Todas as Pequenas Luzes

Todas as Pequenas Luzes Jamie McGuire

Resenhas - Todas as Pequenas Luzes

@bibliotecadedramas 10/05/2020

Bom, mas não espetacular....
Meu primeiro livro dessa autora. Esse livro é a história de Elliot e Catherine que se conhecem, se tornam grandes amigos, mas Elliot precisa ir embora pra casa no momento em que Catherine mais precisa dele. Dois anos depois ele retorna e muitas coisas estão diferentes, inclusive Catherine. A história gira em torno de mistérios, principalmente sobre a vida de Catherine aonde mora com a mãe no casarão que ambas transformaram em uma pousada.

A história flui bem, é linear. Porém em certo ponto do livro, um crime acontece e alguns pesos recaem em cima dos dois. Desse ponto em diante o mistério aumenta, porém, pra mim se tornou um pouco cansativo nesse momento da história. Bem como algumas resenhas que li sobre esse livro disseram: o final é surpreendente e realmente é, mas não pude deixar de questionar o quanto Catherine foi egoísta em um momento crucial do livro. Não foi dizer o porquê senão soltarei um spoiler imenso aqui.

Todas as Pequenas Luzes é um bom livro, muito embora deixou alguns fios soltos.

site: https://shejulis.com/livro-todas-as-pequenas-luzes/

Jess 02/09/2022

O PLOT TWIST
Esse livro estava na minha estante há mais de cinco anos. Tentei ler um dia e desisti antes do terceiro capítulo, mas resolvi dar mais uma chance e lembrar do motivo que o abandonei. E o teria abandonado de novo, mas não sou mais de deixar leituras de lado ao não curtir uma história, então insisti.

Por outro lado, estou contente em ter dado mais uma chance. E o motivo não foi os personagens que são terrivelmente chatos ou o casal principal que é feito de dependência emocional, muito menos a história que é monótona. Eu falaria também que o motivo não foi o mistério ao redor da personagem principal e a sua vida, mas não é bem assim. Realmente, o mistério durante a leitura torna o livro no maior tédio. Não receber nenhuma resposta até o final do livro sobre o que está acontecendo me irritava mais do que me incentivava na leitura. Mas aconteceu uma coisa que mudou completamente, ou quase toda, a minha opinião: o final.

Eu acho que nunca fui tão enganada em um livro na minha vida. E não é um exagero. Eu fiquei totalmente chocada e é por isso que esse livro tem uma nota maior do que estava querendo dar para ele. Também não acho que todo o tédio durante a leitura era necessário e o final de cair o queixo não me deixa esquecer isso, mas consegui enxergar a história com outros olhos, entendendo a personagem principal mais a fundo e o seu motivo para ficar em silêncio e manter o mistério, mesmo afetando muito o desempenho do livro.

Katherina.Romijn 22/01/2021

Poderia ser melhor
Não achei o livro maravilhoso mas tbm n achei horrível. Realmente o plot do final me impactou pq eu não esperava. Em um momento da história eu até desconfiei da pessoa, porém por motivos errados. Nao tive aquela sensação de ter um mistério na história ( como várias pessoas citaram) e por isso não fiquei ansiosa para se resolver. O bicho só começa a pegar quando da 69% do livro, ou seja, o resto é só enrolação e a introdução da história. Gostei da história, dos personagens e da escrita, porém eu acho que poderia ter se aprofundado melhor em várias questões.

Graziellen.NAtally 11/04/2020

Arrasador
Eu não achei que me surprenderia tanto quanto surpreendeu. Achei a leitura super fácil que você começa a ler e não consegue mais parar e o final teve uma verdadeira reviravolta, nunca tinha lido um livro com as características desse, foi uma ótima experiência.

