O amor nas 4 estações

O amor nas 4 estações Victor Degasperi

Resenhas - O amor nas 4 estações

Lavs 28/01/2022

Pura poesia
?Se trazes pesos de outras vezes que caiu em outro lugar, não tem problema. Eu te aceito e te quero mesmo assim.Te quero com tudo que te forma, tudo que te é?

@leiturasdadudis 24/01/2022

"Sentir é um abraço que começa por dentro"
Durante um ano inteiro somos acometidos por dezenas de sensações e sentimentos e emoções. Mas, você já parou para pensar quais reflexões sairiam de você se parasse para escrever toda vez que desejasse colocar pra fora tudo aquilo que sente?

Em "O Amor nas Quatro Estações", Degasperi despeja tudo de si sobre o amor em seus textos, dividindo os períodos entre estações, começando no outono e passando por todas as outras até que um novo outono se inicie.

Durante todo um ano o autor se propõe a falar sobre o amor. Através de textos carregados de sentimentos, guardamos tudo para nós, enquanto sentimos o que ele sentiu, tão próxima é a conexão que suas palavras nos proporcionam.

Veja alguns trechos de cada estação:

Outono
"Se eu não tivesse te encontrado, te encontraria, e essa é uma das poucas certezas que carrego no coração."

Inverno
"Apaixonar-se sempre será uma das maiores delícias da vida, mas com o tempo e o amadurecimento aprendemos ainda mais a identificar onde o amor está."

Primavera
"E hoje, naquele instante, ao te olhar com tanta certeza, entendi que todas as estações desde a primeira vez que ti vi nunca deixaram de te pertencer."

Verão
"Corações valentes também precisam repousar."

O autor possui uma escrita bem leve e fácil de ler e traz a nostalgia de antigas cartas de amor. Como podem ver na foto, é impossível não encher a obra de marcações. Esse livro é dedicado a todos os românticos de plantão. Sugiro ler um pouco todo dia para ter uma melhor experiência. Boa leitura!

Eduarda1362 05/01/2022

Amei
Achei incrivel como ele nos faz pensar sobre muiro bom os textos bem fluidos e bem escritos super indico

AliFlower 29/11/2021

Pura poesia
Victor Degasperi é um baita escritor e poeta. Esse livro é muito lindo e me tocou profundamente com seus textos de pura poesia. Não posso deixar de elogiar a diagramação da Faro Editorial, em especial a esse livro com as ilustrações e o colorido nas páginas. Senti o amor do autor em cada palavra. Foi bom sair da rotina de livros de ficção e embarcar num mundo poético. Adorei a experiência!

Yasmim668 27/11/2021

Um livro de contos muito lindos e bons.
Gostei muito dos contos desse livro.
Não estava dando muito por ele, além de uma edição linda os poemas são lindos também.

Samara.Tavares 02/10/2021

Olha...
Esse livro me fez pensar tanto mas tanto... Senti o amor, a dor, a perda, o sofrimento e todas as particularidades que nos tornam humanos. Sensacional.

Luana 15/09/2021

Muuito fofo!
Adorei a forma como o autor descreveu cada momento e sentimento, os tornando profundos e únicos.
Um ótimo livro para aquecer o coração numa tarde de domingo. Recomendo demais!

Liv 06/09/2021

Incrível!
Que livro lindo, você vai rir e vai chorar muito, a forma como ele é escrito faz você refletir que o amor não é nada óbvio e muito menos simples mas que é uma delícia viver ele. Super recomendo ???

Teté 26/06/2021

Pois bem...
Peguei esse livro sem saber que se tratavam de crônicas e me decepcionei bastante. São crônicas meio poéticas (dois gêneros que, particularmente, eu não gosto) então isso já é justificativa para a nota que dei.
Eu demorei bastante pra ler, até porque esse livro não foi feito para ser lido rapidamente, mas toda vez que eu pegava, lia umas 2 páginas e já desanimada.
Não dei, porém, uma nota mais baixa porque não quero desmerecer o trabalho do autor. Ele colocou neste pequeno livro muito sentimento e muitas de suas emoções durante 1 ano, e eu admiro isso, apesar de tudo! Sem contar que essa edição é lindaa

Camila1856 05/06/2021

O amor nas 4 estações
Victor escreve de forma leve. Ele traz nesse livro textos de amor escrito durante as 4 estações do ano.
Ao longo dos textos podemos perceber seus sentimentos sendo expostos de forma clara , mergulhamos no amor que ele mostra em cada palavra.
É um livro leve , tem uma escrita perfeita

Ratinha de Biblioteca 05/06/2021

A sinopse é vaga...
A sinopse me fez pensar que eram contos ou crônicas sobre o tema Amor. Uma definição melhor seria dizer que são mensagens, cartas, de alguém falando sobre seus sentimentos. Muito tocantes, curtinhos, um livro para ser lido devagar.

Márcia 26/05/2021

"Podem chamar de dependência talvez, eu não me importaria, mas não creio que seja. Vivi e viveria sem você, mas quão colorido seria meus dias assim? A questão está em querer sorrir, não só por educação. E, pra isso, meu bem, a sua chegada, estada e permanência são fundamentais para os raios dos meus lábios felizes."?

Debora506 09/05/2021

Esperava mais...
Achei o livro bem fraquinho e muito repetitivo.

Debora506 09/05/2021

Esperava mais...
Achei o livro bem fraquinho e muito repetitivo.