Prisioneiros da Mente

Prisioneiros da Mente Augusto Cury

Resenhas - Prisioneiros da Mente

Mafê 12/06/2024

Acredito que esse livro retrata muito bem a natureza humana e como somos prisioneiros de nossas mentes, como deixamos a ganância nos dominar. Ele retrata muito bem os problemas sociais que temos na sociedade, como condições de rua, fugitivos de guerra que vão à outro país para tentar sobreviver, entre outros assuntos.
O jeito que foi escrito fez com que ficasse fácil de entender o que estava acontecendo e por que acontecia.
É um livro ótimo e recomendo a qualquer um.

Karen204 01/06/2024

Profundo e reflexivo
Não sou muito fã de livros teóricos, costumo preferir os livros de ficção. A parte boa é que esse aqui unifica os dois temas. Você consegue se aprofundar em temas muito importantes, refletir muito e ainda acompanhar personagens muito realistas. Sem contar os ?tapas na cara? que você leva ao longo da leitura. Amei!

Lira.minai 27/05/2024

Prisioneiros da mente
Como esse livro é de auto ajuda eu achei que não ia gostar nem um pouco, mas assim q eu comecei a ler achei estranho de que não tinha aquele estilo de livro de auto ajuda, é um livro com um suspense por trás, ele fala sobre esse problema mental com uma história, tanto que se ninguém me falasse eu nunca ia saber que esse livro era de auto ajuda, a história fica cada pagina mais interessante, livro muito bom, traz assuntos sensíveis de uma forma muito suave, a história te prende muito, você não consegue parar de ler, exploraram muito bem os personagens, todos tinham histórias ótimas, e a escrita é super confortável de ler, e o plot no final foi muito chocante

dhulya 13/05/2024

Achei o livro muito raso em questão de diálogos e desenvolvimento de história. ok toda a história dos cárceres mentais, ponto interessantíssimo, deve ser discutido, mas não gostei como ela foi colocada durante o livro. além de vários clichês nas frases pra passar um ar de "culto". esperava bem mais do autor.

millybookss 26/04/2024

Quais são os seus cárceres ???
Meu escritor favorito, por quem tenho apreço e admiração. A. Cury sem dúvidas NUNCA decepciona em suas obras. mas essa em especial, abre nossa mente de uma forma que fica impossível não se surpreender com toda a crítica exposta à cerca da vida dos personagens e seus comportamentos, É um livro INCRÍVEL . Não tenho ele físico ainda, mas com certeza é um livro pra se ter em casa e reler.

mandyepsousa 26/03/2024

"No cérebro humano há mais presídios do que nas cidades mais violentas do mundo. Nunca conheci alguém plenamente livre."

Anaa_ju 16/03/2024

"Quais são seus cárceres mentais?"
Para este livro, tenho tanto a dizer. Não achava que me traria tantos aprendizado como trouxe, tantas lições e ensinamentos valiosos sobre a mente e o comportamento humano. Theo Fester me ensinou coisas valiosas, sobre fazer da repressão e desprezo dos outros, seu combustível para alcançar o sucesso; sobre não guardar mágoas, se reinventar, amar o outro e principalmente a assumir seus erros e fazer mudanças perante a isso. O orgulho dos filhos só os faziam verem o pai como uma fonte econômica e capitalista que um dia herdariam. Quando pressionados a passarem pelos testes de estresses, fizeram contato com a realidade que de alguma forma criaram, perceberam como pisar em pessoas, massacrá-las e fazerem delas uma espécie de "nada", dói mais do que se imaginam. O teste de Brenda na minha opinião foi o mais pesado de todos, com os estupros e outras situações. Calebe mostrou sua mudança na melhor forma: na prática, sendo humano e reconhecendo suas incautidades agora passadas. Quanto a Peterson, acho justo a atitude de Theo, foi como se o último mês não tivesse válido de nada, mas acredito plenamente em sua mudança que já se iniciara.
Nos deparamos com tantas frases no decorrer do livro, tantas lições valiosíssimas que a vontade era ter uma segunda parte para aprender mais e mais com esse magnata. A vida é sobre isso, sabermos que somos eternos aprendizes, consistir em nosso projetos, jamais decretar falência e aclamar pela mudança. Cada uma das reflexões me tocaram de alguma forma. Me levaram a realidade e a refletir sobre o meu eu, sobre meus próprios cárceres mentais e sobre os empecilhos que nos impedem muitas vezes de seguir em frente. Sobre a importância de se doar, reconhecer a dor e sofrimento alheio, ajudar essas pessoas com todos os recursos que podemos; saber que morreremos sem daqui levar nada, mas é sobre deixar seu legado para aqueles que ainda virão.
Só agradecer pela oportunidade de ler essa maravilha. Por ser sem dúvidas o melhor livro da minha vida. Augusto Cury sem dúvidas é um dos mais sábios escritores da atualidade!!

