O amor nas 4 estações

O amor nas 4 estações Victor Degasperi

Resenhas - O amor nas 4 estações

Minha Velha Estante 09/01/2019

Resenha do Minho
Quem diz que o amor não é o sentimento mais incrível do mundo está totalmente enganado. O amor surge nas mais diversas situações, nos momentos mais necessários, e nas surpresas mais aguardadas.

Já reparou como o amor se comporta diferente a cada estação? A forma de expressar esse sentimento pode ser diferente a cada período, mas a vontade de manter alguém pertinho a si continua a mesma, faça frio, como no inverno ou calor, como no verão.

Em O amor nas quatro estações nós teremos sempre a sensação de querer amar algo ou alguém, e que, independente da ocasião, nós nunca vamos deixar de amar. Quando você ama, não existem desculpas, tempo ruim ou falta de vontade, apenas o desejo de ter alguém em seus braços, e Victor Degasperi soube transmitir esse sentimento de uma maneira linda!

O livro é dividido em quatro partes, cada uma delas referente a cada estação do ano. Ao mesmo tempo, é uma viagem do autor pelas semanas e semanas de sensações novas e momentos emocionantes, que agradam o leitor com suas lindas palavras.

Não somente as palavras são tocantes. Toda a composição do livro está magnifica! As ilustrações presentes ajudam a manter os textos cada vez mais lindos e com eles nós podemos ver, artisticamente, o que o autor quis transmitir com cada um dos seus escritos.

Ler esse livro foi uma experiência maravilhosa! Em diversas vezes fui tomado por diversas emoções que preenchiam meu peito e era impossível não se sentir maravilhado com cada texto. Ele me fez perceber como coisas simples e que muitas vezes passam despercebidas são de tamanho agrado para nós, e que devemos agarrar esses detalhes e transformá-los em grandes momentos.

A Faro apostou alto e me conquistou com sucesso! Conhecer a escrita de Degasperi me fez perceber que nós podemos fazer do amor o melhor sentimento existente, e só com ele nós vamos encontrar o caminho para a felicidade!

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2018/12/o-amor-nas-4-estacoes-victor-degasperi.html

Helana O'hara 13/01/2019

Um livro encantador
O Amor nas 4 Estações, com certeza é um dos livros mais belos que tenho na estante. Com cerca de 175 páginas, ele é divido em 5 partes e todas relacionadas as estações do ano, incluindo dois outonos – para entender o motivo leia,

Outro ponto lindo é que o livro é todo colorida, a arte dele é linda, com ilustrações delicadas, o livro já nos ganha ai.

Victor reuniu textos de sua autoria, dividiu eles por estações e o resultado foi esse livro cheio de amor, de viagens por momentos e sentimentos lindos.

O bacana da leitura é que fazemos uma viagem gostosa e aconchegante junto com o autor pelas estações do ano, cada amor diferente, cada alegria, cada memória a ser compartilha aproveitado o que cada estação do ano tem a oferecer, seu charme e sonhos.

O livro transborda sentimentalismo do começo ao fim e engana-se que isso seja enjoado, pode parar! Nos identificamos com muitos textos que Victor escreveu, sabe quando lemos alguma coisa e pensamos na hora “ele escreveu isso para mim?” pois então.
Muito mais que textos românticos, O Amor nas 4 Estações” trata da vida, da vivência nossa de cada dia, do querer mais, de amar mais, e principalmente em descartar menos as pessoas – em épocas de redes sociais, é o que se faz mais.

Então ler um livro onde páginas e páginas são dedicas ao que é importante e o que faz bem, nos mostra que o amor muda tudo e acalma a gente.

