Todas as Pequenas Luzes

Todas as Pequenas Luzes Jamie McGuire

Resenhas - Todas as Pequenas Luzes

Danielle Honorato 03/08/2019

-Acho que essa resenha vai causar discórdia...

Quando esse livro foi lançado fiquei super empolgada para tê-lo nas mãos. Então comprei na hora.

Acho que fui com muita expectativa e a realidade do livro foi outra. Até na sinopse me enganei.😒

Não consegui sentir química entre o casal principal, apesar deles se conhecerem desde criança, não senti aquele amor, aquela paixão.

Elliott é muito possessivo em relação à Catherine. Muito protetor e sufocante. Tornando-o agressivo com quem mexe com ela...

Tem uma relação bem difícil com seus pais desde pequeno. Seus pais brigam muito. E por conta disso, Elliott passa todos os verões com seus tios nessa pequena cidade onde Catherine mora com os pais.

Como foi dito na sinopse, algo grande acontece fazendo a vida de Cat e sua mãe se transformar por completo. É justamente nesse momento que Elliott é levado embora por sua mãe, deixando Cat sem explicação.

O tempo passa e Elliott consegue finalmente voltar. Só que Cat está transformada; mais madura e com mais responsabilidades. Agora, sua antiga casa é uma pensão. Lógico que ela ainda é hostilizada na escola e pela cidade. Por causa dos seus avós que deixaram uma má reputação na cidade.

Catherine é muito apegada com o que aconteceu no passado e por isso é fechada e não se abre com ninguém. A pousada Juniper é um mistério, sua mãe é meio perturbada da cabeça...

O que me fez criar várias teorias, mas não acertei nenhuma.

Achei o final muito louco e corrido. Não entendi muita coisa.

Fiquei o livro todo tetando entender o motivo pelo qual Catherine não queria sair daquele buraco de cidade, de deixar aquela casa que fazia tanto mal para ela e sua mãe. Era nítido que a mãe precisava de ajuda médica, mas ela não fazia nada; só fazendo com que ela piorasse mais.

Achei o tema saúde mental abordado pela autora bem importante, mas que não foi bem explorado.

O livro terminou com algumas pontas soltas que estou tentando descobrir até agora.😵

Enfim, o livro não me ganhou. Era uma coisa bem simples de se resolver e deixou se arrastar até chegar aquele ponto.

Não me apeguei ao enredo muito menos aos personagens...É tanto que já passei o livro pra frente.

site: https://danypaixaoporleitura.blogspot.com/

Natalia784 22/09/2019

Tirem suas próprias conclusões
Não tenho palavras para descrever esse livro. Encontrei-o por acaso na prateleira do shopping, confesso que fiquei decepcionada quando li as resenhas a seu respeito no Skoob, mas nenhuma delas fazem jus ao que, de verdade é o livro.
Intrigante, misterioso e fascinante. Não foi uma das melhores narrativas da escritora, mas por Deus, que livro é esse? O mistério da casa me assombrou, me prendeu do início ao fim, mesmo já desconfiando do que poderia ser, nada supera o segredo de verdade.
A paixão que o Elliot tem pela Catherine é de derreter o coração. Não dá pra ler sem desejar um belo exemplar Cherokee de presente de natal do papai Noel.
Vale a pena ser livro, vale a pena ser comprado.
Leiam e tirem suas próprias conclusões.
Jamie conseguiu de novo.

Barbara Lima 19/10/2019

Originalmente publicado no blog Garotas entre Livros
Temos fãs da Jamie McGuire por aqui? Espero que sim! Rsrsrs

Hoje trago para vocês a resenha do seu mais recente lançamento, Todas as Pequenas Luzes. Olha, esse livro é completamente diferente do que eu esperava, sei que volta e meia vivo comprando gato por lebre nesse meio literário e os livros nunca são o que eu imaginava, mas esse bateu os recordes rs.