Letioli 07/03/2024

Pior do que morrer é estar morto enquanto se vive.
"Prisioneiros da Mente" é uma obra incrível que ganhei de presente da minha mãe aos 13 anos e decidi reler agora, aos 16, com uma mente mais evoluída. Mesmo sendo mais antigo, o livro aborda temas atuais, como a crescente influência das inteligências artificiais, algo que, aos 13, não percebia tanto, mas agora, aos 16, compreendo melhor. A trama destaca a condição humana, revelando como podemos nos tornar prisioneiros de nossas próprias mentes, refletindo sobre riqueza intelectual versus material. A história, ambientada nos Estados Unidos, também possui referências ao Brasil, já que é escrita por um autor brasileiro. A trama envolve um pai desafiando seus filhos a superarem barreiras mentais para alcançarem a verdadeira felicidade, mostrando uma evolução emocionante.

Nike 01/03/2024

Um livro autoajuda do que romance
Primeiro, eu tive dificuldade pra entender o livro, saber se eu iria me encaixar ou me colocar na história e praticamente foi desse jeito que as coisas saíram.

A história se passa quando um bilionário Theo, esqueci o sobrenome, começa a ficar doente e irá testar seus filhos se realmente os amam. Apesar de ser um tanto raso e falar dos problemas sociais e psicológicos sem tanto aprofundamento, eu até gostei do livro.

No entanto, eu não indico pra ninguém. Não é difícil de ler, mas também você se chateia com a possibilidade de ele estar sendo um tanto chato se você for uma pessoa que não gosta de livro de autoajuda.

Por isso, o livro não me tocou.

SubaLivros 08/02/2024

Excelente livro. O Augusto Cury tem um jeito e uma linguagem só dele que te cativa do início ao fim do livro. Fiquei realmente surpresa com o desenrolar da história, estava esperando algo diferente. Recomendo a leitura.

Gleice.Fernandes 08/02/2024

Maravilhoso!!!
Esse livro nos leva a refletir sobre o que realmente somos e qual é a nossa contribuição para uma humanidade melhor. Somos todos prisioneiros na nossa mente quando não conseguimos controlar nossas emoções e acabamos tomando decisões e atitudes desumanas. É por isso que vemos tanta maldade, guerras, falta de amor e compaixão no mundo. É um livro que abre nossa mente para a realidade. Todos deveriam ler esse livro uma vez na vida, mas não no final dela.

Moonly 07/02/2024

De longe o pior livro q eu já li
Esse livro é ilógico, sua ideia no geral é muito rasa e o pior de tudo é que é ABSURDO. Há vários momentos terrivelmente problemáticos para os personagens e para suas mentes, além disso, a história ainda tenta passar lição de moral cm esses acontecimentos, o que mais me assusta é que essa foi uma obra escrita por um PSIQUIATRA, muito reconhecido aliás, não entendo o pq da fama do autor e nem pq esse livro não tem tantas críticas qnt deveria

Alessandra LM 28/01/2024

Desafios Emocionais da Vida Moderna
"Prisioneiros da Mente", de Augusto Cury, é um livro que mergulha nas complexidades da mente humana, abordando temas como ansiedade, depressão e pensamentos negativos. Cury apresenta ferramentas para libertar a mente dessas prisões, promovendo reflexão e autoconhecimento. Através de uma narrativa envolvente, o autor oferece insights valiosos para lidar com os desafios emocionais da vida moderna. Com uma abordagem sensível e inspiradora, o livro convida o leitor a repensar sua forma de encarar as adversidades mentais. É uma leitura enriquecedora para quem busca compreender e fortalecer a saúde mental.