Contentamento

Contentamento Nancy Wilson

Resenhas - Contentamento

Vy Gllenda 24/04/2024

Transformador!
Apesar de ser composto de poucas páginas, a autora é feliz em suas colocações, nos expondo que o contentamento é algo que deve ser cultivado no coração de um cristão, relembrando o que está escrito em Romanos, de que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.
De maneira direta, Nancy expõe que o descontentamento é a raiz de muitos pecados, nos levando a ter uma perspectiva negativa da nossa própria realidade, em contrapartida, o contentamento nos ajuda a demonstrar gratidão até mesmo nos momentos mais difíceis de nossa vida. Por mim ela transmite a ideia bem clara que a única forma de obtermos contentamento é estarmos satisfeitas com Cristo, caso o contrário sempre viveremos em uma busca incessante por mais, mas acabaremos insatisfeitas.
De forma geral, acredito ser um livro que nos conduz a viver uma vida mais leve e contente com o Senhor.

Noemy 05/04/2024

Tapas
Como achamos normal reclamar sobre tudo, nosso corpo, nossa vida, a comida, as tarefas de casa, os problemas?
Mas essa obra nos lembra através da bíblia que devemos estar contente em toda situação, contentamento é sentir prazer na vontade do Senhor.
Eu recebi vários tapas e quero guardar cada ensinamento e por em prática !

Raylane Rocha 25/03/2024

Um rápido estudo sobre o Contentamento!
Uma leitura rápida e edificante, que leva a leitora a diversas reflexões sobre sua forma de viver a vida cristã de forma prática.
A alegria de confiar em Deus independente das circunstâncias na nossa vida é um princípio essencial para todo cristão.
Já está na minha lista de releituras!
Recomendo a leitura! ?

Thalyta 01/12/2023

Ótimo
Esse deve ser revisitado mais vezes! Preciso parar para fazer as anotações sobre esse livro, pois me ajuda a fixar as informações! Conteúdo preciso e traz uma reflexão profunda sobre o contentamento que eu não conhecia. Muito bom??
Esse é um conteúdo que nos constrange bastante!

Bianca 20/11/2023

Aprender viver contente
Contentamento não é uma prática opcional, é uma coisa que Deus nos pede.
Viver contentes independente das circunstâncias.
A autora discorre com muita maestria o contentamento bíblico.

Recomendo essa leitura

Lucimara 12/10/2023

Disciplina espiritual
Mais do que um ?item cristão? a ser vivido, mas um estilo de vida de adoração.

O contentamento é mais que gratidão, é a fé aplicada, é necessário.
Um livro excelente, para ser lido mais de uma vez e ser praticado todos os dias.

?Nosso coração quer nos colocar bem no centro do mundo. Já o contentamento nos dá os olhos para que vejamos claramente quem nós realmente somos e onde nós nos encontramos na história de Deus.?

@helen.olivio 01/10/2023

O contentamento é algo tão precioso em um mundo tão competitivo, soberbo e de muitas comparações.
Ter contentamento é ser grato principalmente nos dias difíceis e saber que Deus é soberano sobre tudo.

Ariane.Walkowicz 18/09/2023

Leitura necessária para toda mulher cristã. Leia pelo menos uma vez ao ano, sempre vai tratar você de uma forma diferente a cada leitura.
Esteja contente em todo momento, tendo em mente de que Deus tem sempre o melhor para você. Confie no processo. Confie em Deus.

Debora831 07/09/2023

Seja grata!
Um ótimo livro para nós ajudar a refletir sobre como Deus é bom o tempo todo e como devemos ser sempre gratas à Ele.

Talita.Tczorney 24/08/2023

Um livro necessário, veio em um momento em que eu precisava ouvir! Quanta aprendizagem, a cada página algo para podermos colocar em prática.

isabeuly 16/08/2023

Aprendi muito
Ótimo para relembrar uma das bases da vida cristã - o contentamento, ou como outros chamam: aceitar a vontade boa e agradável de Deus.

O livro é curto e vai direto ao pongo, não tem enrolação então é bem fácil de ler.

Mulheres cristãs de todas as idades deveriam ler.

Jordânia 28/07/2023

Extremamente útil!
Não é difícil com os acontecimentos dessa vida que estejamos sempre buscando algo pelo que estar descontente. Não há quem não tenha problemas, isso é fato. Mas também temos muito pelo que agradecer. O descontentamento não ajuda nos problemas, pelo contrário, mas o contentamento com certeza torna as coisas mais leves. E assim é ensinado neste livro, o olhar através do contentamento. Como o apóstolo Paulo (e se há alguém que pode falar de sofrimento, esse alguém é Paulo) nos ensina em sua carta aos filipenses 4:11b: ??porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação??.

Evelyn 29/03/2023

Estudos
O livro trás uma boa reflexão sobre como lidamos com nossos sentimentos de ingratidão, tristeza e frustração. Também nos ajuda na busca por trocá-los por contentamento no Senhor. Ótimo livro para estudo

thaiqrz 14/03/2023

Muito bom!
Um ótimo livro, me fez me sentir mais leve, me fez pensar sobre como é importante focar nas partes boas das circunstâncias da vida.
Irei ler outras vezes pra estar sempre me lembrando dos pontos citados.