Semente de bruxa

Semente de bruxa Margaret Atwood




Resenhas - Semente de bruxa


49 encontrados | exibindo 46 a 49
1 | 2 | 3 | 4


Guynaciria 05/03/2019

Em Semente de Bruxa, temos a recontagem da peça A Tempestade de Shakespeare, sobre o olhar do personagem Felix, um aclamado diretor de teatro que após sofrer algumas perdas trágicas em sua vida, se vê em meio a uma crise emocional que o deixa fragilizado e suscetível a mais vil traição. 

Após um golpe ministrado por um amigo e um antigo rival, ele perde tudo o que lhe restava, tendo que lidar assim com o vazio de uma vida sem propósito. 

Mas Felix é um homem extraordinário, ele se refaz aos poucos, respeitando o seu tempo, lidando com sua carência afetiva e com a ausência de sua doce Miranda (filha que faleceu aos 3 anos de idade).

Após doze anos, ele se depara com a oportunidade de se vingar de seus algozes, é claro que ele não vai perder essa chance. 

O livro começa bem arrastado, é eu quase desisti da leitura, mas ao persistir tive uma doce surpresa ao me ver envolvida com uma história fascinante, que transita entre a realidade e a ilusão. 

O que mais me motivou a continuar com a leitura foi a sequência de informações técnicas sobre o universo dos palcos de teatro, como uma peça é montada, o papel motivacional de um diretor, as diversas interpretações sobre um texto que antes me parecia vazio e monótono. 

Margaret Atwood, me deixou morrendo de vontade de ler A Tempestade, só para ter mais um gostinho desses personagens que tanto me emocionaram. 

Posso garantir a vocês que nunca mais lerei uma peça de Shakespeare da mesma forma.
comentários(0)comente



Maria Clara | @mariaclarabruno 12/01/2019

Em "Semente de Bruxa", Margaret Atwood reconta a história de Shakespeare, "A Tempestade". Apesar de sua escrita ser excelente, como de costume, a história não é tão interessante assim. Não prende o suficiente, não cativa e não encanta, ou seja, torna-se somente uma história comum e bem contada.
comentários(0)comente



Michelle Trevisani 06/12/2018

Simplesmente adorei esse livro!
Oi, oi gente! Tudo belezinha aí? Hoje a resenha que trago é do mais novo lançamento da editora Morro Branco - uma aposta que já é sucesso não é mesmo? É MARGARETH ATWOOD minha gente, em uma versão de livro linda, linda. Só vai dar uma olhadinha nela em uma livraria pra você ver vai... aposto que você vai ficar morrendo de vontade de comprar hahah!

Bem, esse é o primeiro livro que leio da autora. JURO, JURO que vou ler logo o livro de mais sucesso dela, que é O conto de Aia, mas ainda não tive oportunidade. Lendo este aqui porém, dá pra ter uma noção do tamanho da genialidade dessa mulher. Este não é um livro comum. Eu nem sei como explicar. É uma obra maravilhosa, quase um reconto de A Tempestade de Shakespeare, mas as situações que ela usou para escrever esse livro foram tão originais que fiquei fascinada. Sabe aquele tipo de livro inteligente, que foge do lugar comum. Pois é, esse livro é assim.

Felix é diretor artístico e nosso principal personagem. Ele está a frente de um dos festivais mais aclamados de teatro, o Teatro de Makeshiweg e vive seu melhor momento na carreira. Ele está prestes a mostrar para o mundo mais uma de suas adaptações pitorescas para uma obra de Shakespeare - A tempestade, que ele pensou em cada detalhe com um carinho extremo, que foi minucioso nos detalhes, que viveu intensamente cada fase de construção da peça.

Mas sua grande estréia será suspensa, depois que um de seus assistentes o apunhada pelas costas e o trai, fazendo com que Felix perca o emprego como diretor e junto com ele todos os atores que estavam escalados para apresentar a obra. Além disso, Felix passa por mais um drama em sua vida - já não bastasse a morte de sua esposa no parto de sua filha, agora também perde a filha com 3 anos para uma febre terrível que a assolou. Desolado e sem perspectiva, Feliz resolve se excluir em uma choupana no meio do nada, para refletir em como será o final de sua vida e carreira.

