Prisioneiros da Mente

Prisioneiros da Mente Augusto Cury

Resenhas - Prisioneiros da Mente

Joao.Carlos 24/03/2019

Minha Expectativa
Eu aguardava por ter como visão a escrita de um Doutor, Como é o autor Agmugustu Cury que a escrita seria com visão técnica de seus estudos mas ele conta uma história...
Com isso minha expectativa foi pra ralo abaixo, mas como gosto de ler fui ler e achei fascinante escrita excelente e a historia nos faz entender muito mais que mil técnicas que fossem escrita.
Muito bom o livro

BibiCourty 15/04/2020

Primeiro livro que eu li do Augusto Cury. Achei muito importante e impactante a mensagem do livro, porém, a forma de narrar não me agradou e me pareceu genérica muitas vezes. Mesmo assim, acho que o Cury é alguém que tem muitas mensagens boas e importantes para transmitir, e uma história não fictícia seria uma melhor forma de explorar isso.

Lau 10/04/2020

Sabe administrar sua empresa , mas não a principal que não pode falir: a mente.

Giulia.Lemuche 09/04/2020

Muito bom o livro
No começo eu não tinha gostado muito, mas depois esse livro foi se tornando incrivel
o que voce nunca imaginou que iria acontecer neste livro, acontece!
super recomendo

camila 20/04/2019

Será que Conhecemos a Nossa mente realmente?
RESENHA:
Esta obra, vai nos mostrar os cárceres mentais, e as diferentes personalidades de ganancia, já começa com uma pergunta: Quais são os seus?
Theo Fester, o maior empresário de informática e novas mídias digitais, elabora junto do Dr. Marco Polo, um novo projeto, para humanizar as máquinas e robos, mas descobre no decorrer da história que esta com cancer em fase terminal, que na verdade só nos últimos capítulos é revelado que seu filho mais ambicioso, pagou um milhão de dólares para que o médico forjasse o exame de seu pai, para ficar com sua parte da herança.
Theo Fester, ao ver que restavam -lhe tres meses de vida, e que havia errado muito na educação dos filhos, tentou concertar, decidiu que passaria alguns dias com seus filhos para decidir o que faria com sua herança. Nesses dias seus filhos, estavam preocupados com o projeto e com as pessoas que seu pai havia escolhido para trabalharem junto dele, e cuidar dele, até que seus filhos decidem, elaborar um plano, para que seu pai, sinta menos dor, e morrra logo, e divida a herança entre eles, tentaram asfixiá-lo mas não deu certo, Theo Fester acordou e achou estranha a atitude dos filhos, como o local era todo com cameras, theo escutou quando seu filhos elaboraram o plano de mata-lo.
Theo decide testar seus filhos gananciosos, o enviando cada um para um projeto ao qual disseram que apoiariam, primeiro envioou sua filha: Brenda - viciada em fama e sucesso, e redes sociais, passou a descobrir um mundo ao qual os refugiados precisavam de ajuda, mas ela teria de ajudaa-los humanitariamente, sem dinheiro, luxo ou cartão de crédito.
Peterson seu filho mais novo, no seu desafio, e sem recurso nenhum, precisou ajudar os doentes na cidade Caxemira, onde precisou tratar das feridas abertas dos doentes e pacientes com cancer terminal. fo aprovado no teste, Já seu filho mais velho Calebe que se sentia um deus, trapaçeou em algumas etapas em que estava sendo testado, aprendeu um pouco sobre humanizar-se, mas sua revolta e sua compaixão, ansiedade falaram mais alto, que ele acabou querendo tirar a vida de todos que o amavam, seu filho Tomas que assistiu tudo, buscou ensinar ao pai, no veredito final que seu avo lhe deu, o futuro de Calebe, será ir a residir na favela mais perigosa do RJ, para entender as dificuldades que as pessoas passam, e se humanizar, seu filho que ele desprezou disse lhe que vai com ele, e que juntos iriam construir uma nova história, e que dava tempo para mudar, no final Calebe, desabou em lágrimas, e todos choraram junto, até o robo criado, disse que choraria, por emocionar-se com todos.
Aguardando Continuação... Pois não há uma obra deste escritor, que não me faça verter lágrimas e repensar meus atos. Bravíssimo, um livro Digno de aplausos e recomendações.
PERSONAGENS:
Brenda - Calebe - Peterson - Filhos de Theo Fester.
Dr. Marco Polo - Criador do Projetos da Mente, e amigo de Theo Fester.
Theo Fester - Empresário do Ramo da Tecnologia
Thomas - Filho de Calebe
Kate - Filha de Brenda
Invictus- Robo elaborado por Dr. Marco polo e Theo Fester.
EIXO X:
- Cárceres Mentais: Sofrimento pelo Futuro - Fobias - Autopuniçao - Autocobrança - Hipersensibilidade - Impulsividade.
"Precisamos primeiro mudar a Educação, na era da informação, para era do Eu como gestor da mente humana, urgentemente, ensinar nossos alunos, filhos a pensar, pensar antes de reagir, de comunicar". (Cury,2018).