Bom, o livro conta a história de Elliott e Catherine. Ele costumava passar as férias de verão na casa da tia e toda vez observava a garotinha que morava na principal e maior casa da rua de sua tia. O dia mais marcante para ele é quando vê Catherine com o pai enterrando o cachorrinho da família que tinha morrido, ele está no alto da árvore que ficava no quintal da casa da garota tirando fotos e a tristeza dela o atrai a ponto de ele ficar horas e horas ali esperando e respeitando o luto de nossa mocinha.

Os anos passam, eles são adolescentes dessa vez e Elliott está mais corajoso a ponto de ter seu primeiro contato com Catherine, eles logo se tornam amigos, melhores amigos, e algo a mais que isso durante o verão. Nossa mocinha tem uma vida nada fácil no colégio, ela sofre bullying e em casa as coisas não são muito melhores, as constantes brigas dos pais só servem para agravar o estresse e tristeza que cercam a vida de Catherine.

O Elliott também não tem lá os melhores pais do mundo, sua mãe sofre violência doméstica e ainda assim perdoa o marido e tudo volta a se repetir constantemente. Ele já não aguenta essa situação e seu momento de alívio é o tempo que passa na casa da tia.

O verão com Catherine é o melhor da vida de Elliott, até uma tragédia acontecer e nosso casal ser separado. Três anos se passam, três anos em que ambos não se falaram e que Catherine tem certeza de que foi abandonada por Elliott, até ele voltar. Agora com 18 anos e livre da tutela dos pais, nosso mocinho volta para a cidade da tia disposto a reconquistar Catherine, voltar passa sua vida e passar o último ano do colégio com ela, mas quando chega percebe que muita coisa mudou e que Catherine não é mais a mesma, pior, ela está envolta em tantos segredos que dificilmente conseguirá sair se não tiver a tão necessária ajuda de Elliott.

Como eu comentei no começo dessa resenha, pensei que esse seria um livro fofo, um YA bonitinho e apaixonante, algo mais leve nos moldes de Belo Desastre… #SQN. É um YA com uma pegada de suspense e mistério. Nós sabemos assim que Elliott volta que tem algo muito errado com Catherine e com a casa que ela vive, não é difícil descobrir o mistério, mas é algo bem doloroso e que ela mantinha bem oculto com medo do que poderia acontecer se a verdade viesse à tona. E ela vem meus caros, mas aí vocês precisam ler para descobrir rs.

Eu gostei do livro, a narrativa é boa e a Jamie sabe escrever, nem tudo que li dela eu gostei e apesar das controversas, Belo Desastre ainda é meu livro favorito da autora. Todas as Pequenas Luzes tem seus pontos positivos e negativos, a história é envolvente e não posso negar que estava louca pra que todo o mistério fosse desvendado. O principal eu logo descobri, não é algo surpreendente e quem já está acostumado a ler ou assistir suspenses vai logo sacar, o que me moveu mesmo foi querer saber como ela organizaria toda a treta rsrs.

O romance é muito bonitinho, o Elliott é um sonho, fofo, corajoso e consegue tirar a Catherine da casca, bem ao estilo dos heróis da Jamie rs. O livro só perdeu estrelas por conta do mistério, poderia ser bem melhor, mas valeu a leitura. Li bem rapidinho e valeu por ter conseguido me segurar até o final.
Fica a dica, não espere só romance desse livro!

site: https://www.garotasentrelivros.com/2019/02/resenha-245-todas-as-pequenas-luzes.html

mirna 28/11/2019

Todas as Pequenas Luzes
Não gosto muito de livros com personagens adolescentes, mas esse tem uma história muito boa envolvendo uma moça com uns mistérios em sua casa que nos deixa curiosa e tentando descobrir o que se passa com ela na pensão Juniper. Enquanto isso temos um rapaz que desde criança se apaixonou por ela e nunca desistiu de tê-la mesmo que isso colocasse em risco seu futuro como jogador que o levaria para a universidade.

