Anne de Windy Poplars L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Windy Poplars

Millena.Crozetta 31/01/2024

Anne de Windy Poplars
Primeiro livro da coleção que não gostei... Leitura demorada e detalhada demais, e histórias que não prendem a atenção. Poderia ter ido direto para o próximo... ???

Denise 31/01/2024

Anne terminou a faculdade, enfim!
Também terminou um quase noivado que não era pra ser, e voltou para Avonlea para passar as férias antes de assumir a direção de uma escola, longe de casa novamente.

"Boa, noite, querido, daquela que é e sempre há de ser,
Sua, com todo o carinho,
ANNE SHIRLEY."

Só que agora ela tem alguns motivos para trabalhar muito para que o tempo passe rápido. Está noiva. E seu noivo, após terminar a faculdade, foi estudar para ser médico. Durante 4 anos ele vai estudar e se preparar para a medicina, enquanto Anne trabalhará na Escola.

Já sabem quem é o noivo dela? Enfim, Gilbert!

Este livro é feito, grande parte, de cartas de Anne para Gilbert. Nessas cartas, ela descreve detalhadamente sua vida, seus novos amigos, seu trabalho e a casa nova. Claro que de vez em quando ela vai visitar a família e Gilbert também está lá, mas essas passagens são poucas e rápidas. A autora deixou para que conheçamos o relacionamento dos dois no próximo livro, espero!

Mas pelo modo com que Anne se dirige ao amado nas cartas, sabemos como o relacionamento deles está se desenvolvendo.

"...Sei que Rebecca Dew julga que sou bem infantil. Mas, oh, Gilbert, que nunca sejamos tão adultos e tão sábios...não, não tão maduros e tolos para a Terra das Fadas."

Uma pena é que pouco vemos os personagens anteriores, que já conhecemos e amamos. Diana aparece pouco, já que agora é casada e mãe. Não tem mais tanto tempo para os passeios delas. Mas quando ela aparece, as conversas são como sempre foram. Marilla e os gêmeos vivem bem e em harmonia em Green Gables. As crianças cresceram e ajudam Marilla no que podem e tudo vai bem.

"- Ninguém jamais é muito velho para sonhar. E os sonhos nunca envelhecem."

Claro que Anne não poderia encontrar o caminho tão fácil assim e para conseguir paz na Escola e na cidade, vai ter que conquistar pessoas difíceis de serem conquistadas, ela teria 4 anos para isso, mas decidiu que ao final de um ano vai embora se não conseguir terminar com tantas rusgas que a encontraram.

Mas é claro que ela consegue né.

Ah, que livro lindo, como todos que li até agora. O desenvolvimento do romance é tão sutil, tão lindo. Vai acontecendo devagar, mas de maneira sólida e concreta.

"Você nunca seria pobre. Desde que tivesse alguém para amar."

"...E, pela primeira vez na minha vida, conheci alguém que consegue falar mais do que eu."

Eu havia colocado uma espécie de cronograma com a idade da Anne em cada livro na resenha anterior, vou colocá-lo abaixo:

? Anne de Green Gables: 11-16 anos
? Anne de Avonlea: 16-18 anos
? Anne da Ilha: 18-22 anos
? Anne de Windy Poplars: 22-25 anos
? Anne e a Casa dos Sonhos: 25-27 anos
? Anne de Ingleside: 34-40 anos
? Vale do Arco- Íris: 41 anos
? Rilla de Ingleside: 49-53 anos

É isso minha gente. Logo eu venho com a resenha do próximo livro, Anne e a Casa dos Sonhos, acredito que ela estará casada!

PietA0 28/01/2024

Anne de Windy Poplars
Aaaa que livro chatooooo. Uma pena, depois de 3 livros tão agradáveis... Cidadezinha insuportável essa que ela foi trabalhar, pessoas chatas e lugares desagradáveis. Não sei como a Anne consegue se sentir confortável e em casa em literalmente qualquer lugar. Sem falar que esse não foi um livro sobre ela, foi um livro sobre a cidade. Falava de tudo e todos de Windy Poplars (foco nos casamentos, deve ter tido uns 5 no mínimo), menos dela. Me apeguei à história da Anne e de seus amigos e conhecidos mais próximos, claro que não gostava de nenhuma amiga dela (tirando a Diana, óbvio) mas senti saudade de todas. Enfim, não gostei desse e espero que os próximos não sejam iguais.