Leiam que vocês vão se apaixonar, assim como eu.U

Kalyne @oreinodaspaginas 17/01/2019

Resenha
Sei que vocês estão cansados de saber que poesia não é o meu forte, mas às vezes surgem alguns livros que me despertam uma vontade imensa de mergulhar nos caminhos da poesia e esquecer o mundo lá fora. O amor nas 4 estações foi um desses livros.
A ideia do autor em viver todos os sentimentos em um ano e senti-los verdadeiramente no coração, dando ênfase as quatro estações do ano, foi algo tão tocante e inteligente. Isso me fez pensar na vida, quantos anos, quantas estações passam e nós deixamos de percebê-los.
Notei que Victor se entregou profundamente e esse trabalho. São cerca de 77 textos onde o amor está evidente em todos os sentidos, uma preciosidade sem limites ao longo de cada página. Leituras assim nos fazem mudar totalmente nossa perspectiva sobre a vida.
O amor é o maior dos sentimentos do mundo, é algo tão forte e poderoso, e tem o poder de mudar as coisas sempre para o melhor. Só precisamos fazer como Victor retratou em seu belo livro: sentir, sentir verdadeiramente todas as coisas que acontecem conosco, dando importância a cada pequeno ou grande sentimento e abrir o coração para isso.
Sem sombra de duvidas esse é o livro mais lindo das minhas estantes. A Faro Editorial sempre arrasa no quesito diagramação (numero um no mercado literário em minha humilde opinião), mas o trabalho que fizeram em O amor nas 4 estações, é a obra de arte mais maravilhosa que meus olhos já contemplaram.

site: http://oreinodaspaginas.blogspot.com.br/

@paty_bookaholic 19/01/2019

Um mergulho em um coração apaixonado
Olá Bookaholics!
Victor Degasperi é um louco apaixonado, pelo menos é o que percebemos nesse livro especialmente desenhado para que sintamos o mesmo que ele sentiu durante 4 estações, tomado por uma paixão que tomou conta de seu ser e de sua alma.
Pode parecer brega, ou estranho alguém declarar o seu amor em cada gesto, som ou reputação da outra pessoa, mas ele consegue passar nestas paginas, tão bem elaboradas o quanto o que sente é profundo e intenso.
“Eu gosto de você porque te admiro. Em você há felicidade viva. Você se espalha em forma de alegria por onde passa. Encontros e momentos ao seu lado ganham sempre o capricho dos sorrisos e de todas as risadas pra acompanhar. A sua felicidade é viva porque não se apaga e ainda te ultrapassa. Jeito seu nobre de dividir a vida que existe em você.”
Quando peguei este livro esperava algumas crônicas sobre o amor, não um leque cotidiano de sentimentos que muitos têm medo de sentir. A falta, a saudade, o desejo, o amor. Tudo tão bem expressado e mesmo assim tão abstrato que nos faz sentir juntamente com ele.
Não é um livro para se ler em só uma dose, é o acompanhamento de uma evolução de sentimentos e sentires.
Um livro para os que gostam realmente de sentir a paixão que um relacionamento proporciona.
Algo que me deixou especialmente encantada com o livro foi o projeto gráfico e as ilustrações contidas no livro, que trás não um, mas diversos artistas que expressam o amor em suas ilustrações e aquarelas coloridas e cheias de emoção.

site: https://patybookaholic.blogspot.com/

Malucas Por Romances 23/01/2019

RESENHA COMPLETA NO BLOG
o ano passado pra cá tenho apreciado muito mais a leitura de algumas crônicas, O Amor nas 4 Estações foi a minha mais recente leitura e foi uma leitura ótima. O Victor conquistou meu coração com as palavras dele, e não vou mentir que ele e o Júlio autor de Tudo que Acontece Aqui Dentro (resenha Aqui) eu estou guardando em um potinho, porque eles são bebês lindos kkkkk.

O Amor nas 4 Estações é o primeiro lançamento do autor Victor DeGasperi, no qual durante um ano ele expressou em seus textos o AMOR, o amor que sentia no momento e que jorrou nas páginas do livro.

O livro foi dividido em cinco partes: OUTONO, INVERNO, PRIMAVERA, VERÃO e UM NOVO OUTONO. Em cada parte do livro é possível sentir um pouco das emoções dele, e também as mudanças no decorrer do ano.

