Prisioneiros da Mente

Prisioneiros da Mente Augusto Cury

Resenhas - Prisioneiros da Mente

Romulo Vieira 08/07/2019

Prisioneiros da Mente
O livro citado de Augusto Cury ,foge na minha opinião da linha de auto ajuda ,uma história que vai te surpreender!

Theo Fester é um poderoso magnata ,inteligente do Vale do Silício, tem três filhos Brenda, Peterson e Calebe.

Teve uma infância muito difícil era pobre e sofria muito bullying na escola que frequentava, seu pai foi um sobrevivente do Holocausto.

Ganhou muito dinheiro como empresário, dedicou seu tempo e vida ao trabalho, mas esqueceu do principal cuidar de sua família com atenção e carinho.

Theo Fester ouviu uma palestra do Psiquiatra Dr. Marco Polo sobre as pessoas que são prisioneiras em sua própria mente, e percebeu que a sua família também se tornou.

Quando Theo Fester fica sabendo que está com câncer decide juntamente com o psiquiatra Dr. Marco Polo, criar um programa para tirar os filhos dos cárceres mentais.

O final do livro é surpreendente e algumas lágrimas rolaram?, gostei demais da leitura me abriu os olhos, para valorização da família e entender que o trabalho não pode e nem deve está acima do nosso bem maior, ?família?.

site: https://www.instagram.com/p/BzqQs2Ljixi/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
Dassah 11/07/2019minha estante
Gostei da sua mini resenha, vou comprar o livro!

Romulo Vieira 11/07/2019minha estante
Obrigado. Você vai amar o livro é muito bom, eu não publiquei uma resenha maior, porque público no Instagram também e lá limites de linha.

Dassah 15/07/2019minha estante
No seu Instagram você indica livros ?

Sim

@sempre_lendoo

Sim... @sempre_lendoo

Romulo Vieira 15/07/2019minha estante
Sim... @sempre_lendoo confere lá, você vai gostar.

Jess | Mar Literário 15/05/2020

Fiquei totalmente impressionada, desde o início ao fim.
Sinceramente, foi um dos melhores livros que já li até agora.
Com certeza é um ótimo livro sobre a mente humana que tem uma história para exemplificar.
É um livro pesado, em vários momentos o livro nos faz refletir sobre a nossa vida e faz com que nos questionemos em uma visão geral da nossa vida.
Acho que deveria ser um livro bem famoso mas praticamente nunca ouvi falar sobre ele.
Leandro Barbosa 20/12/2020minha estante
Muito bom resumo dos três filho realidade ??

Rebeca.Agra 15/06/2021minha estante
Onde eu aperto pra começar a leitura?

Arthur.Oliveira 12/01/2022minha estante
Desculpa a pergunta mais como faz pra ler o livro ñ tô conseguindo

Carlinha 18/01/2022minha estante
O livro é extremamente viciante, estou amando!

Meggie.Paiva 18/01/2023minha estante
To começando... que legal! Logo comento se curti tb. ??????

Wendy 21/12/2018

Prisioneiros da mente
Ótimo livro, amei...recomendo.
Darlan.Caires 24/12/2018minha estante
Obrigado pela dica.

camila 20/02/2019minha estante
tem para trocar?

dora 14/05/2022

decepcionante. esse livro é de fato uma piada. com frases impactantes e bonitinhas, e uma história ridícula que não faz sentido. muito promete e não entrega nada do esperado.
Thalita 19/06/2022minha estante
Estou pensando seriamente em abandonar a leitura.

dora 19/06/2022minha estante
de verdade, mt melhor vc ler outra coisa, garanto que nao está perderá nada se parar de ler.

Nando 07/06/2021

Algo que te faz refletir bastante. Essa seria uma das melhores definições para esta obra, mas será que é o suficiente?
Depois de já ter desistido dele uma vez, finalmente posso dizer que concluí a leitura do mesmo. Começando primeiramente com uma pergunta a mim mesmo…
Valeu a pena dar uma segunda chance a este livro?
Sim e não.
Vamos dividir essa resenha em 2 partes, justificativa do sim, justificativa do não. Vou tentar não me estender muito.

Justificativa do sim:
Eu adorei bastante as reflexões que pude ter durante a leitura deste livro. A cada página ele te propõe a pensar e refletir sobre as diferentes faces do seu eu, dos nossos carceres mentais, e sobre como a humanidade está doente. Ele definitivamente é um livro para quem gosta de parar para pensar e refletir sobre algo. E isso é o que ele sabe fazer de melhor.