Aline.Rodrigues 15/10/2021

Esse livro é de uma delicadeza profunda
Devo dizer que hoje em dia não sou muito fã de livros de romance adolescentes,pois geralmente são piegas e clichês demais.Porem as vezes acabo me surpreendendo com algumas histórias assim,e com certeza foi o caso desse livro.
Não que a história não seja comum como em outras.Aqui temos a história de Catherine e Elliott,dois adolescentes considerados diferentes pela maioria dos moradores locais da pequena cidade em que vivem.
Certo dia eles se conhecem e a mágica acontece.Primeiramente eles se tornam muito amigos,pois descobrem muitas coisas em comuns e depois eles vão se apaixonando aos poucos.
A história é bem desenvolvida,com conflitos possíveis na hora certa,toca em assuntos importantes,como por exemplo pais abusivos e bullying.Lendo muitas das páginas eu conseguia me identificar com muitos dos sentimentos das personagens.Eu me sentia exatamente iguais a eles na minha adolescente.
Elliott é um personagem muito carismático e você se importa com ele,e Catherine você quer desvenda-la,saber dos seus segredos e motivações.Juntos eles formam um casal querido pelo leitor.
Devo dizer que esperava um final normal pro desenrolar da história e acabei ganhando um grande plot Twister,que me deixou de boca aberta literalmente.
Fiquei me perguntando como a autora conseguiu me enganar ?Como não percebi ? Ao mesmo tempo que estava na minha cara,eu simplesmente não enxerguei.
Primeiro livro que li da Jamie McGuire e simplesmente amei.Com certeza lerei outras obras dela.

Patricia 09/11/2020

Que livro ?
Parei de ler, voltei a ler e quase desisti! O final do livro é surpreendente, vale a pena ler para ter a surpresa do final.

@livrossdaane 03/02/2022

QUE LIVRO !!!
"Catherine não é nome de princesa, é nome de guerreira".
Peguei esse livro pra ler despretensiosamente , confesso que não esperava muito, mas esse livro entregou muita coisa.
O romance é ambientado no ultimo ano do ensino médio, poderia parecer que teríamos um casal bobinho, mas a maturidade desses dois com 17/18 anos me surpreendeu muito.
O drama familiar, o plot no final ? eu não esperava mesmo, fiquei com vontade de reler o livro agora sabendo tudo que sei.

Catherine é uma guerreira mesmo e eu senti muito orgulho dela, Elliot meu menino ... Não tem como não amar você.

Amei ??

Taize @viagemliteral 27/04/2020

??"As coisas mais importantes devem ser seguras, felizes e saudáveis, e muitas vezes essas coisas são sinônimos."

A chegada das férias de verão eram sempre esperadas com muita ansiedade por Elliott. Se livrar das constantes brigas dos pais e poder visitar seus amados tios na pequena Oak Creek, era tudo que o garoto queria. Fotografia era sua principal válvula de escape, passar os dias escalando as árvores para capturar momentos, o libertava de suas angústias e anseios. Contudo, a melhor parte dele ficava para a pequena vizinha Catherine, a garota mais linda que seus olhos já viram, uma beleza ímpar, mas que tinha sempre os olhos tristes e distantes.

Catherine era uma garota meiga e estudiosa, tinha o pai como seu herói e vivia os melhores momentos da vida em sua companhia. Mesmo assim, a tristeza a assolava pelas constantes mudanças de humor de sua mãe, suas explosões e melancolia atingiam a pequena Catherine com força total.

Elliott e Catherine tinham muito em comum, mas o desequilíbrio de suas famílias os fizeram grandes amigos. Eles não estavam mais sozinhos com seus traumas, tinham um ao outro para esquecer as dores que os cercavam. Mas, num fatídico dia, a vida de Catherine perde o rumo, e nesse mesmo dia Elliott parte sem se despedir, levando consigo a revolta, a dor e a saudade.
Nada disso fora o planejado, mas o tempo passou e profundas rachaduras fizeram parte de suas vidas.

Sem notícias. Sem abraço. Sem presença.

Dois anos se foram, mágoas e dores foram as maiores companhias dos garotos, mas a partir desses momentos é que conseguimos perceber a evolução de cada um.
Elliott voltou para Oak Creek como um quarterbeck de sucesso, e disposto a reconquistar não apenas a amizade de Catherine, mas sobretudo, o seu amor, ela que, encontrava-se mergulhada numa vida solitária, tendo que cuidar não apenas de si, mas da mãe e da pousada em que fora transformada sua casa. Uma responsabilidade prematura, mas necessária.

A Jamie McGuire, tem uma escrita muito fluída, e trouxe muitos elementos que nos prendem a história no início ao fim sem nunca perder o fio da meada.

