A História do Universo para Quem Tem Pressa

Resenhas - A História do Universo para Quem Tem Pressa

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bárbara 31/08/2023

Sabor do desconhecido
A historia sobre o incrível mistério do universo, de forma geral é boa e traz o assunto de forma clara, mas mesmo assim, em algumas partes eu me senti completamente perdida, não entendendo nada, continuei pela curiosidade de descobrir mais.

Renata.AraAjo 30/03/2022

Gostei muito da linguagem do livro, bem simples pra quem é leigo e com certeza agora quero pesquisar mais sobre.
O universo é simplesmente fascinante e to muito ansiosa pra muitas outras descoberta que a humanidade vai presenciar.

Alexandre.Nunes 23/09/2019

Livro sem complicações
Trazendo de maneira simplificada e com cada capítulo contendo blocos informáticos o livro traz uma leitura empolgante que nos leva a conhecer as curiosidades sobre o universo tão apreciado atualmente. Se você não parar pra ir atrás das imagens de algumas galáxias ou das explorações espaciais indicadas pelo autor, é possível terminar a leitura em apenas um dia.

Vinícius Zatur 02/08/2020

Muito bom!
Não apenas para " quem tem pressa" , mas para qualquer amante da astronomia e seu universo , assim como eu . Vale muito a pena .

dw. 22/01/2023

livro com leitura simples para entender astronomia
ja tinha lido outros livros sobre astronomia, como cosmos de carl sagan e todos os outros do stephen hawking! e posso dizer q esse é um dos melhores para vc q quer aprender sobre o comecinho da astronomia até questões mais complexas do século como a unificação da física quântica e relatividade geral ou até msm matéria e energia escura! então se vc se identifica, devora esse livro q vc n vai se arrepender!

Marlisom 25/07/2023

"A História do Universo para quem tem pressa" é um livro escrito por Colin Stuart que busca oferecer, de forma resumida e acessível, um panorama completo da história do universo desde o Big Bang até os dias de hoje.

A obra aborda diversos temas relacionados à cosmologia, astronomia e física, mas de uma maneira simplificada para atender às necessidades daqueles que desejam compreender os principais eventos cósmicos em um curto espaço de tempo.
Nesse sentido, o autor consegue apresentar conceitos complexos de forma clara e objetiva, tornando a leitura fácil e interessante para leigos no assunto.

Ao longo do livro, Stuart guia o leitor por uma jornada fascinante, descrevendo o surgimento do universo, a formação das galáxias, estrelas e planetas.
Ele discute também a evolução das teorias científicas ao longo do tempo, apresentando a contribuição de importantes cientistas como Albert Einstein, Edwin Hubble e Stephen Hawking.

Além disso, o autor não se limita apenas ao campo da ciência, mas também explora questões filosóficas e metafísicas, como a possibilidade de vida em outros planetas e o sentido da existência humana em um universo tão vasto.

Embora seja um livro de tamanho reduzido, "A História do Universo para quem tem pressa" consegue transmitir uma visão ampla e abrangente da história cósmica, despertando a curiosidade do leitor e estimulando-o a aprofundar seus conhecimentos sobre o tema.

Em resumo, essa obra é uma excelente opção para quem busca uma introdução breve, porém completa, sobre a história do universo, possibilitando ao leitor compreender de forma rápida e acessível os fundamentos da cosmologia.

Laritza 18/09/2022

EXCELENTE! INDICO MUITO!
Finalmente um livro dessa coleção que eu quase amei!
Amo astronomia e sou fascinada pela astrofísica, e para juntar e complementar meu conhecimento de iniciante esse livro foi essencial!
Foi uma linda viajem do básico ao avançado, pra um leigo, então se vc não sabe nada mas gostaria de entender conceitos de astronomia ou se já conhece mas gostaria de aprender mais, esse livro é ótimo, pois explica de maneira fácil muitos conceitos da astronomia e da física pra que vc não fique boiando quando lê alguma noticia ou livro, ou assiste um documentário.
Só não dou 5 estrelas porque infelizmente como muitos livros sobre astrofísica e astronomia é visto sobre a ótica de cosmovisões como o evolucionismo e em alguns trechos debocha do criacionismo, quando cientificamente ambas são igualmente teorias.
SUPER INDICO!!!