Justificativa do não:
Apesar das reflexões que ele te leva a ter, apenas isso não sustenta uma história. Incontáveis vezes tive vontade de abandonar a leitura, e ir reler alguns dos livros da minha prateleira. Todas a vezes que ele conseguia me engajar em sua leitura, ele fazia questão de me tirar dela com alguma fala forçada, ou com o agir de algum personagem de maneira igualmente forçada. Em alguns momentos ele parece se esforçar para fazer você não se engajar e mergulhar de vez na leitura.
Eu simplesmente não consegui comprar nem um dos personagens, eu só engoli eles. Principalmente as crianças, que em alguns momentos demonstram uma sabedoria enorme sobre a vida, e em outros voltam a agir como crianças de 14 anos. Não consigo enxergar eles como humanos, em alguns momentos beiram a caricatura, e isso me tirava completamente da história.
Há uma falta de cuidado, ou tato na construção da narrativa. Arcos que poderiam durar mais tempo, e serem mais aprofundados, são trabalhados bem rapidamente, mas pelo menos não chegam a flertar com o raso, mas deixam a sensação de que tinham potencial, e foram desperdiçados.
A conclusão para mim, foi a parte mais difícil de ler. Foi o momento onde o tato foi mais esquecido, e as ações, e falas forçadas mais apareceram, e me fizeram querer abandonar de vez o livro, mesmo faltando apenas algumas páginas para ler. Tive que dar uma forçada para terminar, quase desisti na última página. As crianças foram uma das coisas mais difíceis de engolir, e o plot twist final fez a nota deste livro cair consideravelmente, deixando de ser um livro nota 3 mesmo com muitos problemas, para tornar-se uma obra de no máximo nota 2.
No final de tudo, ele é um livro que indicaria apenas para algumas pessoas específicas e com algumas ressalvas.
João Victor 14/08/2021minha estante
Nossa, falou tudo que eu queria dizer.

Ana 14/01/2022minha estante
Abandonei a leitura pois achei muito repetitiva, seu post me fez desistir de retomar hahaha

Vinicius 27/01/2019minha estante
Eu adquiri recentemente esse livro. Ainda estou lendo "O Homem mais Feliz do Mundo", e imaginei que esse novo livro não fosse muito diferente.

Nayara.Matos 12/01/2023minha estante
Concordo, um dos meus favoritos

Elisa.Gabriela 17/09/2020

Esperava mais. Logo no começo percebe-se que o personagem principal é clássico dos livros de Augusto Cury, é o mesmo personagem de sempre, com as mesmas questões e pensamentos, em outra pele. Traz questões bem óbvias também, achei um livro meio raso pra algo de Augusto Cury, com personagens bem óbvios e exagerados. Cada reviravolta é algo que eu conforme lia já esperava que acontecesse. Achei a história bem arrastada, como que para "encher linguiça"
jeazevedo 18/11/2020minha estante
Até que enfim alguém que teve a mesma percepção. Eu já li outros livros dele e amei, mas esse achei com a escrita até boba, os personagens bem esteriotipados. Realmente não gostei

Lara Freddi 05/06/2020

A essência da idéia desta história é até boa, contudo Cury teria uma narrativa melhor se apresentada ao leitor de forma mais madura, sem tantos elementos utópicos, e deixando de nos tratar como se fôssemos uns tolos.
jeazevedo 18/11/2020minha estante
Perfeito, em alguns momentos me.senti idiota lendo, escrita até meio boba.

millybookss 26/04/2024

Quais são os seus cárceres ???
Meu escritor favorito, por quem tenho apreço e admiração. A. Cury sem dúvidas NUNCA decepciona em suas obras. mas essa em especial, abre nossa mente de uma forma que fica impossível não se surpreender com toda a crítica exposta à cerca da vida dos personagens e seus comportamentos, É um livro INCRÍVEL . Não tenho ele físico ainda, mas com certeza é um livro pra se ter em casa e reler.

Joao.Carlos 24/03/2019

Minha Expectativa
Eu aguardava por ter como visão a escrita de um Doutor, Como é o autor Agmugustu Cury que a escrita seria com visão técnica de seus estudos mas ele conta uma história...
Com isso minha expectativa foi pra ralo abaixo, mas como gosto de ler fui ler e achei fascinante escrita excelente e a historia nos faz entender muito mais que mil técnicas que fossem escrita.
Muito bom o livro