JAssica.Leituras 28/01/2024

É muito perceptível que o quarto livro destoa dos demais. Foi o que mais demorei a leitura e consequentemente o que menos gostei.

Amanda 28/01/2024

Para quem não estava gostando dos livros pós ?Anne de Green Gables?, este teve uma surpresa muito especial e delicada. Fiquei apaixonada pela história de Elizabeth, torci até o último capítulo por um final feliz de sua história. E quem não tem um pouco da personalidade de Katherine? Fiquei identificada por completo. Livro especial, com desfechos especiais.

Joao366 28/01/2024

Um livro que eu gostei , não é uma história tão uau como a primeira mas gostei da leitura, mais um pra conta

emily 24/01/2024

Querido gilbert
O começo do livro vc tem que se esforçar bastante para continuar a leitura pq é tudo muito parado, depois ele até fica interessante.

é muito bom ver a evolução da Anne e como ela começa a colocar limites nas coisas e nas pessoas, isso sem perder o jeitinho que leva a vida, mesmo que ela continue se metendo na vida dos outros.

Camila.Velozo 23/01/2024

Achei que...
Achei que nunca terminaria esse livro, as histórias de Anne são bem emotivas, detalhadas e cheias de vida, mas com o tempo esses mesmo detalhes se tornam cansativos por estarem sempre sendo repetidos e o tanto de cartas que tem nele faz perder o gosto.... com um tempo, quando ela começa a contar algo já dá para imaginar o final da história, mas as aventuras dela para ajudar o próximo deixa tudo equilibrado.

Juliana 22/01/2024

Cartinhas sem fim...
A princípio achei que fosse encher o saco do aspecto epistolar do livro, mas logo me acostumei com a idéia e pude aproveitar a narrativa suave e deliciosa que Anne sempre nos trás.

its_issa 21/01/2024

Um novo ciclo para Anne
Até o momento esse foi o livro da Anne que mais demorou pra que eu conseguisse me apegar a leitura, enquanto os três livros anteriores me conquistaram nos primeiros capítulos esse aqui demorou quase metade da história pra me convencer.
Acredito que pela mudança do núcleo de convivência da personagem principal e das escritas em forma de cartas, eu não estava me adaptando muito bem e até pensei em abandonar a leitura (li três livros inteiros enquanto lia esse).
Mas?
Ainda bem que não abandonei, pq a partir do ?segundo ano? da Anne em Windy Poplars a leitura fluiu e foi muito divertido acompanhar as aventuras da nossa Anne (não por muito tempo) Shirley.
Que venha o quinto livro!!!

Barbara1444 21/01/2024

Legal
O livro foca em como Anne pode fazer a vida das pessoas melhor, dando conselhos ou ajudando de maneira profunda. Gostei.

Mannuvit 20/01/2024

O melhor
Simplismente o melhor,personagens bem desenvolvidos,Anne criou desconfiomêtro ALELUIA,e ela e Gilbert META

Liany2 20/01/2024

Acompanhar esses 3 anos da Anne foi realmente gratificante, por mais q as vozes eu achasse que precisava de mais partes dela com o gilbert (e falta mesmo) mas, foi incrível ver como ela amadureceu e como agora ja sabe quando ser pulso firme, ela sabe os limites, mas mesmo assim sua imaginação, seu brilho que contagia todos, e sua determinação não sumiram e sinto que n sumirão tão cedo, Anne com certeza é uma alma irmã que eu super faria amizade. Enfim, deu 4.5 pq muitas vezes cansei de ler tanta descrição, é cansativo mas só no começo. Amo a forma como a Anne exala amor.

Jéssica 20/01/2024

Anne sendo Anne confesso que o meio do livro me deu um certo sono , porém como sempre a história consegue te arrebatar para o mundo Maravilhoso da Anne e suas confusões também kkk como sempre e o fim do livro te deixa com o coração quentinho.
Amei e como sempre recomendo essa coleção!

Bianca2232 20/01/2024

Anne sempre intervindo pra tentar melhorar a vida das pessoas. Transformou a vida de muita gente nesse livro, principalmente Katherine e Elizabeth. Amei a Rebeca Dew! Queria ter uma Rebeca Dew em minha vida pra abrir meu olho de vez em quando. Senti falta de Gilbert e Diana nesse livro. Ansiosa pro próximo!