Anne de Windy Poplars L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Windy Poplars

Thamiris Monteiro 17/01/2024

Os três anos de Anne em Windy Poplars me agradaram mais do que eu esperava, no início achei monótona e a distância de Green Gables, das meninas de Redmond, a ausência de Gilbert. Mas Anne encanta todo lugar que chega e não foi diferente em Summerside. Cada personagem com quem encontrou teve um pouco a acrescentar, as histórias, as despedidas, o Amanhã de Betty... mas o próximo livro vai trazer a tão esperada casa dos sonhos e eu estou ansiosa por ela.

Lívia 16/01/2024

Confesso que no começo eu não me apeguei muito a história, mas com o decorrer do livro eu me apeguei a história dos personagens que aparecem no livro. Acho que a única parte ruim são as mil e umas cartas no começo, os milhões de personagens e saber que eles provavelmente não vão mais aparecer nos outros livros.

Ana341 16/01/2024

Não gostei nem um mísero pouco!
Basicamente,são cartas de Anne enquanto Gilbert está na faculdade,odeio abandonar livros,mas esse caso não tive escolha,nesse livro,a escrita descritiva voltou e voltou pior,abandonei o livro nas 90 primeiras páginas,não recomendo!

Clara 15/01/2024

"Ninguém é velho demais para sonhar,é sonhos nunca envelhecem."

Me surpreendi bastante com o livro, no início não tava gostando dava uma preguiça de ler mais enquanto fui lendo fui me apaixonando mais ainda por esses livros ??.

Itsmadustar 15/01/2024

Anne de Windy Poplars
É um bom livro, porém eu confesso que esperava mais. Ao todo, ele lembra muito o segundo livro ?Anne de avonlea? pois tem um ambiente bem calmo e tranquilo. Entretanto, eu esperava algumas coisas nesse livro, como cartas de resposta do Gilbert, temos diversos trechos de cartas da Anne enviadas à ele, porém infelizmente não vemos o contrário. Mas apesar de certos detalhes, é um bom livro?

Fernnanda.Stumbo 14/01/2024

Escolhido de Janeiro para o #Desafio2024JEE com o tema: livro parado em sua estante há mais de 3 anos.

Escolhi Anne de Windy Poplars da Lucy Maud Montgomery, quarto volume da série que iniciei a leitura em 2020 e sempre fico de pegar um volume a cada ano que passa e vou deixando para depois, este e o quinto já estavam na minha lista para 2024! Quando conheci o desafio da Ju, resolvi conciliar seus temas com os livros já selecionados para este ano, para que eu consiga participar do desafio sem aumentar minha meta anual e ter eficiência rs

Nesse, acompanhamos Anne em seu cargo de diretora de uma escola onde leciona também, enquanto aguarda Gilbert retornar de seus estudos de Medicina.
Apesar, de seguir a mesma linha que os outros livros da história, tive muita dificuldade no desenrolar deste, principalmente na primeira parte (primeiro ano), há muitas cartas de Anne para Gilbert e as considerei cansativas e muito detalhistas o que me fez considerá-la uma fofoqueira fútil e intrometida, diferente da imparcial fofoqueira curiosa dos outros anos.
Também fiquei um pouco confusa em relação a faixa etária de Anne, tive até que dar uma consultada pela internet para me situar, que aqui ela encontra-se entre seus 22 e 25 anos de idade.

Já a partir da segunda parte, avança de maneira mais atrativa, nela nos é apresentado os dramas comuns de Montgomery (o que nos nostalgia um pouco ao assemelhar-se a série) e temas mais conceituados como a forma que uma infância difícil e as pessoas ao seu redor influem na personalidade formada do ser adulto e como é possível melhorá-la quando necessário, bastando aceitar-se e aceitar a mudança.

Falar de Anne é sempre complicado para mim... Quando me perguntam se eu indicaria, me sinto em uma rua sem saída! Pois apesar de acreditar ser uma leitura um pouco inútil, reconheço bons pontos a serem observados em cada volume, e em alguns, acabo por me identificar.
Neste, por exemplo, foi fácil eu entender como um ser humano é capaz de ajudar outro, sem fazer nada, por apenas ser o que é, e sem perceber esse apoio também. Recentemente, eu conversei com uma amiga sobre esse assunto, e quando somos nós esse "help", muitas vezes, torna-se impossível a visualização.
Aconselharia optar por essa série naquele momento que você deseja apenas ler por hobbie, para "limpar a mente", sem esperar tirar muito dali para si.
Mas em contrapartida, Anne, com certeza, seria o tipo de livros que eu gostaria de ler com minhas filhas por exemplo, pois demonstra diversas situações que poderíamos abordar lições e ajudar crianças e jovens a desenvolver e formar seus caracteres e personalidades para uma sociedade melhor.

- Texto postado originalmente em meu Instagram (@festumbo).
Renata Martins 14/01/2024minha estante
Gente, como escreve bem essa minha prima querida!!!! Amei muito a resenha! ??????

Renata Martins 14/01/2024minha estante

Luað 13/01/2024

Anne de Windy Poplars
Após os anos como universitária, Anne agora é diretora na escola de Ensino médio de Summerside.
O livro não é focado na Anne, mas sim nas pessoas da cidade, mostrando casamentos e conflitos dessas pessoas.

czewny 12/01/2024

Achei o livro mais monótono da série até agora, mas ao mesmo tempo é muito bom. Foi o que mais teve aprofundamento nas histórias dos personagens segundários e isso foi um ponto muito positivo já que nos livros anteriores era algo passado bem por cima.
Mas preciso ser sincera, me decepcionou como os personagens dos outros livros foram quase esquecidos. Entendo que são muitos personagens e ficaria massivo ler sobre todos, mas pelo menos uma citação aqui ou ali para sabermos como eles estão, sabe?
Achei muito legal também a maior parte ser contada pela Anne em cartas para o Gilbert, mas fiquei curiosa sobre as cartas dele para ela. A Anne passa a amar o Gilbert cada vez mais como ela própria diz, mas não entendemos o porquê. Quero dizer, é o Gilbert, dá para entender... MAS, algo ele fazia para ela mudar de "isso não é uma carta de amor" para "estou completamente apaixonada por você".

Nara.Carriel 11/01/2024

Esse ss é digno de Anne de Green Gables
Cara, pra mim, "Anne de Avonlea" me decepcionou mas n foi ruim, já "Anne da ilha" foi ruim, e me deixou com zero expectativas pra esse livro, mas foi até que bom, a Lucy conseguiu explora personagens que em "Anne da ilha" eles passaram despercebidos, gostei bastante.

Vih 10/01/2024

Como assim nossa Anne não tem mais 11 anos?
Por mais que boa parte do livro seja escrito em formato de cartas eu achei maravilhoso , acho que esse livro foi o que apresentou mais personagens e apesar de maioria deles ter foco em apenas 1 capitulo gostei muito de todos os que mais gostei foi os gêmeos, a pequena Elizabeth e os casais.

Duda Vi 08/01/2024

Os livros de Anne seguem o mesmo estilo... são como recantos quentinhos para o coração.
As vezes a história é muito descritiva e se torna pesada mas tem capítulos muito interessantes e empolgantes.
o final é muito fofo!!