camila 20/04/2019

Será que Conhecemos a Nossa mente realmente?
RESENHA:
Esta obra, vai nos mostrar os cárceres mentais, e as diferentes personalidades de ganancia, já começa com uma pergunta: Quais são os seus?
Theo Fester, o maior empresário de informática e novas mídias digitais, elabora junto do Dr. Marco Polo, um novo projeto, para humanizar as máquinas e robos, mas descobre no decorrer da história que esta com cancer em fase terminal, que na verdade só nos últimos capítulos é revelado que seu filho mais ambicioso, pagou um milhão de dólares para que o médico forjasse o exame de seu pai, para ficar com sua parte da herança.
Theo Fester, ao ver que restavam -lhe tres meses de vida, e que havia errado muito na educação dos filhos, tentou concertar, decidiu que passaria alguns dias com seus filhos para decidir o que faria com sua herança. Nesses dias seus filhos, estavam preocupados com o projeto e com as pessoas que seu pai havia escolhido para trabalharem junto dele, e cuidar dele, até que seus filhos decidem, elaborar um plano, para que seu pai, sinta menos dor, e morrra logo, e divida a herança entre eles, tentaram asfixiá-lo mas não deu certo, Theo Fester acordou e achou estranha a atitude dos filhos, como o local era todo com cameras, theo escutou quando seu filhos elaboraram o plano de mata-lo.
Theo decide testar seus filhos gananciosos, o enviando cada um para um projeto ao qual disseram que apoiariam, primeiro envioou sua filha: Brenda - viciada em fama e sucesso, e redes sociais, passou a descobrir um mundo ao qual os refugiados precisavam de ajuda, mas ela teria de ajudaa-los humanitariamente, sem dinheiro, luxo ou cartão de crédito.
Peterson seu filho mais novo, no seu desafio, e sem recurso nenhum, precisou ajudar os doentes na cidade Caxemira, onde precisou tratar das feridas abertas dos doentes e pacientes com cancer terminal. fo aprovado no teste, Já seu filho mais velho Calebe que se sentia um deus, trapaçeou em algumas etapas em que estava sendo testado, aprendeu um pouco sobre humanizar-se, mas sua revolta e sua compaixão, ansiedade falaram mais alto, que ele acabou querendo tirar a vida de todos que o amavam, seu filho Tomas que assistiu tudo, buscou ensinar ao pai, no veredito final que seu avo lhe deu, o futuro de Calebe, será ir a residir na favela mais perigosa do RJ, para entender as dificuldades que as pessoas passam, e se humanizar, seu filho que ele desprezou disse lhe que vai com ele, e que juntos iriam construir uma nova história, e que dava tempo para mudar, no final Calebe, desabou em lágrimas, e todos choraram junto, até o robo criado, disse que choraria, por emocionar-se com todos.
Aguardando Continuação... Pois não há uma obra deste escritor, que não me faça verter lágrimas e repensar meus atos. Bravíssimo, um livro Digno de aplausos e recomendações.
PERSONAGENS:
Brenda - Calebe - Peterson - Filhos de Theo Fester.
Dr. Marco Polo - Criador do Projetos da Mente, e amigo de Theo Fester.
Theo Fester - Empresário do Ramo da Tecnologia
Thomas - Filho de Calebe
Kate - Filha de Brenda
Invictus- Robo elaborado por Dr. Marco polo e Theo Fester.
EIXO X:
- Cárceres Mentais: Sofrimento pelo Futuro - Fobias - Autopuniçao - Autocobrança - Hipersensibilidade - Impulsividade.
"Precisamos primeiro mudar a Educação, na era da informação, para era do Eu como gestor da mente humana, urgentemente, ensinar nossos alunos, filhos a pensar, pensar antes de reagir, de comunicar". (Cury,2018).

Dadá 14/10/2019

Não leia na expectativa de uma história incrível ou personagens cativantes. Augusto Cury é muito bom no que faz, e inteligente ao apresentar suas ideias em forma de ficção. Não considero o modo como escreve atraente. Mas deixa uma baita reflexão.

Jones Luna 01/12/2019

Mais do mesmo, bom, porém repetitivo
Bom eu sou apaixonado pelas obras do Cury, porém o mesmo vem deixando a desejar nas obras atuais repetindo as mesmas coisas, os mesmos textos, as mesmas frases e sempre citando a sua teoria sobre a inteligência humana, em todos os seus livros as famosas janelas killers e janelas ligths aparecem e as velhas frases como "quem vence sem riscos, triunfa sem glória". Nesse livro que fala sobre inteligência artificial, personalidades contundentes e miséria mental e social o autor explora o mundo de um bilionário que descobre estar com câncer, o magnata possui 3 filhos, três descendentes e herdeiros de uma fortuna que se sentem deuses, que pisam em seus colaboradores e passa por cima de tudo e todos para conseguirem o que querem.
Porém o magnata descobre uma nova pesquisa sobre a mente humana junto ao psiquiatra Dr Marco Polo começa a testar os cárceres mentais dos seus sucessores. Um livro que fala um pouco sobre a segunda guerra mundial, assunto no qual o autor aborda muito em suas obras, algo que acho maravilhoso deixar isso sempre bem claro que a raça humana é uma caixa de surpresas que vivem se aniquilando e se matando.
Em suma é um livro que te faz refletir, mas que começa a ficar bacana lá da pagina 120 por ai, porém sempre vou continuar amando o vendedor de sonhos, melhor livro do psiquiatra.

Luiza.Matos 10/12/2019

Aprendi muitas coisas boas.
Esse livro é o primeiro livro que eu li desse autor e amei. !!!
Essa história e bem narrada e te faz refletir em muitas coisas relacionada ao caráter do ser humano. O poder,fama e sucesso nos faz refletir, até que ponto nós humanos nos deixamos levar por essas coisas? Chorei em alguns momentos do livro por trazer uma riqueza de sensibilidade nos fatos narrado.
Com certeza vou procurar ler mais livros desse autor e médico psiquiatra Augusto Curry.
Super indico e recomendo...leiam e passem para frente. !!!