INFILTRADO NA KLAN

INFILTRADO NA KLAN Ron Stallworth

Resenhas - Infiltrado na Klan

wesley silva 03/04/2024

Apenas descricao de investigacao
Ja tinha assitindo o filme que gostei muito então vim animado para o livro porem aqui o autor apenas descreve o caso, dia a dia da operação sem praticamente nenhum dialogo so descricao, sem nenhuma tensão,ação e como se vc estivesse lendo os laudos da investigação escritos de maneira informal

Jessica.Amario 04/01/2024

Ron Stallworth é simplesmente o cara que tapeou a kkk de uma forma genial. Mostrando o quão imbecis esses supremacistas são apesar de se acreditarem superiores.

Márcia G. Ribeiro 29/09/2023

?????
"Um pequeno elogio de vez em quando é bom."

"Muitas vezes a mídia involuntariamente cria a própria notícia que reporta devido ao seu desempenho em obter uma história. Isso só beneficia a pessoa ou o assunto que está sendo noticiado e dá a eles o poder imerecido."

"Muitas vezes, o sucesso encontra-se não no que acontece, mas no que você evita que aconteça."

Annaplima 07/09/2023

"O compromisso que me chamou a atenção e levou a mim, Jim e Chuck às ​gargalhadas foi o número 5: “Eu me comprometo a: nunca discutir assuntos ​da Klan com qualquer policial à paisana em nível estadual, local ou nacional ​”. Gostei muito.

Sue 20/08/2023

História importante em uma escrita amadora
Eu tenho sentimentos conflituosos sobre esse livro. Eu diria que é um relato histórico importante, uma luta pra lá de honrada, mas o personagem principal que narra a história não ganhou minha simpatia e visivelmente não é um escritor o que empobrece a narrativa.

Rafa 19/07/2023

Infiltrado Na Klan
Uma situação improvável que foi transformado em filme (sucesso absoluto de bilheteria), um policial negro infiltrado na temida KKK, ninguém acreditaria nesse absurdo e nos acontecimentos subsequentes na vida do jovem Ron Stallworth.

"Infiltrado na Klan", é uma obra biográfica que narra toda trajetória pessoal e profissional do policial e investigador; Ron Stallworth. Ele conseguiu uma façanha até então inimaginável e impossível de acontecer, tornar-se membro da Ku Klux Klan, uma seita terrorista que acreditava e lutava pela supremacia branca do qual atacava de forma impiedosa pessoas negras.

Ron foi o primeiro policial negro à fazer parte da corporação nos anos 70, na cidade de Colorado Springs, uma vitória pessoal do futuro e promissor investigador, afinal, o racismo era latente naquele período da história dos Estados Unidos.

O livro narra de forma rápida e até mesmo resumido de toda trajetória de Ron na polícia, até o momento do fatídico dia em que ele encontra um anúncio da Klan em um jornal local, é a partir daí que tudo se desenrola.

A obra possui capítulos curtos e ao mesmo tempo envolvente, deixando o leitor dentro de todo o planejamento para investigar os membros da Klan sob a perspectiva do policial Ron.

É um acontecimento curioso e ao mesmo tempo de alto risco para todos os envolvidos, afinal, estamos falando da Klan e o seu poder de provocar destruição.

"Infiltrado na Klan" é um livro curto e de leitura rápida, o autor consegue prender sua atenção logo nos primeiros capítulos e fazendo um bom desenvolvimento de toda situação e o contexto social daquele período.

TCN 04/05/2023

A história contava é muito boa. Entender melhor o contexto do assunto enriquece, sem dúvida. Mas a forma como o livro foi feito tira um pouco a emoção de lê-lo. Fica repetitivo e sem dinamismo.

Rayane.Bahiense 04/03/2023

Gente, que povo doido HAHAHAHAHAHA Sem condições a cara de pau deles EU AMEI kkkkkk O livro é um relato super detalhadinho de uma das coisas mais surreais, muito legal. Li por conta do filme e deu vontade de rever o filme por conta dele.

Sil 11/08/2022

Ele conta a história de Ron Stallworth, um policial negro que nos anos 70 conseguiu se tornar membro da KKK em uma investigação. Parece bem estranho que isso tenha ocorrido, né? Mas é uma história e tanto, que até já foi adaptada para o cinema com direção de Spike Lee.
Pode parecer mas o livro não é uma biografia. O foco é apenas a investigação relacionada ao KKK e em como foi para os policiais envolvidos conseguir esconder a verdadeira identidade de Ron, já que para começo de conversa ele acabou dando o seu verdadeiro nome para Ken O'Dell (o então lider na cidade de Colorado Springs). Ron foi o primeiro policial negro nessa cidade e nos anos 70 isso era um grande desafio, mas ele nunca abaixou a cabeça para seus opressores e sempre trabalhou acreditando na igualdade dos homens. Após alguns meses como oficial de arquivo ele acabou conseguindo uma investigação infiltrado, que foi justamente durante um evento em que um membro dos Panteras Negras iria discursar para um grupo de estudantes e comunidade negra na cidade. Essa é uma parte em que já podemos ver como Ron pensa e, para mim, é um pouco inocente. Por ele acreditar na igualdade algumas vezes ele não enxerga de verdade a luta que as pessoas negras tem que travar com as pessoas brancas e racistas para conseguir seu lugar. Algumas vezes eu fiquei com um pouco de raiva dele, mas até entendo que naquela época ainda eram poucas pessoas que protestavam contra o racismo e como ele oprime em todos os sistemas da nossa sociedade.