Um dos pontos positivos desse livro, foi a construção do relacionamento dos personagens; Ele foi desenvolvido durante todo o livro, e não ficou apenas para o final. Isso não fez com que a leitura se tornasse arrastada ou finalizada, pois existia um segredo por detrás das portas da pousada em que Catherine vivia, bem como o desaparecimento da garota que fazia bullying com a mesma, tornando Elliott o principal suspeito. Esses segredos sem dúvidas foram a chave mestra para deixar fluir a leitura de forma surpreendente.
Todo esse mistério ronda a história desde o início, então, acabamos criando diversas teorias, apontando o dedo para cada um dos personagens. Porém, devo alertar que pode esquecer e continuar a leitura, pois as revelações são bombásticas e abordadas de forma surreal, mas, apenas nas últimas páginas.

emillys 03/05/2021

perfeito
simplesmente incrível!!! fiquei chocada com o final, não esperava nem um pouco. com certeza um dos meus livros favoritos

Camila Gerônimo 20/08/2020

É um livro ok
Conheço a Jamie de Belo Desastre e todas as possíveis continuações que ela conseguiu fazer. Amei muito, confesso, apesar de imaginar que se relesse hoje o resultado seria bastante diferente. Mas a autora tem um espacinho em meu coração e por isso li Todas as pequenas luzes. Não chegou a ser uma decepção, mas eu esperava mais. É uma história leve, tranquila de ler, mas sem nada de extraordinário. Tem alguns acontecimentos meio doidos que você fica ?, até dá uma surpreendida, mas no geral é um livro ok.
Celenice.Moraes 20/08/2020minha estante
Eu amei esse livro, é um dos meus favoritos. ? Mas ainda não li outra obra da Jamie. :/

Camila Gerônimo 20/08/2020minha estante
Ai, que bom! Eu quero ler red Hill já tem um tempo.

Celenice.Moraes 21/08/2020minha estante
Nunca tinha ouvido falar desse livro, depois vou dar uma olhada.

thaís 17/05/2022

coração quentinho & plot twist de milhões
Comecei esse livro sem saber no que estava me metendo, e fui recebida com coração quentinho. O relacionamento da Catherine e do Elliott é uma preciosidade. A maneira como eles fortalecem é linda de se ver. Eu me apaixonei junto com eles durante e depois do verão.

Por causa da fama de Belo Desastre, eu estava morrendo de medo que a relação deles pudesse ser tóxica de alguma maneira, mas ela é extremamente saudável. Eles só fazem bem um para o outro e foi realmente um presente para ambos, que sofrerem desde pequenos com conflitos familiares.

A Catherine é uma menina guerreira que teve os seus horizontes limitados por uma cidade pequena e pelos problemas da mãe. Mas a dedicação e a fidelidade dela à família são inspiradoras. Ela não se deixa ser egoísta em nenhum momento. Faz tudo pensando no melhor para aqueles que mais ama, mesmo que se restrinja a uma realidade indesejada.

O Elliott é um menino doce, com muito amor para dar. O crescimento dele entre o verão e os dois anos que ele passa longe da Cat foi muito nítido, o que ressalta a precisão na construção dos personagens. Ele se tornou dono de si e passou a lutar com ainda mais afinco pelo que ele quer, ou melhor, por quem ele quer. Ele é capaz de abandonar tudo para dar voz ao sentimento que nutre por seu primeiro amor. Ele traz luz para a vida da Cat, faz ela sonhar, deixa o fardo dela mais leve.

Mas além do romance, que é de uma delicadeza tremenda, existe um mistério que permeia o livro a partir de uma determinada fase e que constitui um dos maiores plot twists que eu já li na vida. A autora foi impecável na construção dele, não dando brecha para descoberta ao longo do livro, mas fornecendo todos os elementos necessários para a construção de uma trama extremamente crível.

Recomendo esse livro de olhos fechados e continuo obcecada tanto pelo plot twist quanto pelos dois piticos que protagonizam esse livro.

Gabi 25/06/2021

Todo mundo deveria ler esse livro, é um livro que eu gostei bastante e vc vai ficar surpreso com as revelações que esse livro irá te mostrar, eu particularmente, nunca iria imaginar no plot twist que teve