É difícil de falar desse livro, já que ele tem como foco o amor, e por mais que não "haja" spoilers, O Amor nas 4 Estações é um livro pra ser lido aos poucos e sentido com todo seu coração.

Nem sei como expressar o amor que senti pelo trabalho gráfico da Faro, quando vi o livro pela primeira vez eu só quis abraça e não soltar mais, está simplesmente impecável. O livro além de ter as folhas com ilustrações no decorrer dos textos, também tem ilustrações nas bordas das páginas que muda em cada estação.

Não posso deixar de citar que esse livro é o primeiro da Editora Faro que apoia a campanha de Prevenção a AIDS e a Hepatite, e agora em todos os livros como forma de conscientização a editora vai divulgar informações de como fazer o teste gratuito. Em entrevista para a PublishNews o Pedro Almeida falou o seguinte:

“Quando um amigo infectologista informou que, numa cidade como São Paulo, em alguns grupos, a taxa de contaminação com o HIV chega a 25% da população jovem, decidimos colocar a nossa editora nessa campanha. Grande parte das pessoas não sabe que é portadora do vírus, e não se trata com os medicamentos. A ideia e ser mais uma voz que se comunica com os jovens para se proteger e fazer os testes regularmente”

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2019/01/resenha-o-amor-nas-4-estacoes-victor.html#axzz5dLeYECsZ

Isabela | @readingwithbells 09/11/2018

“O Amor Nas 4 Estações” é um livro de crônicas sobre o amor.
O autor Victor Degasperi fez um trabalho encantador ao transformar em textos todos seus sentimentos ao decorrer do ano, divididos a cada estação do ano.
Os capítulos são: Outono, Inverno, Primavera, Verão e Um Novo Outono. Vamos ter mais de 70 textos sobre o amor de uma forma única.
Victor consegue transbordar amor pelas páginas. Cada texto é único merece ser apreciado palavra por palavra.
O trabalho da Faro Editorial nesse livro me deixou sem palavras. Em todas as páginas vamos ter um detalhe especial sobre a crônica em questão. As ilustrações internas são maravilhosas. Não temos apenas um livro nas mãos, mas também uma obra de arte.
Sua proposta é de fazer uma leitura do nosso próprio coração. Este é um convite para viver, em profundidade, as nossas próprias estações.
“Quando a felicidade diz que não há nada que você poderia fazer a não ser ir, o coração já pulou. Os grandes momentos das nossas vidas partem de mergulhos corajosos.”

Monique 28/01/2019

"O amor nas 4 estações" é uma coletânea de crônicas escrito por Victor Degasperi.
As crônicas falam sobre o amor nas 4 estações, sobre como sentir de diferentes formas a cada temporada do ano. O autor nos convida para sentir suas emoções e você realmente sente todos os sentimentos expressados nas palavras dele.

"O amor não está só em uma fala, em um gesto, em um favor ou em um carinho. O amor está em todo bem que conseguem emitir com o coração"

A cada estação, um sorriso, um abraço, um beijo e um olhar tem jeito, toque e sabor diferentes. É um livro que nos mostra as sensações causadas pelo amor em todos os seus sentidos.

"Nunca sabemos o que virá, mas sabemos o que somos.Em momentos tristes ou felizes temos sempre nós mesmos. E é no nosso íntimo que mora tudo o que precisamos"

Os textos são lindos, humanos e reais. Você sente as emoções do amor no convívio do nosso cotidiano e como a vida acontece nos detalhes que muitas vezes nem percebemos e deixamos a felicidade passar.
Ler este livro me fez repensar alguns pontos e valorizar todas as formas de amor, desde o nascer e o pôr do sol, o cair da chuva e a beleza de ser quem é.
A edição é maravilhosa! Cada crônica possui uma ilustração linda referente ao texto. E a capa? Um arraso! Com textura e imagens em alto relevo!
Super recomendo a leitura!

Mari Siqueira 11/02/2019

Uma coletânea linda - em todos os sentidos - de textos sobre o amor, esse é um livro para ser lido aos poucos, seguindo a mudança dos dias, da vida, das estações. Victor Degasperi escreve sobre o amor como só alguém que já o sentiu de verdade poderia.

