Contentamento

Contentamento Nancy Wilson

Resenhas - Contentamento

Domitila 10/05/2022

"O contentamento não fica confuso ou inquieto..."
"O contentamento não fica confuso ou inquieto, mas segue em frente, calmo e confiante, através de todo o tipo de dificuldade ". Pág. 100
Uma leitura que gera confronto e edificação. Após essa leitura você sairá diferente, querendo pôr em prática em sua vida o contentamento.
I contentamento é uma escolha em nossa vida cristã, não é uma opção, deve ser um exercício para a vida.

_pamsabrina 07/04/2022

O contentamento precisa ser exercitado!
Um estudo bem esclarecedor sobre esse tema tão necessário. A autora usa diversos assuntos para nos fazer refletir sobre o tema. E no final a maior lição é que o contentamento não bem do nada, precisamos exercitar ele dia após dia!

Isabela Di Ãngelo 28/03/2022

Leitura necessária
É importante ternos a certeza de que somos amados por Deus. Pois esse amor nos trás alegria, mesmo nos momentos difíceis. Foi um livro muito edificante. Vale a pena a leitura.

Gab 23/03/2022

Maravilhoso!
Há quem diga que é superficial, mas a autora cumpriu com uma perfeita introdução sobre como o contentamento deve ser presente na vida do cristão. Como essa leitura me ensinou, me tocou, me corrigiu! Sou grata por ter encontrado esse livro e espero de coração que eu pratique e viva cada lição absorvida. Recomendo demais!

livroscomisabela 26/02/2022

Levei um tapa na cara lendo esse livro.

Refleti em todas as vezes que parei para ler e comecei a perceber o quanto estava deixando o descontentamento tomar conta de mim e da minha vida.

Parece bobeira mas entrei no piloto automático e só sabia cultivar pensamentos negativos ou reclamações, nada nunca estava bom. E foi aí que comecei esse livro e cai de cara.

O quanto eu preciso estar contente por tudo o que eu tenho e sou, não está escrito! Hoje tento ao máximo praticar o contentamento.

Pretendo comprar uma versão física para reler mais vezes, pois é aquele tipo de livro que você sempre tirará uma nova lição.

Sandra452 21/02/2022

Que leitura edificante!
Especialmente escrito para mulheres (mas pode ser lido por homens também), o livro é dividido em 11 capítulos pequenos que podem ser usados em grupos de estudo ou encontros de mulheres.
Quantas vezes nós, mulheres andamos desanimadas e descontentes? Às vezes, nos tornamos até murmuradoras e reclamonas oficiais da casa, da família ou do trabalho. E, falando sério, é bem chato ouvir pessoas que só ficam reclamando, não é mesmo?
Nancy Wilson nos levará, através de sua obra, a enxergarmos os problemas, angústias e sofrimento sob uma nova perspectiva. Ela vai nos mostrar que o descontentamento é pecado e nos afasta de Deus. Mas vai nos mostrar também os benefícios de aprendermos a buscar e ter contentamento no Senhor. E "contentamento é uma profunda satisfação na vontade de Deus."
Estar contente também precisa ser aprendido, conforme afirma o apóstolo Paulo em Filipenses 4:11-13. Se até o notável Paulo precisou aprender a se contentar, nós também precisamos aprender!
Não vou me delongar mais, mas o livro é realmente muito bom e merece ser lido várias vezes.

Letícia.Paradela 29/01/2022

Superou minhas expectativas
Uma leitura bem simples, mas necessária. Foi especial pra mim porque falou muitas coisas que eu precisava ouvir, verdades da nossa fé que a gente precisa relembrar todos os dias! Nosso contentamento, nossa satisfação não podem depender das circunstâncias ou dos nossos sentimentos - e graças a Deus por isso, porque são coisas tão inconstantes e frágeis - mas de quem o nosso Deus é, do seu amor e das suas promessas. Com Jesus podemos tudo, inclusive mudar nossa maneira de enxergar o mundo e viver essa vida, valorizando o que nos foi dado e o lugar onde Deus nos colocou. Abrir os olhos para como podemos glorificá-lo pela obra que ele está realizando em nós - e por meio de nós - aqui e agora! Como é bom poder confiar na vontade boa de um Deus que tem o controle do mundo nas suas mãos e encontrar paz nisso ❤️