Felix até tenta se manter afastado, mas de repente uma oportunidade surge de dar aulas de teatro para um grupo de penitenciários de uma penitenciária perto de sua choupana isolada. De início Felix pensa ser uma extrema vergonha terminar sua carreira dessa forma. Resolve até assumir o emprego com outro nome, para não ser reconhecido. Mas precisa do dinheiro e precisa de forças para sair desse período sombrio que virou sua vida.

E é dando aula de teatro a estes penitenciários que cai no colo de Felix de repente a oportunidade de se vingar de seus traidores, que estão prestes a assistirem uma de suas peças dentro da famosa penitenciária de Fletcher. Terá a oportunidade de mais uma vez montar sua Tempestade, e será tão brilhante como a primeira vez que a montara, mas agora será melhor - será carregada de um desejo de vingança descontrolado.

Apesar do enredo soar meio pesado, esse livro foi bastante divertido. Ver os penitenciários se envolvendo com o teatro e articulando de forma engraçada sobre as fases de cada peça foi muito interessante de acompanhar. Eu me envolvi demais com a obra, achei super diferente. Trazer atores tão peculiares para o centro da história tornou essa obra única e muito atrativa. E sem contar que ao lermos esse livro teremos uma super aula de uma das peças mais famosas de Shakespeare - "A tempestade". Dá uma vontade imensa de ler mais livros desse tipo, só para entendermos ainda mais o que se passava na mente de Shakespeare em suas peças e a autora explora esses elementos de forma a não nos deixar perdidos, ela vai dissecando pouco a pouco a obra, e juntos vamos aprendendo junto com os penitenciários sobre.

Leia o restante da resenha no meu blog >> LIVRO DOCE LIVRO

site: https://meulivrodocelivro.blogspot.com/2018/12/resenha-semente-de-bruxa-de-margaret.html
comentários(0)comente



@retratodaleitora 19/11/2018

Sensível e cativante
Semente de Bruxa é um livro curto e maravilhosamente envolvente no qual somos apresentados a Felix, diretor artístico do Teatro de Makeshiweg e conhecido por suas produções elaboradas e encantadoras que arrebatam o público. Seu próximo grande show será a produção da peça A Tempestade, de William Shakespeare, que não apenas aumentará sua popularidade no teatro, mas será uma forma de aliviar seu emocional abalado depois de uma grande perda.

Felix tem seus planos suspensos quando seu assistente arma contra ele um grande golpe, que não só cancela a produção, mas tira dele seu amado emprego no teatro. Abalado pela traição e perseguido por lembranças que o tiram do eixo, busca exílio em uma antiga cabana no meio do nada, planejando sua grande vingança.

Após anos longe dos teatros ele tem a oportunidade de trabalhar como professor em um presídio ali perto, onde ele monta um curso de teatro onde os alunos encarcerados se tornam atores, personagens de narrativas de Shakespeare, histórias de amor, aventura e vingança. Esse ano a peça encenada será sua Tempestade, e ele dará tudo de si para montar uma apresentação inesquecível para todos ali, especialmente para seus traidores.

Semente de Bruxa é o romance mais recente de Margaret Atwood, lançado originalmente em 2016 e trazido esse ano pela Morro Branco em uma belíssima edição. Foi meu primeiro contato com a autora e acredito que iniciei com o pé direito.

Essa é uma recontagem incrível da peça original, que li só para ter uma noção de onde estava mergulhando. Atwood cria uma trama repleta de significado, drama e arte. É uma narrativa espetacular, que envolve o leitor desde o início, com personagens diferentes, bem construídos e cheios de personalidade e criatividade. Eu amei a leitura, me encantei completamente pela sensibilidade da obra, a comicidade em alguns diálogos... Sempre que fechava o livro sentia falta da leitura, que fiz aos poucos para não acabar tão cedo, mas que ainda assim passou voando. Mal posso esperar para conhecer outros livros da autora J

Recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/BqSL-eEgf6h/
comentários(0)comente



49 encontrados | exibindo 46 a 49
1 | 2 | 3 | 4