O deserto dos tártaros

O deserto dos tártaros Dino Buzzati

Resenhas - O Deserto dos Tártaros

Wolf1 25/10/2018

Espera(nça)
Um livro para poucos... Com uma profundidade tão realista que por vezes é incômoda!!! O melhor romance sobre espera já escrito.

Taíse 15/01/2019minha estante
Tive o mesmo sentimento! E muitas vezes um incômodo, pensei em como não podemos esperar por momentos grandiosos, o momento presente em si já é muito precioso... Um grande livro!

Bruno.Dellatorre 11/10/2018

Não acontece nada... Mas nem por isso é ruim
Um livro interessante pela proposta de não haver nenhum acontecimento, mas mesmo assim ser um livro intrigante, reflexivo e que nos faz pensar na nossa vida e na nossa espera por momentos futuros improváveis. Não é um favorito, mas foi uma boa leitura, no fim das contas.
A escrita é excelente e é o destaque do livro.

Elisabete Bastos @betebooks 07/10/2018

O tempo
O jovem Giovanni Drogo sai da Academia militar, como tenente, com vários sonhos e sua primeira designação será num forte na fronteira. Lá, ele acredita que terá uma vida profissional de sucesso. Aposta em uma vitória numa suposta invasão de inimigos. Neste sonho, o tempo implacável passa e arrasta sua juventude.
Enfim, o tempo passa de forma abrupta; cabendo o ser humano viver o melhor possível.
Reflexão sobre o que o ser humano, suas escolhas, consequências, transcurso do tempo e morte.