O impacto da santidade

O impacto da santidade Luciano Subirá

Resenhas - O impacto da santidade

Angra Andrade 13/10/2020

Impactante
Uma leitura necessária a todos que desejam se aproximar e agradar a Deus!

Biel 10/07/2021

Grandes ensinamentos
Quão proveitosa foi essa leitura! Nunca antes fui ensinado de maneira tão excelente sobre algo tão fundamental à fé cristã.

Eu demorei muito de ler, pois para mim não foi uma leitura muito fluida. Sempre demoro nos livros de Luciano Subirá e não acho uma razão para isso, só não é uma leitura que engata rápido rs. Por alguns momentos achei que ele poderia ser mais direto, mas depois percebi que era necessária a forma que ele escreve o livro e concatena as ideias.

Riquíssimo em referências bíblicas, o texto nos ensina desde a base o que significa e como se dá o processo de santificação. Nos mostra a importância de se buscar a santidade e as ferramentas que Deus já nos deu para ajudar nesse processo.

É uma leitura muito proveitosa e edificante. Para mim é um livro que todo cristão deveria ler.

Recomendo demais!

Mayara945 30/05/2019

Um chamado à santidade
Nesse livro, o autor aborda a importância da santidade na vida do cristão. Mostra os três aspectos da santificação: a inicial, a progressiva e a final. Também pontua a importância de vivermos uma vida integra, sendo exemplo e não seguindo os padrões imposto pela sociedade atual. Mostra que, para além do temor, uma vida de santidade demonstra o quanto amamos a Deus.

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

João 14:21

Antony.Trindade 19/06/2021

Buscando conhecimento
Saindo da minha caixinha, uma leitura diferente do que eu lia?
Livro com leitura fácil e explicando caminhos certos pelo quais o cristão deve seguir.
Porta, Caminho e Alvo. são essas 3 etapas na vida cristã.
Sociedade se acostumando, progressivamente, com o pecado e a cultura do prazer. Um grande bombardeio tão continuo na mente com o intuito de enfraquecer os valores.

Um livro bom para quem está afim de se comprometer Deus.
J. Anderson 19/06/2021minha estante
Legal, bem interessante

Bruna Laessa 02/09/2022

Primeiro livro sobre santidade que eu curto
De tudo que já ouvi sobre santidade, sem dúvidas, esse livro apresentou cada detalhe que compõem a santificação.
Eu sempre tive como algo chato a santidade e até impossível, lendo a bíblia e com esse livro consegui entender de forma ampla como a santidade está esposta nas escrituras.
Recomendo a todos que queiram aprender mais e compreender sobre o assunto.
Ps: O pastor me surpreendeu com a sua abordagem. A terceira parte do livro foi proveitossa e a que eu li mais rápido.

klfeijolle 08/07/2021

uauuauau
esse livro............
sem palavras
provável que eu tenha que ler ele de novo pra processar TUDO o que ele ensina!
luciano sinceramente, que sabedoria que você tem?!!!! que escrita incrível namoral!
esse livro foi mais que essencial!
não sei pq demorei tanto pra começar

gomessjulia 28/09/2023

Síntese e citações de o impacto da santidade:
De longe e de perto minha leitura favorita de todos os tempos.

O impacto da santidade livro

Um conteúdo extraordinário, com muito material bíblico e documentação histórica.
A respeito de uma vereda a qual a igreja nunca deveria deixar de andar. Santidade é o grito do coração de Deus para nós, não como uma imposição legalista, mas um chamado um convite de Jesus para o lugar de intimidade
A redenção é mais do que perdoar os nossos pecados já cometidos, é alterar nossa natureza, nossa condição, nossa posição.

O projeto divino é que sejamos Santos - porque Deus é santo e espera que nossa vida represente sua natureza aqui na terra. Portanto santidade é mais do que não pecar, é reproduzir a natureza de Deus.

Deus nos elegeu antes do mundo para sermos Santos e irrepreensíveis.