Com uma diagramação maravilhosa e ilustrações em aquarela, esse livro nos transporta para um cenário belo em que o amor e o romantismo predominam o ano todo. As mensagens cheias de sensibilidade dialogam com o leitor e nos remetem às pessoas que tanto significam em nossas vidas. É impossível não se emocionar com as palavras de Degasperi.

A mudança das estações é uma metáfora belíssima para o tempo e também para a forma como nós estamos em constante mudança, bem como nossos relacionamentos. Dividido em quatro partes - as quatro estações - mais uma, O Amor nas 4 Estações traz uma bela história de aprendizado e evolução quando lido por inteiro. Cada fase da nossa vida nos é necessária e é preciso aceitar o inverno mais rigoroso para encarar uma bela primavera.

Assim, em ciclos, o livro se encerra como começou, trazendo o outono e a promessa de que tudo se inicia novamente mas nunca igual. A última folha que cai no outono e a última folha do livro tem muito em comum, nos trazem a esperança de que todo fim representa aprendizado e esperança pelo que vem pela frente.

site: http://instagram.com/sobreamorelivros

Karini.Couto 02/03/2019

Olá meus queridos, hoje o livro da vez é da Faro Editorial, um livro que já era para eu ter posto resenha aqui também, mas demorei um pouco por motivos adversos da vida.
A obra nos trás uma coletânea de textos sobre amor e a diagramação e detalhe de cada página foi mais um detalhe que impressionou nessa obra.
O livro nos trás as estações do ano e com ela histórias maravilhosas e que nos fazem suspirar, pensar, nos emocionar.

"Não se prepare. Você está aqui para sentir. Sentir ao seu jeito, aos seus detalhes e ritmos internos. Seja você a partir daqui e não se prepare para nada. Sentir é um abraço que começa por dentro, ao encontrar o que você tanto precisava... As estações tem muito para ensinar."

As histórias começam no outono e seguem ganhando vida e seu coração até o verão, que geralmente temos a sensação de que aquece o coração, a ama e trazem uma alegria extra para os amantes do calor e toda beleza que a estação pode proporcionar. Eu, como amante do inverno, não poderia deixar de me deliciar com essa estação maravilhosa e até mesmo o outono que é o "pré inverno".

"Não preciso navegar entre tantas palavras pra sentir o significado da sua vida na minha. Há um silêncio na minha alma que diz tudo. É a tal paz que dizem sentir quando encontram aquilo aquilo que o peito não se cansa de respirar.."

No outono temos um vislumbre delicioso do que nos espera no decorrer das páginas escritas por Victor Degasperi e vamos aquecendo o coração com palavras de amor, com uma chuva de emoções. As estações estão ali para nos mostrar como passamos por diversas mudanças e como as mesmas vai nos moldando pouco a pouco. Muitos dizem que o tempo é um vilão, enquanto outros dizem ser uma bênção, uma dádiva..

"O frio é cada dia maior, mas o calor de dentro também.
- Posso entrar?
- Sim.
- Está frio lá fora.
- Aqui dentro também.
- Mas já vai esquentar."

O livro vai seguindo o ciclo das estações e também da vida, do coração, das emoções e sentimentos.. Que livro maravilhoso! Se é possível se apaixonar tanto por um livro a ponto de não querer soltá-lo, esse foi o meu sentimento com esse livro e além disso ele foi usado como uma forma de conscientizar sobre o HIV e Hepatite. Ao final do livro temos um alerta e a informação de que é mais rápido fazer os testes de HIV e Hepatite do que ler um livro e achei isso de suma importância e mais uma vez me senti com meu coração aquecido. Tenho um primo que tem HIV, descobriu da pior maneira; quando seu parceiro faleceu. E como era de se esperar, ficou muito mal, mas graças a Deus o amor e o apoio de todos ao redor, que o amam e até mesmo de desconhecidos, ele encontrou força para se tratar e seguir em frente!