ina 06/04/2020

Theo Fester é um milionário judeu, que na sua infância sofreu bullying e jurou para si mesmo que empregaria cada um dos seus agressores, usou todas as humilhações que sofreu como combustível para atingir seus objetivos, se tornou o aluno diferenciado, acima da média. Anos mais tarde, abriu 5 negócios que faliram, mas nunca desistiu, aprendeu com cada erro, à perseverança foi seu carro chefe. Após os fracassos montou uma empresa de sucesso, e assim conseguiu seu objetivo, de empregar cada um que um dia o humilhou, Marc Douglas foi o primeiro e hoje é seu secretário. Apesar do seu sucesso como empresário Theo Fester se questiona se é um rico, ou um mendigo emocional, por muitos admirado e temido, mais por dentro perdido em seu próprio mundo de frustrações pessoais

dhulya 13/05/2024

Achei o livro muito raso em questão de diálogos e desenvolvimento de história. ok toda a história dos cárceres mentais, ponto interessantíssimo, deve ser discutido, mas não gostei como ela foi colocada durante o livro. além de vários clichês nas frases pra passar um ar de "culto". esperava bem mais do autor.

Carolina.Rodrigues 24/02/2020

O livro narra a história de Theo Fester um megaempresarip do Vale do Silício,ao descobrir uma doença mortal,passa a questionar a sua vida. Nessas suas reflexões,ele descobre que falhou com os filhos. Para a sua mudança,Theo e seus filhos serão ajudados por Marco Polo um psiquiatra muito inteligente. O livro chama atenção para a questão dos refugiados,das pessoas que moram nas ruas e do legado que deixamos para os nossos filhos. Ele foi publicado em novembro de 2018.

Luiza.Matos 10/12/2019

Aprendi muitas coisas boas.
Esse livro é o primeiro livro que eu li desse autor e amei. !!!
Essa história e bem narrada e te faz refletir em muitas coisas relacionada ao caráter do ser humano. O poder,fama e sucesso nos faz refletir, até que ponto nós humanos nos deixamos levar por essas coisas? Chorei em alguns momentos do livro por trazer uma riqueza de sensibilidade nos fatos narrado.
Com certeza vou procurar ler mais livros desse autor e médico psiquiatra Augusto Curry.
Super indico e recomendo...leiam e passem para frente. !!!

Jones Luna 01/12/2019

Mais do mesmo, bom, porém repetitivo
Bom eu sou apaixonado pelas obras do Cury, porém o mesmo vem deixando a desejar nas obras atuais repetindo as mesmas coisas, os mesmos textos, as mesmas frases e sempre citando a sua teoria sobre a inteligência humana, em todos os seus livros as famosas janelas killers e janelas ligths aparecem e as velhas frases como "quem vence sem riscos, triunfa sem glória". Nesse livro que fala sobre inteligência artificial, personalidades contundentes e miséria mental e social o autor explora o mundo de um bilionário que descobre estar com câncer, o magnata possui 3 filhos, três descendentes e herdeiros de uma fortuna que se sentem deuses, que pisam em seus colaboradores e passa por cima de tudo e todos para conseguirem o que querem.
Porém o magnata descobre uma nova pesquisa sobre a mente humana junto ao psiquiatra Dr Marco Polo começa a testar os cárceres mentais dos seus sucessores. Um livro que fala um pouco sobre a segunda guerra mundial, assunto no qual o autor aborda muito em suas obras, algo que acho maravilhoso deixar isso sempre bem claro que a raça humana é uma caixa de surpresas que vivem se aniquilando e se matando.
Em suma é um livro que te faz refletir, mas que começa a ficar bacana lá da pagina 120 por ai, porém sempre vou continuar amando o vendedor de sonhos, melhor livro do psiquiatra.

Dadá 14/10/2019

Não leia na expectativa de uma história incrível ou personagens cativantes. Augusto Cury é muito bom no que faz, e inteligente ao apresentar suas ideias em forma de ficção. Não considero o modo como escreve atraente. Mas deixa uma baita reflexão.