So 03/05/2020

Surpreendeu
A história tem um mistério que segura a atenção e faz com que seja difícil parar de ler. Gostei de como é construído e de como é revelado também, com certeza me surpreendeu e me fez repensar em tudo o que eu li e como eu via os personagens, vale a pena conhecer essa história

Alexandra50 11/06/2020

Acabei
Demorei mas acabei! Não gostei, só o final ficou interessante

Biih 02/07/2020

Começo +/- , final "tapa na cara" kkk
Confesso que no começo, até um pouco depois do meio do livro, a história é bem lenta. Nada de muito interessante acontece, mas você vai chegar no final e entender os motivos!
É muito legal o jeito que a autora manipula o leitor durante a leitura e no fim dá um tapa na cara dele e diz "Haha. Não é nada perto do que você imaginou".

Sibre os personagens.... Catherine é bem forte por te aguentado tudo que aguentou. Ela tem 18 anos, porém tem responsabilidades de um adulto bem maduro. Lidar com os problemas da Pousada, onde ela mora e trabalha, não é nada fácil, ainda mais quando se está sozinha. Eu achei ela forte.
Mas o Elliott achei sem graça e muito muito muito tóxico. Não sei pq tive essa impressão, mas senti que ele era muito obsecado pela Catherine e que seu amor era abusivo e superprotetor. Me incomodou um pouco o jeito como ele falava com ela como se ela tinha que escutar ele e ponto. (Ele n é uma pessoa má, ok? Kkkkkk..)

Enfim, se você gosta de surpresas, leia! Você vai ficar de boca aberta, mas terá que aguentar o começo do livro kkkkk
E vai valer a penaaaa..

Jess 29/07/2020

QUE FINAL
Com certeza um dos melhores livro que eu já li, o final é simplesmente incrível, porém acho que teve um pouco de enrolação na história, as primeiras 100 páginas foi difícil.

Ana Racanelo 14/12/2020

Completamente surpreendente!! Recomendo muito!!

babi 12/01/2022

surpreendente
A leitura desse livro foi um pouco cansativa, no começo é tudo bem repetitivo e não senti que fluía de verdade até depois da metade, mas quando a história começou a se desenvolver e foi ficando mais tensa (bem pro final do livro) não consegui mais parar de ler. O plot foi totalmente chocante, tive que ficar uns 5 min tentando entender o que tinha acabado de descobrir, e fez a enrolação toda valer a pena, eu nunca teria imaginado aquilo! Preferia só que a autora tivesse desenvolvido melhor essa narrativa antes, a leitura teria sido bem mais dinâmica e talvez não teria deixado algumas coisas tão vagas.

corte da carly 15/01/2022

Gostei muito do livro, não achei perfeito... O plot me surpreendeu bastante e embora a leitura em algumas partes tenha ficado lenta e o final meio corrido, achei muito bom.

mila 13/02/2022

Plot surreal
Eu amei esse livro, enrolei séculos pra ler, mas li. No começo vc pensa q é um romance qualquer e que nada d mais vai acontecer, mas quando vc chega nos últimos capítulos.. vc ve q n era oq vc pensava. Uma pessoa despararece e o grande amor de Catherine é o principal suspeito.O final do livro---, sem palavras
Jurava q ia saber o plot, mas falhei, pq eu n fazia a mínima ideia disso e a autora foi mto inteligente e me manipulou direitinho
Enfim, leiam, vale a pena

Lih.M 27/11/2022

Todas as pequenas luzes
Gente, o que foi esse final??? Eu tenho tantas perguntas e estranhamente gostei demais do livro, nossa!
Não esperava o que aconteceu, de verdade, achei que fosse ser um romance o tempo todo (e não era tão clichê, então eu estava gostando, não enjoei), mas de repente vem o suspense cara.
Eu tô surtando demais. Qual era a doença? Mas e a Tess? Quem são "os outros" no terreno? Eu necessito de uma continuação.
Eu super vou recomendar esse livro pros meus amigos, mas já deixando bem claro que existem muitas questões inexplicadas, não tem tudo completamente definido, o final com muitas dúvidas.
Quando chegou na parte de suspense, comecei a achar ele meio enrolado, só aparecia ela com medo de falar a verdade, e ele querendo a verdade, isso foi me enchendo um pouco a paciência. A enrolação depois que é revelada a verdade, que ela fica parada na frente da pousada, me deixou muito nervosa.