Faro Editorial - Amo vocês!
E deixo aqui o meu muito obrigada a Andrea que é a pessoa mais incrível para lidar com as parcerias Editora x Blogueiros! Você é incrível!

Victor Degasperi, você tocou meu coração e minha alma em todos os pedacinhos possíveis e inimagináveis! Quando eu comecei essa leitura não imaginei o tamanho do poder de suas palavras!

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 06/03/2019

Apaixonada!
"Nunca sabemos o que virá, mas sabemos o que somos. Em momentos tristes ou felizes temos sempre nós mesmos. E é no nosso íntimo que mora tudo o que precisamos"

É com esse trecho lindo que inicio essa resenha. O Amor nas 4 Estações é um livro de crônicas muito bem escrito pelo Victor Degasperi. Ele fala sobre vários aspectos da vida e do amor com muita sensibilidade.

Durante um ano inteiro ele escreveu e reuniu seus pensamentos e através deles ele desafia o leitor a viver a vida com mais intensidade, a apreciar os pequenos detalhes e instiga a fazermos uma releitura dos nossos corações.

“E, assim com a paz nos nossos sentidos de dentro, talvez estrelas minhas e tuas possam formar um céu só nosso... A primavera está linda”

A escrita do Victor é muito envolvente. Foi uma leitura gostosa, leve e trouxe um quentinho do coração, a minha vontade era grifar o livro todo e mandar algumas frases para as pessoas que eu amo. Falando em amor, ele transborda em cada página, que livro maravilhoso! Vocês precisam ler!

Mais uma edição impecável da Faro Editorial, o livro foi divido em 4 partes, uma para cada estação do ano. Ilustrações que remetem cada estação o deixaram ainda mais lindo, fiquei apaixonada por cada página!

As palavras do Victor me tocaram tão profundamente que assim que terminei já vim correndo indicar para vocês. Espero que tenham a oportunidade de ler e apreciar essa obra tão linda! Já estou ansiosa para os próximos livros do autor.

Qual mergulho a sua alma quer dar? Há oceanos imensos, assim como o que sentimos. Há quem insista em mergulhar em desertos. Há mãos que se encontram e continuam soltas. Precisamos encontrar mares que nos recebam e também dedicar os nossos mares a receber.

site: www.instagram.com/pintandoasletras

Guido Alexandre - @lendocomotempo 23/03/2019

Um livro que tem que ser lido com o coração.
Em O Amor Nas 4 Estações vamos encontrar uma coletânea de crônicas de romance. E como o próprio título já diz, essas crônicas são separadas por estações que nos passarão sentimentos diferentes em cada uma.

Ele é um livro que não precisa ser lido de uma única vez nem apenas uma única vez. É ótimo para a gente pegar ele, abrir em uma página aleatória e ler um poema, aposto que o seu dia vai fica bem melhor depois disso.

“Amar é mais do que oferecer morada no peito, é cuidar para que lá sempre seja o melhor lugar para o outro estar.” Pág. 37

Não posso deixar de elogiar o trabalho incrível que a @faroeditorial fez com a diagramação. Não tem uma página sequer que não tenha uma ilustração ou um detalhe referente ao tema do livro. Sem dúvida alguma, ele é o livro mais bonito que tenho atualmente na minha estante.

“Talvez as estações existam para aprendermos a sermos várias versões de nós.” Pág. 150

"Ana Paula" 02/04/2019

Quando solicitei este livro para a editora, não pensei que ele me traria tantos sentimentos quanto trouxe. O Amor nas 4 Estações é uma coletânea de crônicas escritas durante um ano, que vai instigar o leitor a olhar para dentro de si mesmo.

Logo na capa somos apresentados ao belíssimo trabalho da editora: Cores, ilustrações em aquarela, detalhes nos capítulos.... tudo feito para agradar o leitor e deixá-lo mais confortável e acessível durante a leitura.

A escrita do autor é gostosa e envolvente, quando percebemos, o livro já acabou e fica aquele gostinho de quero mais. Sem contar que, mesmo inconscientemente, sentimos familiaridade com suas palavras e ficamos até mais amorosos depois de terminada a leitura.

