

Pouco conhecia da Gisele Bundchen até ler esse livro. E hoje posso dizer que sinto vergonha por demorar tanto tempo para conhecer a história de uma brasileira, gaúcha, que é uma das maiores modelos do mundo. A mulher representa nosso país de uma forma que nos enche de orgulho e sim precisamos conhecer mais sobre ela.
Com uma escrita bem pessoal, Gisele fala sobre os aprendizados de seus 38 anos de vida. Relacionamentos, família, irmãs e o glamouroso mundo da moda.
Nunca imaginei que essa mulher com um corpo incrível, famosa, com milhões na conta, sofresse de depressão e até tivesse pensando em suicídio.
Gisele é linda, muito mais do que fisicamente, ela tem uma luz incrível.
Mulheres como ela precisam ser mais valorizadas e reconhecidas nacionalmente. Ela é linda sim, mas é muito mais do que um corpo bonito. Ela é uma mente pensante, alguém que coloca a família em primeiro lugar. Alguém me ama os cachorros e que se dedica as causas ambientais.
Esse livro não chega ser sua biografia, mas uma forma de compartilhar seus aprendizados com milhões de pessoas que admiram seu trabalho.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Jenny 25/07/2019

Iluminado!
Amei a leitura! Uma escrita leve, objetiva e gostosa. Muito interessante os seus valores e sua ótica sobre o mundo! Me tornei uma super fã da Gisele!

raqbarbosa 26/07/2019

muito mais do que uma pessoa bonita
Gisele mostrou através desse livro toda a sua luz. Apesar de ser uma biografia de como a modelo conseguiu chegar onde chegou mesmo saindo de casa aos 14 anos e completamente longe da familia, ela nos mostra seus maiores erros e nos inspira a sermos pessoas cada vez melhores e mais dedicadas, principalmente quando se trata de amor e de pessoas que amamos. Esse livro se tornou um dos meus favoritos pelo simples fato de que nao esperava fazer tantas reflexoes durante a leitura. É de fato um livro muito bonito e unico. Indico muito

Laura 31/07/2019

Confesso que li esse livro por curiosidade. Queria saber o que Gisele ia falar da sua vida mais do que o que ela iria falar sobre aprendizados. Sinto que esse livro é uma autoajuda e esse não é meu tipo favorito, então consequentemente a nota não poderia ser muito alta. Apesar disso é interessante ver como realmente existiam ou existem até hoje duas Giseles, a modelo e a Gisele mulher. A disciplina dela certamente é o que mais gostei e me chamou atenção, sinto que todos nós poderíamos ser mais disciplinados em diversos aspectos. A única coisa que fiquei incomodada foi com a ?energia masculina e feminina? comentada no último capítulo. Essa nomeação e pressuposto de que existe um feminino e um masculino já foram mudadas e hoje falamos em alteridade e energias complementares.

Stefanie 27/08/2019

Lindo e inesperado
Eu bati o olho nesse livro e me chamou atenção o nome do livro, não por ser sobre a vida da Gisele, mas por eu estar em um momento que eu precisava aprender coisas e encontrar significado em minha vida.

Foi uma leitura ótima, tirei muito aprendizado desse livro, muitas páginas com marcadores para que eu possa voltar e reler sempre que precisar. Foi maravilhoso ver a Gisele com outros olhos, antes eu via como uma super modelo intocável, mas agora posso vê-la agora como um ser humano que erra, aprende, recomeça e tem muito para nos ensinar.

Eu estava em um momento de muita angústia quando li, então fui me sentindo melhor a cada capítulo, cada coisinha que ela viveu foi me ensinando algo e me dando conforto, no final do livro estava vendo tudo com mais clareza e fui enxergando coisas em minha vida que não estava conseguindo ver por estarem camufladas pela dor.

É uma história de vida interessante. Vale a pena a leitura.

@caixa.postal 27/08/2019

Conhecendo Gisele, me reconheci!

Após essa leitura, passei a gostar ainda mais dela!

Aprendendo sobre ela, conheci mais sobre mim.

Obrigada, Gisele!

site: https://www.instagram.com/caixa.postal/

Cine 04/09/2019

Inspirador
Leitura leve e agradável. O livro fala bastante de disciplina, foco e determinação, tudo isso mostrando que você pode chegar ao topo da montanha sem perder seus valores. Realmente inspirador.

laisamaggot 19/09/2019

Maravilhoso!!! Já tinha muita admiração pelo trabalho da Gisele e conhecê-la um pouquinho melhor, e seu lado Gisele pessoa me fez admirar ainda mais!

Talita 19/09/2019

Maravilhoso!
Há meses queria ler este livro. Não é uma simples biografia (nem sou fã desse gênero), é um livro inspirador escrito por uma personalidade igualmente inspiradora.

Gisele, além de ser uma das modelos mais famosas de todos os tempos, é conhecida mundialmente pelo seu empreendedorismo, filantropismo e ativismo ambiental. Tambem é Embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e foi eleita pela Universidade de Harvard como Cidadã Ambiental Global por seus esforços em favor do meio ambiente.

Um livro que deixei cheeeeeio de marcações e post its, pq cada página é recheada de aprendizados que realmente vou levar pra vida. São lições sobre foco, disciplina, recomeço, busca pelo autoconhecimento e como as práticas de yoga e meditação a ajudaram em vários aspectos da sua vida, seja profissional, pessoal, espiritual... aliás, já tem um tempo que a yoga e meditação também fazem parte da minha rotina e sou muito grata por isso. :)

"Para viver, comer, beber, respirar e absorver a luz do sol, precisamos manter uma troca contínua com a natureza. Se o fluxo dessa troca é interrompido, nós sofremos as consequências. A natureza nos dá a vida; sem ela, nenhum de nós estaria aqui. Quando foi que começamos a esquecer que nossa vida depende dessa troca?"