Daisy Jones and The Six

Daisy Jones and The Six Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Daisy Jones and The Six

amandagabrieler 18/01/2023

Compro ingresso!
O livro é muito bem escrito, com uma ótima troca da narração entre os personagens. Fiquei até o fim aguardando o plot twist que, pra mim, não aconteceu? Billy, meu pano seria rosa com glitter pra você! Rs

Bom, acho que eu seria fácil uma fã da banda Daisy Jones & The Six! Ainda dá tempo de comprar ingresso pra tour Aurora?!

Karine508 18/01/2023

Incrível
Uma leitura maravilhosa, onde você fica querendo saber mais e mais sobre esses personagens muito apaixonantes e com histórias distintas. Já tinha lido "Os sete maridos de Evelyn Hugo" e a autora não me decepcionou nesse, tão incrível quanto. O que mais me encanta é que no fim do livro eu senti vontade de pesquisar sobre a banda no Google, até dar um estalo mental dizendo "peraí, eles não são reais". Só leiam!!

Mirela 16/01/2023

Daisy Jones & The Six
Esse livro é uma obra de arte.

Não vou necessariamente fazer uma resenha sobre, mas vou colocar algumas das minhas frases favoritas!

?Os homens parecem achar que merecem um prêmio quando tratam as mulheres como seres humanos.?

?A aceitação é uma droga poderosa.?

*spoiler*
?O bebê era nosso, mas a responsabilidade era minha.?
?Meu medo era trazer uma vida indesejada para o mundo. Meu medo era passar o resto da vida achando que eu tinha cometido um erro. Meu medo era ser forçada a fazer uma coisa que eu não queria.?

A história da Karen e do Graham mexeu muito comigo; quando ela pergunta se ele sairia da banda para criar o bebê e ele não responde, mas mesmo assim julga ela por não querer continuar com a gestação isso sim é uma cena que eu não vou esquecer tão cedo.

?The life we want will wait for us/ we will love to see the lights coming off the bay/ and you will hold me, you will hold me, you will hold me/ until that day.? Foram os versos mais difíceis que precisei cantar na vida.

?And, baby, when you think of me I hope it ruins rock ?n? roll.?

Letícia 13/01/2023

gostei
socorro, não acredito que terminei! acho que esse livro me marcou de diversas formas, e fez isso porque ele é real de muitas maneiras. eu meio que gostei disso. a história da banda em si me lembra filmes e documentários de artistas que gosto dos anos 70 e 90, e meio que a maioria deles estão idosos ou possuem uma história triste de morte. de qualquer forma, o que quero dizer com isso é que os personagens são muito reais e palpáveis, e é possível sentir amor e ódio por Daisy Jones & The Six ao mesmo tempo. enfim, não é uma obra com grandes acontecimentos como eu imaginei, seguindo o lema "sexo, drogas e rock 'n' roll" ? apesar de sim, ter esses elementos ? mas é também sobre família, sobre olhar para o passado, para as suas escolhas, e perceber a impermanência e a fragilidade da vida (afinal, quem nunca sentiu isso vendo o filme de sua banda favorita?).

daphinne0 12/01/2023

bom.
leitura linear, sem muitos acontecimentos surpreendentes, e somente com um plot twist. a história é interessante, te faz refletir sobre como as pessoas são sensíveis às escolhas que fazem e desperta muita empatia ao longo do livro. gostei bastante da diversidade dos personagens, dos gênios fortes e da pegada vintage que te propõe uma imersão fortíssima nos anos 70, fazendo com que a gente seja mais um espectador do que um leitor.

caioneses 10/01/2023

"We only look like young stars
Because you can?t see old scars"

taylor jenkins reid é simplesmente genial. toda a história, cada nuance, cada sentimento, a forma como tudo isso é construído é muito verídico e me envolveu de uma forma muito forte na história.

Laris | @larislendo 09/01/2023

simplesmente fantástico revisitar essa história agora no idioma original e acompanhando o audiolivro. pra quem for fluente em inglês eu digo: faça um favor pra você mesmo e escute o audiolivro.

raiana 05/01/2023

a sensação que esse livro me dá POR DEUS!!!!
o melhor jeito de começar esse ano seria relendo esse livro, sem sombra de dúvidas, adoro o que ele me faz sentir. toda a experiência de ascensão, tanto da banda quando da daisy, os sonhos e objetivos sendo alcançados, a criação dos álbuns, principalmente o aurora, a melancolia das últimas apresentações, tudo incrivelmente perfeito.

nessa releitura eu consegui criar uma ligação muito maior com os personagens do que na primeira vez que li. amo minhas meninas karen e daisy, pra sempre favoritas ??? e sou totalmente filha do divórcio dos karengraham, nunca vou superá-los.

enfim, acho que todo mundo que gosta minimamente de rock e dessa estética dos anos 70 deve ler daisy jones & the six porque a experiência é de outro mundo.