Clube do Farol 08/08/2022

Resenha por Muninn @corvosdeodin
Olá faroleiros, tudo bom?

Recebi em parceria com a Editora Valentina o livro A História do Universo para quem tem pressa. Em meu último post fiz uma breve apresentação dos títulos que a série possui até o momento, caso tenha interesse em conhecê-los, basta acessar o link, clicando aqui.

Colin Stuart, o autor do livro, é um escritor e jornalista especializado em astronomia, essa paixão resultou neste livro! A intenção do autor foi despertar o interesse pelo vasto espaço sideral e nos permitir ter um conhecimento didático e de uma maneira bem leve sobre as diversas teorias que existiram ao longo da história da humanidade, assim como seus principais pensadores e os fenômenos que ocorrem a todo tempo ao nosso redor.

Durante a leitura, embarquei em uma viagem aos primórdios da humanidade e o início desta fascinação pelo céu noturno, os planetas, as estrelas e toda a vastidão que nos permeia; além disso, o autor vai nos apresentando pouco a pouco cada teoria criada para explicar estes mistérios, seus principais pensadores e instrumentos utilizados para cada uma destas descobertas, traçando um panorama geral – o que foi extremamente enriquecedor – permitindo ao leitor ficar imerso e despertando a curiosidade do leitor para começar suas próprias pesquisas sobre a temática.

Em suma, A História do Universo para quem tem pressa é uma leitura bem rica e didática, porém feita de uma maneira leve e divertida, de forma a nos despertar o interesse pela temática de astronomia. Uma ótima forma de sanar algumas curiosidades que temos a respeito do espaço e, quem sabe, nos fazer questionar todas as teorias apresentadas e começar a formular as próprias!

Sobre a edição: Gostei bastante da capa e da diagramação feita pela editora, a tradução de Milton Chaves também ficou excelente, não recordo de ter encontrado erros na revisão do livro, existem diversas fotos e esquemas para auxiliar a imaginação do leitor e exemplificar algumas teorias apresentadas. Para ser sincera, a única coisa que não me agradou muito foi o fato do livro possuir páginas brancas, mas isto é um gosto pessoal e não foi nada que me impedisse de lê-lo.

Até a próxima!

site: http://www.clubedofarol.com/2018/12/resenha-historia-do-universo-para-quem.html

Carla Andrade 10/02/2021

Trechos do Livro
💕 “Há muito tempo que amo demais as estrelas para temer a noite.” The Old Astronomer, Sarah Willians

💕 “Desde criança, sou fascinado pelo céu noturno. Esse fascínio foi o meu primeiro caso de amor.”

💕 “Contemplar as estrelas sempre me faz sonhar.” Vincent van Gogh

niih 29/06/2022

legal
achei confuso por eu não entender nada sobre o assunto, mas no geral é um livro de fácil compreensão e com um tema muito interessante

Elena 17/06/2022

reafirmador e reforçador do ateismo
que livro! to apaixonada e mesmo sendo uma livro científico, provavelmente vai estar no meu top 5 do ano.aqui a gente tem de tudo, astros, galáxias, teorias. foi simplesmente fascinante e assombroso descobrir o infinito no qual estamos, como disse o autor. vai me marcar por muito tempo porque me fez questionar a minha escolha de carreira e com certeza vai me fazer ler mais sobre astrofísica.
Dito isso, é incrível o quanto sabemos ao mesmo tempo de que não sabemos de nada.

Paola 03/03/2021

Realmente muito bom para quem saber mais sobre a vida, o universo e tudo mais (tem que ler com a toalha também).
Tudo é explicado de forma simples e clara, bem dividido por temas e sempre dá vontade de abrir o Google pra procurar imagens dos planetas, supernovas, constelações, se não fosse por isso, a leitura seria super rápida.

Paty 12/04/2021

Pra quem gosta de astronomia e quer começar a aprender mais é um ótimo livro. Gostei bastante.

Fernanda 27/08/2021

A História do Universo Para Quem Tem Pressa
além de ser muito legal e interessante de ler por lazer, é ÓTIMO pra estudar. a forma com que o autor define cada tópico torna fácil a compreensão dos conceitos e dá vontade de passar o dia lendo sobre.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6