"A vida me ensinou que os abraços são necessários e que quando dados com sorrisos algo precioso está acontecendo. Me ensinou que as mãos dadas não são mera formalidade e obrigação, mas sim amor dito pelo gesto."

Essa é uma ótima época do ano para começar a leitura, já que temos o Outono como primeira estação a ser desvendada. Assim, o leitor vai acompanhando as histórias, estação por estação até a chegada do Verão.
Além de todo esse amor, também temos o primeiro livro lançado da Faro com a conscientização sobre o HIV e Hepatite. Ao final do livro temos um alerta e a informação de que é mais rápido fazer os testes de HIV e Hepatite do que ler um livro e achei isso de suma importância.

Para os mais românticos, indico sim a leitura. Para os avessos a este sentimento: também indico. O Amor nas 4 Estações não é somente um livro sobre o amor entre pessoas, é sobre o amor por inteiro, o amor pelas coisas, pessoas, seres. É o amor ágape. Vale a pena conhecer e se encantar. Victor tem o dom de amolecer até o mais duro dos corações.

site: http://www.livrosdeelite.com.br/2019/04/resenha-o-amor-nas-4-estacoes-victor.html

LT 05/04/2019

Oi gente, tudo bem? Espero que sim!

Hoje a resenha vai ser desse livro lindo, nacional, e posso dizer até que é poético! Vamos conhecer “O Amor nas 4 estações”!

Victor Degasperi consegue transmitir através das palavras suas emoções e experiências vividas durante as estações do ano. É um livro de crônicas românticas o que temos em mãos.

Os textos que Victor nos apresenta, são tão intensos, e em sua maior parte, se não em todos, dá para sentir a mesma sensação que ele teve ao colocá-los nas páginas dessa orba. Em alguns momentos você suspira, em outro sorri bastante e, no outro, aprende uma bela e importante lição. E o melhor de tudo: em todos você se apaixona!

Conforme você vai lendo, o livro vai trazendo sensações maravilhosas e ao mesmo tempo traz reflexões sobre como você aproveita seus momentos. O autor nos mostra que podemos viver de forma intensa, errar, aceitar, se emocionar, aprender com tudo e, o principal: recomeçar.

Victor tem uma escrita leve e bem fluída, que nos cativa. O livro é curtinho, tem apenas 176 páginas, mas para poder sentir e absorver as emoções e as mensagens que op autor busca nos passar, é preciso ler aos poucos, com calma, refletindo, “saboreando” a leitura.

A edição da Faro está impecável. Cada estação tem uma mensagem de abertura destacando-as ao desenvolver do livro, as cores e desenhos que correspondem à mesma, tudo um capricho só.

Foi o primeiro livro que li do Victor Degasperi, também desse gênero e só tenho uma coisa para falar: apenas leiam! É lindo, incrível e uma experiência valiosa.

Com certeza quero mais livros nesse estilo. Tornou-se um dos favoritos desse ano!

[QUOTES FAVORITOS]

Quotes – Outono.

“Graças a você sou mais cor do que antes de te conhecer, e graças a isso sou mais feliz em cada amanhecer.”

“Não pensa, não. Nem um pouquinho, nem um tantinho... me dê a mão, feche os olhos e viva comigo o amor deste coração.”

Quotes – Inverno.

“Estou sinceramente apaixonado por te amar, porque te amo, e te amando sinto claramente a minha alma se esquentar.”

“Sentado sobre ela, abraçando os meus joelhos e sentindo a luz me aquecer, percebo o quanto a paz muitas vezes mora em nossas pausas.”

Quotes – Primavera.

“É o nosso todo mergulhado na certeza deliciosa do nosso agora. Sinto o presente, agradeço o presente e as cores parecem ainda mais fortes.”

“Nossas conversas parecem sempre combinadas e as risadas parecem mais dizer sobre um ótimo dia, mas nós sabemos que é sempre assim. Somos assim. Simples.”