Luana 03/01/2023

não sei o que dizer, apenas sentir
MEU DEUS que livro FANTÁSTICO!!!
eu não consigo descrever o quanto eu amei, fiquei com raiva de todos os personagens em algum momento mas continuo amando muito todos! (eddie não se inclua nisso)
O fato da daisy representar tudo q ele amava mas não podia ter e a camila simbolizando a vida que ele não se achava digno de ter e merecer PEQUEPE QUE GENIAL (mas eu ainda acho q um é o amor da vida do outro)
Graham me decepcionou bastante no final, mas foi uma situação muito complicada q ele e a karen passaram.
Amo o fato desse livro me deixar reflexiva sobre os ?e se? da vida, e se ele tivesse tido uma recaída em algum momento? e se a camila não tivesse engravidado? e se a daisy tivesse entrado antes na banda? Pq por mais que vc pense e se questiono e monte um trilhão de cenários diferentes na sua cabeça do que poderia ter ter acontecido, o que é a vida se n um aglomerado de ?e se?.
menção honrosa pra camila que foi uma puta guerreira (não sei se teria tido a mesma força que ela teve) e pra simone, pq ver a sua melhor amiga se destruindo e não poder fazer nada pra ajudar deve ser uma das piores coisas da vida, e mesmo assim, ela nunca abandonou a daisy.?

Júlia 31/12/2022

Adorei este livro
Acabei este livro no último dia do ano num evento social porque não conseguia parar de ler. Como está escrito numa espécie de entrevista isso torna-se mesmo muito fácil de acontecer.

Adoro a Camila. Uma personagem que não tem erros.

Estou super feliz de ter advinhado de desde o início quem estava a fazer as perguntas.

Apesar de tudo continuo a gostar imenso da Daisy e amei todas as frases feministas dela e senti-me na obrigação de as sublinhar a todas.

Também gosto imenso da personagem da Karen e como se mantém fiel aquilo que queria em todo o livro.

O Graham foi uma desilusão de personagem pois pensava que o ia adorar, e adorava, mas mais tarde mostrou-se com opiniões detestáveis e realmente um hipócrita...

Para não fugir à família... o Billy n foge muito desse tipo de personalidade e basicamente todas as ações do mesmo me irritaram especialmente durante o livro todo.

Acima de tudo adorei este livro e fez me pensar mais do que esperava mas acho que também pode ser lido com uma abordagem muito mais leve e agora irei obrigar todas as pessoas mais próxima a mim a lê-lo :)))

omgabss 22/12/2022

"Eu não sou a musa. Eu sou esse alguém. E assunto encerrado."
Comecei o livro imaginando que iria gostar, já que foi escrito pela Taylor e eu simplesmente amei Os Sete Maridos de Evelyn Hugo. E esse pensamento estava correto, é livro bem escrito, redondinho e foi tão diferente ler nesse formato de transcrições de entrevista, senti assim como em Evelyn Hugo, que Daisy Jones & The Six realmente existiam. Fora as letras das músicas tão bem escritas e toda a descrição de como eles fizeram o álbum Aurora. É um dos livros que mais destaques frases, pois me tocaram muito, tanto dentro das falas dos personagens, quanto nas composições (por exemplo: "she's blues dressed up like rock n' roll). Em alguns momentos a gente não sabe se ama ou odeia alguns personagens, mas isso faz tudo ser mais emocionante também, porque mostram ali que ninguém é perfeito, e na verdade mesmo ninguém quer ser.

sah 21/12/2022

te amo daisy jones
eu amei tanto esse livro, virou o meu favorito da vida!! a escrita dele é muito boa e te faz não querer parar de ler, desde que comecei a leitura me senti imersa dentro dessa era dos 60s/70s e queria a todo tempo saber mais e mais.
daisy jones minha personagem preferida, sem condições pra essa mulher e incrível demais como cada detalhe, não só dela mas como das músicas e as situações da banda, lembram muito a stevie nicks e fletwood mac.
recomendo absurdamente pra qualquer pessoa mas principalmente pra quem também ama música e essas décadas passadas.

Alziria 17/12/2022

Lido pela segunda vez e continua sendo tão incrível quanto na primeira.

Empolgada para a estreia da adaptação!!!