O livro é bem curto, então ele chega muito rápido naquela que estamos curiosas para ler: como ele conseguiu se infiltrar na Klan e como foi sua investigação. Ron encontra um anuncio do grupo no jornal e decide entrar em contato. Naquela época tudo era feito por correspondências e telefone, então demorou alguns dias até ele receber um contato e ao conversar com Ken O'Dell por telefone ele logo cometeu o erro de dizer seu verdadeiro nome e marcar um encontro com o líder regional. Claro que ele não poderia ir no encontro, então acabou chamando o investigador Chuck para ir em seu lugar. A ideia parece toda absurda e que nunca iria dar certo nos dias atuais, mas funcionou muito bem para esse pequeno grupo.

Muitas situações divertidas acontecem, pois é um grande sabor rir do quanto homens brancos, racistas e que se acham superiores, conseguiram ser burros ao não reparar que as vozes era diferentes, por exemplo. Ao contrário do filme no livro não há situações muito óbvias para eles descobrirem a verdade, então é muito legal ver o quanto a equipe conseguiu ser cirúrgica nessa investigação. Ele conseguiu a carteira de membro da KKK, quase se tornou líder regional do grupo, e ainda tirou uma foto abraçando o líder do país naquela época. Sério, é livro que não tem como não ser divertir, e que bom que ele conseguiu deixar o clima todo menos pesado. Honestamente eu não consigo nem imaginar as coisas que ele deve ter ouvido esses homens falarem e todas as coisas que eles queriam fazer.

Eu indico muito esse livro para quem gosta dessa temática e ele é ótimo para conhecer um pouco mais da situação social dos norte-americanos negros naquela época de uma forma diferente do circulo dos Panteras Negras. Ainda mais por ele ser um policial, um símbolo de opressão, há lados da moeda que nem sempre é debatida. E o filme, mesmo com as diferenças, é uma excelente adaptação das principais situações de Ron e Chuck.

site: https://www.kzmirobooks.com/2021/06/resenha-infiltrado-na-klan.html

Daiasaa 02/08/2022

Livro parado
Super parada e chato, fico feliz que os fatos ocorridos no filme não sejam reais, mas poh# que livro chato!

mj4 28/07/2022

Arrepios do início ao fim
Ron é muito inteligente. Assisti ao filme durante meu intercâmbio na Alemanha, em uma aula de inglês, fiquei chocada, nunca tive uma aula tão profunda sobre a KKK como esse filme. Agora, de volta ao meu país, infelizmente, um dos mais racistas, li a obra, e me arrepiei do início ao fim. Exigiu muita coragem de Ron, muita força e desejo de ver os seus livres e seguros, espero ter a mesma força e coragem pra continuar a luta aqui.

Bruno Malini 13/07/2022

Bom livro, mas prefiro o filme
livro que deu origem ao premiado filme do Spike Lee, que relata a história de um policial negro "infiltrado" numa das maiores organizaçoes criminais e racistas, a KKK .

Laís 01/05/2022

"São só palhaços"
É uma história bem interessante e inacreditável, realmente difícil entender como essas pessoas que se achavam "super evoluídas" eram tão primitivas na maneira e pensar. E é lastimável ver que todas as atrocidades que faziam e a liberdade que tinham para expressar publicamente seus discursos e ações de ódio (por mais que as vezes não fossem de cunho violento) estavam dentro da lei, revoltante... Realmente eram só palhaços!

Ainda não vi a adaptação, mas acredito que vá funcionar melhor pra mim, já que o livro é estruturado com blocos de texto quase sem falas ou variações, isso deixou a leitura um pouco massante pra mim.
Não tiro o mérito do autor já que a escrita não é sua profissão, só não funciona muito pra mim esse tipo de narrativa.

Mas, no geral é uma leitura válida, importante e surpreendente.

Saymon.Botelho 21/03/2022

O Detetive mais cagão que eu já vi
Um livro razoavelmente bom, sendo ele interessante por conter várias passagens absurdas e surreais, mas que na verdade são legítimas, incríveis fatos reais