Quotes – Verão.

“Para onde esses passos vão me levar, eu não sei ao certo. Mas ao caminhar seguindo o rumo do coração, sou feliz desde já.”

“Éramos carregados de outono, de inverno, apaixonados pela primavera e brilharíamos em nosso verão. Seria a nossa estréia.”

Quotes – Um Novo Outono.

“Meus olhos procuram, meu peito respira, minhas mãos acariciam e minha alma ama o que é vida. E o que é vida? É um milésimo de segundo capaz de te ser eterno. Ali sentimos o que ela é.”

“Múltiplas cores, essa é a cor da vida. Em suas paletas tinhas todas, e me apresentou.”

Beijos!

Resenhista: Laneeh Martins.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Camila | Book Obsession 24/05/2019

Desde o lançamento desse livro que estava na minha lista de desejados, então assim que vi uma oportunidade comprei meu exemplar.

Sou fã de livros com crônicas. E aqui nos deparamos com textos carregados de sentimentos.

Ahh o amor! Aquele sentimento que ultrapassa as barreiras, que nos faz suspirar.

O amor nas 4 estações é dividido em partes, das quais são intituladas pelas estações do ano. Em cada uma dessas partes, Victor Degasperi nos encanta com suas mensagens sobre o amor, a vida, os momentos que vivemos ao lado de quem amamos, as situações do cotidiano, erros, acertos, tudo isso de um jeito muito especial que nos leva a querer devorar a leitura, mas ao mesmo tempo nos deixa com pena de finalizar a leitura. Impossível não destacar tantos trechos incríveis, por isso, em breve pretendo trazer uma postagem com muitos desses que destaquei ao longo da leitura.

"O amor não está só em uma fala, em um gesto, em um favor ou em um carinho. O amor está em todo bem que conseguem emitir com o coração."

Um livro de crônicas nacional que aquecerá seu coração, com uma escrita surpreendente, sensível, que te estimulará nas mais belas sensações e reflexões que move a vida, a nossa essência e motiva a incessante busca pelos eternos apaixonados.

A Faro Editorial fez um trabalho primoroso com essa edição. O livro é todo colorido, cheio de desenhos, a capa e contracapa são soft touch, bem como o título e os desenhos da mesma são todos com impressão em relevo.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2019/05/resenha-o-amor-nas-4-estacoes-victor.html

Thay Freitas 18/07/2019

“O amor nas 4 estações” é um livro de Victor Degasperi e reúne inúmeras crônicas que são fruto da própria experiência do autor ao longo de um ano, narrando com intensidade todas as percepções, experiências, amores, sutilezas e encantos durante cada uma das quatro estações do ano - que até então nunca havíamos notado que tem tanto a nos ensinar.

Logo, ele é dividido em quatro partes e cada época é recheada de textos característicos de suas histórias, observâncias e descobertas à cada estação e embora cada parte contenha suas particularidades e estejam dispostas de forma independente, ele consegue através desse compilado, criar um link entre cada virar de estação que facilmente poderíamos sentir – mesmo sem que ele anunciasse – quando uma chegava ao fim, além de nos preparar para a próxima.

O livro além de nos apresentar textos repletos de amor, declarações, inspirações e saudades, veremos grandes e belas lições em passagens que facilmente você se vê no lugar do autor, se identificando e visualizando o que o seu coração estava vendo e sentindo ao escrever. Suas páginas nos faz viajar por nossas próprias lembranças e pensar em várias pessoas a que seus textos poderiam ser atribuídos - num livro sobre Verdadeiros valores, Se permitir, Extravasar.

O autor tem uma escrita deliciosa (que é um ponto marcante desse livro) e ao abrir seu coração pudemos perceber o quanto sua alma é singela. Victor nos permitiu através de cada palavra escrita, que conheçamos o seu íntimo e aprendamos a valorizar a vida e as relações, apreciando o simples fato de existir, afinal é como ele próprio já nos confessa: A vida é muito maior e mais valiosa nos detalhes.

Livro recomendadíssimo!