Santidade e autoridade
A melhor forma de preservar a autoridade e unção é zelar por uma vida santa.
Só podemos expressar a autoridade do nome de Jesus se primeiro nos sujeitarmos a ele.
Andar em santidade, além de preservar a intimidade com Deus e servir de exemplo aos liderados, também define a autorizada da dimensão espiritual.
Tudo que se alcança no relacionamento com Deus - e também no ministério - está direta e proporcionalmente ligado a dimensão de compromisso e entrega do homem. Mais do que isso, a santificação determina não apenas quão longe vai é o quanto conquista, mas também aquilo que conseguirá manter depois.

Na santificação inicial somos libertos da condenação do pecado, na progressiva somos libertos do poder do pecado e na santificação final seremos libertos da presença do pecado. Até que a glorificação chegue, ainda há uma luta a ser travada contei o pecado.

Caroline471 07/07/2022

Holiness
Ah, que prazer é uma vida de alinhamento com a vontade Deus.. em santidade e comunhão com o Espírito Santo e conhecendo a palavra!!
Lala_books 02/04/2023minha estante
incrível

Rafaela1002 08/07/2023

O impacto da Santidade - Luciano Subirá ?
De fato um dos melhores livros sobre o tema. Subirá é muito didático e destrincha bem os temas em suas abordagens. Sempre biblico e coerente ele tem me auxiliado muito na caminhada cristã. Glória a Deus por isso.

Sejamos santos por que o Senhor é Santo ! ?

Lorenz Goldoni 02/02/2021

Excelente livro
Um ótimo livro , deveria ser leitura obrigatória a
todos os cristãos .

Shai 01/07/2022

O impacto da Santidade - 01/07/22
O Senhor não espera que seus filhos fiquem estagnados, este livro mostra 3 etapas da santidade: inicial, progressiva e final.
Sendo a inicial no momento da nossa conversão, o momento em que aceitamos Jesus como nosso Senhor e reconhecemos a obra da redenção.
Nesta etapa, somos restaurados e justificados. Não requer esforço, somente fé.
A etapa progressiva é após o reconhecimento da soberania de Jesus, onde exige esforço. Nesta etapa, o pecado existe mas não é mais capaz de nos controlar, pois o Espírito de Deus habita no nosso interior. Mas assim como o Santo Espírito habita, a nossa velha natureza deve ser adormecida e para isso, devemos nos manter limpos.
A terceira etapa é a final, a qual só se dará no momento em que Jesus voltar para buscar sua noiva. Nesta etapa, o pecado será aniquilado e a salvação de fato será consumada, atingiremos o alvo que é Jesus.

_gabrielmoraisss 11/03/2021

No geral é um livro bem completo a respeito da temática que é apresentada, que é a santidade. Eu particularmente achei sensacional e recomendaria para todo cristão, acredito que deva ser um livro que todos devemos ter em nossas prateleiras.

cams 10/05/2021

O autor fez questão de explicar cada ideia é ponto que ele estava querendo transpassar, o que acho incrível pois prefiro que isso aconteça com livros desse estilo.

Muito bom!

Mariana.Novaes 25/03/2020

Muito necessário.
Nossa, esse livro chama você pra cadeirinha pra refletir sobre seu comportamento como pessoa e como influenciador na sua comunidade cristã. "Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as igrejas." Forte!

Thiago.Morais 31/08/2020

Chamados para ser santos.
Neste livro, Luciano Subirá dá uma verdadeira aula escrita sobre santidade. Expõe cada processo de maneira muito clara, de fácil compreensão e com respaldo bíblico o tempo inteiro. Nos mostra que a santidade é algo indispensável na vida do Cristão (coisa que muitos FINGEM não saber, essa é a verdade)
Um livro extremamente proveitoso, capaz de abrir os olhos do leitor acerca do assunto, que, infelizmente, é bastante negligenciado mesmo sendo de suma importância.