"Se o nosso contentamento é dependente de nossas circunstâncias, então ele está baseado em um fundamento bastante instável e incerto, porque as circunstâncias estão sujeitas a mudanças. Mas quando nosso contentamento repousa sobre a soberania e a bondade de Deus, aí sim está fundamentado em algo certo. Estamos a salvo. Nosso coração está seguro. Nossa alegria está protegida."

estrelana 07/01/2022

lições para a vida
esse livro me ensinou muita coisa sobre que é ser e estar contente.

não tem a ver com o quanto você tem, ou o que vc é, ou até o que as pessoas acham de vc, é sobre quanto você está satisfeita (o) em Deus.

A autora fala muito sobre o apóstolo Paulo, e de fato, ele deve, além de Cristo himself, ser nosso modelo de contentamento, pois ele sofreu muito pela propagação do Evangelho e ainda sim se manteve satisfeito em Deus.

simplesmente sensacional esse livro

Rubia 29/12/2021

Leitura rápida e interessante
Me trouxe insights valiosos. A única coisa que eu diria é que é uma pena ele ser direcionado apenas para mulheres - creio que seria uma leitura útil para todos os gêneros. Indico!

Debs 01/12/2021

Já quero reler esse livro. É essencial para a caminhada cristã, pois mostra de forma clara que muitas vezes não enxergamos as raízes da inveja ou da insatisfação com nossa vida, e como é importante voltar os olhos para Jesus e enxergar seu favor no nosso dia a dia.

Ele é o grande provedor de nossas vidas e o maior interessado em nosso sucesso, já nos deu tanto até hoje e com certeza nos dará muito mais. Temos mais motivos para nós alegrar com o que conquistamos através de Jesus do que ficar reclamando, este último não traz nada além de malefícios e dor de cabeça.

Deborah.Lima 21/11/2021

Necessário
Que livro necessário. Finalizo esse estudo, muito feliz com todo aprendizado. Ele é um livro fino, mas grandioso em conteúdo. Recomendo a todas as mulheres solteiras e casadas. Precisamos buscar aprender sobre o Contentamento. E nesse livro a Nancy Wilson vai a fundo, de que " o contentamento não é opcional ao cristão . O Contentamento é um requisito. Mas não um requisito severo, pois o Contentamento traz paz e aquieta nosso coração no meio das adversidades."

Carla Sarmento 31/10/2021

Um livro bem delicado e que apresenta alguns ensinamentos para nos ajudar a ter uma vida com mais suavidade e alegria. As palavras contentamento e descontentamento são bem definidas e contextualizadas no nosso dia a dia. Claro que muitas coisas já sabemos mas as vezes acabam escondidas dentro de nós. Termino a leitura com a palavra contentamento no meu coração e espero conseguir praticar sempre.

Helen.Roberta 21/10/2021

Bem fraco e superficial, teologicamente falando. Gerou muita expectativa e entregou pouco. Tem outros livros que tratam melhor disso, "Em Busca de Deus" do Piper trabalha bem melhor a questão do contentamento e satisfação em Deus. A capa é bonita

Ana 27/09/2021

Um estudo essencial!!
Identificar o quanto sou descontente com algumas das situações da minha realidade foi o maior feito desse livro na minha vida! Lê-lo foi uma virada de chave pra ver a vida - e suas circunstâncias - com mais gratidão e contentamento - sempre orando ao Senhor para conseguir essas virtudes -! Indicarei sempre essa leitura, super rápida, profunda e mind blowing ?

Laisa 22/09/2021

Boa leitura
Livro bom, traz reflexões bíblicas sobre o tema do contentamento. Gostei, fui confrontada, mas não me impactou tanto, por não se aprofundar muito no tema. Superficial, do ponto de vista teológico, mas bastante útil do ponto de vista prático. Recomendo a leitura como devocional.